Postado originalmente por
fertag
Olá, Paulo
Até eu pensei em trocar o meu Ky 2,0 2010, 5 marchas, r 16, pelado, com ~69k km(já fora da garantia) por um de 6 marchas, completo, com r 18 e teto, mas não vi nada mais novo do que 2009, e aí, trocar o meu, mais novo, por um mais antigo...Além disso, parece que em 2010 teria sido corrigido o problema de soltar-se o revestimento interno do tanque de combustível que se soltava e entupia filtro de diesel, para toda a linha SSY(assim me disseram na ccs daqui). Quanto ao motor 2,7 ele é mais antigo e, segundo consultei em alguns fóruns da Europa, antes de comprar o meu carro, o comentário era desse motor ter algum maior consumo de óleo lubrificante até os 30k km(depois estabilizava). Agora, que faltam alguns cavalinhos para o motor 2,0, isso se comprova: quando se está em serras com terceira pista e muitas curvas, o Ky é fabuloso, mas, em tirando a tal 3ª. Pista e as curvas, alguns carros 1,6, se querem incomodar, o fazem e não tem jeito. Tua idéia de optar por um 2011 com pouca km, ainda na garantia, acho ser muito boa, embora vá sentir uma razoável diferença em relação ao teu atual veículo, que creio, deve ter quase o dobro da potência(se for a gasolina), além de um torque abundante... a propósito, poderias citar alguns dos pontos positivos e também os negativos dele, de forma a também conhecermos a essa viatura, lenda dos 4x4(Jeep) ? Boa pesquisa!