x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0

Ao fertag, realmente o tanque é pequeno, mas, pra mim é o ideal pois me faz parar a cada 300,400 km rodados, assim paro sempre em um posto e vou completando o tanque, lembre-se q o aut gasta uns 15 a 20% a mais de combustivel, aida mas na minha mão, vi a nova acion esporte, linda né, só não gostei dos bancos, tb quem senta no korando vai estranhar a maior parte dos outros bancos.

ps... vou para paraiba no carnaval, oba... + 4500km de estrada com o meu branquinho hehehehe. abç.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Kerber : Cinto de segurança para o banco traseiro, do meio :
    Nem havia pensado nisso até teres comentado. Eu dificilmente levo um 5º passageiro, a não ser em trechos curtos, já avisando ao candidato a passageiro que o conforto vai deixar muito a desejar, pois o encosto(duro) do lugar do meio também é o apoia-braços dos passageiros que sentam junto às portas ...a não ser que adaptes, talvez, almofadas!
    Pessoal , como será que é o cinto de segurança do Korando e/ou do Rexton para o banco traseiro, do meio ? Se for de tres pontos, talvez haja alguma forma de adaptação para o Kyron ...(e que não vá contra a versão já homologada para a venda aqui no país) .
    Gratos pela atenção.
    Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    no korando o cinto do meio é abdominal.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá , Aquiles !

Oba, que viagem boa ! + de 4.500 km ! Essa é dar água na boca ! Mas não esqueça de abastecer com diesel(S-50, S-10) de boa qualidade, para evitar dores de cabeça durante a viagem , afinal esses novos motores merecem esse “carinho” ( e nós, merecemos ficar o mais longe possível das oficinas, hehehe )! Não deixe de contar para nós as tuas peripécias de viagem quando puderes ! Só para “babarmos” um pouco !
    Abçs.
    P.S.: Também gostei da nova AS com a ‘cara’ do Korando ! E quanto ao diesel, um conhecido que adquiriu no início de dezembro/12 uma nova S-10 4x4 diesel, disse-me que a revenda daqui liberou diesel comum mesmo (não o S-50 ou o S-10), pois o motor foi projetado para ‘digerir’ esse combustível inferior também, sem problemas ...Será que isto procede ? Eu pensei que todo novo motor diesel feito em 2012 tivesse, obrigatoriamente, de utilizar o tal S-50 ....

Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Essa viagem faço 2 ou 3 vezes por ano, sobre o diesel eu colocava meio s-50 e meio s500 adt, ontem foi já o s-10 pois aqui n tem + o s-50, uso essa mistura a tempos, na estrada só uso o 50 e agora será o10, abasteço sempre em postos q tenham ctf, pois é onde os caminhoneiros abastecem e o diesel é sempre do bom.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Aquiles !
    2 a 3 vezes ao ano : quantos km fazes com teu carro anualmente, então, contando com o dia-a-dia ? Pelo visto, és um ‘estradeiro ‘ nato ! Com o Korando será a tua primeira viagem longa, não ? Será muito interessante saber de ti a respeito de ergonomia e cansaço( ou não ) em viagem longa com ele ! E Gratos pela info sobre o cinto traseiro para o passageiro do meio, atrás. Acredito que a SSY, em seus carros, deva se atualizar em termos de dispositivos de segurança, a começar por esse acessório, trocando o cinto abdominal por um de três pontos, como muitos por aí já possuem . E seria uma preocupação a menos nào só para o kerber, por exemplo, mas para outros usuários de seus produtos...Abçs
    P.S.: Boa precaução sobre o diesel ! Com isso, creio dificilmente terás algum problema relativo a ele !

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Mgalvão !
    Será que estaria ocorrendo, com o uso do diesel S-10 (que teria maior poder de detergência), algum desprendimento de alguma borra ou material acumulado pelos dutos da alimentação, oriundos de dezenas de km com vários tipos de diesel anteriormente consumidos ? Li algo a respeito aqui pelo fórum, de que não se poderia, de repente, num tanque vazio de S-1800 ou S-500(anteriormente consumido), abastecer diretamente com o S-50 e/ou S-10, e que seria preferível ir ‘diluindo’ um no outro, misturando, até que a troca total possa ser efetuada , e o tanque ser abastecido, totalmente, com o novo S-10 ? Pessoalmente, estou meio desleixado quanto a isso, e ao completar o tanque, geralmente com 50 l ou mais, opto ou pelo S-500 ou pelo S-50, sem anomalias até agora. Aqui na cidade, apenas ontem vi um posto apresentando o S-10.
    Encontros : Acho que a idéia de identificar a cidade de cada forista poderia ser substituída pela da região do país onde ele reside, pois além de ser mais genérico, possibilitaria, de imediato, depois desse levantamento efetuado, propor, na mesma região, um local para o evento , escolhido por todos daquela região, e aplicando o mesmo procedimento para todas as regiões do país... quem sabe venha a funcionar ...? Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Chalbuque !
    Boas novas essas das trocas de óleo do Kyron passarem a ser a cada 10 k km, cfe. Ouviste na Daisul. Mas o óleo continua o mesmo ( o antigo, mineral ), ou é o sintético (que permite maiores kms) ? Isso está sendo aplicado aos novos Kyron e também aos mais antigos ?
    4 k km / mês !!...48 k km/ano ! Mais um estradeiro nato ! E para fazeres tudo isso deves ter um carro confortável, e pelo jeito, tua AS deve sê-lo ! Como é uma picape, provavelmente a usas também para transporte de alguma carga na caçamba, não ? Carro carregado, em estrada boa, e se tem um ótimo conforto, ainda mais pelo uso de um câmbio aut. com 6 marchas ! Com toda a ‘propaganda’ boa que vens fazendo da tua AS, eu até fico tentado a olhar com mais atenção a nova AS, mas sei que a caçamba nunca deverá ser usada...e isso seria um desperdício ( no meu caso ), comprar um carro e não usá-lo convenientemente. E se a caçamba fica vazia, talvez a suspensão da picape faça com que os ocupantes sofram mais as irregularidades da estrada, então ....ainda é de se pensar !
    Quanto ä comparação Korando x AS na maciez da suspensão, se tiverem sistema similar, o maior entre-eixos da AS vai favorecer o conforto de marcha, considerando o mesmo tipo de pneu ( e diâmetro ), de preferência tendo carga na caçamba. Estou ficando curioso com relação à AS (nunca andei numa) .
    48 k km no ano + a km até Curitiba (~2,5 k km?) >>> Mais de 50k km / ano ! Puxa vida ! Parabéns ! Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, 6420 !
    SUV mais macio : Mahindra ! Se ele fosse automático, na época em que eu comprei o Kyron, talvez eu o tivesse escolhido, pois gosto de andar em estradas de chão de tal modo a que a suspensão reflita aos ocupantes a sensação de continuar a andar sobre o asfalto !!! Sei que é querer demais e não existe carro perfeito, mas não custa sonhar ! Quem sabe o XUV 500, da Mahindra, ao ser lançado por aqui durante 2013, não seja uma boa opção ?
    Estou de acordo contigo no caso da exposição demasiada via internet, haja vista a ocorrência do tal golpe do guincho...e muito hesito em entrar no Face ou em outros. Tive um colega de serviço que constantemente tinha o nome ‘pendurado’no SPC, por contas abertas em bancos do interior de SP e cheques frios passados por outrem, e nada podia comprar a não ser à vista. E não adiantava ‘limpar’o nome, pois logo em seguida, começava uma série de complicações semelhantes. Mas vamos, em conjunto, quiçá, esboçar um ou uma série de encontros do pessoal simpatizante dos SSY , afinal idéias estão surgindo...
    Uma pergunta sobre o Korando : no site da SSY-b r, na ficha técnica do carro, lá está que ele possui 4x4 L >>>isso significa que ele possui a 1ª. Marcha reduzida ou ele possui uma reduzida completa ? Eu entendia que ele não tinha caixa reduzida...E Gratos pelas infos sobre as trocas de óleo.
    Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Ao fertag, vou fazer a terceira viagem longa, comprei o korando em fevereiro de 2012, na cc campyong em campinas sp, na verdade essa foi a primeira viagem com ele pois de lá até a minha casa são 500km, sobre o cinto do meio, os laterais são 3 pontos, nunca foi problema, pois viajo no maximo com 2 pessoas, o carro não cansa nada, normalmente dirijo 1200/1300 por dia, saio daqui as 4 h da manha e paro ao anoitecer, e sigo viagem no outro dia de manhã bem cedo, não sei o kyron mas, o korando sai um pouco de trazeira se entrar muito forte e rapido nas curvas, até 120 é tranquilo, acima em curvas fechadas tenque ter braço e a manha de estradeiro, a primeira viagem tomei um susto grande, agora é facil pra min.
    não sei no kyron aut, mas o korando n tem muito freio motor e como n tem como reduzir as marchas se chega muito rapido nas curvas e ai só o freio mesmo, o korando mecanico n tem essa caracteristica pois ao se aproximar das curvas é reduzir e acelerar, só n comprei com cambio meq porque aqui no rio ninguem quer um suv sem ser aut, pois o transito é terrivel, até sabados tem congestionamentos.

Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    bom, vamos lá, a suspensão do korando é diferente a AS usa eixo de torção e o Kor usa braço muit link, o kor n tem caixa reduzida, a primeira é bem curta, apesar de usar um awd aut eletronico, vc pode travar a tração, há um botão no painel pra ligar e ai fica 50/50%, a AS dirigi agora na revisão de 10k, e a mistura de exterior do korando e interior do kyron ficou show, pois o painel do kyron sempre foi muito mais bonito q o kor, n gostei dos bancos, achei duro, pequeno, sem apoio lateral suficiente. outra coisa n achei mais macio q o kor, agora n parece uma picap, é bem confortavel e não pula.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Chalbuque !
    Boas novas essas das trocas de óleo do Kyron passarem a ser a cada 10 k km, cfe. Ouviste na Daisul. Mas o óleo continua o mesmo ( o antigo, mineral ), ou é o sintético (que permite maiores kms) ? Isso está sendo aplicado aos novos Kyron e também aos mais antigos ?
    4 k km / mês !!...48 k km/ano ! Mais um estradeiro nato ! E para fazeres tudo isso deves ter um carro confortável, e pelo jeito, tua AS deve sê-lo ! Como é uma picape, provavelmente a usas também para transporte de alguma carga na caçamba, não ? Carro carregado, em estrada boa, e se tem um ótimo conforto, ainda mais pelo uso de um câmbio aut. com 6 marchas ! Com toda a ‘propaganda’ boa que vens fazendo da tua AS, eu até fico tentado a olhar com mais atenção a nova AS, mas sei que a caçamba nunca deverá ser usada...e isso seria um desperdício ( no meu caso ), comprar um carro e não usá-lo convenientemente. E se a caçamba fica vazia, talvez a suspensão da picape faça com que os ocupantes sofram mais as irregularidades da estrada, então ....ainda é de se pensar !
    Quanto ä comparação Korando x AS na maciez da suspensão, se tiverem sistema similar, o maior entre-eixos da AS vai favorecer o conforto de marcha, considerando o mesmo tipo de pneu ( e diâmetro ), de preferência tendo carga na caçamba. Estou ficando curioso com relação à AS (nunca andei numa) .
    48 k km no ano + a km até Curitiba (~2,5 k km?) >>> Mais de 50k km / ano ! Puxa vida ! Parabéns ! Abçs.
    Olá Fertag,

Vai na Cc e faz um TD na AS nova, vais te encantar.

Ela vazia não fica nada dura, ou saltando, a capacidade de carga dela é bem baixa, 750 kg, incluindo os passageiros.

Rodo normalmente com ela vazia, mas preciso dela quando estou na fazenda.

Quanto ao óleo, se tu veres a indicação da marca pra km possível de ser rodada com um respectivo óleo, por exemplo, o Móbil Delvac MX, tu vai te espantar, se não me engano é 40 mil km.

Independente de ele ser mineral.

Essa história de troca de 5 milkm é só pra fazer o cliente gastar com a Ccs.

E outra, não trocam o filtro, e o óleo sujo/contaminado que está ali? Ele vai se misturar por todo o óleo novo que colocares.

Eu não troco óleo sem trocar filtro.

Pode trocar com 10 mil que não tem problema algum.

Abs
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem