x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário Avatar de Paulo de Andrade
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Fantástico!

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Compartilhando : 875 cv num Peugeot 4x4(permanente), com tiptronic...e Sebastien Loeb ! Gostaria que o Kyron tivesse alguns cavalinhos a mais...por ora, a SSY apenas colocou os botões para troca de marchas no volante... (não custa sonhar!!!) Sds.
    King of the Peak: Sebastien Loeb onboard POV video - Video | Red Bull Motorsports

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Paulo!
    Ainda na loja, antes de retirar o carro(estava no aguardo das placas), mandei tirar o som original do carro e coloquei um Pioneer que pudesse agregar um cd de mala para 6 discos, tb Pioneer(que trouxe de minha ex-GSportage), além de porta USB, etc., uma vez que o original não possibilitava isso(Eu sequer liguei o aparelho original para ouvir seu desempenho, e já fui substituindo...). Do volante consigo os comandos básicos e tem o controle remoto, que geralmente, não uso. Na época, 2010, eu usava mais o cd de mala, hoje, acho que preferiria uma central multimídia que agregasse tudo aí no painel, para maior acessibilidade, sem esquecer um GPS(é sempre oportuna a visualização da altitude em que se está), além do fato de que meus discos CD agora estão gravados em forma de “ pen drive”, o que possibilita se ouvir música mesmo andando em buraqueira. Em 2010, a ccs Daisul de POA vendia, como acessório, a central Caska e sei que a partir de 2011 o sistema de som do Kyron veio com a porta USB(enfim). Não conheço o desempenho desses sistemas, mas certamente outros foristas com Kyron poderão te ajudar. Uma curiosidade é que o próprio vendedor do carro disse-me não ser de tão boa qualidade o ‘som‘ que vinha de fábrica(isso em 2010), para o modelo do meu carro 2,0 ‘pelado’! Boa pesquisa !

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde foristas, fertag e Paulo! Meu Kyron 2011/2011 é o GL pelado, tenho o rádio AM/FM, CD e MP3, com entrada USB no compartimento a frente da alavanca do câmbio. Considero o som de boa qualidade, com boa recepção e reprodução de CD sem motivo de queixas. Posso estar trafegando em ruas que forcem o K a trepidar bastante, que o CD continua perene e nunca aconteceu ejeção involuntária. Neste fim de semana estarei instalando um multimídia premium da Caska e mais tarde informarei se a qualidade do som, caiu. Abraços a todos.

Entrada
    03/05/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ola, Lelima.
    Aguardo curioso sua opinião sobre o multimídia. Gosto muito de som de qualidade (sem exageros), mas a conveniência do multimídia é realmente muito tentadora. Inclusive a câmera de ré, pois o vidro do Kyron me parece um pouco pequeno e alto. Deve ser meio complicado dar ré sem poder ver objetos pequenos atrás, não é? A Cherokee tem um vidro traseiro maior mas, mesmo assim, uma vez dei um arranhão enorme na lateral traseira e quebrei a lanterna porque fui dar uma ré e não vi que tinha uma pedra bem para fora de um muro. Abraços.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Olá Paulo de Andrade, desculpe a demora, mas aconteceu um imprevisto na instalação do Caska. Fui a Belém para executar a instalação e ao chegar lá, o funcionário da loja autorizada da Caska me apresentou o único modelo disponível, com arranhões em sua base e aspecto de usado. Não aceitei a instalação e fui informado que esse multimídia ficava na loja para demonstração, mas ele me daria um ano de garantia. Peguei o dinheiro do sinal e fui embora. Achei esse comportamento da autorizada um absurdo, pois o preço cobrado seria de R$ 3.500,00 e para fazer a instalação, viajei 1.300 Km (ida e volta). Abraços a todos.

Entrada
    03/05/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Neste fim de semana estarei instalando um multimídia premium da Caska e mais tarde informarei se a qualidade do som, caiu.
    Olá, Lelima. Já pode nos dar sua opinião sobre o multimídia?
    Abraços!

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fertag, Lelima, Paulo, demais foristas, bom dia,

Quando comprei meu Kyron senti de imediato a necessidade de instalar uma câmera de ré no carrão. O preço do multimídia Kasca me assustou e acabei comprando um GPS Foston de 7" com câmera de ré, que instalado me custou pouco mais de R$300,00. Já estou no segundo GPS Foston, pois o primeiro deu uma pane sem solução. A câmera eu instalei bem junto à lampada da placa traseira, bem protegida, e com boa visão da área atrás do carro. O GPS fica convenientemente instalado sobre o painel, bem no centro do parabrisa, virado para o motorista e preso ao parabrisa por uma ventosa. Coloquei uma pequena espuma para acomodar o GPS sobre o painel, evitando vibrações. A linha de visão para o GPS é bem melhor sobre o painel do que a localização mais baixa no local do rádio, e não interfere na visão sobre o capot para o canto direito do carro. Tambem fica fácil de remover o GPS do carro na hora de ligá-lo no meu laptop para fazer a atualização de mapas. Ao contrário do Paulo, não faço muito uso do som original, que meus ouvidos consideram de ótima qualidade. O espaço extra do painel sob o som é ocupado por um multiplicador de tomadas de isqueiro, para alimentar o GPS e carregadodes de celular. Mais abaixo no painel, tenho um rádio VHF, cujo som é naturalmente horrível, com direito a todo o tipo de ruídos e interferências.

Faz tempo que não apareço aqui no Fórum para relatar alguma novidade, mas aqui vai o que tenho por hoje:
    - troquei os pneus originais Kumho pelos Maxxis AT-771 Bravo (255/60 R18), bem mais macios e absorvem mais as vibrações do piso, mas ainda não me acostumei com o novo comportamento do carro nas curvas mais fortes. A diferença é grande, pois dão a impressão que estão com pouca pressão. Vou tentar aumentar das minhas usuais 30lbs no trânsito urbano para 32-33lbs e ver se o comportamento melhora. Ainda não tive oportunidade de testar os pneus na chuva ou fora de estrada. Não observei qualquer ruido extra até uma velocidade de 150km/h. Confesso que comprei preocupado, pois ainda são pouco usados aqui pelo país, mas encontrei avaliações bem positivas pela internet. O preço era o "menos caro" de todos. Espero que durem bastante.
    - já recebi o scanner para ligar no carro e fazer diagnósticos. comprei pela internet um daqueles chineses baratinhos com interface bluetooth para o computador. ainda não tive tempo para ver se funciona.

Saudações a todos,
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Boa tarde, Ismael.

Pensei em colocar, também, os pneus Maxxis. Já tinha pensado em colocar no antigo i30 do meu irmão e fiquei seduzido pelo preço e pelas recomendações, mas não tinha disponível aqui em BSB na época. Acho que você fez uma ótima escolha.
    Nos meus Toyos Open Country eu uso sempre 32 lbs. Ficam bons.

Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post

Quando comprei meu Kyron senti de imediato a necessidade de instalar uma câmera de ré no carrão. O preço do multimídia Kasca me assustou e acabei comprando um GPS Foston de 7" com câmera de ré, que instalado me custou pouco mais de R$300,00. Já estou no segundo GPS Foston, pois o primeiro deu uma pane sem solução. A câmera eu instalei bem junto à lampada da placa traseira, bem protegida, e com boa visão da área atrás do carro. O GPS fica convenientemente instalado sobre o painel, bem no centro do parabrisa, virado para o motorista e preso ao parabrisa por uma ventosa. Coloquei uma pequena espuma para acomodar o GPS sobre o painel, evitando vibrações. A linha de visão para o GPS é bem melhor sobre o painel do que a localização mais baixa no local do rádio, e não interfere na visão sobre o capot para o canto direito do carro. Tambem fica fácil de remover o GPS do carro na hora de ligá-lo no meu laptop para fazer a atualização de mapas. Ao contrário do Paulo, não faço muito uso do som original, que meus ouvidos consideram de ótima qualidade. O espaço extra do painel sob o som é ocupado por um multiplicador de tomadas de isqueiro, para alimentar o GPS e carregadodes de celular. Mais abaixo no painel, tenho um rádio VHF, cujo som é naturalmente horrível, com direito a todo o tipo de ruídos e interferências.

Faz tempo que não apareço aqui no Fórum para relatar alguma novidade, mas aqui vai o que tenho por hoje:
    - troquei os pneus originais Kumho pelos Maxxis AT-771 Bravo (255/60 R18), bem mais macios e absorvem mais as vibrações do piso, mas ainda não me acostumei com o novo comportamento do carro nas curvas mais fortes. A diferença é grande, pois dão a impressão que estão com pouca pressão. Vou tentar aumentar das minhas usuais 30lbs no trânsito urbano para 32-33lbs e ver se o comportamento melhora. Ainda não tive oportunidade de testar os pneus na chuva ou fora de estrada. Não observei qualquer ruido extra até uma velocidade de 150km/h. Confesso que comprei preocupado, pois ainda são pouco usados aqui pelo país, mas encontrei avaliações bem positivas pela internet. O preço era o "menos caro" de todos. Espero que durem bastante.
    - já recebi o scanner para ligar no carro e fazer diagnósticos. comprei pela internet um daqueles chineses baratinhos com interface bluetooth para o computador. ainda não tive tempo para ver se funciona.

Saudações a todos,

Usuário
    Entrada
    29/02/2012
    Boa noite,
    Amigos que estão instalando central multimídia. Se possível, coloquem fotos no tópico.
    Tenho um Kyron GL 2010 e tenho interesse em por uma central, mas tenho dúvida na questão do acabamento/moldura.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Caro Ismael,

Estou pensando em instalar um VHF no meu K, mas nao encontrei nenhum local no console que a instalação ficasse esteticamente agradável.
    Poderia encaminhar alguma foto da sua instalação?
    abs,
    MOT

Saudações a todos,

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Ismael

O meu scanner continua encostado, sem uso. Após testar e desistir do seu uso com um notebook, ganhei um mini-iPad, baixei um programa OBDII e, como no caso do notebook, o problema é conseguir a conexão. No note, as duas senhas não foram aceitas. No Pad, o progrmam pede uns parâmetros do scanner que não conheço. Só ainda não testei com celular/Android porque não tenho um aparelho destes.

Se conseguir alguma coisa, nos conte, com detalhes qual foi a mágica !

Abç

mg

Saudações a todos,

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Radio VHF num Kyron

Caro Marcel, bom dia,

As fotos estão apresentadas logo abaixo.

Para fixar a antena, mandei fazer uma peça de aço galvanizado num formato parecido com um "h" da mesma largura do suporte da antena (uns 4-5 cm), onde a parte de baixo da letra h se encaixa no perfil da barra do bagageiro e a parte de cima da letra é onde se fixa o suporte da antena. No meu caso, a barra do bagageiro tem uma seção trapezoidal e a peça que fiz acompanha esse formato, com uma perna mais curta. Para evitar vibrações e proteger a barra, eu a cobri com uma tira de borracha de câmera de ar, também da mesma largura da peça. Fixei tudo com duas braçadeiras de aço. Escolhi a parte traseira do lado esquerdo para instalar a antena. Assim ela fica numa posição livre em relação à carroceria e bem elevada, sem atrapalhar o uso do bagageiro e, eu suponho, está menos exposta ao galhos da vegetação na lateral da estrada. O cabo da antena é passado para o interior do carro por um pequeno buraco na borracha de vedação por onde passa a fiação das luzes da tampa da mala. Duas gotas de cola de silicone fazem a vedação do buraco. Não posso esquecer de retirar a antena do suporte antes de entrar em estacionamentos e garagens, inclusive a minha, ou quando deixo o carro estacionado na rua. A antena é uma Today para VHF, 5/8 de onda, com uma mola acima da bobina da base. Não lembro dos outros detalhes da antena. Para ajustar corretamente o comprimento da antena e passar os cabos para o rádio, eu pedi ajuda a uma pessoa que trabalha com a instalação de rádios para taxistas.

Comprei o meu radio VHF ICOM V8000 depois de uma pesquisa que fiz na internet. Comparei uns poucos modelos e acabei decidindo pelo que tinha os atributos que achei mais importantes a um preço razoável. Tinha que ser pequeno para embutir no painel do carro, e com boa potência para operar em VHF – até 75W. A posição do alto-falante no painel frontal do rádio também ajudou na escolha. Não lembro dos outros modelos de rádios que pesquisei naquela época.

Para a instalação no lugar do porta-trecos do painel, eu precisei “esculpir” um pedaço de borracha EVA com 2 cm de espessura, de forma a prender firmemente o rádio. Deu trabalho para esculpir, pois o espaço ali tem um formato todo assimétrico, torto mesmo. O rádio fica inclinado, com o fundo descansando sobre uma estrutura metálica que existe por trás do painel. Fixei uma tira de borracha no corpo do rádio para evitar ruídos e trepidação contra essa estrutura de metal. O rádio tem ventilação suficiente e é facilmente removível. A alimentação do rádio é direta na bateria. Os cabos ficam totalmente embutidos no painel e a peça de EVA azul ganhou depois uma cobertura de Contact preto como acabamento. Na foto aparece também um multiplicador de tomadas para o GPS, carregadores de celular, câmera e tudo mais. O porta-trecos é preso por 2 clips e, para removê-lo, você precisa puxá-lo para cima com uma certa firmeza. Não pense em danificar o porta-trecos, pois ele custa uma pequena fortuna.

Para complementar o IC-V8000, comprei um HT Baofeng 5RA, VHF-UHF, com 5W de saída, baratinho, com uma antena dual-band de base magnética, para ajudar na comunicação à curta distância.

Espero ter ajudado. Fique à vontade para me procurar se você quiser mais detalhes.

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-antena.jpg   Ssangyong Kyron-radio.jpg  
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem