x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9

Para resolver aqueles barulhinhos na Kyron

Prezados, bom dia,

Veja que maravilha de equipamento desenvolvidos por coreanos: Cmera que fotografa barulho encontra qualquer rudo no carro

Saudações a todos,

Ismael
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Pneus em Ciudad Del Este

Boa noite EduardoLima, visitei Ciudad Del Este em Jan/2013 e visitei duas revendas paraguaias, próximas a fronteira. GOODWEAR Multimarcas S.R.L. (godwear_py@hotmail.com) - www.goodwearmultimarcas.com - e IMPAR Importadora Paraguaya (celma@impar.com.py) - www.impar.com.py .
    Faça sua pesquisa e se vier a adquirir os pneus, siga viagem até Assunção e em seguida prossiga viagem cruzando a fronteira da Argentina, pois se voltar para Foz do Iguaçú, existe o risco de confiscarem os pneus. Qualquer dúvida, pergunte.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Viagem a Santiago

Olá EduardoLima
    Se sua viagem for realizada agora no inverno, você necessitará de correntes para os pneus e, se não me engano, será exigido pela polícia, na Cordilheira dos Andes. Verifique, ou troque a água do radiador, colocando aditivo, para que a agua não congele. Existem dois caminhos para você chegar a Santiago. Um deles é dirigir-se a Mendoza e seguir até a Cordilheira, o outro é dirgir-se a Salta, chegar ao deserto do Atacama e descer para o sul, até Santiago. Se precisar, existe Concessionária na Ciudad Del Este, na mesma Avenida da revenda dos pneus, 1 Km a frente e vale a pena trocar o óleo da caixa de marchas(60.000Km), pois é muito mais barato.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, MauroB, Pessoal !
    Para compartilhar, aqui estão as impressões do RAV 4 2013. A versão de entrada, (2,0 l) está com câmbio CVT de sete velocidades, segundo o artigo...
    Novo RAV4: confira nossas impressões do modelo cuja meta de vendas é de 800 unidades por mês
    Sds.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, 6420 !
    Também me chamou a atenção e achei interessante esse Lifan...Quando vier com 4x4, diesel e reduzida, + câmbio automático, passarei a considerar mais de perto como opção !
    Abçs. a todos.

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Cruzília/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Boa noite EduardoLima, visitei Ciudad Del Este em Jan/2013 e visitei duas revendas paraguaias, próximas a fronteira. GOODWEAR Multimarcas S.R.L. (godwear_py@hotmail.com) - www.goodwearmultimarcas.com - e IMPAR Importadora Paraguaya (celma@impar.com.py) - www.impar.com.py .
    Faça sua pesquisa e se vier a adquirir os pneus, siga viagem até Assunção e em seguida prossiga viagem cruzando a fronteira da Argentina, pois se voltar para Foz do Iguaçú, existe o risco de confiscarem os pneus. Qualquer dúvida, pergunte.
    Abraços a todos.
    LELIMA bom dia, como vai?
    Obrigado pelas considerações e atenção, vou pesquisar tudo. Lembrarei de você, pode esperar que virão mais dúvidas.
    Agradeço desde já.
    Att,
    Eduardo
    • TOYOTA HILUX SRV SW4 AT 2007, 100% original!!! Me ajudem a FUCHAR nela......++++++******###

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, EduardoLima !
    Pelo que levantaste sobre o proprietário anterior, creio que teu Kyron deve ter vindo especialmente encomendado para essa configuração de 6 marchas, não de fabricação Mercedes, mas sim, de fabricação própria SSY . Similar ao que estava disponível no mercado espanhol há algum tempo, conforme vi num teste de revista espanhola(e que anexei por aqui). Esse teu carro deve ter um silêncio e suavidade de funcionamento do motor, aliado a um consumo(em km/l) bem melhor do que os Kyron com câmbio de 5 marchas, graças ao câmbio de 6 marchas...Parabéns, pois tens uma raridade !
    Glow-Plugs : Para mim ainda não chegou a ocorrer esse acendimento(anormal) da Luz relativa à vela de pré-aquecimento(molinha em espiral, ou rabinho de porco), fato mais comum para os primeiros Kyron e Rexton, acredito que até 2006/2007(isso lá fora, consultando o SYOC), mas isso, na maior parte das vezes, indica um funcionamento irregular em pelo menos uma dessas velas, o que pode começar a repercutir em partidas a frio com maior dificuldades ( e se estás de viagem para a região chilena, certamente deverás enfrentar o frio da cordilheira andina e suas baixas temperaturas, por isso, por precaução, não deixe de verificar / corrigir essa anormalidade antes de viajar ). Só como um reforço, numa ocasião em que estive nas cercanias do Licancabur(Chile/Bolívia/Argentina), como na estrada a temperatura estava a dez negativos, e tivemos que parar o comboio, pois um Troler necessitava substituir um pneu furado, deixei funcionando o motor da ex-GSportageTD, com o afogador(acelerador manual) puxado acelerando acima da marcha lenta devido a que na RPM de marcha lenta, a água do motor estava ficando fria – e com o motor funcionando ! Voltando ao presente, imagine parares por um motivo qqr e depois o motor não dar partida ! Aproveite para ver a bateria, que deve estar em boa forma, para suportar o frio da viagem. Isso antes da ida, mas, se por algum motivo tiveres que entrar numa ccs chilena, o país é bem servido. Quem sabe lá venhas a encontrar algum acessório interessante para equipar o teu carro ?
    Pneus : a única experiência que tive de comprar pneus lá fora, foi a de comprar pneus de marca diferente da que eu tinha, rodando no carro. Isso pq não consegui encontrar, acho que em toda a Salta(Argentina), pneus iguais (Hankook 50%on, 50%off) ao que eu utilizava em meu carro, e para substituir apenas um deles(danificado), e manter um igual de estepe, me obriguei a comprar um jogo completo novo, argentino, Fate, para picapes(segundo quem me vendeu), de tamanho algo maior, não tão macio como o anterior, mas que me propiciou maior tranquilidade por meio de uma altura adicional para andar em caminhos com muita pedras, como ali pelo noroeste argentino. O pior foi que os pneus anteriores estavam em meia vida, com ~55 k km... Como sugestão, leve junto em teu Kyron um compressor de ar portátil para encher os pneus em emergências (meu irmão teve que se valer disso para não ter de esperar a boa vontade de um borracheiro que só iria atendê-lo daí a 5 horas, lá perto do Fitz Roy-Argentina), bem como um daqueles tubos que podem encher pneus de automóveis, tubos similares aos de motos, muito útil para mim em algumas ocasiões. Isso valendo para pneus não cortados e/ou estourados, apenas furados ou vazios... Esses tubos devem ser encontrados em lojas de autopeças e/ou grandes redes de supermercados.
    Outra sugestão : se já tiveres um esboço de teu roteiro de viagem, coloque-o aqui no fórum, pois ficaria mais fácil para algum colega forista que já passou por ali dar umas dicas. Outro lugar para pesquisar seria aqui no fórum mesmo, no tópico de “viagens e expedições”: volta e meio fico me deleitando com os relatos de foristas viajantes !
    Planejamento
    Relatos de Viagem
    Grato pelo convite para viajarmos juntos em comboio ! Eu adoraria ir, mas como tenho, na família, uma situação de saúde bem delicada, isso é um impeditivo para viagens de longas distâncias e/ou demoradas.
    Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, José Luiz Colombi!
    Conte-nos um pouco de tua viagem, ida, volta, como estavam os caminhos percorridos, restrições à venda de combustível na Argentina, se ocorreram contratempos de qqr espécie(inclusive com a policia caminera argentina), como se comportou o carro, enfim, faça-nos “babar” um pouco lendo teus relatos de viagem !!!
    Sds a todos.

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, José Luiz Colombi!
    Conte-nos um pouco de tua viagem, ida, volta, como estavam os caminhos percorridos, restrições à venda de combustível na Argentina, se ocorreram contratempos de qqr espécie(inclusive com a policia caminera argentina), como se comportou o carro, enfim, faça-nos “babar” um pouco lendo teus relatos de viagem !!!
    Sds a todos.
    Vou contar sim. Ainda não o fiz por ter de trabalhar um pouco, pois fiquei 30 dias na viagem.
    Percorri cerca de 13000 km. sem nenhum problema com o veiculo, o carro é realmente o melhor que tive na categoria.
    quanto a Argentina e Chile tem o diesel em qualquer lugar, porem na Argentina eles não estão podendo aceitar cartão de credito pois o dinheiro lá esta tendo desvalorizações diárias.
    Comecei pagando 6 pesos o litro e no final ja estava a 7,2 pesos.
    o ideal para a viagem ser realmente barata é levar dólares e só ir trocando por pesos no dia que for precisar, acredito que hoje ja faça o cambio a 10 pesos por dollar o que torna a vigem mais barato do que ficar em casa.
    Quanto a policia é geralmente muito cortês desde que se esteja com seguros e veiculo em ordem.
    inclusive no Chile oferecendo ajuda para localizar estradas e pontos turísticos.
    Na Argentina recebi uma multa por estar com os faróis apagados durante o dia, pois la é obrigatório o uso mesmo durante o dia.
    Visitei 66 cidades em 3 paises durante a minha vigem, sem nenhum problema serio.
    Sofri uma tentativa de roubo, pois me senti muito seguro e deixei o veiculo na rua em Santiago durante a noite, quebraram um vidro da porta traseira direita do carro mas até isso teve um bom final. Mandei trocar e em 2 horas tudo foi resolvido, pois la os Ssangyong são comuns e com muitas oficinas autorizadas, inclusive com custo muito bom o vidro pequeno trocado original ficou em 70,00 reais.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, José Luiz Colombi !
    Fizeste uma senhora quilometragem com esses 13 k km ! Vamos aguardar mais detalhes de teu roteiro...Já deu água na boca ! Andaste em muitas estradas de chão também ? Quanto à segurança, para evitar “surpresas” no estrangeiro, é sempre prudente optar por locais com estacionamento, o que , às vezes, me obrigava a pousar longe do centro da cidade(ali indicavam deixar o carro sobre a calçada (Punta Arenas) >>ou a polícia ali guincha o carro, ou os amigos do alheio podem “sorteá-lo” ... ). Em especial se estivermos em região de fronteira de países...E o carro, nessas longas jornadas ao longo dos 30 dias, deixava-te a ti aos demais ocupantes “inteiros”ou “quebrados”ao fim de cada dia ? A troca de óleo a cada 5k km e mais a revisão a cada 10 k km fizeste aonde ? Isso ao longo dos 13 k km da viagem ...
    Gratos pelas infos e Sds, a ti e a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, EduardoLima !
    Mais um local onde podes buscar info para ajudar a planejar a viagem, muito usado pelos argentinos : Argentina - Turismo aventura y viajes - Guia de Mapas, Rutas y Hoteles
    Sds e bom planejamento.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, IsmaelMatos !
    Muito boa a indicação de locais de pesquisas já coletada por ti. Poderá ser uma excelente fonte de informação para futuras viagens para nós, curiosos foristas, ávidos por colocar o carro na estrada !
    Sds a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem