Olá, 6420 !
Quase que eu também fico “de castigo”, em casa, sem a placa dianteira ! É nesta época a coisa fica complicada ! Mas depois te “vingas”, viajando ali pelo Uruguai...! A propósito de viagem, tenho lido(e ficado de cabelos em pé) sobre o que tem acontecido(falta de combustível e ataques/saques a motoristas, inclusive a brasileiros) ali na Argentina(Bariloche e Buenos Aires): a coisa deve estar muito feia por ali e não acredito seja um programa seguro para se fazer, pelo menos por ora...
Quanto ao teu Korando e à cratera, taí uma das virtudes de um veículo robusto: agüentar, sem se desmanchar, a buraqueira de nossas estradas, nos transportando em segurança e com relativo conforto(dependendo do 4x4) ! Quanto ao descrito sistema de ar interno para o carro, no manual do Kyron também consta existir isso, mas não sei como funciona(e se funciona) e/ou se apenas existe isso na versão mais completa do carro( a minha é a versão “pelada”).
Abçs a todos.
Olá, Fertag; em relação aos problemas com a placa, eu já tomei por hábito incluir no check list periódico a correta fixação da mesma, pois já quase perdi a placa dianteira em dia de muita chuva (passando por ruas alagadas); no 1º dia que andei com meu Kyron, também percebi uma vibração, um barulho intenso vindo da parte de trás do carro, e depois descobri que a placa traseira vibrava (conforme a aceleração do motor) porque não apertaram direito os parafusos...
Quanto à Argentina, tens razão, não é boa época de ir passear por lá, tenho visto muitas notícias de saques e tumultos; melhor ficar só nos simpáticos vizinhos uruguaios! Ogeid, lendo seus comentários, eu lembro exatamente as minhas impressões qd. adquiri o Kyron: a "estranheza" com o 4x4 em pisos com aderência (e o manual menciona isso, não use o 4x4 em asfalto ou pisos com aderência!), os grilos...
Fiquei quase 2 anos com o excelente, econômico e seguro Kyron (fora outras tantas qualidades), e aprendemos muita coisa juntos neste fórum (inclusive sobre o uso do 4x4); quanto aos grilos, alguns foram corrigidos pela CCS, outros eu mesmo detectei e corrigi: barulho do macaco mal fixado, plástico das portas traseiras "rangendo" em contato com o metal... Outros barulhos eu não tive, mas no forum foi informado que poderia acontecer com o pedal do freio de estacionamento e o estepe, entre outros.
Por fim, meu Kyron estava excelente (com 40 mil km rodados), e só troquei porque sou maluco mesmo; todavia, confiando na marca, adquiri um Korando Executive (e alonguei minhas dívidas em mais uns anos, achei que o mundo ia acabar e eu não ia precisar pagar...); o Korando realmente tem o porta-malas menor, mas o espaço para passageiros (dianteiros e traseiros) é tão bom quanto o do Kyron, inclusive o assoalho dos passageiros traseiros não tem o túnel, aquele que atrapalha quem senta no meio (se levar 3 passageiros atrás).
Ainda em relação ao Korando, surpreendi-me positivamente com sua construção e conforto: ao contrário do Kyron, que veio com uns ruídos "de fábrica" (todos resolvidos depois, como dito acima), o Korando veio "pronto", pareceu-me que a montadora teve mais capricho ao montar o veículo: a gente sente a suspensão trabalhando lá fora, e os ruídos não entram dentro do cockpit!
E a performance é incrível (minha única viagem até agora: de POA à RG), ele faz as ultrapassagens "brincando"; eu adoro pickups, mas tive que esperar pacientemente uma pickup Frontier nova ultrapassar uma fileira de caminhões (e ela acelerando tudo, pois saia uma fumaceira danada), e eu ali só esperando ela sair da frente para depois seguir adiante BEM MAIS RÁPIDO, e sem aquela fumaça toda (usando o diesel S50).
Por falar no S50, eu ligo o carro na garagem (para aquecer um pouquinho antes de sair), e nem fica aquela fumaceira (como ficava quando eu usava o diesel comum no Kyron); e na viagem, o ronquinho do motor (em ultrapassagens) parece a de um carro esporte a gasolina, é um ronco suave e bonito.
Com tudo isso já deu para perceber, não? Eu gostei muito do Korando, e cheguei à ele graças a confiança adquirida em 2 anos com o Kyron.
Agora, finalmente ele está liberado para o emplacamento, em seguida vou poder pegar a estrada e aproveitar um pouco o "brinquedo".
Olá Pessoal, estou comprando um Kyron GL 2010 de um particular, vai ser meu primeiro 4x4 (meu carro anterior era um Civic 2011). Já fiz um teste drive e me pareceu tudo ok, testei o 4x4 e o câmbio nos modos M e D. O carro está com 25mil km e muito bom de lata, apenas percebi na tampa do porta mala um certo desalinhamento mas o dono garante que nunca foi batido. Antes de fechar negócio gostaria de mandar fazer uma avaliação especializada mas detalhada para não ter surpresas, por isto peço dicas sobre oficina ou mecânico que possa fazer este tipo de serviço em Porto Alegre. Agradeço antecipadamente.
Olá, FreitasJr !
Que tal comentar aqui conosco algumas considerações sobre os carros nos quais tiveste/tens experiência, incluindo aí a tua GV automática, pontos positivos e negativos , pois sempre é muito bom conhecermos alguma coisa mais, em especial em se tratando de algo que todos gostamos : veículos 4x4 ?
Gratos pela atenção.
Abçs .
Olá Fertag, tou "passeando" por este tópico do Kyron, pois estou colhendo informações a respeito do carro pois poderá ser uma futura compra minha. Vou trocar de carro daqui a pouco tempo e estar na lista: um outro GV zero, um Kyron, um Freelander ou a nova S10. Tou avaliando preço do carro, seguro, manutenções etc.
P mim o melhor 4X4 que tive , foi a Pajero Sport diesel 2.8, aguentou muito tranco. Quanto ao GV, é um carro robusto, com uma boa tração 4X4(integral/bloqueado e reduzida), porém na estrada, sinto falta de um motor mais potente.
Abraço a todos aí do tópico e estou sempre acompanhando a aventura de vcs no Kyron, atenciosamente, Francisco de Freitas...
ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT
Olá Pessoal, estou comprando um Kyron GL 2010 de um particular, vai ser meu primeiro 4x4 (meu carro anterior era um Civic 2011). Já fiz um teste drive e me pareceu tudo ok, testei o 4x4 e o câmbio nos modos M e D. O carro está com 25mil km e muito bom de lata, apenas percebi na tampa do porta mala um certo desalinhamento mas o dono garante que nunca foi batido. Antes de fechar negócio gostaria de mandar fazer uma avaliação especializada mas detalhada para não ter surpresas, por isto peço dicas sobre oficina ou mecânico que possa fazer este tipo de serviço em Porto Alegre. Agradeço antecipadamente.
Dah uma olhada no manual onde são marcadas as revisões e verifica se estão todas lá.
Se é 2010/2010 deve estar ainda na garantia.
Vc pode tb ir na DAISUL e verificar se ouve alguma ocorrências fora da revisões com a Kyron.
TEnho um mecânico que conhece bastante de diesel, mas não é especializado em de SSY, se vc quiser o contato manda MP que eu te passo.
Dah uma olhada no manual onde são marcadas as revisões e verifica se estão todas lá.
Se é 2010/2010 deve estar ainda na garantia.
Vc pode tb ir na DAISUL e verificar se ouve alguma ocorrências fora da revisões com a Kyron.
TEnho um mecânico que conhece bastante de diesel, mas não é especializado em de SSY, se vc quiser o contato manda MP que eu te passo.
Abs
Olá Chalbuque,
Obrigado pelas dicas. Tenho interesse em receber o contato do mecânico. Ainda não posso enviar e receber MP pois sou novo no fórum, então peço que envie para ed_leal@hotmail.com.
Obrigado pelas dicas. Tenho interesse em receber o contato do mecânico. Ainda não posso enviar e receber MP pois sou novo no fórum, então peço que envie para ed_leal@hotmail.com.
Pessoal...estou bastante interessado na compra de um Kyron usado, já até cotei o seguro, pelo BB ficou em R$ 4mil...todavia, aqui em Brasília, o pessoal é bem sem noção quando se trata de vender carros usados...carros bem rodados e preço elevados...então estou pensando em comprar em Goiânia ou no Rio de Janeiro, onde os preços são, pelo menos, 8 mil reais mais baixos...
Alguém já teve experiência em comprar um carro usado em outro Estado da Federação e, depois transferiu o veículo para o seu Estado de origem?
Será que existe muita dor de cabeça e burocracia?
ABraços
Olá, rluis 82 !
A compra de carro usado sempre depende, um pouco, de sorte ! Um conhecido meu, em duas ocasiões, saiu daqui para comprar as picapes Hilux mais antigas, em BH. Segundo ele, bem mais em conta. Numa das compras saiu tudo OK, mas na segunda foi uma grande incomodação, pois não demorou muito começaram a surgir toda a sorte de problemas, que culminaram com a venda do veículo. Outro conhecido saiu de Poa(RS) para ir comprar um Cherokee diesel (usada) em Salvador, com preço bem mais em conta, mas na verdade, foi a compra de uma série de dores de cabeça, que finalizou depois da venda (parece que além de ter sido um carro muito rodado ele teve manutenção desleixada, resultando em várias trocas de componentes ($$$$)! Por outro lado, um sujeito saiu de POA para ir até Curitiba comprar uma Blazer e está muito satisfeito com ela...
Abçs e boa procura/compra !
Olá, Pessoal !
Aqui em Caxias, é mais comum de se ver, da SSY, os Kyron e as picapes AS, mas os Korando estão aumentando a sua presença. 6420, já conseguiste alguma estimativa de consumo do Korando, que tem uma 4x4 "permanente"-on demand-?Estou curioso quanto a isso, pois o carro, com esse sistema de 4x4, seria de se esperar um consumo algo + elevado,mas como ele tem motor 2,0 com 175 cv e um peso inferior ao do Kyron(4x4 Part time), talvez fique "elas por elas"...
Gratos e Abçs a todos.
Olá, Fertag
Continuamos lhe aguardando no Clube !
Sobre o consumo :
Olá para todos,
Quando comprei o meu K (2009/10), em junho passado, fiz a rota Brasília - Petrópolis utilizando o diesel S-50 e observei um consumo de 12,5km/l
Esta semana, refiz o percurso já utilizando o novo diesel S-10. Após o último abastecimento, rodei 600km após os quais fui verificar o consumo. Para minha surpresa, deu 13,4km/l. Os númeroes foram verificados e estavam certos. Sempre mando abastecer o tanque até o nível "automático", quando a bomba desliga sozinha. A única fonte de erro na medida pode ter sido o frentista ter colocado um pouco mais de diesel, além do nível "automático".
De qualquer forma, fica o registro para futuras observações de outros.
Em junho de 2012, entre Brasília e Petropolis/RJ, só encontrei um posto (em Sete Lagoas/MG/BR040) vendendo o S-50. Nesta semana já eram muitos oferecendo o S-50 e alguns já com o S-10.
A partir deste mes a BR só está distribuindo o S-10 tendo parado de distribuir o S-50. No caso, os postos que já tinham o S-50 podem receber o S-10 sem problemas, o que não acontece na troca do antoigo eplo S-50, o que exige uma série de procedimentos, inclusive a limpeza dos tanques. Os postos já sentiram que perdem dinheiro se não venderem o novo diesel.
O maior problema, típico de nosso BRAZIL, IL .... é a gatunagem. Como saber se estão mesmo vendendo o S-10 (muito mais caro, R$2,49 ou R$ 2,39) e não o S-500 ? A cor era a única diferença. Agora isto não existe mais ....
Já temos quase 150 páginas de mensagens aqui neste tópico e, assim, vai ficando cada vez mais difícil fazer uma busca para encontrar comentários sobre um assunto específico (esta é uma desvantagem que não temos no Clube SSY do B, no Yahoo Grupos).
Para compensar isto, descobri um artifício que pode ajudar aos interessados em fazer buscas aqui, no caso usando o GOOGLE.
Exemplo : quero pesquisar o que já se escreveu sobre o "power cushion" . No GOOGLE digite :
power cushion site:4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/77940-ssangyong-kyron
Aí é só ir clicando nos links dos resultados ! VOILÀ !!!!! Espero que ajude aos mais curiosos.