Se quiser vir tomar uns mates, podemos sim instalar o chip, no seu Auto....Ops. o Seu é o 2.7 tem que ser outro mas o chimarrão pode vir tomar igual...
Proponho que dentro das nossas possibilidades e disponibilidades de tempo Investiguemos mais a respeito do funcionamento, pois não acredito que ficar divagando em cima de possibilidades vai nos levar algum lugar real imediatamente.
Já descobrimos que tem Chip e Remapeamento é que este segundo mudaria uma ECU Original, Então o chip seria mais seguro por ser plug and play...
Já descobrirmos que existe muitos tipos de Chip, Desde as caixas de Fumaça que só faziam injeção de mais combustível até as mais modernas que que interpretam resultados e calculam melhor performe de a cordo com ajuste feito pelo piloto.
Já descobrirmos que algumas podem ser ligadas e desligadas remotamente via controle remoto RF
Então o que poderia quebrar no carro em uso normal?
Vai dar mais pressão na Turbina? isso é relevante em uso normal
Vai correr o risco de quebrar um anel que possivelmente já estaria gasto ou trincado devido ao uso de mais de cem mil km?
Vai forçar mais a bomba de pressão?
Vai forçar os bicos?
Pode danificar algum sensor?
Se vai como e porque?
cambio Automático, Caixas de transferência e diferencial imagino que não sejam nem de perto atingido por estes motivos...
A preocupação é saudável, mas temos que buscar um embasamento para tal, se não é ficar sofrendo por antecedência.
Baita abraço