x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    22/12/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Boa tarde amigos, sou novo no fórum e esta é a minha primeira participação...
    Sou de Brasília e a tempos estou com a ideia de adquirir uma SUV, eis que o momento chegou!
    Pesquisei MUITAS opções, praticamente todos as opções do mercado, todos com seus prós e contras, porém, nenhum me pareceu ter melhor custo benefício do que a Kyron.
    Tenho pesquisado bastante sobre ela e tem me agradado muito as opiniões apesar de alguns problemas.
    Problemas estes que não me deixaram muito assustados, pelo que pude perceber são facilmente controlados usando combustível de qualidade e mantendo as revisões sempre em dia!

Uma dúvida que tenho, já revirei toda a internet e não achei...
    Afinal, qual é o melhor motor da Kyron, 2.7 ou 2.0, qual a diferença entre eles?
    Li muitos posts dizendo que o motor 2.7 é superior mesmo apresentando tecnologia inferior mais não sei se é um fato consumado!

Minha questão é, estou olhando Kyron anos 2008 até 2010.
    Achei vários anúncios por aqui.
    R$50.000,00 é a média de valor que esta dentro das minhas condições no momento.
    Aqui em Brasília o preço dos veículos é em média de 3.000,00 mais caro que nos outros estados

Achei uma 2009 motor 2.0 com 144.000 km por 49.000,00
    Uma 2009/2010 motor 2.0 com 130.000km por 50.000,00
    Uma 2007/2008 motor 2.7 com 80.000 km único dono por 50.000,00
    Uma 2008/2009 motor 2.7 top de linha com teto e tudo com 73.000,00 por 55.000,00
    Todas me pareceram estar em ótimo esta do conservação, revisões feitas conforme manual, pneus bons e etc.
    Todos os donos falam muito bem dos carros, dizem que nunca apresentou problema, que as revisões foram feitas rigorosamente... Não sei até que ponto tudo é verdade mais venderam muito bem o peixe principalmente o da 2007/08 e da 2008/09 garantiram de pé junto que está tudo 100% no carro e aparentemente está mesmo, além do que demonstraram ter conhecimento sobre o carro, passando dicas de manutenção e etc (isso me passou segurança).

No geral resolvi recorrer a vocês na intenção de ouvir as opiniões a respeito do carro e qual a melhor negócio a se fazer.
    Sou leigo no assunto, portanto qualquer informação será de grande ajuda para que eu possa chegar a um bom negócio.

Desde já agradeço a atenção de todos.
    Grande abraço.

Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Boa tarde Ismael,

Se quiser vir tomar uns mates, podemos sim instalar o chip, no seu Auto....Ops. o Seu é o 2.7 tem que ser outro mas o chimarrão pode vir tomar igual...

Proponho que dentro das nossas possibilidades e disponibilidades de tempo Investiguemos mais a respeito do funcionamento, pois não acredito que ficar divagando em cima de possibilidades vai nos levar algum lugar real imediatamente.

Já descobrimos que tem Chip e Remapeamento é que este segundo mudaria uma ECU Original, Então o chip seria mais seguro por ser plug and play...

Já descobrirmos que existe muitos tipos de Chip, Desde as caixas de Fumaça que só faziam injeção de mais combustível até as mais modernas que que interpretam resultados e calculam melhor performe de a cordo com ajuste feito pelo piloto.

Já descobrirmos que algumas podem ser ligadas e desligadas remotamente via controle remoto RF

Então o que poderia quebrar no carro em uso normal?

Vai dar mais pressão na Turbina? isso é relevante em uso normal
    Vai correr o risco de quebrar um anel que possivelmente já estaria gasto ou trincado devido ao uso de mais de cem mil km?
    Vai forçar mais a bomba de pressão?
    Vai forçar os bicos?
    Pode danificar algum sensor?

Se vai como e porque?

cambio Automático, Caixas de transferência e diferencial imagino que não sejam nem de perto atingido por estes motivos...

A preocupação é saudável, mas temos que buscar um embasamento para tal, se não é ficar sofrendo por antecedência.

Baita abraço
    Willian Neves

willianseguros@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9
    Felipe, boa noite,

Minha sugestão totalmente subjetiva e parcial: Uma 2008/2009 motor 2.7 top de linha com teto e tudo com 73.000,00 por 55.000,00

Dizem que os motores mais antigos são mais tolerantes à (má) qualidade do diesel usado... Para garantir, use sempre o melhor combustível possível. Na estrada, longe dos grandes centros, algumas vezes dá até medo de abastecer. Por outro lado, os motores mais novos empregam mais tecnologia para reduzir a quantidade de gases poluentes.

A vantagem do motor de 5 cilindros vai além dos HP a mais. Não sou engenheiro mecânico, mas entendo que quanto mais cilindros, mais equilibrado gira o motor, considerando-se a mesma capacidade de cilindrada - li sobre isso já faz muito tempo. Talvez alguém aqui saiba explica melhor. E quanto maior a potência/torque, menos esforço é exigido do motor, mantido o mesmo desempenho de velocidade e aceleração. Desvantagem é que anda mais e consome mais...

Não sei se o modelo que te sugeri inclui o controle de tração. O meu não tem, mas eu gostaria que tivesse. Sinto falta em algumas poucas vezes.

Boa sorte e bons passeios com o novo carrão.

Saudações natalinas,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Boa noite Felipe...

Eu não tive a oportunidade de comprar as 2.7 nem andar, por que quando comprei a minha em out de 2013 só tinham 2.0 optei por uma GLS, e não a GL não só por conta do Teto Solar, Bancos de Couro, Piloto Automático eletrônico a mais mais sim por causa do ESA que é o controle de estabilidade e anti capotamento controle de tração... E nas GL "Sem Teto" não vem isso.

É difícil opinar a distancia sem ver os carros, sem saber das revisões se já sofreu acidente e foi recuperando ou Salvado, Mas diante do quadro colocado por ti e das opções citadas eu tb ficaria com a 2.7 de 73 mil km por 55 mil...

Levaria a CC ou mecânico especializado que tem ai em Brasilia um EX Ssangyang se não me engano, e mandaria arriar tudo que oleo e fluido e filtros, trocaria a correia dentada e tensor caso não tivesse a confirmação de que fora trocado recentemente e iria ser feliz com carrão macio e bom de andar...

Além Deste forum aqui que tem muitas paginas com informação também tem um lista do Yahoogrupos chamada Ssangyangbrasil que pessoal troca bastante informação, inclusive alguns ai do DF...

Baita abraço e boa sorte
    Willian Neves

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por felipe_moura Ver Post
    Boa tarde amigos, sou novo no fórum e esta é a minha primeira participação...
    Sou de Brasília e a tempos estou com a ideia de adquirir uma SUV, eis que o momento chegou!
    Pesquisei MUITAS opções, praticamente todos as opções do mercado, todos com seus prós e contras, porém, nenhum me pareceu ter melhor custo benefício do que a Kyron.
    Tenho pesquisado bastante sobre ela e tem me agradado muito as opiniões apesar de alguns problemas.
    Problemas estes que não me deixaram muito assustados, pelo que pude perceber são facilmente controlados usando combustível de qualidade e mantendo as revisões sempre em dia!

Uma dúvida que tenho, já revirei toda a internet e não achei...
    Afinal, qual é o melhor motor da Kyron, 2.7 ou 2.0, qual a diferença entre eles?
    Li muitos posts dizendo que o motor 2.7 é superior mesmo apresentando tecnologia inferior mais não sei se é um fato consumado!

Minha questão é, estou olhando Kyron anos 2008 até 2010.
    Achei vários anúncios por aqui.
    R$50.000,00 é a média de valor que esta dentro das minhas condições no momento.
    Aqui em Brasília o preço dos veículos é em média de 3.000,00 mais caro que nos outros estados

Achei uma 2009 motor 2.0 com 144.000 km por 49.000,00
    Uma 2009/2010 motor 2.0 com 130.000km por 50.000,00
    Uma 2007/2008 motor 2.7 com 80.000 km único dono por 50.000,00
    Uma 2008/2009 motor 2.7 top de linha com teto e tudo com 73.000,00 por 55.000,00
    Todas me pareceram estar em ótimo esta do conservação, revisões feitas conforme manual, pneus bons e etc.
    Todos os donos falam muito bem dos carros, dizem que nunca apresentou problema, que as revisões foram feitas rigorosamente... Não sei até que ponto tudo é verdade mais venderam muito bem o peixe principalmente o da 2007/08 e da 2008/09 garantiram de pé junto que está tudo 100% no carro e aparentemente está mesmo, além do que demonstraram ter conhecimento sobre o carro, passando dicas de manutenção e etc (isso me passou segurança).

No geral resolvi recorrer a vocês na intenção de ouvir as opiniões a respeito do carro e qual a melhor negócio a se fazer.
    Sou leigo no assunto, portanto qualquer informação será de grande ajuda para que eu possa chegar a um bom negócio.

Desde já agradeço a atenção de todos.
    Grande abraço.
    Amigo se vc interesar pela actyon sport (picape) tenho uma 2012 com 53 mil km garantia ate maio de 2015 todas as revisoes na concessionaria, e posso te vender, se interessar me passa seu email que mando mais detalhes, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia amigos !!

Ontem eu tive uma conversa muito aprazível com nosso amigo Ismael e, na conversa eu falei sobre o meu problema e o valor da solução apresentado na KOREA aqui do RJ.
    Segundo eles, o defeito do meu carro é um motor que faz a leitura do 4x4 para a caixa automática e, o valor somente da peça... pasmem amigos... R$ 4.685,00 DILMAS !!
    Consultei aquele rapaz que eu mandei o contato aqui no forum e ele, me passou o valor da peça com frete... $325,00 OBAMAS que totalizam R$ 877,50 DILMAS.

Trocando miúdos... Se as lojas praticassem um valor mais honesto, tenho total certeza que os veículos SSANGYONG teriam uma valor e um poder de revenda muito maior !

Lamentável ter a sensação de estar sendo roubado !!

abs e bom dia a todos

Usuário
    Entrada
    09/09/2012
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por Steen Ceqrueira Ver Post
    Bom dia amigos !!

Ontem eu tive uma conversa muito aprazível com nosso amigo Ismael e, na conversa eu falei sobre o meu problema e o valor da solução apresentado na KOREA aqui do RJ.
    Segundo eles, o defeito do meu carro é um motor que faz a leitura do 4x4 para a caixa automática e, o valor somente da peça... pasmem amigos... R$ 4.685,00 DILMAS !!
    Consultei aquele rapaz que eu mandei o contato aqui no forum e ele, me passou o valor da peça com frete... $325,00 OBAMAS que totalizam R$ 877,50 DILMAS.

Trocando miúdos... Se as lojas praticassem um valor mais honesto, tenho total certeza que os veículos SSANGYONG teriam uma valor e um poder de revenda muito maior !

Lamentável ter a sensação de estar sendo roubado !!

abs e bom dia a todos
    Steen a minha Kyron estava com o mesmo problema e já estava levando uma facada na KOREA com a troca da correia e tensionador, abusardos 2 mil só as peças!! A minha apresentava o 4wd cheque e a luz service falaram que resolveram e se acendesse novamente teria que trocar o motor da caixa de tração e no dia seguinte começou a acender novamente e o carro travar!! Citei no grupo que em casa peguei um toco de madeira e dei umas batidas no motor (que fica bem acessível por baixo do carro na altura do acento do motorista) e quando liguei o carro apagou e ficou legal por um bom tempo!! Voltou a acender dei uma marteladas e ficou show. Mas eu percebendo que o problema era esse motor comecei a pesquisa-lo no mercado livre e encontrei varios!! Encontrei zero sem uso por 1300,00 mas encontrei usado por 700,00 onde há alguns mas resolvi comprar um que pelas fotos estava como novo e foi tirado de um action com 1300km rodados!! Eu mesmo troquei ontem rápido e funcionando perfeitamente estou com o outro motor aqui em casa sou de bangu!! Se estiver com o carro e quiser passar por aqui damos uma olhada e trocamos ideias e se quiser colocar o motor que tenho para ver o funcionamento mas sugiro comprar um!! Eu como disse nem perguntei o preço na concessionária imaginava uns 3 mil aos ceus !! Passei um email com o seu telefone silvio.assumpcao@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, Ismael. Willian e demais foristas !
    Estou aqui numa correria muito grande, noutra cidade, e nem consegui responder aos e-mails de vocês todos, mas aqui entrei hoje para desejar um Feliz Natal, Boas Festas e Boas viagens a todos. Abraços.
    P.S.Willian: Adquiri o Militec 1 e parece que a melhor propriedade dele seria quando das partidas a frio ! Numa folga vou ver o nível do óleo do motor para acrescentar esse produto.

Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Ismael. Willian e demais foristas !
    Estou aqui numa correria muito grande, noutra cidade, e nem consegui responder aos e-mails de vocês todos, mas aqui entrei hoje para desejar um Feliz Natal, Boas Festas e Boas viagens a todos. Abraços.
    P.S.Willian: Adquiri o Militec 1 e parece que a melhor propriedade dele seria quando das partidas a frio ! Numa folga vou ver o nível do óleo do motor para acrescentar esse produto.

Olá Fertag,

O ideal é que vc coloque o Militec logo em seguida que fizer a troca do oleo, pois ai ele terá mais tempo para "circular" pelo motor e se impregnar em todas partes metálicas, se seu oleo tiver faltando tipo 1500 km para próxima troca o recomendo é aguardar sob pena de desperdiçar militec.

Abraços Boas festas a todos...
    Willian Neves

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Olá Fertag,

O ideal é que vc coloque o Militec logo em seguida que fizer a troca do oleo, pois ai ele terá mais tempo para "circular" pelo motor e se impregnar em todas partes metálicas, se seu oleo tiver faltando tipo 1500 km para próxima troca o recomendo é aguardar sob pena de desperdiçar militec.

Abraços Boas festas a todos...
    OLá, Willian,
    Recém efetuei a troca do óleo, quando da troca do tensionador/correia, a uns cento e poucos km atrás, então é a hora certa...estou muito curioso quanto ao barulho do motor, se muda algo...Grande Abraço.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Oi, Willian,
    Meu Kyron 2,0, com 84,5k km esta 'militecado'! Daqui para a frente vou começar a observar se alguma coisa'aparente' mudou ! Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, Pessoal,
    Willian, Ismael, Leao77, achei aqui no fórum, postado pelo forista Alberto.Oliveira, algo muito interessante para compartilhar sobre as diferenças entre chipar e reprogramar, e que poderiam ser uteis na busca de um melhor e mais seguro objetivo para os motores de nossos 4x4... Abçs a todos.
    TÓPICO: CHIP DE POTÊNCIA NA TRACKER, #POST 61, PAGINA 6.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tracker-6.html (Chip De Potência Na Tracker)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem