Postado originalmente por
fertag
Steen,
Pelo que soube, a caixa de 5 marchas do Kyron e de origem Mercedes e dificilmente incomoda, mas quando o faz, a conta eh alta, sendo mais aconselhável trocar o conjunto todo(cfe a ccs daqui). A caixa de 6 marchas do Kyron(alguns veículos estão equipados com ela) não tem a mesma origem e não se sabe quase nada a respeito. Parece que as A Sports(as primeiras) sofriam mais com o câmbio do que o Kyron (são câmbios diferentes), necessitando substituir o conversor de torque. Eu, particularmente, tive algumas anomalias de funcionamento nos contatos do botão lateral a esquerda da alavanca do câmbio(resolvidas com a substituição da própria alavanca), representadas por reduções de marcha que avançavam, isto eh, eu pretendia usar o freio motor reduzindo para 3ª. marcha mas era acionada a quinta ...e isso nem sempre ! Isso o que ocorreu com referência ao câmbio, nesses 84,3k km ! Quanto a troca do caro óleo ‘Mercedes’ da transmissão, efetuada aos 60k km, se jah foi feita em teu carro, não acredito seja necessária nova substituição, tão prematuramente, aos 70 k km... O que talvez as pessoas estranhem e reclamem, seria a demora(turbo-lag) na resposta para o motor obedecer ao acelerador, partindo de baixas rpm, mesmo mudando a marcha... Abçs.