x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, Vsarto !

Soubeste de alguma novidade para o Kyron 2013, nova motorização, caixa de 6 marchas, etc ?
    E o novo Rexton, está bem modificado(recheado com muitas novidades) ?
    A propósito de veículos chineses, o setor de vendas da ccs (multimarcas) daqui me ofereceu para fevereiro um SUV 4x2 da Haima, lá pela faixa dos 60k !
    Gratos pela atenção.
    Abraços.

Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    boa noite jose luiz, qual sua cidade? qual a km da sua?

abc
    Campinas, 80.000 km

Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Pessoal

Aqui em Campinas fecharam a concessionária. Atendimento, agora, só em Jundiaí.
    Não gostei. Acho que na hora da troca vou ter que abandonar a marca.
    Não fechou, fiz troca de pastilhas ontem.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Kyron com 220 cv ! Essa notícia, veiculada ontem, 5ª.feira, pelo jornal ZH de P Alegre, estava junto a uma foto do Kyron exposto no Salão do Autómovel de SP; liguei para a ccs daqui e lá me disseram que provavelmente seria notícia equivocada, pois eles não possuíam nenhum conhecimento de motor para o Kyron com essa “cavalaria”...
    Abs. a todos

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Jose Luiz Colombi Ver Post
    Não fechou, fiz troca de pastilhas ontem.
    Onde? Na oficina hoje utilizada pela Hyundai e Peugeot do Grupo Andretta? Porque falei pessoalmente com o gerente da Campyong (já em Jundiaí), que disse que posso trocar o óleo nesta oficina, e que "pretendem" voltar para Campinas em 2013.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Onde? Na oficina hoje utilizada pela Hyundai e Peugeot do Grupo Andretta? Porque falei pessoalmente com o gerente da Campyong (já em Jundiaí), que disse que posso trocar o óleo nesta oficina, e que "pretendem" voltar para Campinas em 2013.
    É la mesmo, enquanto se define a localização da nova loja.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos; Fertag, acabei mudando os planos, comecei o passeio por POA onde fechei o negócio com o Korando... Dizem que demora +ou- uns 30 dias para entregar, mesmo tendo o veículo no estoque, achei estranho, mas agora é esperar. Em relação às estradinhas alternativas, entrei em Morro Reuter rumo à Santa Maria do Herval e depois Gramado, e na volta (como iria voltar à POA) fui por estradinhas cheia de curvas e pedras até N. Petrópolis (Trilha do Quatrilho, Campestre do Tigre), depois via Porto Lucena, Ivoti e BR 116 até POA. Deixei a Rota do Sol para a próxima...
    Voltei sexta para o Sul via RS 040 (um baita engarrafamento) e RST 101 até Bojuru, onde entrei para o mar e fui até os molhes de São José do Norte.
    POA: achei muito bacana o Subaru XV, já o Forester é conhecido de outras visitas; mas voltando ao Korando: minha preferência era ficar no diesel, e as alternativas que poderiam dar mais mimos que meu Kyron atual: Korando Executive ou pickups Top, acabei ficando com o Korando (a negociação foi bem boa na troca do Kyron).
    Dilsonpb: eu uso um GPS bem "simplinho" comprado no Chuí, com o navegador IGO, baixei gratuitamente os mapas atualizados do Brasil e mais a voz "brasileira" da Gabriela (antes era um "gajo" de portugal); em rodovias e cidades o GPS está bem atualizado e indica todas as rotas, mas nesse último passeio em estradinhas alternativas ele não ajudou muito, a maioria das estradas não aparecia no mapa. Ainda não aprendi a inserir rotas/coordenadas como fazem o pessoal que faz trilhas.
    Amigos, vou me despedindo aos poucos, ainda apareço aqui para dizer minhas impressões do Korando, mas como esse tópico é do Kyron, não vou enjoar muito vcs...
    Eu pensei bem antes de trocar um ótimo carro que nem o Kyron: pela lógica não precisava trocar, mas se eu seguisse essa lógica eu ainda não tinha trocado o primeiro carro bom que eu tive, que faz uns 15 anos!
    Eu resolvi gastar um pouco mais e pegar um Korando Executive com alguns itens que já tive e fizeram falta: piloto automático e computador de bordo; mas tem mais um monte de coisa, acho que vou gostar bastante. No TD eu achei que o Korando poderia ser um pouco mais duro que o Kyron aro 16, mas ele será meu carro de estrada, então não tem problemas; mas provavelmente não irei resistir a experimentá-lo em um areião solto ou lama...
    Até a próxima!

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Agradecimentos: 2

Salão do Automóvel - Stand da Ssangyong

Olha, o Kyron estava exposto apenas, e sem destaque. Conversei com o vendedor e ele não disse nada de novidades no Kyron. O Rexton W pelo que vi dentro é idêntico ao anterior, o que também aproveita o mesmo painel do Kyron, e o motor o mesmo eficiente 2.7 (apesar que eu acho que o 2.0 é mais eficiente e moderno ainda), e só fizeram um face-lift mesmo.

Uma coisa importante a notar: no Reino Unido o Kyron já não é mais vendido e na volta da SSY à ilha, eles estão focando no Korando e demais da linha.

A minha impressão é que o Kyron deverá ser descontinuado em mais um par de anos. O que tenho percebido também é que nos últimos anos a IBRAIMO fala muito nos salões e depois nada acontece. Eu acho que a estratégia deles não é consistente, fala-se da fábrica mas a rede de concessionárias permanece igual, fala-se de investimentos, mas não se vê exposições na mídia. Acho que todos os importadores estão esperando acabar as mudanças de regras de importações do Governo Federal, para daí darem o próximo passo.

Vsarto

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Vsarto !

Soubeste de alguma novidade para o Kyron 2013, nova motorização, caixa de 6 marchas, etc ?
    E o novo Rexton, está bem modificado(recheado com muitas novidades) ?
    A propósito de veículos chineses, o setor de vendas da ccs (multimarcas) daqui me ofereceu para fevereiro um SUV 4x2 da Haima, lá pela faixa dos 60k !
    Gratos pela atenção.
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    6420 : Novo Passeio >>Novo Carro !
    Então já vi que foi um bem proveitoso passeio ! E que ótimo que conseguiste realizar o que desejavas(trocar de carro) ! Qual a cor que encomendaste para o Korando ? E quanto ao combustível, o que a ccs recomenda para ele ? E quanto ao passeio, que tal as paisagens ali por dentro, desde Morro Reuter até Gramado, por Santa M do Herval ? Não são de tirar o fôlego (Existem muitos morros cobertos de verde, e ‘’buracões” ao longe, que valem o trajeto!)? Pelo caminho que descreveste, via Presidente Lucena, costumo passar de vez em quando, mas tem horas que se fica atrás de vários ônibus (na saída do trabalho) e fica difícil a ultrapassagem, devido às muitas curvas do percurso, mas é uma muito boa alternativa à BR-116. Fui por ali até Ivoti no sábado, tomar um café no Portal da Serra, na beira da BR, e o movimento estava “um fervo”( o feriadão + a abertura do Natal Luz de Gramado ajudaram ), tanto é que passamos por dois acidentes com motos (o pessoal das motos, na BR (por onde voltei), ultimamente, está fazendo curvas “deitado”, e às vezes, se dá mal...E hoje, como descobri alguns zigue-zagues no Google Earth, entrando numa ruazinha de fronte à Polícia R. Federal, em N. Petrópolis, fui por ali, zigue-zagueando, morros íngremes, abaixo e acima, passando por 13 Colônias e São Jacó, e saindo em Pinhal Alto, novamente, um trajeto que vale a pena fazer, paisagisticamente falando. Interessante a observação da “navegadora”: “nós estamos passeando por aqui, numa boa, aproveitando o 4x4 nessas estradinhas algo complicadas, mas percebo que a coisa não é fácil para muitas pessoas que precisam passar por aqui todo o dia, tendo a sua “aventura” diariamente, sem 4x4 nem nada... “ Filosofias à parte, 6420, não se esqueça de fazer uma visitinha ao tópico, divulgando as tuas impressões sobre o Korando, e também, teus conhecimentos sobre o que aprendeste com o Kyron, pois, de repente, poderá isso servir de fonte de informação para alguém ! ! E ainda, tão logo posível, “bote a funcionar o tópico do Korando”, pois este é outro carro de que não se tem muita informação aqui no fórum !! Felicidades com o novo carro !

Vsarto : Sou obrigado a concordar contigo quanto ao papel da Districar aqui no Brasil: a turma fala, fala, e pouca coisa acontece ! A rede de ccs continua pequena e não abrange a todo o país . Até parece que eles não se interessam em investir neste mercado . É uma pena ! E também concordo contigo quanto ao motor 2,0 do Kyron, que seria mais eficiente que o 2,7 (pelo menos na época em que comprei o carro, lá atrás, em 2010) ! Gratos pelas info sobre o Kyron.
    Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Olá a todos!
    Fertag, troquei por um Korando vermelho perolizado (quase parece ferrugem/cor de telha), achei mais bonito que o prata e o preto, já enjoei...
    Pelas matérias do salão do automóvel, vi uma grande quantidade de carros nesta cor, e todas as propagandas da revista Veja eram de carros vermelhos, acho que é a cor "do momento".
    Combustível: vou confirmar com a loja, mas é o S50, embora não fosse "proibido" colocar o diesel comum na falta do S50.
    Quanto aos passeios, são ótimas oportunidades de andar devagar curtindo paisagens bonitas, pois na estrada a gente esquece de olhar para os lados...
    Mas como tem pedra nessas estradinhas, até o Mahindra (que é mais "fofo" que o Kyron) pulava demais! Por isso gosto mais do areião solto e lama, é mais macio para as viaturas...
    Isso que a sua navegadora falou é verdade, eu fiquei triste quando a Estrada do Inferno foi asfaltada, mas certamente os locais gostaram.
    Abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    6420 : Bela cor essa que escolheste para o Korando. Tenho visto alguns por aqui, e realmente, faz diferença ! Mas pelo visto, jás estás pensando em colocar o novo carro a enfrentar o caminho entre Bojuru e SJdoNorte(pela Praia), não é ? Batismo de fogo ? Aliás, areia ? Para mim, o máximo de areia que encontrei por ali foi com a minha ex-GSportage, quando passei (uma única vez) pela Estrada do Inferno, no tempo em que o asfalto terminava um pouco além de Mostardas, mas com ela(GSp) o trajeto tornou-se um passeio diferente; o que mais me deixou admirado foi ver velhos VW Brasília, Fiat 147 e Corcel II, algo corroídos, dançando para lá e para cá, motor “lá em cima”, mas, também passando, em sentido contrário, sem 4x4, nem nada !! E sobre o teu Kyron, com quantos km ele está hoje, quase dois anos depois da compra ? Estás conseguindo dividir bem a km anual para os teus carros? E isso era o que fazias antes da compra do Kyron, ou vieste aumentando, pouco a pouco, a média anual de km com eles? Gratos pela atenção!

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    6420 : Bela cor essa que escolheste para o Korando. Tenho visto alguns por aqui, e realmente, faz diferença ! Mas pelo visto, jás estás pensando em colocar o novo carro a enfrentar o caminho entre Bojuru e SJdoNorte(pela Praia), não é ? Batismo de fogo ? Aliás, areia ? Para mim, o máximo de areia que encontrei por ali foi com a minha ex-GSportage, quando passei (uma única vez) pela Estrada do Inferno, no tempo em que o asfalto terminava um pouco além de Mostardas, mas com ela(GSp) o trajeto tornou-se um passeio diferente; o que mais me deixou admirado foi ver velhos VW Brasília, Fiat 147 e Corcel II, algo corroídos, dançando para lá e para cá, motor “lá em cima”, mas, também passando, em sentido contrário, sem 4x4, nem nada !! E sobre o teu Kyron, com quantos km ele está hoje, quase dois anos depois da compra ? Estás conseguindo dividir bem a km anual para os teus carros? E isso era o que fazias antes da compra do Kyron, ou vieste aumentando, pouco a pouco, a média anual de km com eles? Gratos pela atenção!
    Está com 39 mil km, estacionei ele na garagem e só estou usando o Mahindra com vistas a não gastar na revisão de 40 mil km; eu estou andando bem mais com o Kyron e o Mahindra, somando os 2 dá uma média de 26 mil km/ano.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem