x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Olá, Paulo

Venho observando algo parecido no meu K : pela manhã, com o motor frio, ele pega normalmente mas observo que a marcha lenta dá umas "falhadas". Tão logo a temperatura aumenta, o motor gira redondo, sem problemas. Coloquei um frasco de Bardhal no diesel imaginando que ele possa dar uma limpeza em algum pico ou no sistema, onde se encontre a origem do engasgo. MAs, isto, fui puro "chute" ...
    Abç

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá para todos,

Semana passada li em um folheto num posto BR que eles lançaram um novo OL LUBRAX xxx(alguma coisa) específico para motores com EGR que estão usando o novo S-10. Vale a pena pesquisar e conferir ...

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Prezados amigos,
    Tomei a liberdade de me dirigir ao Administrador deste Forum solicitando que criem uma seção específica para nossos SSY, baseado no grande volume de postagens que já temos aqui. Será um forma, também de angariar novos interessados em discutir conosco os assuntos relattivos a nossos veículos. Vamos aguardar a resposta dele. Esperando que não se zanguem com esta minha iniciativa,
    mg

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Prezados amigos,
    Tomei a liberdade de me dirigir ao Administrador deste Forum solicitando que criem uma seção específica para nossos SSY, baseado no grande volume de postagens que já temos aqui. Será um forma, também de angariar novos interessados em discutir conosco os assuntos relattivos a nossos veículos. Vamos aguardar a resposta dele. Esperando que não se zanguem com esta minha iniciativa,
    mg
    Olá, MGalvão, a iniciativa de juntar os interessados em SSY é sempre bem vinda (na minha modesta opinião)!
    Vou comentar algo aquei que pode ser útil aos proprietários do Kyron (como eu fui durante 2 anos): fiz a 1ª revisão do Korando (1000 km), foi só troca de óleo e filtro,o óleo usado foi o Mobil 1 ESP Formula 5W-30 (http://www.mobilub.pt/v1/Doc/FTNOVAS...LA%205W-30.pdf), e aproveito para perguntar aos amigos: o manual fala que a troca do óleo + filtro é de 10 em 10 mil km (salvo condições severas, que não é meu caso), e o óleo usado é o descrito acima, um óleo sintético de longa duração (e mais caro que o óleo utilizado no Kyron, quando eu trocava de 5 em 5 mil km).
    Gostaria de saber a opinião dos amigos foristas,pois como disse o FERTAG, o pessoal das vendas falou que o Korando só precisava trocar o óleo de 10 em 10 mil km, enquanto que na oficina, alertaram que a próxima troca seria após 5 mil km...
    Eu entendo que isso é só uma "técnica" para que o pós-vendas extraia um pouco mais de grana dos usuários,que acham? De toda a sorte,vou seguir o que diz o manual: trocar de 10 em 10 mil km.
    Em tempo: foram 06 litros de óleo (57,88 por litro) e o filtro de óleo (43,63), totalizando R$ 369,90 (com desconto pgto. à vista).
    Aos amigos que se juntaram ao fórum, bem vindos e parabéns pelas aquisição! Deixo de responder ao
    Eduardo considerando que ele já foi bem orientado pelo Fertag e MGalvão.
    Ao Fertag, lembrei ainda de uma coisa: as pickups não são tão duras, muitas vezes são até mais macias (para as irregularidades do asfalto), o que elas geralmente não tem é mais estabilidade que o Kyron, que por ser SUV, preza mais a estabilidade que o conforto.
    Eu digo isso porque adoro pickups, mas em termos de veículos (opinião pessoal), considero os SUVs algo mais evoluídos...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Segue foto da pág. do manual do Korando sobre revisões de 10 em 10 mil km.
    Ssangyong Kyron-dsc00695.jpg

Custo das manutenções até 30 mil km:
    Ssangyong Kyron-10mil.jpgSsangyong Kyron-20mil.jpgSsangyong Kyron-30mil.jpg

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá para todos,

Sobre esta questão do período de troca de óleo, para mim, vale o que está escrito no Manual do Proprietário. O que dizem as CCS será sempre duvidoso. Se o manual diz que deve ser a cada 5.000km, troque-se com tal km; se diz 10.000km, então é 10.000km e ponto final.

Agora, ainda no meu caso, quando possuo um veículo que pretendo ficar com ele por muito tempo, mais de 4 ou 5 anos, aí, não tenho dúvidas : faço sempre a troca aos 5.000km. A despesa com a troca certamente é muito pequena pelo valor da garantia que terei de que o carro vais passar dos 5 anos sem problemas de desgastes no motor.

Abç,

mg

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, delcosta !

Bom, se teu pai já teve duas Frontier, ele já deve estar acostumado com o carro. Anteontem, lá no litoral, andei com a picape de meu irmão, uma Hilux, e comprovei, aliás, minhas costas e rins comprovaram, que ela é bem mais dura que o Kyron para enfrentar aquelas ruas calçadas com pedras irregulares, ainda mais depois das chuvas – como soe acontecer em Capão da Canoa/RS, e isso que o Kyron não foi lá tão mais macio, não ! Uma pergunta a respeito da troca do óleo(aos 55k km) : o próprio pessoal da oficina(ccs) carimba convenientemente o manual do carro, ou tu tens que lembrá-los de que aponham o tal carimbo (para comprovação de que foi trocado o lubrificante naquela km e na autorizada ? Pergunto pois, por aqui, algumas vezes, eu que tive que “lembrar” a oficina para que assim procedesse...
    Abraços !
    E envie, por favor, um abraço para o teu pai, pois acho que era ele quem, aqui no fórum, “implorava” para que informássemos qual o carro(motorização) que tínhamos, se era o Kyron 2,0 ou o 2,7...!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Aquiles !
    E do Korando ainda nos referindo, como é a acústica interna, isto é, como é o “silêncio” ao rodar, uma vez que motores diesel são tidos como barulhentos ? Somente se nota o ruído ao ser exigido mais a fundo, numa arrancada mais “nervosa” ou numa longa subida de serra ?
    Gratos pela atenção e Abçs

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Mgalvão e Paulo !
    Vocês estão observando esse comportamento do motor ao dar as partidas com qual tipo de combustível, habitualmente, o comum, aditivado, S-500, S-50, ou ... ?
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Mgalvão !
    Boa a lembrança para nos proteger-proprietários-, e à válvula EGR do motor do Kyron, com um novo tipo de óleo Lubrax... – só não sei como a SSY/Brasil vai ver isso(óleo recomendado) - . Vem a calhar uma nova informação a respeito disso, pois no tempo em que eu abastecia com o diesel S-1800, mesmo aditivado, a EGR de meu Kyron 2,0 travou aberta, devido ao excesso de fuligem –resíduo de combustão incompleta -acumulada. Vou pesquisar .
    Gratos e Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Mgalvão !
    Boa iniciativa a tua de sugerir aos administradores do fórum para criar um tópico específico para a marca. Em isso sendo atendido, seria de grande utilidade para todos os foristas, pois seria muito prático e rápido ir-se diretamente ao enfoque desejado do que ficar buscando, página a página, dentro de sub-tópicos, o material que se objetiva/espera consultar/encontrar. Recentemente, também enviei sugestão parecida, mas, como podes ver, não fui atendido. Quem sabe, agora, com mais gente sugerindo algo similar aos administradores do fórum, eles reavaliem e tornem realidade a sugestão...Afinal, “água mole, em pedra dura, tanto bate até que fura...” !!!! Ou então, de repente, eles “convidam” os dois “chatos” do fórum a sair, para não incomodá-los mais !!!!hehehehe!
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, 6420 !
    Troca de Óleo aos 5 k km ou aos 10k km para o Korando ?
    No manual de manutenção do Kyron, mais para o fim dele, existem algumas folhas já preparadas para receber os carimbos das ccs quando das trocas de óleo a cada 5k km >> Existe algo assim também no manual do Korando ? Em existindo isso, acredito que as ccs/oficicnas SSY poderão exigir trocas de 5 k em 5 k km, sob pena de perda da garantia se não cumpridas...Agora, cá entre nós, o vendedor prometer uma coisa, e a oficina dizer outra, isso não seria um típico caso de propaganda enganosa, em prejuízo do consumidor ? Por outro lado, lembro que na época, ao ficar na dúvida sobre se fazia a substituição dos 5k km (ou não) e pressionei a turma das vendas, sobre a tal troca dos 10 k km, a explicação seria da possibilidade de isso fazer se eu usasse um óleo todo especial, o sintético, mas que deveria o motor sofrer um preparo para isso, por ele não estar portando esse tipo de óleo ao ser entregue ao proprietário . Fica difícil imaginar a retirada de todo o óleo atual do motor, lavar esse motor e depois abastecê-lo com o óleo sintético...é muita mão-de-obra e tempo dispendidos ! E se eu não encontrasse o mesmo tipo de óleo quando por ocasião de uma viagem, o que eu faria: tudo de novo, mas em sentido inverso ? Optei por manter a rotina de a cada 5k km efetuar as benditas trocas de óleo ...! E me senti chateado/frustrado, pois eu almejava sair dos grilhões dessas trocas de 5 em 5k da ex-GSportage, que me atrapalhavam em viagens longas(Argentina, Chile, Peru, Oeste do Brasil, dentre outras) e mais ainda, lembrando das trocas a cada 10k km da Hilux de meu irmão ! Será que, numa hora dessas, eu me volto para uma Toyota, só por causa das trocas de óleo mais espaçadas ???
    Porém, para o dia a dia doméstico, rodando pouco, pode ser até recomendável essa substituição, como disse o Mgalvão, não só para preservar o motor por mais tempo, como para retirar as impurezas e outros derivados que venham a se depositar no cárter e nas peças de atrito...
    Cabe referência à desculpa nº 1 apresentada pela ccs: “devido ao diesel existente no Brasil, para um melhor acompanhamento do funcionamento do motor, deve ser efetuada a troca do lubrificante a cada 5 k km” ! Mas, 6420, se o Korando já está vindo com um óleo lubrificante de tipo sintético, então caberia, sim, como explicado a mim, para o Kyron, pela ccs, as trocas a cada 10k km ! Sobre este assunto, acho que se deve ir mais fundo, pressionando as ccs e/ou a representante da SSY aqui no país, a fim de se ter um denominador comum. No htforum veículos, a turma do freelander diesel está numa situação meio parecida pois a LRBrasil(ccs) pressiona para existir a troca a cada 6 meses, percorridas as quilometragens ou não, sob pena de perda da garantia....enquanto lá fora, as trocas são a cada 12 meses...
    6420, sobre picape macia, só lembro de ter andado em uma, a ex-F1000 4x4 de meu irmão, carregada com uns 1300 kg na caçamba, sobre asfalto ! Não conheço muitas picapes, mas o fato de que elas são preparadas para transportar carga ( e gente, nas Cabines Duplas ), elas são projetadas com uma suspensão mais firme e resistente, de modo diverso àquela das SUVs, cujo objetivo principal é o transporte de passageiros, apenas (elas nem tem caçamba) , e com isso, o fito é o conforto. (vide referência, em outro post acima, sobre a Hilux). E quanto à estabilidade, eu “lavei a égua” como se diz, sábado, ao voltar para casa, pela serra(subida), via Rota do Sol, vindo do litoral, quando “brinquei” um pouco com os botões de troca de marchas situados no volante, aprendendo a lidar com eles, pois apesar de quase três anos com o Kyron, ainda pouca prática tenho sobre o uso deles. Foi muito divertido. E muito seguro ! E Adorei !
    Abçs a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem