x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Aquiles Deodato Ver Post
    bom, vamos lá, a suspensão do korando é diferente a AS usa eixo de torção e o Kor usa braço muit link, o kor n tem caixa reduzida, a primeira é bem curta, apesar de usar um awd aut eletronico, vc pode travar a tração, há um botão no painel pra ligar e ai fica 50/50%, a AS dirigi agora na revisão de 10k, e a mistura de exterior do korando e interior do kyron ficou show, pois o painel do kyron sempre foi muito mais bonito q o kor, n gostei dos bancos, achei duro, pequeno, sem apoio lateral suficiente. outra coisa n achei mais macio q o kor, agora n parece uma picap, é bem confortavel e não pula.
    A minha tem bancos de couro, já vi que são bem melhores que os de tecido que vem originalmente............seguram muito bem o corpo e principalmente agradam muito as costas.

Mas tudo vai depender da estatura e da largura de cada indivíduo.

Quanto ao interior, mudou muito pouca coisa da minha versão pra nova.

O painel de instrumentos, o rádio e as saídas de ar-condicionado que agora são iguais a da Kyron, o resto, é tudo igual a versão antiga, o até o material usado e sua qualidade, nas portas, painel console central, teto, tudo igualzinho.

Os controles e o visor do ar-condicionado tb.

Umas fotinhos pra ilustrar:
    A minha os bancos
    Ssangyong Kyron-p1010223.jpg

Antiga o painel

lSsangyong Kyron-1348193114_421035428_6-ssangyong-actyon-sports-muito-nova-na-garantia-brasil.jpg

A Nova o painel
    Ssangyong Kyron-imagensbd007_actyon-sports-2013-3.jpg
    Abs

Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Nesse anúncio no webmotors tem uma foto do interior no mesmo ângulo que a primeira foto que coloquei no post acima, e fica evidente que não mudou praticamente nada no interior. Tentei copiar a foto mas não consegui.
    Tb acho que não precisava mudar nada, o interior é ótimo, mas estou salientando pois ja vi vários comentários em blogs e anúncios dizendo que tiveram várias alterações no interior da nova.
    Carro Ssangyong-ACTYON SPORTS-SSANGYONG ACTYON SPORTS 2.0 GLX 4X4 CD 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2012 - Webmotors

Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    ao chalbuque, falei em comparação aos bancos do korando, como sou alto, 1.90 e 100kilos, não gostei, não significa q não a compraria, pois no korando tb n gosto de algumas coisas, no dia a dia uso um palio sporting dual, os bancos são ruins tb, mas quando coprei eu já sabia, se um dia comprar uma a.s, vou arranjar ums bancos novos e ai td resolvido, gostei do novo motor tb, apesar de menos 20cv manteve o torque igual ao korando, e como achei a AS mais leve q o korando, andou muito.

Sobre troca de óleo, fiz ontem em Caxias do Sul (45 mil km). Não usam mais óleos de primeira. Tinha um tonel da Ipiranga, com uma bomba para injetar o óleo. Não me inspirou confiança. Primeiro porque não se sabe o q tem dentro daquele tonel. Segundo, porque não gosto da Ipiranga, depois daquele diesel podre vermelho q vendiam.

Tem de trocar o óleo lá para não perder a garantia, mas acho q vou sangrar o carter e colocar óleo de confiança, evitando q tenha problema futuro. Nos 3 anos de garantia, o motor aguenta de tudo. Depois vem o resultado dos maus lubrificantes.

Quanto ao resíduo, me disseram q o filtro está numa posição q escoa tudo o q tem dentro. Assim, não haveria o problema de misturar óleo velho na troca.

Abç. e vamos a mil.

Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Olá Fertag,

Vai na Cc e faz um TD na AS nova, vais te encantar.

Ela vazia não fica nada dura, ou saltando, a capacidade de carga dela é bem baixa, 750 kg, incluindo os passageiros.

Rodo normalmente com ela vazia, mas preciso dela quando estou na fazenda.

Quanto ao óleo, se tu veres a indicação da marca pra km possível de ser rodada com um respectivo óleo, por exemplo, o Móbil Delvac MX, tu vai te espantar, se não me engano é 40 mil km.

Independente de ele ser mineral.

Essa história de troca de 5 milkm é só pra fazer o cliente gastar com a Ccs.

E outra, não trocam o filtro, e o óleo sujo/contaminado que está ali? Ele vai se misturar por todo o óleo novo que colocares.

Eu não troco óleo sem trocar filtro.

Pode trocar com 10 mil que não tem problema algum.

Abs

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, 6420 !
    SUV mais macio : Mahindra ! Se ele fosse automático, na época em que eu comprei o Kyron, talvez eu o tivesse escolhido, pois gosto de andar em estradas de chão de tal modo a que a suspensão reflita aos ocupantes a sensação de continuar a andar sobre o asfalto !!! Sei que é querer demais e não existe carro perfeito, mas não custa sonhar ! Quem sabe o XUV 500, da Mahindra, ao ser lançado por aqui durante 2013, não seja uma boa opção ?
    Estou de acordo contigo no caso da exposição demasiada via internet, haja vista a ocorrência do tal golpe do guincho...e muito hesito em entrar no Face ou em outros. Tive um colega de serviço que constantemente tinha o nome ‘pendurado’no SPC, por contas abertas em bancos do interior de SP e cheques frios passados por outrem, e nada podia comprar a não ser à vista. E não adiantava ‘limpar’o nome, pois logo em seguida, começava uma série de complicações semelhantes. Mas vamos, em conjunto, quiçá, esboçar um ou uma série de encontros do pessoal simpatizante dos SSY , afinal idéias estão surgindo...
    Uma pergunta sobre o Korando : no site da SSY-b r, na ficha técnica do carro, lá está que ele possui 4x4 L >>>isso significa que ele possui a 1ª. Marcha reduzida ou ele possui uma reduzida completa ? Eu entendia que ele não tinha caixa reduzida...E Gratos pelas infos sobre as trocas de óleo.
    Abçs a todos.
    Olá, Fertag e demais amigos do fórum; o Korando não tem reduzida, e por ser automático (e eu acostumei a usar só no modo automático, não uso os botões de troca de marchas), acabei não percebendo se ele tem uma 1ª marcha reduzida, mas acho que tem, pois se não me engano foi o "jeitinho brasileiro" do Freelander 2 para homologar o motor diesel, já que também não tinha a reduzida. Acho que tem alguma coisa na legislação que só permite a venda de veículos com motorização diesel com a tal reduzida (ou essa 1ª marcha). Bom, a única vez que usei a 1ª marcha no modo manual (e com o 4x4 bloqueado) foi para subir a viatura numa rampinha dessas tipo revenda de automóveis (comprei para lavar o Mahindra por baixo), para ver como é o veículo por baixo.
    E maciez nos SUVs: agora com mais experiência (2.500 km rodados), posso opinar que o Korando é mais durinho que o Kyron, mas pelo menos até agora ele não "copia" as imperfeições da estrada para dentro do veículo, isto é, tem menos ruídos internos quando passa em buracos. Mas ele passa bem melhor em quebra-molas: o Kyron dava um bom solavanco ao passar em quebra-molas a cerca de 35-40km/h, e o Korando assimila melhor (na mesma velocidade). Então eu informo aqui o que eu já sabia: o que me incomoda mais não é os solavancos, e sim o barulho interno ao passar em irregularidades.
    Minha mulher comparou a maciez do Kyron e Korando da seguinte maneira: o Kyron era do jeito que ela andava de bicicleta com os pneus não tão cheios, enquanto que o Korando seria a bicicleta com os pneus bem cheios (durinhos).
    Voltei ontem de Gramado/Canela, e lá eu fui no Parque da Ferradura, deves conhecer uma estradinha de chão cheia de pedras para ir até lá: fui no Korando e senti saudades do Mahindra, só porque dá pena de colocá-lo em pedras; mas fui bem devagar, com vistas a não deixá-lo muito barulhento, e no Mahindra eu não tenho essas preocupações: posso andar rápido em estradas ruins, e depois ele volta para o asfalto sem barulhos; a parte ruim dele (Mahindra) é que para minha estatura, a posição de pilotagem é mais desconfortável que o Kyron e Korando. Se serve de consolo, achei um Land Rover Defender que andei bem mais desconfortável (além de ter um motor menos elástico, tem que andar sempre em média/alta rotação). Mas o Korando andou bem na tal estradinha cheia de pedras, e o 4x4 e outros sistemas automáticos devem ter sido acionados: em algumas subidas íngremes cheias de pedra, eu subia devagar, sem pegar velocidade para a subida, e ele não derrapava nem patinava (o que certamente iria acontecer com um carro só de tração dianteira).
    Chalbuque e Aquiles: essa idéia de trocar de bancos pode ser uma saída para a posição desconfortável que sinto no Mahindra, vou pesquisar para ver se é possível uma troca.
    RS095849: não é preciso trocar o óleo na CCS para manter a garantia; se vc. optou por trocar de 5 em 5, pode fazer em um local da tua confiança e com óleo preferido, basta ser da especificação do manual (guarde as notinhas da troca com a informação da quilometragem da troca); já as trocas de 10 em 10 mil, eu trocava na CCS mesmo, já que tinha que fazer a revisão.
    Bons passeios a todos!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Fertag, Aquiles e demais interessados no tópico

Qualquer que seja o carro ou a marca, é sempre muito difícil realizar um encontro nacional. Se é de uma marca que possui, digamos, 3000 carros rodando pelo Brasil, você organiza o encontre e aparecem 20 ou 30 participantes, não importa. O evento acontece e o boca a boca serve muito para um próximo.

Outra forma de começar, principalmente para quem não tem mais de 100 ou 200 carros por aí, é em encontros regionais. Você levanta o número de carros por região, escolhe uma onde o número é razoável. Se são 30 ou 40 e , destes, aparecem 5 ou 8 no encontro, pronto ! Sucesso absoluto, o encontro é realizado, quem vai curte e, garanto, quem não vai fica com vontade de ir no próximo. De um em um vai se formando a cultura e a tradição.

Os casos da Land Rover e Mitsubishi são típicos e emblemáticos, embora seus eventos atinjam os mesmos propósitos de formas diferentes. Há muito a LR abandonou estas promoções pois agora só se preocupa em vender carros de luxo e para o asfalto. Mas o espírito do Defender ainda persiste de forma muito forte. Assim, são os proprietários, grupos, listas e foruns que têm promovido os encontros.

É certo que não é fácil e, por muita experiência própria, você acaba se aborrecendo com o desenrolar da coisa. Mas, vale a pena.

O que vejo aqui e no Clube SSY é que o pessoal do K não traz no sangue o verdadeiro espírito off-road e, aí, as propostas não embalam. Se é lamentável ou não, não sei. Mas é assim é que é. Acho, no fundo, é porque o próprio carro não tenha essa vocação parra a lama (espero estar errado)

Abç,
    mg

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Fertag
    Sobre os "engasgos", pode ter sido, sim. Notei que melhorou muito, se é que ainda apresenta o problema. Pode ter sido solucionado pelo uso do Bardhal, quem sabe ?
    Abç,

Citação Postado originalmente por Paulo Max Ver Post
    Boa tarde pessoal.Possuo um Kyron 2010 com 45000km e ele vem apresentando problemas na partida depois de algumas horas parado,pela manhã por exemplo.Só pega através do recurso "cheirinho",que é injetar wd40 direto na adimissão.Na concessionária querem trocar os bicos injetores,porem depois que o carro pega não existe nenhum problema,nenhuma falha,o carro anda e desenvolve perfeitamente.Alguem poderia ter alguma idéia do que seja.
    Comfira a bateria de seu veiculo, pode ter algum problema.

Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Vela de pré-ignição não está funcionando.

Aquela que aquece o diesel quando o motor está frio.

Representada no painel pela molinha torcida.

Abs

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Cruzília/MG

Thumbs up Luz de mola torcida acendendo no painel

Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Vela de pré-ignição não está funcionando.

Aquela que aquece o diesel quando o motor está frio.

Representada no painel pela molinha torcida.

Abs

Boa tarde Chalbuque,
    Me chamou a atenção este post.
    Quando li o manual do meu K associei esta mola ao aquecimento dos bancos. Onde vc se baseou para saber que a vela de pré-ignição tem esse sensor de luz no painel quando ocorre algum defeito? desculpe a curiosidade.
    Estou com um problema, essa luz as vezes acende no painel do meu carro, mas como não tem aquecimento nos assentos, não me importei, mas fiquei com a pulga atrás da orelha, pois verifiquei embaixo dos bancos dianteiros os chicotes elétricos e plugs, então fiquei pensnado, será que esse carro tem preparação prévia para aquecimentos dos bancos?
    não há de se duvidar de nada dos ssy, pois meu K é o único que conheço que possui 6 marchas, tanto no modo AT quanto no sequencial e ninguém nunca soube me explicar isto, e marca a 6ª marcha no marcador digital do painel e tudo, muito estranho, mas é bom e a meu favor, rsrsrsrs.
    Veja se sabe me explicar alguma das 2 situações, a da luz de mola e a da 6ª marcha.
    Obrigado amigo, abs.
    • TOYOTA HILUX SRV SW4 AT 2007, 100% original!!! Me ajudem a FUCHAR nela......++++++******###

Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Atualmente todas as viatura movidas a diesel possuem esse sistema e a mola indicando no painel.

Pela manhã vc deve virar a chave e esperar ela apagar pra depois ligar o motor.

Aqui no Rio Grande do Sul, no inverno isso é necessário.

Já tive problemas em uma L200 com essas velas e o sintoma era bem parecido com o seu.
    Botei no google e achei vários textos falando do assunto:Bosch do Brasil - Autopeas - Automveis e Oficinas - Diesel

Procura no manual o que diz sobre essa molinha..................não tem nada haver com aquecimento de bancos.

Minha Actyon Sports, 2009/2010, tem 6 marchas, tanto no automático quanto no modo manual.

4 marchas, que eu saiba, só as AS 2008.

Abs

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Cruzília/MG

Thumbs up

Chalbuque em 1º lugar obrigado pela atenção. Fui ao manual e vc está certo. Vou me interar sobre essas velas pois o inverno aqui é rigoroso e temos T° próx. de 0°C. Consultei na web e agora estou ciente. Vou esperar um pouco para dar manutenção, vc saberia me dizer das piores consequências?
    Quanto as 6 marchas eu já sabia da AS, pois é acho que minha K pde ter o sistema da AS, mas ninguém sabe explicar, vamos ver se o fórum pode ajudar.
    De qualquer forma muito obrigado.
    Abs
    Att, Eduardo
    • TOYOTA HILUX SRV SW4 AT 2007, 100% original!!! Me ajudem a FUCHAR nela......++++++******###

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem