x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Ola, Pessoal,
    Desejo a todos um Feliz 2015, cheio de alegria, paz, saude, realizações e muitas viagens em seus 4x4 ! Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Em tempo ...
    não deixem de verificar seus respectivos extintores de incêndio, pois a partir de 01/janeiro a legislação prevê os ABC com validade de 5 anos...um conhecido meu, ontem, ao verificar o extintor de seu carro, percebeu que a validade indicada era para o primeiro semestre... de 2013 !!!! Abçs.

Usuário
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Eu tb estou com problema Referente ao acendimento da luz do check 4wd e o mecânico da autorizada disse Q seria um problema no módulo da tração só q não confio muito nas concessionárias ssangyong já q sempre querem nos tirar muita grana alguém sabe se em aracaju sergipe tem alguém de confiança P q eu possa resolver esse problema?

Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigo bom dia;
    Estou com o mesmo problema e realmente é essa peça mesmo. Aqui no Rio, me cobraram R$ 4,600,00 somente na peça... eu consegui comprar lá fora por $ 300,00 dolares.

abs

Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Willian,
    Após assistir ao teu instrutivo vídeo sobre os motores commom rail, um detalhe a mais faz-se necessário levar-se em conta : devido ao combustível adicional injetado na câmara de combustão, pode ocorrer a famosa nuvem de fumaça(queima incompleta do diesel) e esses resíduos podem, eventualmente, ir para os anéis de pistão, causando algum estrago nas paredes de cilindro, além de se acumular nas sedes de válvulas, bem como ir travar a valvula EGR...ao se afundar o pe direito em baixas rpms ! Tambem, não sei o efeito junto a lubrificação (bronzinas/mancais) e gostaria ver o resultado desses dispositivos (chips) no tocante ao torque do motor, como eles agem ali, se aumentam a curva mais para cima do ponto original(o esperado) ou se também aumentam esses valores inicialmente em rpm mais baixa em relação aquela original, diminuindo, talvez, o tempo de resposta do acelerador nessas situações...
    E pelo que depreendo desse e de outros materiais lidos, o ‘bendito’ lag para a resposta ao acelerador do motor diesel commom-rail seria uma característica intrínseca a esse tipo de configuração de motor, e difícil seria conseguir-se mudar isso com o chip, mas sim, atenua-lo...
    Continuo com a opinião de que seria, talvez, arriscado colocar esses chips em veículos algo ‘idosos’, conforme tu e o Ismael já referiram, mas ratifico que o objetivo continuaria sendo o de reduzir o tal ‘lag’, mantendo a minha atual maneira de dirigir o veiculo, seja em qualquer estrada, ao nível do mar ou nos Andes, sem querer imitar o Sebastien Loeb ou o Ogier e sem querer ir explorar a fundo os limites do veiculo(e de seu motor). Abçs.

BOA TARDE Fertag, Feliz Ano Novo

Vamos as respostas por partes:

"Após assistir ao teu instrutivo vídeo sobre os motores commom rail, um detalhe a mais faz-se necessário levar-se em conta : devido ao combustível adicional injetado na câmara de combustão, pode ocorrer a famosa nuvem de fumaça(queima incompleta do diesel) e esses resíduos podem, eventualmente, ir para os anéis de pistão, causando algum estrago nas paredes de cilindro, além de se acumular nas sedes de válvulas, bem como ir travar a valvula EGR...ao se afundar o pe direito em baixas rpms!"

Sim, pode ocorrer e geralmente ocorre em sistemas mais "ultrapassados" de chip onde o sistema de injeção é "simples" (injeta Queima, Injeta Queima) Já nos sistemas mais Avançados com pré injeção e pós injeção segundos minhas breve pesquisas bem como demostrado no vídeo este resíduos pode ser inferiores devido a uma melhor queima bem como a quantidade de combustível injetada para atingir tal necessidade tb pode ser menor o que justificaria a informação de que o chip traria economia quando usado em condições normais, quando usado para modo Esportivo com máximo de potencia pode sim resultar em alguma fumaça. Mas como não é nosso proposito não abordarei sobre isso.

Logo no inicio das minhas pesquisas me surgiu este mesma duvida e por isso resolvi solicitar agora na revisão de 20Mkm uma limpeza do corpo da borboleta e da EGR que já tinha feito aos 15 Mas resolvi fazer novamente para ter parâmetros para as próximas limpezas mais imagino que isso não será um problema ainda mais com motor tratado com Militec desde os Mil km em quantidades generosas e refeito a cada 5 milk.

Quanto aos Mancais Bronzinas e etc... imagino que não sejam afetados diretamente pelo sistema de combustão (resíduos de combustão), poderia sim ocorrer uma contaminação do óleo precoce se for considerar uso severo, mas em uso "normal" e trocas de óleo a cada 5 mil.

"e gostaria ver o resultado desses dispositivos (chips) no tocante ao torque do motor, como eles agem ali, se aumentam a curva mais para cima do ponto original(o esperado) ou se também aumentam esses valores inicialmente em rpm mais baixa em relação aquela original, diminuindo, talvez, o tempo de resposta do acelerador nessas situações..."

Sim Com um mapa de injeção ajustado para melhor desempenho muda sim a curva de torque, O Speed Italian permite escolher até 04 mapas selecionados manualmente dentro da caixa e ainda tem um potenciômetro que vem regulado para 50% e pode ser aumentado como um ajuste fino de acordo com a vontade do proprietário. A resposta do acelerador muda significativamente, barulho do motor etc.. parece outro motor...

Continuo com a opinião de que seria, talvez, arriscado colocar esses chips em veículos algo ‘idosos’, conforme tu e o Ismael já referiram, mas ratifico que o objetivo continuaria sendo o de reduzir o tal ‘lag’, mantendo a minha atual maneira de dirigir o veiculo, seja em qualquer estrada, ao nível do mar ou nos Andes, sem querer imitar o Sebastien Loeb ou o Ogier e sem querer ir explorar a fundo os limites do veiculo(e de seu motor).

Devido ao Fato de vc conhecer seu carro desde zero e saber como cuidou dele não imagino que teria problemas ainda mais que esta aderindo ao uso do Militec o que sendo feito de maneira adequada protege tudo que sofre aquecimento superior a 28º, Claro que se vc não conhece-se a vida pregressa do seu veiculo ou ainda se tivesse um uso mais radical talvez fosse de abortar o uso, mas no seu caso eu acho que instalaria sim...

Em Breve mais noticias, Chegou o meu dia 30 instalei ontem só pude rodar aqui dentro da cidade, mas logo vou ter uma impressão maior de todos modos possíveis.

Grande abraço
    Willian Neves

willianseguros@yahoo.com.br

Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Ola, Leao77, Willian, Ismael,
    Leao77, bastante interessante esse produto, entretanto, aqui se escolhe de antemão o que usar para o motor e se adquire aquela configuração especifica de Chip-Tuning, ao passo de que na ótica do produto italiano, ele poderia comportar as especificações desejadas tão somente pelo modo como se conectarão os cabos/conectores, pelo próprio cliente...pareceu-me mais pratico este ultimo !
    Ismael, no exemplo fornecido pelo Leao77, existe a garantia de 1 ano / ir acima de 200k km depois de instalado o produto, mas, ressalvado, para veículos com não mais do que 5 anos de uso, confirmando aquela nossa suspeita de que seria talvez, algo arriscado equipar-se um veiculo mais ‘idoso’-meu Kyron 2,0 esta fazendo 5 anos em março/2015...Deve-se lembrar, ainda, de que na Alemanha existe a revisão veicular periódica(TUV) e dizem ser bastante rígida, e se esses dispositivos(chips) conseguem ser homologados apesar disso, teriam uma boa confiabilidade.
    Willian, acredito optaste por um produto devidamente atualizado, esse italiano, e admiro-te pela coragem de sempre experimentares coisas novas/equipamentos diferentes ! Fico no aguardo das tuas impressões obtidas com o novo ‘brinquedo’ ! Abçs a todos.
    Buenas Tardes... Continuando a Prosa!!!

O site Alemão compartilhado pelo leão reforça meus compreendimentos sobre o sistema e me deixa mais confiante e otimista sobre os resultados dos mesmos.

Apesar de ser uma marca que inspira muita confiança pelos anos no mercado e abordagem sobre seus produtos, principalmente por venderem a segurança e não ter um site com marketing tão voltado para números tão altos de potencia, torque e economia ele também me pareceu um pouco menos atualizado em tecnologia por oferecer somente um tipo de mapa por chip e somente dois chips e uma terceira opção para quem quer o máximo de potencia que seria a reprogramação na própria ECE, sem a possibilidade de desligar por Wi-Fi. Neste aspecto os Italianos ainda se sobrepõem e acredito que tb ganhem em processamento de dados e maior numero de mapas.

Por outro Lado eles oferecem uma garantia de até 5 mil Euros caso venha ocorrer algum problema no motor que tenha sido causado pelo Chip, Garantem o seu produto por um ano ou 200 mil Milhas (algo em torno de 320 mil KM) Então imagino eu que se eles são capazes de se arriscar a uma garantia para até mais de 300 mil km é por que poderia pelo menos rodar o dobro, ou seja a possibilidade de uma quebra por ação direta do chip é relativamente muito difícil, salvo falha eletrônica tipo aquelas que acontecem uma em um milhão.

Eles dão garantia na Alemanha, Suíça e Áustria, ou seja não é só na Alemanha, Acredito que tb coloquem que o carro não deve ter mais de 5 anos de uso pelo fato de não ter dor de cabeças com carros que não estão dentro da garantia e não tem mais a mesma manutenção que deveria....Agora se considera a garantia de 300 mil km e o carro ter menos de 100 estaria mais do que dentro do período de segurança

Não sou tão corajoso quando vc imagina, pesquisava este assunto desde antes de ter o Ky, e só resolvi adotar agora devido a ver que a tecnologia e o uso dos mesmos cresceram muito nos últimos anos, também pelo fato de ver que o vendedor no Ebay Speed IT tem mais de 7 mil pontos em vendas obtidas de forma particular via ebay agora imagina se somado a vendas diretas e através de seus distribuidores e se for somar isso as demais marcas fortes concorrentes...ou ainda ver neste ultimo site alemão MAXchip que tb é usado em caminhões e maquinas agrícolas, ou seja é um produto que veio para ficar, e talvez só deixe de ser utilizado quando os fabricantes já incluírem de fábrica estas opções de novos mapas de injeção no veiculo.

Para compreender mais sobre o assunto seria interessante uma pesquisa sobre os tipos de injeção e processamento pelas ECE no sistema Common Rail.

TchÊ para de chamar teu carro de idoso com apenas 90 mil km, ou vou acabar achando que tudo isso é uma desculpa para trocar de carro...kkkk

Baita Abraço
    Willian Neves

Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    willian,
    Militec, somente o coloquei no óleo do motor, não arriscando, na km de meu carro 84,5k km, adicionar ao câmbio e aos eixos(existe algo com referência a isso no site da Militec), pois se existir alguma coisa com algum problema, isso poderá ser agravado. Abçs.
    Onde Vc viu Esta informação?

O conhecimento que tenho é o seguinte, que se um motor ou diferencial tiver com tempo razoável de uso e ou que não tenha sido feito as trocas de oleo programadas os resíduos ou borras poderiam se soltar pela ação detergente do Militec, quando isso ocorre ou se prevê que ocorrera o recomendado seria fazer uma troca de oleo com menos km e reaplicação do miletec ao oleo novo. Isso é muito comum em motos com sistema de embreagem banhados pelo mesmo oleo, O mesmo para motores que tenham passado por uma retifica... mesmo que os diferenciais tivessem muita "borra" isso não seria um problema pois é basicamente uma caixa com engrenagens não é um sistema complexo de lubrificação como é o cambio automático ou um motor que tem dutos mais finos e ou até mesmo filtros para saturar...

Agora falar que o Militec vai agravar algum desgaste das peças vai contra tudo que aprendi até hoje...seria o mesmo que falar que ele estragaria o oleo quando na verdade ele nem se mistura ao mesmo só o usa como meio de transporte até as parte metálicas com mais de 28º quando em contato com a mesma impregna na peças e ali permanece por muito tempo reduzindo atrito (logo não poderia acelerar desgaste.
    Willian Neves

Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Boa noite pessoal, minha kyron está com quase 100.000 kms, gostaria de saber quais manutenções deveria fazer para poder dar vida mais longa ao motor do carro.. nosso carro é usado diariamente em fazendas e também para viajar. Ao ligar o carro o motor da um barulho seco, parecendo estalar algo e logo após acaba, mas as vezes isso está acontecendo até mesmo com motor funcionando a mais tempo, o que será que é? Alguém tem alguma opinião? E também quando liga o carro e junto já liga o ar condicionado a correia está cantando, parando logo depois. Li aqui no fórum, com relação a limpar corpo de borboleta, entre outras coisas usar militec... o que eu deveria fazer lembrando que usamos muito o carro na roça. Já faço a manutenção de trocar todos os filtros de 10k em 10k, compro o kit de filtros na JPIMPORTS.. no mais, um ótimo carro..

Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS

Para Otavio

Citação Postado originalmente por otaviolslm Ver Post
    Boa noite pessoal, minha kyron está com quase 100.000 kms, gostaria de saber quais manutenções deveria fazer para poder dar vida mais longa ao motor do carro.. nosso carro é usado diariamente em fazendas e também para viajar. Ao ligar o carro o motor da um barulho seco, parecendo estalar algo e logo após acaba, mas as vezes isso está acontecendo até mesmo com motor funcionando a mais tempo, o que será que é? Alguém tem alguma opinião? E também quando liga o carro e junto já liga o ar condicionado a correia está cantando, parando logo depois. Li aqui no fórum, com relação a limpar corpo de borboleta, entre outras coisas usar militec... o que eu deveria fazer lembrando que usamos muito o carro na roça. Já faço a manutenção de trocar todos os filtros de 10k em 10k, compro o kit de filtros na JPIMPORTS.. no mais, um ótimo carro..
    Boa tarde Otavio?

VC Faz ou fez as revisões nas CC? segue o que este previsto no Manual? Como Por Ex a troca oleo do cambio automático com 50 ou 60 mil km, Faz a troca do oleo do diferencial traseiro de 30 em 30 conforme manual? (eu prefiro com 15) O dianteiro pode ser em 30 dependendo do uso, Fez troca do tensor da correia dentada junto com correia? que tb é previsto para os 60, Apos os cem Mil km já vi casos do tensor da corrente do comando bater...

As limpezas do Corpo da borboleta bem como da EGR são previstas para mais de 30 mil km, mas é tão simples de fazer que poderia ser feito a cada 10 mil seja com aquele spray ou com oleo disel mesmo

Grande abraço
    Willian Neves

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Abortei um pequeno passeio hoje(com o Kyron 2,0) devido a ter acendido a luz de check engine e a resposta as acelerações em subida ficarem abaixo da expectativa...Tenho utilizado sempre o S-10, mas a suspeita e’ de que quando estive, meses atrás, numa outra cidade e ali abasteci com S-10, notei, pelo caminho de volta e por alguns dias mais, uma certa vacilação na resposta ao motor...que desapareceram ao abastecer em meu posto habitual . Algumas outras possibilidades em que pensei(manutenção) nem quero comentar...Abçs.
    Acredito jah estar sentindo o efeito do biodiesel degradado...sempre uso o diesel S-10 e assim mesmo, esta’ ocorrendo o problema do aviso do check engine aceso...como uso pouco o carro, enchendo o tanque uma vez por mês apenas, isso me parece estaria contribuindo para surgir esse inconveniente, mais ou menos conforme o artigo abaixo, do jornal O Sul, de 11/12/14...
    E, segundo o mesmo artigo, ainda não existe uma decisão definitiva sobre como evitar tal ocorrência de irregularidades no funcionamento junto ao sistema de alimentação dos motores diesel(com o tal biodiesel) – quaisquer sejam eles, o motor do Kyron ou de outro veiculo a diesel...
    SETCERGS - Transporte & Logística - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul - COMUNICAÇÃO - NOTICÍAS

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Quem defende o Brasil e os brasileiros do desgoverno? Bastaria uma igual canetada para desfazer a lambança, até que houvesse uma solução comprovada. Fora isso, é mais uma forma de IMPOSTO, dentre tantos outros IMPOSTOS milionários indiretos que pagamos por conta dos desserviços prestados.
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, Willian,
    Boas entradas (2015)!
    E já’ o estas fazendo com um chip italiano, não ? Vida nova ao Kyron 2,0 !! Logo, logo estaremos com tuas impressões sobre o novo equipamento, não ? Essa tua escolha parece-me ser bem atualizada / desenvolvida e pode satisfazer aos anseios do motorista comum de Kyron 2,0 ( nos quais me incluo = melhor resposta ao acelerador em baixa rpm, tudo isso ) ...
    Estou com dificuldade em voltar a encontrar onde mais especificamente, era recomendado não colocar o mIlitec 1 para transmissões mais rodadas(km), mas em encontrando de novo, aqui colocarei ...alias, foi por isso que me limitei apenas ao motor .
    Quanto ao fato de um carro ter cinco anos ser idoso, vide o fato dos pneus que se deterioram e tem vida útil limitada(creio também de 5 anos), ai incluindo o estepe ( e ate o extintor de incêndio ), dentre outras coisas mais, mas claro que da maneira como o veiculo e’ cuidado, o estado em que ele e’ mantido, e dai’ a sua confiabilidade, são importantes, e como exemplo, cito o fato de que no dia em que entreguei minha ex- G Sptg TD 2001, com quase 9 anos de uso e após 193k km, para a loja(quando comprei o Kyron) me foi dado em empréstimo, por um fim de semana(de ultima hora o emplacamento do Kyron não ficou pronto e eu não quis voltar atrás e pegar de volta o carro anterior), um MB Classe A com 99k km, que batia de tudo quanto era maneira e que falhava em aceleração...a própria loja comentou (e eu fiquei sabendo mais tarde) que nunca tinham visto uma G Sptg tão bem conservada quanto era a minha, e que nem parecia ter a tal quilometragem ou idade ! Abçs e boas chipadas !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem