x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Agradecimentos: 2

Transferência interestadual depende muito do Detran de Origem. Este final de 2012 transferi de SP para MS e foi tranquilo. Ano retrasado pediram tantos documentos que eu desisti. Qualquer despachante pode lhe orientar um pouco. Como referencia, no meu perfil, estou pagando 2.500,00 de seguro pela Allianz.

Abs

Citação Postado originalmente por rluis82 Ver Post
    Pessoal...estou bastante interessado na compra de um Kyron usado, já até cotei o seguro, pelo BB ficou em R$ 4mil...todavia, aqui em Brasília, o pessoal é bem sem noção quando se trata de vender carros usados...carros bem rodados e preço elevados...então estou pensando em comprar em Goiânia ou no Rio de Janeiro, onde os preços são, pelo menos, 8 mil reais mais baixos...
    Alguém já teve experiência em comprar um carro usado em outro Estado da Federação e, depois transferiu o veículo para o seu Estado de origem?
    Será que existe muita dor de cabeça e burocracia?
    ABraços

Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ola a tds, tenho um korando desde fevereiro, e respondendo a pergunta acima sobre consumo, o meu faz 10 por litro, com 80% de estrada, acho q esses motores modernos tds fazem isso em media.

ps... o meu é aut, pois o meq faz ums 12/13 por litro.
    4X4 Brasil Razão: informação

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Aqui em Caxias, é mais comum de se ver, da SSY, os Kyron e as picapes AS, mas os Korando estão aumentando a sua presença. 6420, já conseguiste alguma estimativa de consumo do Korando, que tem uma 4x4 "permanente"-on demand-?Estou curioso quanto a isso, pois o carro, com esse sistema de 4x4, seria de se esperar um consumo algo + elevado,mas como ele tem motor 2,0 com 175 cv e um peso inferior ao do Kyron(4x4 Part time), talvez fique "elas por elas"...
    Gratos e Abçs a todos.
    Olá, Fertag; eu tb. estava pensando que o Korando seria menos econômico que o Kyron devido ao AWD, mas nesta 2ª viagem de 500 km (ontem), eu obtive uma média de 11,77 km/l (8.5 litros para 100 km no computador de bordo), aferidos no abastecimento (encher o tanque, zerar o odômetro parcial, encher novamente e ver quantos km rodou com os litros do abastecimento).
    Então é praticamente igual ao consumo que eu tinha no Kyron com 40 mil rodados e diesel "vagabundo", só que no Korando estou usando o diesel S10 e acelerando bem mais nas ultrapassagens (afinal, estou testando o veículo); ou seja, o menor peso e motor mais moderno (depois que "se soltar") devem deixar o Korando mais econômico, se rodando com o mesmo modo de direção.
    Agora vamos ao que interessa a este fórum: 0 4x4, o uso off road: se o uso fosse menos estrada e mais off road, o Kyron pareceria-me mais adequado: chassi duplo, 4x4 com reduzida... A concepção do Korando é um SUV AWD, e o uso que farei mais nele (prioritariamente) é na estrada, e ele consegue ser ainda mais seguro e estável que o Kyron (eu achava que isso era impossível...); mas ele realmente é mais "durinho" nas costeletas de vaca e outras irregularidades do fora de estrada, e o 4x4 funciona de 2 formas: quando o sistema "acha" que deve dar tração às rodas traseiras, e quando a gente bloqueia o diferencial, ficando 50% para as rodas da frente, e 50% para as rodas de trás, mas isso só até 40 km/h. Ora, eu aqui nos areiões soltos geralmente preciso andar a mais de 40 km/h! Ontem e hoje fiz uns testes, e ele passa com tranquilidade nos areiões soltos que os carros normais estavam atolando, mas não tive coragem de parar no meio do areião e depois sair da inércia...
    Outra coisa a se fazer no fora de estrada é desligar o ESP, senão a lâmpada que informa que o ESP está agindo fica acendendo toda a hora, tenho medo que aconteça algo que nem aconteceu com o BillRG (que capotou!).
    Por fim, ele é bem confortável para 1 motorista e 4 passageiros, acho que só o porta-malas perde para o Kyron, mas para mim até é bom: agora consigo abrir o porta-malas dentro da garagem fechada, antes eu não conseguia; em relação à manutenção, acho que vai até ser menor, haja visto que tem a 1ª revisão (óleo do motor e filtro de óleo), e depois é de 10 em 10 mil km (não precisa trocar o óleo de 5 em 5 mil km), e são 6 litros na troca (contra 8 litros do Kyron).
    Paradoxo: acredito ser o Kyron melhor no off road, mas o projeto do Korando foi bem cuidadoso: a entrada de ar do motor é bem protegida, e o cockipt do motor é quase hermeticamente fechado: tem uma boa proteção plástica por baixo do motor e nas caixas de rodas (dificulta a entrada de água, lama e pó); é claro que a proteção plástica não protege contra pedras ou galhos, mas pareceu-me que o projeto foi cuidadoso na manutenção da limpeza do motor; ou seja, ele é bem bonito por baixo, também...
    Os ângulos de entrada e saída pareceram-me bons também (dianteiro: 25,8 e traseiro: 31,1, contra 26 e 23 do Kyron).
    Buenas, com isso me despeço do fórum, qualquer coisa estou por lá no SSYClube.
    Abraços a todos os amigos, e obrigado pela paciência com meus longos posts...

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Cruzília/MG
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

O Mauro estava com a razão : um dos vendedores da Daisul(Porto Alegre) nem sabia(!) do que havia saído no anúncio da ZH !

Mas confirmou que o Kyron vem com 5 marchas !

6420: As 5 marchas valem para os dois motores do Kyron.

Erro de anunciante/empresa de publicidade/revisão/chamariz para 'balão de ensaio' ... (?)

Abs a todos .

Bom dia amigos!
    Tenho um Kyron 2009 a pouco tempo 2 k km, usado, aro 18, sem teto e sem piloto auto, mas com couro: m200xdi. o modo manual sequencial e o automatico no modo drive do cambio trocam até a 6 ª marcha como mostra no marcador digital e percebo esta mudança observando o giro no marcador de rpm. tenho duvidas, pois vcs dizem que o carro só tem 5 marchas........como assim? vamos tentar esclarecer?
    obrigado
    ab
    Att,
    • TOYOTA HILUX SRV SW4 AT 2007, 100% original!!! Me ajudem a FUCHAR nela......++++++******###

Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Ao 6420, essa troca aos 5.000, é para uso extremo, só troquei o oleo agora na revisão de 10.000 que fiz em vitoria da conquista, vc tem o pé bem leve né, nunca q eu faria essa media de km por litro, sou pé pesado, kkkkkk.

Usuário
    Entrada
    12/01/2013
    Local
    São João del rei/MG
    Boa tarde pessoal.Possuo um Kyron 2010 com 45000km e ele vem apresentando problemas na partida depois de algumas horas parado,pela manhã por exemplo.Só pega através do recurso "cheirinho",que é injetar wd40 direto na adimissão.Na concessionária querem trocar os bicos injetores,porem depois que o carro pega não existe nenhum problema,nenhuma falha,o carro anda e desenvolve perfeitamente.Alguem poderia ter alguma idéia do que seja.

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Boa tarde a todos.

Desde já, peço desculpas pois meu post será um pouco longo. Li absolutamente todas as mensagens do fórum antes de postar minhas impressões e os fatos nela a serem narrados.

Sou recém chegado aqui com um Kyron 2010 270XDi (+- 53k km, R18, teto solar, ESP, etc) "herdada" do meu pai, forista "jefferson ismael da costa", após uma árdua negociação hehehe!

Já havia andado com ela algumas vezes antes, ao visita-lo quando em férias, pegando um pequeno trecho de estrada entre João Pessoa - Campina Grande - PB, além dos trechos urbanos de João Pessoa.

O carro é muito bom, sim, como todos disseram anteriormente.

Ela veio com pneus Kumho Road Venture (255/60 R18) bem deteriorados na laterais, como alguns de vocês já haviam comentado, e com uma vida útil ainda razoável. Porém, resolvi troca-los em função do período de chuvas constantes aqui em Brasília que deve durar até Março, pelo menos, e por conta das bordas deterioradas, que já estão com os sulcos laterais desgarrando (saindo) da carcaça de 2 ou 3 pneus.
    Fiz uma loooonga e imensa pesquisa na internet no Brasil e fora dele sobre qual pneu colocar.

Fiquei entre os seguintes modelos:
    - Hankook Optimo K406 (255/60 R18) - por R$ 919 na Multrodas (SIA/W3 sul);
    - Falken (Bridgeston é a proprietária, pelo que disseram) Ziex ZE-912 - por R$ 734 na Bridgeston do SIA, pouco depois do DETRAN;
    - Nexen Roadian 542 (255/60 R18) - por menos de R$ 700 na Senna Pneus (SIA) aqui em Brasília;
    - Michelin Latitude THP (255/60 R18) - por absurdos R$ 1283 na Griffe pneus no SIA;
    - Continental Crosscontact UHP (255/60 R18) - por R$ 1086 na Polytotal na W3 norte;
    - Kumho Road Venture (255/60 R18) - por R$ 1000 na pneusfacil.com.br;
    - Toyo Proxes ST-2 (255/60 R18) - por R$ 815 na Polimarcas do SIA;
    - Maxxis AT-771 Bravo (255/60 R18) - por R$ 689,90 no Mercado Livre;
    - Toyo Open Country H/T (265/60 R18) - por R$ 911,00 na Polimarcas do SIA.

Excluí dessa lista o da Yokohama, pois já tive sérios problemas com eles no i30 utilizados pelo meu irmão: eu também tinha um i30 só que com Kumho, sendo que os dele duraram menos de 30k km com a banda despedaçando sozinha e os meus longe disso, acabei passando o meu carro pra ele. No fórum do i30, muita, mas muita gente recomendava os pneus da Maxxis.

Tive preferência pelos 3 últimos modelos da lista pelo custo/benefício do preço, disponibilidade e, principalmente, durabilidade: pretendo não gastar com pneus nem tão cedo. Alguns desses valores já são com os pneus montados, alinhados e balanceados.

Lembro que li aqui um dos colegas relatando a diferença de marcação do velocímetro com a velocidade real, tanto em baixa como em alta velocidade e resolvi comprar os Toyo Open Country H/T (265/60 R18), cuja mudança na altura do veículo original será 6mm mais alto e com diferença total do conjunto de 1.572%. Até onde eu sei, a diferença não pode passar de 3%.
    Com isso, a velocidade de 100 Km/h vira 101.57 Km/h; 120 vira 121.89...

Os Toyo Open Contry H/T, assim como o Proxes ST-2, são muito bem avaliados fora do Brasil. O Open Country possui uma "Treadwear" de 640, de altíssima durabilidade. Alguns relatos de donos nos EUA e Europa mostraram que esses pneus aguentaram, na média, 80k km, em alguns casos passando de 100k km, com um bom grip tanto em piso seco como em piso molhado: Tração A e Temperatura A. O Proxes tem uma avaliação melhor mas uma durabilidade menor comparado ao outro. O que mais chega perto em durabilidade é o Kumho que estou usando (Treadwear 600) e os Maxxis AT-771 Bravo, com treadwear 540, sendo que este último é de uso misto.
    Sou fã de Michelin e fiquei fã da Continental quando instalei os mesmos nos carros da minha mãe, mas R$ 1283 em cada pneu é piada.
    Na sexta eles devem chegar na loja e instalo, postando minha impressão posteriormente.

O mais interessante dos posts lidos são, sem sombra de dúvida, os preços e caos do pós-venda. Em seguida, as dúvidas geradas por qual tipo de Diesel utilizar (S-1800, S-500, S-50 e S-10).
    Meu coroa me enviou o carro com 3/4 de tanque e recomendou utilizar o S-500 e usar aditivo. A média de consumo nesses 3/4 de tanque foi de 10 km/L, até chegar em 1/4 de tanque.
    Já na sexta-feira resolvi ir de S-50 da Ipiranga + aditivo, logo de cara, e nada de perda de potência ou a luz de "check" no painel. O tanque está quase na metade. Veremos como se comporta. Estive rodando bastante atrás de pneus e atrás do DETRAN para realizar a transferência de UF e, também, para chegar já quase nos 55k km pra efetuar a primeira troca de óleo.

Lendo bastante sobre os preços aleatórios praticados pelas CSS, resolvi ligar para a Naju antes e perguntar quanto custaria a troca de 55k. Para minha surpresa, algo em torno de R$ 400. Será que tem boi na linha e estão vendo que estamos reclamando?
    Ou será que, como disseram, a oficina do Reginaldo está dando dor de cabeça para eles? Veremos...

Recentemente li o post de outro colega de Brasília que foi a Anápolis-GO realizar a revisão e saiu mais em conta. Eu já havia pensado em ligar e perguntar, mas quando me deram esse preço, resolvi "testar" o serviço da CSS antes pra saber até que ponto vão me enrolar. Ou tentar. Já perguntei das palhetas do limpa-brisa traseiro e dianteiro e quiseram me empurrar as 3 palhetas por "módicos" R$ 260. Mais uma piada.

Já pensei em colocar os PC também, mas vou avaliar agora a diferença de um pneu 265/60 novo pra um 255/60 bem rodado. Se necessário, volto a pensar neles.

Quanto ao seguro, não achei caro. Cotei onde faço o seguro no carro da minha mãe, sairia em R$ 3.900,00 pelo Bradesco e com a obrigatoriedade de rastreador veicular. Cotei, também, onde tinha o seguro do meu i30, que passei pro meu irmão. A Bradesco saiu novamente com a melhor das opcões deles e abaixou um pouco, pra R$ 3.700. Logo após, fui a minha agência do Bradesco Prime e perguntei se eles cotavam seguro. Para minha surpresa, sim. E por ser cliente Bradesco Prime, o seguro na agência saiu por R$ 3.015,00. Solteiro, 31 anos, sem filhos e Bonus 0. R$ 900 de desconto por ser cliente Prime. O seguro da minha Fiat Strada Adventure 2009 custava R$ 3.000 também.
    Fica a minha dica: quem for cliente dos serviços personalizados de um banco (Santander, HSBC, Bradesco, Itaú...), vale a pena uma conversa com sua gerente antes. Não custa nada.

Fora isso, o carro é muito bom. Espaçoso, fácil de manobrar, macio, confortável, pouco visado.

Chega por agora, meu post quase virou uma monografia.

Grande abraço e obrigado pela contribuição de todos vocês, foram importantíssimas.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Delcosta !
    Excelentes as tuas informações, que esperamos, poderão ajudar a outros também a dirimirem as suas dúvidas ! Afinal, a marca SSY, aqui no Brasil, ainda é uma "desconhecida" e não se encontra muita informação por aí ! Logo, fóruns deste tipo, na internet, trazem muito mais informação, diretamente advinda dos proprietários dos veículos, do que revistas automotivas ou programas de tv !
    Uma curiosidade : o teu pai "passou" o Kyron 2,7 para ti e escolheu qual tipo de carro agora?
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Paulo Max !
    É muito chato ter de andar com uma lata de wd40 para dar partida ao motor ! Não saberia dizer-te, especificamente, do que se trata, pois o meu, com 57k km, não teve este tipo de problema(pelo menos até agora). A ccs da marca, após passar o "scanner" concluiu que eram os bicos os causadores ? Uma "limpeza" de bicos não seria suficiente ? Estás conseguindo achar diesel de boa procedência para abastecer ? Meu irmão, com uma Hilux, após uma limpeza de bicos, aos 40k km, na revisão, notou uma grande melhora e ele apenas havia reclamado que o veículo não estava lá muito bom de resposta, sentindo-o "meio amarrado"..., e isso que ele só usa diesel aditivado ! Experimente dar uma consultada, também, com o colega forista mgalvão, que está coletando uma série de informações sobre os SSY através do clube SSYdo Brasil. Talvez ele tenha algo para usar como pista do que talvez também tenha acontecido a outros colegas. Boa Pesquisa, mas não demore muito não, pois o tipo de problema poderá te deixar na mão quando menos esperas ! Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Aquiles !
    Gratos pelas info sobre o consumo do Korando ! E parece existir uma boa diferença entre o de caixa Auto para o de Mecânica ! Mas apesar disso, depois de ter me acostumado com o Kyron ,automático, não tenho mais vontade de voltar a andar em carros "mecânicos", ainda mais com esse nosso trânsito cada vez mais caótico do pára-e-anda !
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, 6420 !
    A cada troca de carro, sempre estás com uma "nova paixão" ! O "insubstituível" Kyron já foi esquecido pelo novo "especial" Korando ! Interessante o fato de que as trocas de óleo lubrificante agora estão sendo a cada 10k km...!
    Isto é fato ? Quando comprei o Kyron, haviam me "garganteado" que essa troca do óleo lub. seria a cada 10k km, mas já aos 5k km, me alertaram de que se eu não trocasse o óleo(a cada 5k km), eu perderia a garantia. Então, para o Korando, isso mudou ? Isso é confirmado, não só pela ccs como também pelo manual de manutenção do carro ? Quanto ao sistema do 4x4, que automaticamente desconecta o bloqueio dos 50% acima dos 40 km/h, será que ele trará segurança, andando em rípio, a 80 ou 100 km/h ? Aguardaremos mais informações sobre tuas experiências com o novo carro. E embora te despediste, indo para o SSYClube, sugiro não te desligares daqui deste forum 4x4brasil, pois sempre trazes preciosas infos, úteis para todo o mundo apreciador não só de SSY como também dos 4x4 ! Inclusive, para incrementar este fórum, deveria ser aberto/mantido/atualizado um tópico para o Korando, pois fui ver no HTforumveículos e lá, praticamente nada existe sobre ele, embora muita coisa boa tenha...enfim, os vários fóruns se complementam uns aos outros, inegavelmente. E se as infos forem apenas veiculadas internamente ao SSYClube (iniciativa louvável do Mgalvão coletando tudo que for possível relacionado à SSY) muita gente perde, por não conhecer alternativas úteis, não só para os SSY, mas para outras marcas, às vezes, por "osmose" ! Eu mesmo já estou providenciando um novo e-mail, específico para entrar no SSYClube !
    Abçs e vai contando, sempre que possível, as peripécias de teu novo "brinquedo 4x4"!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Eduardo Lima !
    O meu Kyron 2,0 é 2010, e no mostrador do painel a máxima indicação de marcha obtida foi a "5". Não saberia dizer-te porque, em teu carro, aparece uma marcha a mais . Talvez fosse uma versão preparada para outro mercado que não o brasileiro, na época, e na última hora encaminharam ele para cá. No site da SSY(Brasil), existe uma informação de que o Rexton teria duas versões de caixas: uma com 5 marchas e outra com 6. O que a ccs te informa a respeito disso ? Abçs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem