Ismael, quero ver agora como ficara' o mercado dos importados (e o dos SSY) frente aos valores elevados do dolar ....
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Boa noite Willian Neves, eu troquei sim o óleo do cambio com 60 mil quilômetros, a correia liguei hoje na concessionária NAJU-VILHA VELHA e me cobraram 1.657,00 para trocar a correia, acho que vou comprar no ml e trocar na minha cidade mesmo, aproveitar e trocar também o rolamento do alternador que já está fazendo barulho.. hoje levei o carro num mecânico e ele me disse que este carro não tem corpo de borboleta, estranho pois ja se foi falado aqui que tem, depois levarei em outro lugar. Quanto ao óleo de diferencial eu troquei com 50mil km e tava pensando em trocar com 100mil km. Troquei também o fluído de arrefecimento já, se não me engano foi com 50mil também, e o óleo lubrificante uso o mobil 15w40 CI-4, esse é bom né? ja tive problemas no cálcio do motor do carro, e esse ta voltando a apresentar defeito quando se acelera bruscamente na saída e também virando o carro, alguma ajuda? um grande abraço..!
Amigos boa noite;
Algum de vocês tem o catalogo de peças da kyron ?
Tenho que tirar umas (gambiarras) que o antigo dono fez no carro.
Hoje ao levantar o meu carro, achei um vazamento no retentor do diferencial dianteiro, uma mangueira da direção hidráulica que foi adaptada e, um vazamento de água num peça na parte de cima do motor.
Como eu tenho o koreano que eu mandei o contato para vcs, fica faltando somente o catalogo para descobrir o numero das peças.
abs
Boa Noite Otávio
Feliz ano novo ao Amigo também...
Estava revendo Meu MANUAL DE GARANTIA E CONTROLE DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA, E deste cito as paginas 23 e 24 com onde tem a tabela de manutenção preventiva, e realmente o recomendado pra troca do Fluido do cambio automático de 5 velocidades é de 60 mil (40 mil para os de 4 e 6 velocidades) Eu pretendo substituir preventivamente no máximo com 50 mil ou antes disso se tiver viagem longa agendada em razão de que as trocas de óleo e filtros são muito mais baratas que o sistema inteiro ao qual lubrica. No seu caso eu faria agora ao cem mil uma nova troca do óleo filtro e junta do cambio automático por drenagem e jamais pelo sistema de sucção que comentam por ai...(não gosto daquilo minha opinião particular).
Antes da virada do Ano o colega forista VSarto comentou sobre uma possível necessidade de troca da corria e tensor onde se não me falha memoria o melhor preço do kit encontrado foi na JPImports aqui em SC onde o amigo ja deve manter contato comprando os filtros...470,00 veja site (KIT CORREIA POLI V CONTITECH + TENSOR COMPLETO SSANGYONG ACTYON KYRON REXTON )
Eu ainda trocaria a Polia nº 4 da foto abaixo ou mandaria lubricar e embuchar se tiver folga...(Vide Foto anexo)
Outra item que pode lhe ajudar na troca é a foto com ordem de montagem estou anexando aqui tb, Caso seu motor não seja o D20DT e seja o D27 avise que lhe mando a foto do respectivo também.
Anexo 488356
Se esta na hora de revisar o rolamento do alternador veja se não vale a pena revisar o motor de arranque tb verificando escovas e rolamentos...como comentou que o carro anda muito na roça pega poeira e etc...não custo muito mais para quem já esta com mão na massa não é.
Caso seu Carro Tenha o mesmo motor que os nossos seja D20DT Euro4 ou teu motor é o D20DT anterior,pode conferir isso no anexo desta mensagem que compara ambos motores, Como dito anteriormente acabo fazer revisão dos 20 mil km, onde solicitei a limpeza deste e da EGR e acompanhei o serviço ao lado do carro como sempre faço, e no meu te sim a "barbuleta" com caixinha eletrônica ao lado da marca Siemens. E tb vai uma foto em anexo
Anexo 488359
Os Fluidos do Diferencial Dianteiro e traseiro o meu manual manda que seja trocado a cada 30 Mil km considerando uso normal urbano, já se for usado na roça muito estrada de chão e mair tração seria natural reduzir pela metade ou menos a vida útil do óleo, O mais interessante é que este óleo custa apenas 15 reais o litro (castrol 80W90) e a substituição do mesmo e muito simples abre tampão de cima e de baixo, drena todo, tampa em baixo e completa até o nível do tampão de cima ou os litros recomendados no manual que vai ser praticamente igual...Qual quer casa de lubrificantes faz isso em 15 minutos e geralmente cobram só o valor do óleo (são dois litros no traseiro e um pouco menos no dianteiro, este sim quando não usado 4X4 se contamina bem menos
O óleo da segunda caixa a de transferência é um ATF e tb recomenda a troca com 50 mil, como é só dois litros eu vou trocar nos 25 com Militec para não fugir o padrão do minhas manutenções preventivas, tb simples de trocar igual aos diferenciais.
O Fluido refrigerante gosto de fazer a cada dois ano no máximo para não criar borra no sistema...
O óleo Lubrificante do motor como estou dentro da garantia estou usando o recomendado por eles sim 15 40, Mas minha vontade por estar no sul seria um 10 40 ou 5 50 para atender toda variação de temperatura, mas como tenho que trocar lá de 5 em 5 e eles não tem este óleo que gostaria o melhor que tem é o da Korando a 75 R$ litro não me animei a mudar..
Acho que encontras o calço do Motor também no JP Imports se não já vi anunciado no Ebay... Acho que isso acaba quebrando por falta de reaperto nos parafusos do Motor, A cada troca de óleo de 5 mil ou revisão de 10 eles me reapertam todos estes parafusos bem como os da carroceria...
Espero ter te ajuda com as informações provenientes de minhas pesquisas, como tem muitos amigos aqui com carros mais rodados que o meus podem também opinar baseados também em suas experiencias e não somente em dados de pesquisas como os meus...
OBS: caso teu carro não tenha o Manual de Garantia e controle de manutenção preventiva posso te enviar umas fotos do meu para vc imprimir... Também nunca tinha anexado arquivo aqui se não chegar o comparativo dos motores em formato pdf me escreva que te envio no e-mail.
Grande abraço e toma um chop do Silvinho ai por mim "Ashby"
Olá Steen, boa noite
Eu tenho um parlista do Kyron em PDF aqui, mas não sei onde foi parar o botão de anexar arquivo, acabei de anexar um e deu certo agora sumiu...me escreva que te envio...no e-mail
Mas te andianto que já li por de alguém que teve de substituir que é o mesmo retentor da S10 chevrolet, basta levar o mesma a uma casa de retentor e comprar um igual...
Grande abraço
Editando Post apareceu botão de anexar arquivo, mas como tem 13.9 mb não sei se vai ir
Olá Pessoal...
No site abaixo mostra o manual de servições que tem uma opção paga de fazer dowload, eu já tenho este manual salvo em pdf como acredito que muitos o tenham...
A novidade é que estou usando o google chrome que faz a tradução do site e por sua vez de grande parte do manual pode ser lido em português...
Bom proveito abraços...
SsangYong Action Service Manual
Na net tem uma página Jp imports tem a peça é eles estão pedindo cerca de 1400 a peça é módulo da tração.
Troquei a bateria Hj já estava em tempo e o carro amanheceu sem funcionar, enfim troquei a bateria e o defeito desapareceu ou seja a luz do check 4wd parou de ascender, enfim o Q isso pode significar?
Bateria Ruim Tb acenda a luz do Check, e inclusive acusa no scaner, outra coisa que acusa no scaner é se tiver colocado engate de reboque e não tiverem usado a tomada extra que a Kyron vem de fabrica para isso do lado esquerdo... ai qual quer oxidação nas emendas feitas das sinaleiras para tomada do reboque acusa na luz check tb...
No dia da revisaõ tinha uma Action justamente com luz acessa, o scaner acusou Airbag, sinaleira e bateria... levanta capo era uma bateria de 70A nem era de 90 recomendada...
Baita abraço
Pesquisando no Ebay encontrei a tal peça de nosso carro...
Curiosidade é mesma da Rexton e outros carros...
Genuine Throttle Body 6711410225 Ssangyong Rexton Rexton w Actyon Sports | eBay
Saludos
Boa tarde pessoal gostaria da ajuda de vcs, hoje ao acionar a tração no painel estava normal mas ao entrar no terreno arenoso a tração não entrou, como também tentei deixar o câmbio manual e não conseguir. O que será? ja troquei todos os óleos dos diferenciais, câmbio e caixa de transferência. Lembrando que a última vez que usei a tração tem 3 meses, mas as outras vezes ligava somente pra não dar problema por falta de uso. No aguardo da ajuda de vcs. Obrigado.
Olá Fertag...
Tudo bem por ai...
Tem alguma sugestão de passeio Aos redores de Bento, e ou sugestão para Janta no meio da semana, Terça, quarta ou quinta Ai na volta...
Grande Abraço
Gordinhocross, bom dia,
Vi outra mensagem tua no Fórum ontem, mas não tinho lido esta aqui no tópico da Kyron. Repito aqui a resposta que coloquei lá.
Uma sugestão bem simples que pode ajudar é rodar com a tração ligada alguns metros de ré e novamente para a frente. Se não funcionar, melhor dar uma olhada na linha de vácuo que trava as rodas livres.
Boa sorte!
Saudações,