x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 0

Bateria de 78ha na Kayron! O que pode acontecer?

Pessoal, meu primeiro dia no 4x4brasil, moro em uma fazenda e tenho uma pet na cidade, diariamente transito em estrada de chão (15km asfalto e 3 de chão), uso diariamente os recursos que a Kyron me oferece, a compramos em 2012/mod. 2011. Tem resistido bravamente, nada de anormal até hoje (60.000km). Salvo um probleminha, um Santana 89 me acertou a dianteira, lado do motorista, 3 meses depois de reformada na concessionária, a lata do para-lama da roda dianteira esquerda, onde é fixa a bateria trincou, juntamente com o suporte dos filtros diesel, resolvi soldando os mesmos. Semana passada em passeio fiquei sem bateria, onde estava só haviam baterias para veículos de passeio, achei uma de 78 amperes, não tive saída, estou rodando com ela. Posso ter problemas futuros com a parte eletrônica? (tração, cambio, cont. estabilidade, etc.)

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9
    Fabio, boa tarde,

Tive um problema com a bateria que descarregou e não tomou mais carga. Acabei trocando na estrada por uma de 60Ah, nova, suficiente para dar partida e manter todos os sistemas funcionando normalmente por algumas semanas. Comprei uma nova, na primeira boa oportunidade, a maior que consegui instalar, pois tenho no meu carro um monte de tralhas eletrônicas que uso regularmente - rádio transmissor, computador, inversor, compressor, carregadores diversos...

Guarde essa bateria de 78Ah que você comprou sempre bem carregada. Pode te ser muito útil para socorrer um amigo ou um vizinho num futuro próximo.

Saudações,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, Gordinhocross,
    Podem existir ‘n’ motivos para respostas diferentes entre motores, mas se as diferenças não estão tão significativas e permitem dizer que o veículo esta’ confiável e pode viajar a qualquer hora para qualquer lugar, acredito não seria razão de te preocupares, agora se desconfias de alguma anomalia pois estas detectando funcionamento anormal/eventual, ai’ sim, seria o caso de te preocupares...não esquecendo de lembrar esteja sempre sendo efetuada a manutenção periódica (trocas de óleo, filtros-inclusive o de ar, verificação de pneus/geometria, etc, etc)...No caso desse modulador de vácuo do turbo, a ccs daqui coloca que costuma substituir a partir dos 60k km, mas que alguns Kyron 2,0 tiveram a primeira troca la’ pelos 120k km....Essa peça costuma sofrer com o calor do ambiente em que esta’ trabalhando, conectada ao grupo motor junto ao coletor de admissão. Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, Ismael,
    No outro dia vi uma lindissima viatura Kyron 2,7 2010, preta, com apenas 42k km ! Parecia '0 km' ! O dono usa esse carro somente para o trabalho durante a semana, usando moto para o fim de semana ! Foi um dos últimos Kyron 2,7 por aqui. Seu proprietário precisou ir ate Santa Catarina para buscar ! Lembrei que tens também uma bela maquina 2,7 ! Abçs.

Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    Salvador/BA
    Bom Dia
    Amigos!!, mim ajudem tirar duvidas com sessa camioneta da SsangOng Actyon 2014 com novo motor, que desde 2012 Eles sairam do motor da Mercedes e vem com motor deles Italianos??
    Essa camionete tem dado problemas.?

Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    Salvador/BA
    QUAL Melhor camionete 2014 Actyon da Ssangong ou Amarok 2014 ??

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Elizeu Barbosa Ver Post
    Bom Dia
    Amigos!!, mim ajudem tirar duvidas com sessa camioneta da SsangOng Actyon 2014 com novo motor, que desde 2012 Eles sairam do motor da Mercedes e vem com motor deles Italianos??
    Essa camionete tem dado problemas.?
    Ola, Elizeu,
    Essa e' uma excelente pergunta, pois não me recordo de ter visto algum post ou comentario a respeito da A Sports 2014, ou mesmo, das que estão equipadas com o motor VM italiano(ou de tecnologia italiana...). Vamos esperar pelos comentarios de quem ja' dirigiu / comprou um desses veiculos para que nos informe ! Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, Willian,
    Tu que gostas de fazer passeios em caminhos diferentes com teu Kyron 2,0, devidamente equipado, vide que beleza o post #919 de um forista do tópico do Subaru ...Abçs.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...essoes-77.html (Subaru forester - impressões)

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, Willian, Leao77, Ismael,
    Encontrei, aqui no fórum 4x4, no tópico do Subaru, a info que estava buscando...vide posts # 861 e 862, de um subarista que instalou o sistema(aqui o programa de desempenho do carro pode ser modificado de dentro do habitáculo mesmo, com o carro em movimento) em um Forester XT 2010...Abçs.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...essoes-72.html (Subaru forester - impressões) ...(Subaru ),
    http://dte-systems.com.br/produto/1247 (para o Kyron 2,0);
    http://dte-systems.com.br/produto/1250 ...(para o Kyron 2,7);
    http://dte-systems.com.br/produto/1244 ...(para o Korando);
    http://dte-systems.com.br/produto/1253 ...(para o Rexton de 186 cv).

Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Willian, Leao77, Ismael,
    Encontrei, aqui no fórum 4x4, no tópico do Subaru, a info que estava buscando...vide posts # 861 e 862, de um subarista que instalou o sistema(aqui o programa de desempenho do carro pode ser modificado de dentro do habitáculo mesmo, com o carro em movimento) em um Forester XT 2010...Abçs.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...essoes-72.html (Subaru forester - impressões) ...(Subaru ),
    http://dte-systems.com.br/produto/1247 (para o Kyron 2,0);
    http://dte-systems.com.br/produto/1250 ...(para o Kyron 2,7);
    http://dte-systems.com.br/produto/1244 ...(para o Korando);
    http://dte-systems.com.br/produto/1253 ...(para o Rexton de 186 cv).

Boa tarde Meu amigo Fertag e demais amigos,

Antes demais nada obrigado pela pesquisa, e por transferir todos resultados para este post nos facilitando a consulta e apreciação do mesmo.

Pelo que pude interpretar do site do representante e no forum trata-se de dois produtos distintos,

O primeiro é um chip Tuning semelhantes a todos que vimos e pesquisamos e eu ainda me arriscaria a palpitar que se a semelha muito com aquele Alemão que o Leão nos compartilhou aqui a poucos posts atrás, que tinha um cachorro preto no logo.

O segundo trata-se de um avanço de acelerador que explicando a grosso modo me parece que ele quando conectado ao chicote ou sensor do pedal do acelerador aumenta a voltagem que é enviada a ECU fazendo o carro ter uma respostas mais rápida, principalmente em baixas, Mas acredito que tal aparelho não tenha o poder de mudar o mapa da injeção, e sim a velocidade de resposta do acelerador, O que não deixa de ser um bom produto para quem quer usar o carro mais esportivamente.

No momento não vejo a necessidade de incluir este segundo aparelho no Ky, tendo em vista que o resultados do chip tem sido muito satisfatórios para minhas necessidades...

Talvez se tivesse optado por um chip com somente um mapa tal complemento fosse necessário, mas como tenho a possibilidade de mudar o mapa estou muito satisfeito...

Grande abraço, e uma otima semana a todos...
    Willian Neves

willianseguros@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    09/09/2012
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Pessoal boa tarde a todos!! Nesse relato apenas informo aos amigos foristas que estou viajando com a esposa e o KyronBlack desde o dia 04/01onde em 3 dias fiz Rio - Belém parando a noite para descanso, visitei familiares em Belém depois familiares e São Luís e fui para Barreirinha ver os lençóis maranhenses, sai de lá ontem e ontem mesmo chegamos a Jericoacara e estamos desfrutando de tudo!! Mas o que quero lhes expor é o que esta máquina faz rodei de Barreirinha até Tutói por 90 km de estrada de terra e muiiiiiiito areião e nem um momento ele negou fogo e após esse treino de primaira viagem aqui em Jericoacara esta facil colocar ele na areia fofa de praia o carro e demais!! Outra é poder rodar entre 800 a 900 km com um tanque cheio e com ar condicionado ligado e velocidade média de 130 km ja rodei exatos 5000 km e tenho ainda 3000 km para retorno onde devo para ainda em alguns lugares!! Depois dou mas detalhes!!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa tarde Meu amigo Fertag e demais amigos,

Antes demais nada obrigado pela pesquisa, e por transferir todos resultados para este post nos facilitando a consulta e apreciação do mesmo.

Pelo que pude interpretar do site do representante e no forum trata-se de dois produtos distintos,

O primeiro é um chip Tuning semelhantes a todos que vimos e pesquisamos e eu ainda me arriscaria a palpitar que se a semelha muito com aquele Alemão que o Leão nos compartilhou aqui a poucos posts atrás, que tinha um cachorro preto no logo.

O segundo trata-se de um avanço de acelerador que explicando a grosso modo me parece que ele quando conectado ao chicote ou sensor do pedal do acelerador aumenta a voltagem que é enviada a ECU fazendo o carro ter uma respostas mais rápida, principalmente em baixas, Mas acredito que tal aparelho não tenha o poder de mudar o mapa da injeção, e sim a velocidade de resposta do acelerador, O que não deixa de ser um bom produto para quem quer usar o carro mais esportivamente.

No momento não vejo a necessidade de incluir este segundo aparelho no Ky, tendo em vista que o resultados do chip tem sido muito satisfatórios para minhas necessidades...

Talvez se tivesse optado por um chip com somente um mapa tal complemento fosse necessário, mas como tenho a possibilidade de mudar o mapa estou muito satisfeito...

Grande abraço, e uma otima semana a todos...
    Ola, Willian,
    Tens razão : são dois produtos distintos e tua observação e’ correta, uma vez que não e’ o mapa do chip que e’ alterado de dentro do habitaculo, e sim o comando do acelerador; o mapa tem alteração na caixa do modulo, no compartimento do motor...ainda não se chegou la’, em que tudo ficaria disponível a partir do assento do motorista !!! Gratos pela observação ! Abração e Boa semana !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem