Se voce ler o manual de manutenção, vai ver que só tem troca de óleos e filtros
faça a1a de m.o gratis, e depois passe a fazer por fora. A garantia de 5 anos, só do motor e cambio, não vai usar nunca. Ainda mais que a partir do ano 2011 não tem mais a correia dentada a trocar com 100000 Km. Vai ficar até melhor, pois voce vai colocar óleos de qualidade, e não o mais barato, que a Caoa faz. Dos óleos recomendados, o 10W40 shell, custa R$37,00. O 15W50 shell, custa R$17,00. Adivinha o que puseram no meu 2010/2010. E ainda cobraram R$38,00
O modelo 2011 ainda tem correia dentada. Somente a partir de 2012 que é corrente.
Infelizmente estou me desfazendo da minha Forester para comprar outro carro.
Para quem se interessar: Fostester XT turbo 09/10, prata, 21.900 km rodados. Faturado em maio de 2010. Garantia até 2015. Não aceito trocas. Abastecido com gasolina pódium desde zero km. Excelente estado de conservação. Preço R$ 77.900,00.
Veículo em Brasília/DF.
Qualquer informação favor enviar mensagem privada.
Alguém que seja de Brasília conhece alguma oficina que trabalhe com carros Subaru? Como a garantia de 5 anos vale apenas para motor e câmbio, estou pensando seriamente em deixar de levar o meu na autorizada, que tem preços absurdos.
Alguém que seja de Brasília conhece alguma oficina que trabalhe com carros Subaru? Como a garantia de 5 anos vale apenas para motor e câmbio, estou pensando seriamente em deixar de levar o meu na autorizada, que tem preços absurdos.
Agradeço qualquer ajuda.
como dono de subaru, recomendo vc a a fazer essa pergunta no clubesubaru. eles com certeza te recomendarao alguma.
como dono de subaru, recomendo vc a a fazer essa pergunta no clubesubaru. eles com certeza te recomendarao alguma.
Se for apenas a manutenção convencional, troca de óleo, pode fazer em qualquer posto de serviço. Peça o oleo sintético 10W40. Leve o manual junto para colocar os óleos corretos.
Troca de filtros, mesma coisa. Varios serviços, como fluido de freios, pastilhas, balanceamentos, lojas do tipo DPaschoal fazem muito bem. Se der mesmo algum problema mecânico grave, talvez compense uma oficina específica Subaru ou um mecânico de confiança.
Aluguei uma forester no chile putz muito bom. O controle de tração é coisa de louco cara o carro freia só vc tenta sair de trazeira ele concerta chega a ficar chato.... mas é muito bom. abaixo vídeo dela em cajon del maipo
Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16
Se voce ler o manual de manutenção, vai ver que só tem troca de óleos e filtros
faça a1a de m.o gratis, e depois passe a fazer por fora. A garantia de 5 anos, só do motor e cambio, não vai usar nunca. Ainda mais que a partir do ano 2011 não tem mais a correia dentada a trocar com 100000 Km. Vai ficar até melhor, pois voce vai colocar óleos de qualidade, e não o mais barato, que a Caoa faz. Dos óleos recomendados, o 10W40 shell, custa R$37,00. O 15W50 shell, custa R$17,00. Adivinha o que puseram no meu 2010/2010. E ainda cobraram R$38,00
Caro Subarista,
Na minha Forester XS 08/09 com 75mkms só foi realizada a primeira revisão pelo primeiro dono em Sorocaba-SP.Só uso o oleo MOBIL 10/40 semi sintético.Troco em uma loja de Óleo de confiança.O filtro do óleo é da FRAM.O filtro do ar ,que na famigerada CSs custa R$240,00 na mesma loja custa R$84,00 da marca WEGA.Identicos.
É isso aí,SMJ.
JOFRAN.
Estou precisando de uma ajuda. Tenho uma Forester XT 10/10 e irei fazer a revisão dos 30.000km. Estou me cobrando apenas 1500,00 na autorizada em BH!!!!!! UM ROUBO. Mais caro que Land Rover!! Estou seriamente pensando em fazer por fora. Diante dessa situação comecei a pesquisar no E bay as peças originais. Achei um KIT 2008-2010 Subaru Forester Air, Cabin, and Oil Filter Kit Genuine OEM BRAND NEW onde tem Filtro de ar condicionado, filtro de ar, filtro oleo e anel vedacao. A minha duvida é a seguinte: o filtro de oleo que eles colocaram nas revisoes de 10 e 20 mil Km possui o codigo 15208AA100 e o filtro de ar 16546AA090 conforme notas fiscais. Este KIT no ebay os filtros de ar e oleo possuem respectivamente os codigos 15208AA12A e 16546AA12A. Será que é a mesma coisa??? Se for igual vou comprar, pois estou indo nos EUA semana que vem e esse KIT lá fica tudo por 45 dolares. Aqui no Brasil cada filtro desses eles cobram, na agencia, mais ou menos 180,00 reais. Tentei pesquisar mas não consegui descobrir. Se alguem puder me ajudar ficarei grato.
Estou precisando de uma ajuda. Tenho uma Forester XT 10/10 e irei fazer a revisão dos 30.000km. Estou me cobrando apenas 1500,00 na autorizada em BH!!!!!! UM ROUBO. Mais caro que Land Rover!! Estou seriamente pensando em fazer por fora. Diante dessa situação comecei a pesquisar no E bay as peças originais. Achei um KIT 2008-2010 Subaru Forester Air, Cabin, and Oil Filter Kit Genuine OEM BRAND NEW onde tem Filtro de ar condicionado, filtro de ar, filtro oleo e anel vedacao. A minha duvida é a seguinte: o filtro de oleo que eles colocaram nas revisoes de 10 e 20 mil Km possui o codigo 15208AA100 e o filtro de ar 16546AA090 conforme notas fiscais. Este KIT no ebay os filtros de ar e oleo possuem respectivamente os codigos 15208AA12A e 16546AA12A. Será que é a mesma coisa??? Se for igual vou comprar, pois estou indo nos EUA semana que vem e esse KIT lá fica tudo por 45 dolares. Aqui no Brasil cada filtro desses eles cobram, na agencia, mais ou menos 180,00 reais. Tentei pesquisar mas não consegui descobrir. Se alguem puder me ajudar ficarei grato.
Caro Subarista,
Uma boa loja de oleos tem todos esses filtros, tanto do oleo como do ar.Vide post acima.
O filtro do ar condicionado vc. acha no ML,ou em oficinas de ar condicionado,onde as Css. terceirizam a manutenção.Eu mesmo troquei .São identicos.
Agora,se vc. faz questão de ter o logo da Subaru nas peças ,é uma opção pessoal.
É isso aí,SMJ.
JOFRAN.
Caro Subarista,
Uma boa loja de oleos tem todos esses filtros, tanto do oleo como do ar.Vide post acima.
O filtro do ar condicionado vc. acha no ML,ou em oficinas de ar condicionado,onde as Css. terceirizam a manutenção.Eu mesmo troquei .São identicos.
Agora,se vc. faz questão de ter o logo da Subaru nas peças ,é uma opção pessoal.
É isso aí,SMJ.
JOFRAN.
Eu também estou pensando seriamente em deixar de fazer revisões da minha Forester na concessionária.
Eu sugiro que façamos aqui uma lista de todos os itens de manutenção básica (óleo, filtros, velas, correias, limpadores, etc) alternativos que possam ser usados na Forester. Tem que ser itens que podemos achar fácil no Brasil.