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Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

  • #1
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    08/01/2013
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    Ssangyong Actyon com facelift é flagrado na Coréia do Sul

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/ssangyong-actyon-com-facelift-e-flagrado-na-coreia-do-sul/

  • #2
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    03/03/2009
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    Olá, Aquiles !
    Antes da chegada do Korando no Brasil, uma loja/ccs SSY informou-me de que este viria para substituir o Action SUV...achei estranho, pois eles são algo diferentes entre si, um com reduzida(4x4L), outro sem isso, mais voltado para estrada asfaltada(estrutura monobloco, rodas aro 18”, com AWD-4x4), ....mas, pela notícia, será que existiria chance de chegada ao Brasil ? Sds.

  • #3
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    22/05/2013
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    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Gibai. Seja bem vindo ao clube dos proprietários dos carros "fantasmas"
    mg
    valeu pelas dicas mgalvão.

    priorizei no 2.7 somente por ser mais forte e, por ouvir falar que o motor seria o mesmo de outros veículos.

    mas ainda não bati o martelo, nem mesmo quanto ao modelo. a unica coisa certa é que será diesel, automático, 4x4 e não será pickup.

  • #4
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    16/09/2008
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    Citação Postado originalmente por gibai Ver Post
    olá pessoal, parabéns pelo tópico.

    estou pensando em entrar para o time, e dei uma "vassorada" geral nas 175 páginas.
    infelizmente, já faz 10 anos que não ando de diesel ( saudade da minha "viuva negra" F1000 SS MWM229D turbo).
    e eu tinha jurado nunca mais andar de "carro".

    sem delongas, minha dúvida é sobre o DIESEL de hj em dia.

    já li e estudei a parte TEORICA.

    Mas, NA PRÁTICA, como fica, é só pedir "Diesel S10" no posto? o frentista vai saber ou vou ter que desenhar??

    Como vcs tem certeza que é S10 mesmo e não é S500, S1800 ou outra coisa?

    A qualidade/limpeza é outra preocupação. Na F1000 eu sangrava o separador de água a cada 2-3k km, e saía até barro (diesel sujo chegou a pingar pelo escapamento mas nunca afetou o motor).

    Enfim, Posto/diesel merecem confiança hj em dia?

    Quanto ao carro, como a perna é curta, estou olhando os usados 2008/2009/2010.

    Estou inclinado pelo mais forte (2.7). Ainda não decidi se vou de K2.7 ou de Rexton (a família "foi mais com a cara" dele).

    Uma coisa é certa, vou colocar o filtro adicional. Alguém conhece oficina de fé pra Ssangyong na grande Porto Alegre?

    valeu, abraço
    As Viaturas 2008/2009/2010 que vc está interessado podem usar tranquilamente S1800..................rodei 80 mil km com esse diesel sem problemas, e sem filtro adicional.

    Mas não abastecia em qualquer coisa, procurava abastecer nos mesmo ou em posto que tenha bandeira.

    Hj está com 110 mil km, e desde os 80 mil km abastece com s50/s10, continua sem problemas.

    A coisa mudou muito.
    Boa sorte.
    Abs

  • #5
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    21/03/2011
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    Pessoal gostaria de uma opinião de vocês, tenho uma Ranger 09/10 XL 3.0 4x4, apareceu uma oportunidade de trocar ela por uma Kyron 270xdi 08/09 ela já esta com 110 mil km, tem reparos pequenos pra fazer, coisa de estética mesmo. Vale a pena fazer a troca (chave por chave)?
    Ranger XL 09/10 3.0 4x4
    Raptor 660cc 04

  • #6
    Usuário Avatar de Mauro B
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    08/10/2004
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    *** PNEUS MAIORES E LIFT DE SUSPENSÃO PARA O KYRON ***


    Pessoal

    LANCEI UM NOVO TÓPICO NO FORUM COM ESTE TEXTO. VISITEM-NO E RESPONDAM!!!

    Estou propondo este assunto para discussão, por ser do interesse de uma grande parte dos foristas.

    1 - LIFT DE SUSPENSÃO

    A única experiência relatada até agora foi de um dos colegas (do Rio), que trocou as molas por maiores que as originais e também os amortecedores.

    1.1 - Perguntas para ele: Dá para repetir a receita para nós, incluindo o resultado, principalmente do curso da suspensão e do amortecedor usado? Até que tamanho de pneus se poderiam colocar?

    1.2 - Pergunta para todos: Alguém mais sabe de algum Kit que se possa instalar, mesmo que importado?


    2 - PNEUS

    O Vinicius10 postou a informação de ter instalado pneus 265/75 R16, mas sumiu do Forum desde 7/3/13.
    O LELIMA instalou Michelin 265/70 R16 LTX AT2 e parece estar satisfeitíssimo com eles, informando que não encostam em nada.
    O Vsarto disse estar planejando trocar os seus por maiores também.

    2.1 - Perguntas ao LELIMA:
    - Continuam não encostando? Como ficou a indicação de velocidade comparando com o GPS (provavelmente a diferença corrigiu o erro original, ficando a indicação levemente abaixo da real)?
    - Sentiu alguma queda significativa no torque?

    2.2 - Pergunta a todos: Alguém mais trocou por maiores ou sabe de alguém que o fez?

    2.3 - Apelo ao Vinicius10 - apareça!!!


    Pelo menos para mim, a permanência com o Kyron dependerá destas considerações, se não acho que vou para o Grand Vitara.


    Um abraço a todos.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
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  • #7
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    Humberto, embora goste muito do Kyron (já tive uma Ranger, 2005, também), por razões comerciais eu não a trocaria.
    Abç,
    mg

  • #8
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    SSANGYONG BRASIL

    A representação já teria sido vendida para o Grupo Chileno. Adeus Districar. A noticia sairia nas próximas semanas.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
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  • #9
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    Boa tarde, colegas! Há alguns dias acompanho o fórum na tentativa de entender um pouco mais do Kyron e assim decidir e o mesmo seria uma boa compra ou não. Confesso que inicialmente fiquei com receio por diversos motivos: poucas ccs, importado, queda no volume de vendas, etc, mas me surgiu uma grande oportunidade e acabei adquirindo um K 2010/2011, 2.0, completo, com 28.000km (nao que isso garanta a qualidade do mesmo) e estou bastante satisfeito com o veículo, que é meu primeiro 4x4. Deixo abaixo as minhas primeiras impressões.
    1. Achei o carro um pouco lento na partida, ele demora um pouco para começar a desenvolver. Lendo o fórum verifiquei que algumas pessoas já haviam comentado isso antes, portanto acho que seja comum do veiculo. Na verdade isso nao me incomodou, mas merece um pouco de tempo para acostumar-se.
    2. Veiculo extremamente confortável, perfeito para andar em Fortaleza. Otimo acabamento.
    3. Caixas de som originais muito boas, casadas com o multimídia fazem com que o carro tenha um som excelente.
    4. Notei muitos grilos dentro do carro. Muitos mesmo. Levei em um especialista em Fortaleza que me cobrou 400 mangos e deixou o carro sem nenhum barulho. 1 dia de serviço e o que mais estava me incomodando foi embora! Feliz com isso!
    5. Na ccs daqui (Hiclave) me disseram que eu poderia utilizar qualquer óleo diesel, mas preferencialmente o S-10 ou S-50. Estou utilizando o S-10, então.
    6. A luz de alerta do motor acendeu duas vezes, mas depois que desligo o carro e religo novamente depois de algum tempo ela desaparece. Vou levar na ccs pra verificar o que pode ser. Aproveitar a garantia pra isso.
    7. Senti uma pequena folga na direção e a ccs informou que isso eh simples de resolver e nao me preocupasse, aguardasse a revisão de 30k. Nao fiquei tão seguro e devo deixar o carro na segunda para resolverem esse problema e o da luz de alerta do motor que vez ou outra aparece.
    8. Assim que recebi o veiculo tive que trocar os dois pneus dianteiros e a opção que encontrei mais similar ao original foi o Pirelli Scorpion Verde All Season, R18, 265/70. Como troquei os pneus no dia que recebi o carro, nao sei dizer se são melhores ou piores que os originais, mas achei um pouco duros. Estou usando os 4 pneus com 30lb, eh isso? Esse pneu serve para andar na areia tb?
    9. Seguro... Bem, bendito seguro. Paguei somente a diferença entre o seguro do meu antigo Polo, que vencia em novembro (7 meses), e me custou R$2.200,00. O do polo havia custado mais uns R$ 1.500,00 com bônus 2. Acham que ficou caro? Se alguém daqui de Fortaleza tiver preços para comparar seria muito interessante.
    10. Filtro de óleo diesel adicional: perguntei sobre isso na ccs e me disseram que nao havia necessidade. Alguém já ouviu uma opinião diferente na ccs?
    11. Bem, nao tive ainda a oportunidade de colocá-lo na areia, o que devo fazer no próximo fds. Essa semana vou tentar coletar umas dicas dos mais experientes para nao passar vergonha na frente da patroa, que inicialmente estava toda relutante mas já adora o K e a idéia de termos finais de semana um pouco diferentes. Já compramos um guarda-sol, cadeiras de praia, compressor de ar para os pneus, cooler para as bebidas, etc. Agora eh só testar!
    Colegas, desculpem a euforia do primeiro post.
    Att,
    Marcel

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Marcelteixeiraa Ver Post
    Boa tarde, colegas! Há alguns dias acompanho o fórum na tentativa de entender um pouco mais do Kyron e assim decidir e o mesmo seria uma boa compra ou não. Confesso que inicialmente fiquei com receio por diversos motivos: poucas ccs, importado, queda no volume de vendas, etc, mas me surgiu uma grande oportunidade e acabei adquirindo um K 2010/2011, 2.0, completo, com 28.000km (nao que isso garanta a qualidade do mesmo) e estou bastante satisfeito com o veículo, que é meu primeiro 4x4. Deixo abaixo as minhas primeiras impressões.
    1. Achei o carro um pouco lento na partida, ele demora um pouco para começar a desenvolver. Lendo o fórum verifiquei que algumas pessoas já haviam comentado isso antes, portanto acho que seja comum do veiculo. Na verdade isso nao me incomodou, mas merece um pouco de tempo para acostumar-se.
    2. Veiculo extremamente confortável, perfeito para andar em Fortaleza. Otimo acabamento.
    3. Caixas de som originais muito boas, casadas com o multimídia fazem com que o carro tenha um som excelente.
    4. Notei muitos grilos dentro do carro. Muitos mesmo. Levei em um especialista em Fortaleza que me cobrou 400 mangos e deixou o carro sem nenhum barulho. 1 dia de serviço e o que mais estava me incomodando foi embora! Feliz com isso!
    5. Na ccs daqui (Hiclave) me disseram que eu poderia utilizar qualquer óleo diesel, mas preferencialmente o S-10 ou S-50. Estou utilizando o S-10, então.
    6. A luz de alerta do motor acendeu duas vezes, mas depois que desligo o carro e religo novamente depois de algum tempo ela desaparece. Vou levar na ccs pra verificar o que pode ser. Aproveitar a garantia pra isso.
    7. Senti uma pequena folga na direção e a ccs informou que isso eh simples de resolver e nao me preocupasse, aguardasse a revisão de 30k. Nao fiquei tão seguro e devo deixar o carro na segunda para resolverem esse problema e o da luz de alerta do motor que vez ou outra aparece.
    8. Assim que recebi o veiculo tive que trocar os dois pneus dianteiros e a opção que encontrei mais similar ao original foi o Pirelli Scorpion Verde All Season, R18, 265/70. Como troquei os pneus no dia que recebi o carro, nao sei dizer se são melhores ou piores que os originais, mas achei um pouco duros. Estou usando os 4 pneus com 30lb, eh isso? Esse pneu serve para andar na areia tb?
    9. Seguro... Bem, bendito seguro. Paguei somente a diferença entre o seguro do meu antigo Polo, que vencia em novembro (7 meses), e me custou R$2.200,00. O do polo havia custado mais uns R$ 1.500,00 com bônus 2. Acham que ficou caro? Se alguém daqui de Fortaleza tiver preços para comparar seria muito interessante.
    10. Filtro de óleo diesel adicional: perguntei sobre isso na ccs e me disseram que nao havia necessidade. Alguém já ouviu uma opinião diferente na ccs?
    11. Bem, nao tive ainda a oportunidade de colocá-lo na areia, o que devo fazer no próximo fds. Essa semana vou tentar coletar umas dicas dos mais experientes para nao passar vergonha na frente da patroa, que inicialmente estava toda relutante mas já adora o K e a idéia de termos finais de semana um pouco diferentes. Já compramos um guarda-sol, cadeiras de praia, compressor de ar para os pneus, cooler para as bebidas, etc. Agora eh só testar!
    Colegas, desculpem a euforia do primeiro post.
    Att,
    Marcel


    Marcel, boa noite,

    Parabéns pela compra do carro. Espero que ele para vocês traga muitas alegrias e oportunidades para conhecer lugares fantásticos. Também troquei um Polo pelo minha atual Kyron 2.7, 2008. Faz quase 1 ano segui o litoral do Rio até o Maranhão com ela e percorri um grande parte do litoral do CE pelas praias e dunas - postei alguns relatos aqui no fórum.

    Seguem alguns comentários sobre as coisas que você apontou:

    1 - Alguns adotaram um chip para aumentar a potência do motor, melhorando a arrancada e facilitando as ultrapassagens. Não sei até que ponto isso afeta a durabilidade do motor e câmbio.

    2 - sim, incluindo-se as praias e dunas.

    5 - Dependendo de onde você for, abastecer é uma questão de sorte. Acho melhor um S-1800 honesto que um S-10 batizado ou velho ou sujo. Eu tento abastecer em postos com bom aspecto e onde há uma circulação maior de caminhões. Evito também os postos que estão recebendo combustível por conta da turbulência levantar resíduos nos tanques do posto. Se você for se afastar dos grandes centros, comece a procurar um bom posto sempre que o tanque baixar da metade.

    6, 7 - Meu carro já não está mais na garantia e, em princípio, não dependo mais das concessionárias. Pesquiso e compro as peças, óleos e filtros e levo para um mecanico de confiança para fazer o serviço, seguindo o programa de manutenção do carro.

    8 - Pneus 265/70-R18? Um pouco mais altos e largos que os originais Kumho 255/60-R18 Solus KH15 108H. Os meus estão chegando ao final da vida útil e penso em comprar pneus Maxxis AT-771 Bravo 255/60-R18. Alguma chance desses teus pneus rasparem em algum ponto da suspensão ou paralamas? O pneu mais alto tem efeito um pouco negativo sobre o que você sentiu na arrancada lenta. Talvez a diferença não seja tão significativa.

    9 - Pago um pouco mais de seguro na Alianz, mas meu filho tem menos de 25 anos e também dirige o carro. Isso é um fator pesado no custo final do seguro. O melhor é pesquisar várias seguradoras e comparar.

    10 - Não tenho filtro adicional. Troco o filtro de combustível a cada 10.000km.

    11 - Na areia eu usava 18lbs, em 4H. Pode não ser a técnica ideal, mas funcionou comigo. A pressão pode ir mais baixo, talvez 8 ou 10 em caso de extrema necessidade, mas eu não usaria pressão abaixo de 15lbs por muito tempo. Por bobeira minha atolei uma vez na areia, em alguma praia próxima a Icapuí, CE. Saí sozinho, fácil com um par de pranchas de desatolagem. Uma cinta e anilhas podem ser úteis para ajudar alguém ou ser ajudado. Fui de Kyron a todos os lugares que eu queria - nada radical. Só deixei de seguir a trilha entre Barreirinhas e Paulino Neves, nos Lençois Maranhenses, pois me disseram que a Kyron era muito baixinha para encarar os facões fundos deixados pelas Toyotas na areia fofa.

    Viaje, aproveite, teste bastante, sempre com atenção na Tábua das Marés. Não perca a região de Jericoacoa e Tatajuba, mas essas você já deve conhecer bem melhor do que eu.

    Saudações,

    Ismael
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #11
    Usuário
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    25/05/2013
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    Olhei novamente as especificações dos pneus e eu estava errado. 255/60-R18.
    Vou imprimir a tábua de mares, sim! Muito importante essa dica!

  • #12
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Citação Postado originalmente por Marcelteixeiraa Ver Post
    Boa tarde, colegas! ...
    8. Assim que recebi o veiculo tive que trocar os dois pneus dianteiros e a opção que encontrei mais similar ao original foi o Pirelli Scorpion Verde All Season, R18, 265/70. Como troquei os pneus no dia que recebi o carro, nao sei dizer se são melhores ou piores que os originais, mas achei um pouco duros. Estou usando os 4 pneus com 30lb, eh isso? Esse pneu serve para andar na areia tb?
    ...
    11. Bem, nao tive ainda a oportunidade de colocá-lo na areia, o que devo fazer no próximo fds. Essa semana vou tentar coletar umas dicas dos mais experientes para nao passar vergonha na frente da patroa, que inicialmente estava toda relutante mas já adora o K e a idéia de termos finais de semana um pouco diferentes. Já compramos um guarda-sol, cadeiras de praia, compressor de ar para os pneus, cooler para as bebidas, etc. Agora eh só testar!
    Colegas, desculpem a euforia do primeiro post.
    Att,
    Marcel
    Olá Marcel

    Parabéns pela aquisição. Depois você comenta como foi na areia.
    Conte melhor esta história dos pneus, pois 265/70 R18 é mais de 2" maior do que os originais. É isso mesmo?
    Se for, verifique se sua suspensão está modificada, pois não caberiam no carro original.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

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