x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

vc saberia me dizer das piores consequências?
    Vc deve ter forçado um pouco o sistema de partida da viatura, bateria, motor de partida etc.

Mas são peças/partes bastante resistentes, o que poderá ocorrer é a diminuiçõa da vida útil.

Só com o tempo pra ver.

Abs

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Olá pessoal, olé fertag,

Continuo na busca de um veiculo que tenha condições de substituir meu KYRON do qual desfiz aos 25000 km e sem ter apresentado problemas.
    Tenho dado uns passeios pelo forum do Korando para ver a opinião dos possuidores deste SUV, porém atualmente ainda só se encontra os modelos 2011/2012 nas CCS.
    A CRV Honda continua na minha lista de desejos, porém com o problema do IPI que diminuiu o volume de importações do México a CRV além de ter ficado bem mais cara em razão da grande busca, estão falando em 120k reais na Honda da minha cidade e este fato tem me levado a procurar outras alternativas.
    Grande abraço a todos
    Vinhoza

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Cruzília/MG

Thumbs up

Vinhoza boa tarde,
    Sou novo por aqui e tenho um Kyron q comprei usado, é definitivamente um excelente carro e todos os meus amigos que o dirigem ficam impressionados.
    Fiz o teste drive no Korando executive 0km, achei excelente, compraria fácil, motivo principal: movido a diesel. É um grande diferencial, cheio de novas tecnologias e essas outras SUVs disponíveis no brasil não tem na tech da ssy nem motores a diesel, então na minha opinião é indiscutível. Agora se tiver muita bala na agulha de uma olhada nas land rover a diesel, é de pirar o cabeção, mas não é pro meu bico!!
    Achei o Korando perfeito, maravilhoso, faça um test drive e aprove!
    Abs
    • TOYOTA HILUX SRV SW4 AT 2007, 100% original!!! Me ajudem a FUCHAR nela......++++++******###

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Cruzília/MG

Question Kyron M200 XDI (GL) aros 18" com 6 marchas

A todos os colegas de fórum:

Caros amigos,

Tenho uma pulga atrás da orelha muito grande, minha Kyron é a única que conheço que é 6 marchas tanto no AT quanto no sequencial. No painel não mostra D1, D2....D5, mostra apenas D. Somente no modo sequencial que mastra de 1 a 6ª marcha. Fiz todos os testes dirigindo e realmente o carro troca as 6 marchas.
    É um modelo 2009/2009 GL completo com couro original, rodas aro 18" e todo o resto que já conhecem.
    Estou adorando o carro, mas tenho esta dúvida, pq meu Kyron é o único com 6 marchas?
    Vamos ver se alguém pode me ajudar.
    Obrigado a todos.
    Ab

Eduardo Lima
    35 9864-7353
    • TOYOTA HILUX SRV SW4 AT 2007, 100% original!!! Me ajudem a FUCHAR nela......++++++******###

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Vinhoza
    No segmento dos diesel e na faixa de preço, vai ser difícil encontrar substituto. Me parece que só sobram as pick-ups, muito boas, porém com outro estilo e características.
    Se aceitar ir para o lado dos a gasolina, procure dar uma olhada no Susuki Vitara. A marca tem ótima tradição no segmento dos 4x4.
    Abç,
    mg

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    [QUOTE=EduardoLima;1860013]A todos os colegas de fórum:

Caros amigos,

Tenho uma pulga atrás da orelha muito grande, minha Kyron é a única que conheço que é 6 marchas tanto no AT quanto no sequencial. No painel não mostra D1, D2....D5, mostra apenas D. Somente no modo sequencial que mastra de 1 a 6ª marcha. Fiz todos os testes dirigindo e realmente o carro troca as 6 marchas.
    É um modelo 2009/2009 GL completo com couro original, rodas aro 18" e todo o resto que já conhecem.
    Estou adorando o carro, mas tenho esta dúvida, pq meu Kyron é o único com 6 marchas?
    Vamos ver se alguém pode me ajudar.
    Obrigado a todos.
    Ab
    Caro EduardoLima,

Grato pela atenção, vou fazer o test drive --- o Land Rover Freelander é realmente uma máquina --- mas o preço é bravo o modelo de entrada tá na faixa dos R$ 160 mil e o completo acima de R$ 180 mil. Vou testar o Korando e o novo TrailBlazer da GM que é uma bruta máquina e este último tá por R$ 160 mil o completaço, com 6 marchas e diesel.

Quanto a forma como aparecem as marchas no Kyron está correta, apenas D quando está no automático e o número da marcha quando esta no modo sequencial.

Grande abraço

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Agradecimentos: 2
    Eduardo Lima. Alguém deve ter trocado o câmbio do seu carro! 6 marchas não tem mesmo. O pior é que para quebrar um G-Tronic 5 da Mercedes tem que puxar um transatlântico. o Kyron/Rexton é famos por sua capacidade de tração (towning capacity) é muito procurado, quando o sujeito quer arrastar trailers, cavalos, barcos. Vejam:

Towing Capacity*SsangYong*Kyron 200 Xdi

Aliás, este é um dos câmbios mais confiáveis pelo que andei investigando, além de ter um altíssimo torque. E para quem gosta de Land Rover, eu tive uma Discovery, que me serviu por muitos anos, mas depois que ficou parada por longos períodos na garagem, queimou junta de cabeçote por falha do acoplamento viscoso, e pasmem, a caixa ZF automática (padrão para quase todos os carros, junto a Clark) simplesmente derreteu numa subida ao parque de Itatiaia e nunca descobri o porque. Vejas as características do G-Tronic 5 e a menção do uso nos SSangyong:

Mercedes-Benz 5G-Tronic transmission - Wikipedia, the free encyclopedia

Abraços

Alguem ja foi ao Chile de kyron?
    é preciso carta internacional?
    o seguro carta verde é valido no chile ou preciso de outro?

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    NO Chile acho que é carta verde normal, e não precisa tirar a carteira internacional de motorista.

Sò no Peru que eles exigem essa carteira.

Mas vou me informar certinho como pessoal das motos e confirmo ai.

Abs

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    Olá pessoal, olé fertag,

Continuo na busca de um veiculo que tenha condições de substituir meu KYRON do qual desfiz aos 25000 km e sem ter apresentado problemas.
    Tenho dado uns passeios pelo forum do Korando para ver a opinião dos possuidores deste SUV, porém atualmente ainda só se encontra os modelos 2011/2012 nas CCS.
    A CRV Honda continua na minha lista de desejos, porém com o problema do IPI que diminuiu o volume de importações do México a CRV além de ter ficado bem mais cara em razão da grande busca, estão falando em 120k reais na Honda da minha cidade e este fato tem me levado a procurar outras alternativas.
    Grande abraço a todos
    Vinhoza
    Boa noite amigos, boa noite Vinhoza; acho que tanto o Kyron como o Korando são imbatíveis na relação custo X benefício, além da possibilidade de melhor negociação na hora de dar um usado na troca; troquei meu Kyron (que estava ótimo e quase novo) pelo simples prazer de trocar, não era necessidade, é quase uma filosofia: gosto de experimentar o maior número possíveis de carros, então procuro nunca repetir o mesmo por melhor que ele seja; é quase como ir num restaurante e escolher uma comida diferente daquela que está habituado: pode-se ter boas surpresas ou não, mas o cardápio foi diferente...
    Para trocar o Kyron, eu analisei alguns carros na faixa de até 130 mil: o Jeep Compass, Subaru Forrester e Volvo XC60 (gasolina), bem como Korando, Mit L200 Triton, Ranger, Amarok e S10 (diesel mod. Top); em quase todas as outras o meu Kyron semi-novo entraria por FIPE menos 20 à 25%, enquanto que no Korando eu consegui (depois de 2 meses negociando) a tabela FIPE "cheia" e outros agradinhos.
    Resumindo, adorei o Korando (porque comprei o mais completo possível, já que meu Kyron era GL), e não estou arrependido de forma nenhuma, mas o Kyron é mais imponente, mais confortável e mais forte, enquanto que o Korando é mais esportivo, mais rápido e leve, mais ágil,e menos 4x4.
    Recentemente fiz um passeio de mais ou menos 2 mil km. (ainda não parei, vai ter mais antes de acabar as férias) com um Korando recém comprado, e ele é tão econômico quanto o meu antigo Kyron GL 2.0, fiz média de 11,30 km/litro andando em rodovias com velocidade máxima de 110 km, e mais de 12 km/litro em rodovias de até 100 km/hora; ele não me deixou "desconjuntado" (rodando mais de 800 km num só dia), mas a impressão que tenho é que o Kyron era mais confortável, pois o Korando (aros 18, pneu perfil baixo) é bem durinho, em que pese não passar tanto ruído para dentro do cockpit como meu Kyron fazia. Não vi um quebra-molas e passei a mais de 100 km/h, e ele deu um leve solavanco, parece até que passando correndo ele sente menos do que passando devagar (se fosse o Kyron, teria dado um estrondo e um monte de pulos...).
    Então eu diria o seguinte: qualquer um desses SSY é uma boa opção, a escolha vai depender do espaço do bagageiro que é desejado e de uso frequente em estradas ruins (Kyron) ou como um esportivo com melhor performance para viagens no asfalto (Korando).
    Ao meu amigo Fertag, que usa o veículo também nas estradinhas ruins da serra (e sente impacto nos rins), eu não indico o Korando, acho até que uma pickup seria a melhor pedida (e daí entra na jogada também a nova Action Sports); a suspensão das pickups é parecida com as de motos off road: mais macias e ao mesmo tempo mais resistentes à grandes impactos, em comparação com motos street (o meu amigo Chalbuque, que também gosta das motos, deve corroborar esta minha impressão).
    Uma informação curiosa: o carro é tão completo, que fiquei meio "ratão", pois ao deixar em piloto automático, GPS e tudo o mais, a gente começa a se esquecer que tá dirigindo e quando o trânsito para, eu só lembro de parar depois que minha mulher me acorda!
    Bom fim de semana a todos!

Obrigado por ajudar.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    Recife/PE
    Caros colegas,

Acabei de adquirir uma Kyron 2011 sendo que com alguns problemas no motor. Como tenho pouca experiência neste tipo de carro estou aqui solicitando ajuda de como conseguir peças (se possivel substitutas e mais baratas) para este carro. As peças que estou precisando são os Bicos injetores e o cabeçote que estão com problemas. Fico eternamente grato com a ajuda

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem