Trentini,
Sugeri a chave reserva, pois costumo usar sempre as duas, alternadamente, de forma a poder usufruir realmente de uma segunda chave, sempre disponivel. Anteriormente eu usava somente uma, deixando a outra na gaveta, ate que pifou a bateria da chave usual, mas nem me preocupei, pois tinha a tal 2ª. Chave...a qual não funcionou! De tanto tempo que havia ficado parada e sem uso ela havia perdido a configuração inicial de funcionamento ! Abçs.
Obrigado pelo Retorno, vou entrar em contato com eles em breve, Minha intensão é pegar um tensionador novo e pedir para instalar o rolamento, ai nos 30 Mil, Substituo o Original instalado pelo Rolamentado, e mando fazer mesmo serviço no Com 30 Mil e deixo para reserva junto da correia nova...
Acho que este procedimento talvez aumente a vida útil da correia, já que geralmente é desgastada por conta do tensionar desgastar e atravessar causando desgaste prematura dela.... O que vc acha?
Grande abraço e mais uma vez obrigado pelo retorno.
Willian, a ccs informa que a troca do conjunto correia + tensionador se daria aos 60k km, e estah referido ‘conjunto’, logo, como teu Ky alcançou os 20k km, ainda estaria dentro do utilizável sem percalços, penso eu, e terias pela frente uns 40k km...em trocando, seria o conjunto ‘correia + tensionador’...e eu deixaria para perto dos 60k km fazer isso, a menos que uses andar em locais com muita poeira(o que poderia vir a ajudar a detonar prematuramente com a correia) . E, por enquanto, manteria o jogo reserva(o tensionador recondicionado com o tal rolamento + a correia nova) para qualquer eventualidade, mas para ser trocada na oficina e não na estrada ! A partir do momento em que for instalado esse jogo ‘novo’ a durabilidade sera incrementada(e a confiabilidade), conforme o pessoal de oficina. Abçs.
O meu carro acabou de atingir 61 mil KM e eu não observei nada a respeito da correia (e olha que eu sou CHATO com meus carros), Mas como ser precavido sempre é a melhor saída, eu vou ligar na CCS hoje e pedir logo ele pois quero andar tranquilo.
Eu andei lendo num site de opinião de proprietário, e vi muitas pessoas reclamarem da caixa de transmissão... Realmente existe esse problema mesmo ou é somente de pessoas que acham que carro é sentar e andar ?
A minha já veio com todos os fluidos substituídos e mesmo assim, quando o meu carro chegar aos 70 mil, eu vou substituir novamente.
abs
Steen,
Pelo que soube, a caixa de 5 marchas do Kyron e de origem Mercedes e dificilmente incomoda, mas quando o faz, a conta eh alta, sendo mais aconselhável trocar o conjunto todo(cfe a ccs daqui). A caixa de 6 marchas do Kyron(alguns veículos estão equipados com ela) não tem a mesma origem e não se sabe quase nada a respeito. Parece que as A Sports(as primeiras) sofriam mais com o câmbio do que o Kyron (são câmbios diferentes), necessitando substituir o conversor de torque. Eu, particularmente, tive algumas anomalias de funcionamento nos contatos do botão lateral a esquerda da alavanca do câmbio(resolvidas com a substituição da própria alavanca), representadas por reduções de marcha que avançavam, isto eh, eu pretendia usar o freio motor reduzindo para 3ª. marcha mas era acionada a quinta ...e isso nem sempre ! Isso o que ocorreu com referência ao câmbio, nesses 84,3k km ! Quanto a troca do caro óleo ‘Mercedes’ da transmissão, efetuada aos 60k km, se jah foi feita em teu carro, não acredito seja necessária nova substituição, tão prematuramente, aos 70 k km... O que talvez as pessoas estranhem e reclamem, seria a demora(turbo-lag) na resposta para o motor obedecer ao acelerador, partindo de baixas rpm, mesmo mudando a marcha... Abçs.
Willian,
Andei num Kyron 2,0 2011 com 120k km, super silencioso e com uma resposta muito rápida ao acelerador. Fiquei de queixo caído!O meu Kyron 2,0 2010, com 84,3k km fica longe no mapa, sendo mais ruidoso e lento ! Perguntei o que tinha o carro de diferente e a resposta foi de que o dono anterior tinha instalado uma configuração Ssangyong ao chip, aumentando a potência, o torque, diminuindo o consumo(nas velocidades legais) e o ruído do motor também...Seria esse, talvez, o produto que a J P Imports estava anunciando como peça SSY recentemente ? Abçs.
Olha o que achei ontem nos meus "passeios pela Internet" e com controle remoto, o Joanito da JPimports me afirmou por e-mail que o dele é Alemão, original Mercedes etc.. e não tem opção do controle...
Depende da época que ele instalou por que me parece que faz pouto tempo que tem o produto a venda.
Este do link abaixo é até da mesma cidade...Spinete, e tb via Piana...
Baita abraço, e obrigado pelo retorno quanto ao tensionado da correia... vou ponderar....pelo menos esperar passar as loucuras de fim de ano...
Postado originalmente por fertag
Willian,
Andei num Kyron 2,0 2011 com 120k km, super silencioso e com uma resposta muito rápida ao acelerador. Fiquei de queixo caído!O meu Kyron 2,0 2010, com 84,3k km fica longe no mapa, sendo mais ruidoso e lento ! Perguntei o que tinha o carro de diferente e a resposta foi de que o dono anterior tinha instalado uma configuração Ssangyong ao chip, aumentando a potência, o torque, diminuindo o consumo(nas velocidades legais) e o ruído do motor também...Seria esse, talvez, o produto que a J P Imports estava anunciando como peça SSY recentemente ? Abçs.
Willian,
Agradeço a nova referência ! Ate controle remoto possui ! Vou pegar um balde para babar dentro !
Quanto a configuração SSY, esse meu conhecido vai procurar o dono anterior do Kyron para obter maiores informações, mas creio isso somente sera possível para o ano que vem, pois muita gente já esta em ritmo de fim de ano/viagem/etc. E se conseguir os dados, postarei por aqui, com certeza . Pelo resultado obtido(e constatado por mim) serei um serio candidato a também instalar em meu carro(com ou sem by-pass), dependendo do preço, evidentemente. Se eu conseguir/descobrir que existe tal possibilidade aqui na cidade jah sera meio caminho andado, para facilitar eventuais revisões que venham a fazer-se necessárias. Nem que Papai Noel venha mais atrasado e me traga esse presente !!! Abçs.
Steen,
Pelo que soube, a caixa de 5 marchas do Kyron e de origem Mercedes e dificilmente incomoda, mas quando o faz, a conta eh alta, sendo mais aconselhável trocar o conjunto todo(cfe a ccs daqui). A caixa de 6 marchas do Kyron(alguns veículos estão equipados com ela) não tem a mesma origem e não se sabe quase nada a respeito. Parece que as A Sports(as primeiras) sofriam mais com o câmbio do que o Kyron (são câmbios diferentes), necessitando substituir o conversor de torque. Eu, particularmente, tive algumas anomalias de funcionamento nos contatos do botão lateral a esquerda da alavanca do câmbio(resolvidas com a substituição da própria alavanca), representadas por reduções de marcha que avançavam, isto eh, eu pretendia usar o freio motor reduzindo para 3ª. marcha mas era acionada a quinta ...e isso nem sempre ! Isso o que ocorreu com referência ao câmbio, nesses 84,3k km ! Quanto a troca do caro óleo ‘Mercedes’ da transmissão, efetuada aos 60k km, se jah foi feita em teu carro, não acredito seja necessária nova substituição, tão prematuramente, aos 70 k km... O que talvez as pessoas estranhem e reclamem, seria a demora(turbo-lag) na resposta para o motor obedecer ao acelerador, partindo de baixas rpm, mesmo mudando a marcha... Abçs.
Bom dia meu amigo;
Meu sócio tem uma 2011 e esta com 160 mil km e por algumas vezes eu já fui a BH com ela... O que eu pude observar é que o câmbio é bem parecido com a da minha Mercedes.
Eu tenho uma C 180 2010 com 12 mil km equipada com o câmbio de 5 marchas e as passagens são muito parecidas... Ele é meio lento mesmo.
O que eu observei na minha (que vou buscar amanhã na loja) é que a manopla do câmbio esta meio frouxa como a do meu sócio... Você sabe o que pode ser feito ?
Quanto aquele contato que eu coloquei aí no grupo, se você precisar, pode comprar sem medo pois tive uma òtima experi/~encia com ele.
Se tiveres facebook, me add que eu te mando o contato dele por lá também.
Amanhã colocarei fotos da minha aqui na comunidade
Steen,
Sugiro aproveitares a ocasião, enquanto o teu carro ainda esta na loja, e peça um encaminhamento de solução para o caso. Possivelmente isso advem do desgaste junto a ligação entre a manopla e o câmbio. Não conheço do assunto, mas notei que a partir do momento em que foi substituída-em garantia- a manopla do câmbio de meu Kyron(conforme relatei anteriormente, devido a mau contato nos sensores), parecia que estava dirigindo um carro diferente e ainda hoje permanece esta sensação! O câmbio de 5 marchas do Kyron eh da marca MB, uma versão não tão atualizada, e dai a semelhança com o teu carro(MB) . Gratos pelas demais infos. Abçs e boa semana.
Com Economia prometida 10 Mil km esta se paga, se render só metade do prometido 20 mil km, e poder andar sem Lag acelerador me parece muito atraente...
Postado originalmente por fertag
Willian,
Agradeço a nova referência ! Ate controle remoto possui ! Vou pegar um balde para babar dentro !
Quanto a configuração SSY, esse meu conhecido vai procurar o dono anterior do Kyron para obter maiores informações, mas creio isso somente sera possível para o ano que vem, pois muita gente já esta em ritmo de fim de ano/viagem/etc. E se conseguir os dados, postarei por aqui, com certeza . Pelo resultado obtido(e constatado por mim) serei um serio candidato a também instalar em meu carro(com ou sem by-pass), dependendo do preço, evidentemente. Se eu conseguir/descobrir que existe tal possibilidade aqui na cidade jah sera meio caminho andado, para facilitar eventuais revisões que venham a fazer-se necessárias. Nem que Papai Noel venha mais atrasado e me traga esse presente !!! Abçs.
Ciao, Willian, Va tutto bene ?
Puxa vida, esses artigos parecem muito interessantes como presentes de Natal, não ? E esses brinquedos também estão sendo ‘babados’ pelo nosso colega forista, o Leão77, no tópico do New Korando C – 2014...E depois do que testemunhei naquele Kyron de 120k km andando como um fantasma silencioso, fica difícil aguardar o retorno de meu conhecido, trazendo mais detalhes sobre a tal configuração SSY/onde...?/etc...Abçs.
De tudo o que li, consegui tirar as seguintes conclusões:
- o marketing, particularmente no ramo automotivo, é uma "ciência" muito curiosa;
- chip funciona e vale a pena, se usado com moderação;
- alguma coisa vai quebrar antes do que quebraria num regime normal.
Grande, Ismael !
Excelente material ! E um pouco de agua fria tambem ! De todo modo, o que me fascina eh a retomada mais rapida(sem aquela irritante demora para se sair de baixas rpms do Kyron 2,0), e talvez, a possibilidade de manter tudo isso num motor silencioso. Claro que se a ideia fosse participar de 'rachas' eu deveria trocar de veiculo ! Mas isso me faz lembrar de um conhecido que apos ter comprado uma Prado, com 48k km, colocou um Unichip - na propria ccs - e mais tarde recebeu recomendação da mesma para retirar o tal chip ...e foi o que ele fez e mantem ate hoje, apesar de as vezes se queixar da pouca potência do motor da Prado...
E a diferença entre a reprogramação e o uso de um chip, o que achas ?
Gratos pela atenção. Abçs.