x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, Ismael ! (post #1922)
    Muita gente tem tido dificuldades com a suspensão pneumática no Land Rover, pelo que tenho lido nos fóruns, em especial a pouca durabilidade e o elevado custo das bolsas de ar aqui no Brasil; para o Kyron, nada ouvi falar a respeito, mas sim de que o Kyron lançado há alguns anos no mercado espanhol contava com o diferencial de deslizamento limitado. Não te esqueças de que estamos em terras tupiniquins, e para cá são, normalmente, enviados produtos / veículos não contendo o mesmo “pacote” de equipamentos iguais aos que são oferecidos em outros mercados, como o europeu, visando baratear com os custos e aumento dos lucros, seja do fabricante, seja dos distribuidores, logo, nossos veículos são algo mais depenados, por característica...Abçs e Boa sorte em tua pesquisa para novos equipamentos a serem agregados ao teu Kyron.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, 6420! (seu post #1915)
    Pois é, Tchê ! Olhando com mais vagar o atendimento que está sendo dado ao meu Kyron, estou também preocupado! Eis que no dia em que fui verificar quanto ao engraxamento do cardã, percebi que um dos estribos instalados estava algo torto (por baixo), provavelmente fruto de um mau posicionamento, no passado, em alguma oficina/revisão/troca do óleo/verificação de geometria e alinhamento/??? naqueles elevadores de oficina (parecidos com empilhadeiras) e eu nem imagino onde possa ter isso ocorrido, pois deixo o carro na oficina e o pego ao fim da revisão, sem perceber se uma coisa ou outra está fora do lugar ou danificada (como foi este caso)...De cima nem se nota, mas ao se elevar o carro no tal macaco é que se percebe que alguém fez uma “caca”....Cobrar de quem, agora ? Fiquei muito chateado ! Se leva o carro para dar uma manutenção preventiva e ele já sai de lá até em pior estado do que quando entrou !!!! É bem o que disseste em teu post ! E de novidade, outra vez queimou a lâmpada do farolete de posicionamento junto ao farol esquerdo; é a terceira ! Sei que estou mais sujeito a queima de lâmpadas, por escolha própria, pois sempre ando com luzes ligadas, mesmo de dia, pela minha dificuldade em visualizar o escondido e escuro painel de instrumentos atrás do volante, mas o interessante é que a outra lâmpada frontal, no lado direito, nunca queimou ... Mas fora isso, nos dois últimos fds tive de ir ao litoral pela Rota do Sol e coloquei em prática a utilização dos botões de troca de marchas situados no volante...em especial nas curvas e na serra: foi uma excelente diversão ! Com chuva e tudo e no 4x2 ! Com a estabilidade do Kyron e esses botõezinhos, como já coloquei noutra ocasião, o carro muda de comportamento: claro que não é um esportivo, com todo aquele seu peso e não tão elevados torque e potência, mas que é diversão garantida, isso é ! Ao trocar de carro (estou “contaminado” com o teu “vírus”de conhecer outro carro), acho que vou sentir falta desse brinquedo ! Mas seja o tipo de carro que for, ele, necessariamente será um 4x4, pela sua polivalência e segurança. E a peça de teu Mahindra, já chegou ? Abçs a todos.
    Olá, Fertag e demais amigos do fórum; pensando nestes últimos pós-venda dos quais ando "comprando" o carimbo da garantia, sinto uma enorme saudade da CCS Nissan; se ainda não perdeu a qualidade que eu sempre recebi quando cliente da marca, o atendimento técnico era 10 ou 20 vezes melhor que o que tenho recebido hoje em dia. Mas fazer o que, os SSY e Mahindra são ótimos veículos (relação custo x benefìcio), então vou continuar a fazer a minha revisão pós-revisão...
    A propósito do Mahindra, hoje vim com ele para o serviço, e a mulher elogiou-o expontaneamente: "parece flutuar"; ou seja, o Korando é ótimo mas é mais para esportivo (com ajuste duro na suspensão) do que SUV, e às vezes sinto que a mulher olha com inveja os Kyrons que passam por nós; enfim, para o uso no dia-a-dia o Korando não representa grande diferença, o seu diferencial está mesmo nas viagens: GPS, controles de tração e estabilidade e outros recursos, além da esportividade e facilidade de ultrapassagens, com uma relação peso x potência melhor que a do Kyron.
    Eu tenho acompanhado essa discussão das molas feitas sob encomenda com bastante atenção, não descartando usar este recurso, mas tenho receio de alterar a estabilidade; o Mahindra é mais macio, mas se ele chegasse a 180 km/h (ele vai até 140 km/h), eu não teria coragem de fazer uma curva fechada nesta velocidade.
    A peça do Mahindra já chegou na CCS, hoje vou ligar para lá para agendar a troca (e reposicionamento da bagunça feita no painel quando da última visita à CCS...).
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, 6420 !
    Relativamente ao meu post # 1935 : Falso Alarme ! A tal lâmpada do farolete não estava queimada e sim, com a trepidação, havia perdido contato/pressão, o que a fez se apagar....Acho que esse soquete deve estar algo folgado, e quem sabe nas outras duas vezes em que a tal lâmpada “queimou” não teria sido a mesma causa, descoberta agora pelo responsável da oficina da SSY daqui ?
    A solução apresentada foi apertar de novo a lampadinha e pronto ! Tudo isso !
    Aproveitei e perguntei para o pessoal da loja quando estaria chegando a linha 2013 da SSY, e a resposta foi de que talvez por meados de abril já esteja por aqui . E confirma que, realmente, está atrasada essa chegada, neste ano. E o Rexton W viria antes, lá pelo início de abril. Quanto à motorização deste último que viria, sabia mais eu do que a vendedora, que iria procurar no site (algo que eu já havia feito anteriormente)...
    Por ora é isso ! Abçs a todos.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Pensei que as medidas fossem com os seus pneus maiores. Também medi o meu novamente, deu 81 e 85, sendo que o pneu dianteiro está muito gasto.
    A propósito, alguém que trocou seus pneus teria 2 (ou mesmo um só) Hankook 235/75R16 sobrando? Um dos meus sofreu um desgaste anormal, por desalinhamento.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Banido
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    GOIANIA/GO

manutençao cara

Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    O Korando é simplesmente empolgante! 175 cv ! Se o Kyron já me deixou de queixo caído, o Korando então.....O unico da marca que tem um visual atraente, pegada esportiva e posição de dirigir realmente confortavel para o motorista, melhor que o Kyron.Tenho 1.80 de altura e 116 Kg de peso, até hoje o unico carro que me acomodou bem foi meu Renault Scenic.
    Penso em ficar com um Kyron or razões praticas : espaço + familia , etc. Mas esteticamente ele me agrada pouco , não vou nem mencionar o Actyon...
    Diesel brazuca: Se antes eu só abastecia com o aditivado da Ypiranga ou o Podium da BR, agora só vou de S50 aditivado da BR , que atende as normas Euro V.

Amigos com tendencia da SSangyong tomo bastante cuidado com manutençao, pois o que mais peca neste carro é as peças de manutençao , estes dias fui na concessionaria para levar a minha pra revisao e deparei com uma que estava com motor batendo conversando com chefe de oficina me informou que nao existe peça de reposiçao do motor somente motor completo coisa de 30 mil reais , perguntei tambem quanto ficaria os injetores 2250,00 a 2500,00 cada fiquei um pouco assustado , acabaei vendendo minha viatura, fiquem de olho ssangyong é somente enquanto tiver dentro da garantia saiu cai fora

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Ontem à noite, ao chegar da estrada, reparei que a tal bendita lâmpada, de novo, estava apagada. Voltei na oficina da marca e lá foi constatado que a lâmpada não estava em suas melhores condições: ela acendia quando queria e tinha iluminação algo variável; a solução foi a sua substituição. Aproveitei e perguntei o do porque queimava/estragava essa lampadinha, mas somente do lado esquerdo, e a resposta foi “chocante”, no mínimo : “está faltando a respectiva capa protetora, que deveria estar afixada na parte traseira do conjunto do farol esquerdo...!” Interessante é citar que todos os serviços executados na parte dianteira de meu Kyron foram sempre feitos em oficinas da marca...Em algum momento, alguém deve ter dado uma mexida e não colocou de volta do modo adequado essa tal capa protetora, ou mesmo nem sequer deve ter colocado, mas o fato é que está descoberta a causa da queima desse farolete de posição...bem como a provável origem “inicial”do problema...!!!!
    Detalhe : Não existe a tal capa protetora à venda como peça avulsa e sim é vendido o FAROL como um todo ! A oficina da marca iria verificar da existência de alguma peça eventualmente desmontada de algum outro SSY que tenha dado PT e pediu-me para aguardar, sem a necessidade de investir na aquisição de um farol esquerdo inteiro do Kyron !
    Diante disso, ficarei no aguardo por algum tempo...
    Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Warley !
    Pelo que tenho lido aqui no fórum, a manutenção dos importados toda ela é algo dispendiosa. Hoje mesmo um colega de serviço me disse que desistiu de levar a sua Tucson 4 cilindros(ainda a importada) para fazer revisões na Caoa-Hyundai por quererem cobrar dele, na revisão dos 10k km(acho), algo perto de R$ 1.800,00. Ele desistiu da tal garantia dos 5 anos e está fazendo a sua manutenção por fora, num Meca de confiança. No momento, ele já atingiu os 40k km e tudo está indo bem.... Se vai olhar a linha dos Volvo, então, ...No fundo, a coisa vai é na sorte, mesmo, pois pode ser que ocorra algum problema grave até num carro nacional, que obrigue o seu proprietário a arcar com uma boa despesa, além de ficar a pé por um bom tempo (aguardando peças + conserto). Um médico meu conhecido, com perto de 35 k km em seu Gol , teve motor fundido por problemas de lubrificação....carro nacional...Claro que os custos não devem ter sido tão elevados ( naquele momento a fábrica não havia assumido que mera defeito de fabricação – posicionamento do filtro de óleo -), quando comparados aos outros, mas, especificamente no caso dos SSY, pelo menos na garantia, deixemos que estes veículos nos maravilhem com o seu lado bom ! Abçs. a todos.

Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Fertag

Estive dando uma olhada nas especificações de alguns... Acho que vale a pena esperar o Forester 2014. O que vc acha?

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Mauro B!
    Gratos pela sugestão ! Sim, também estaria de olho nesse, mas fico ainda em dúvidas se vou para o lado da gasolina (e baixa autonomia), sem marcha reduzida, ou permaneço no diesel, com boa autonomia e 4x4L ...êta decisão difícil ! Mas, por enquanto, como não vi nenhum dos que pretenderia(não têm nas lojas), e o SX4 é algo pequeno para quem já se acostumou com veículos maiores, além de mudar logo, vou encontrando tempo de buscar infos. a respeito.
    Abçs.

Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Olá, Mauro B!
    Gratos pela sugestão ! Sim, também estaria de olho nesse, mas fico ainda em dúvidas se vou para o lado da gasolina (e baixa autonomia), sem marcha reduzida, ou permaneço no diesel, com boa autonomia e 4x4L ...êta decisão difícil ! Mas, por enquanto, como não vi nenhum dos que pretenderia(não têm nas lojas), e o SX4 é algo pequeno para quem já se acostumou com veículos maiores, além de mudar logo, vou encontrando tempo de buscar infos. a respeito.
    Abçs.
    Estou na mesma situação. Penso em trocar antes do final da garantia - mar/14. O Kyron está sendo uma excelente experiência, mas o "silêncio" da SSY é muito preocupante. Vamos trocando informações a respeito.

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Olá, Mauro B!
    Abçs.
    Olá pessoal, olá fertag,

O pessoal da CCS Honda me contatou e informou que nos meados de abril teremos o CRV 2013 já por aqui. Fui informado que virão 3 versões - CRV 4X4 e que tem mais alguns mimos e bancos em couro etc., o CRV 4X2 normal e um novo CRV 4x2 com todos os mimos do 4X4 - exceto o 4X4. Os novos modelos serão todos FLEX. Não consegui o preço das versões novas ainda.

Estou inclinado para o CRV tendo em vista o baixo custo de manutenção e agora na versão FLEX o baixo IPVA.

Grande abraço

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Mauro B, ! (post # 1947)
    Pois é, vamos investigando quanto às opções viáveis e/ou as que mais nos atraem ! No caso da Subaru, tanto para a Outback como para o novo FT 2014 (ou outro carro da marca), estive me informando na CaoaHY de Caxias, e me adiantaram que para o caso das trocas de óleo (a cada 5 k km) poderão ser realizadas em Caxias, mas para as revisões de 10 em 10 k km, o carro deverá ir de plataforma(a um custo algo menor do que o convencional (!)) para Porto Alegre( a 250 km, ida e volta ) , pois todo o equipamento, ferramental, peças, ficaram concentrados na única loja Subaru do RS !!!! Noutras palavras, quem tem um Subaru aqui em minha cidade, precisa de um segundo carro para poder se virar !!! E tem outra coisa : não sei se é o tal IPI modificado para os importados ou se é “comilança”, mas pagar por um novo XV 2,0 de 155 cv, com câmbio CVT, algo em torno de 115 k / 120 K $, enquanto o antigo Impreza se encontrava na faixa dos ~70 k $, ou mesmo, por 105 k /110 k um antigo FT 2,5 XT 2011, acho que a mordida também será grande para o novo Forester 2014 ou, pior ainda, a nova Outback , isso sem contar as revisões, que pelo que tenho lido aqui pelo fórum, são de preços algo “salgados” ! E a propósito da loja da Caoa de Caxias, foi ela que quis cobrar R$ 1.800,00 pela revisão dos 20 k km(não dos 10 k km) na Tucson do meu conhecido ! Outro fato curioso fiquei sabendo hoje da mesma oficina : um outro conhecido deixou o seu também Tucson para fazer a revisão, abrangendo rodízio dos pneus : ao retirar o carro ele verificou na NFiscal se houve a cobrança dos serviços (sim, foram cobrados), mas não haviam sido efetuados (ele teve a preocupação de fazer marcas de localização nos pneus, confirmando esses mesmos nas suas posições originais ), ouvindo então a desculpa de que não havia sido possível por falta de tempo....Dito isso, estamos nós, seja de SSangyong, ou de outras marcas, tanto de nacionais como importados, nas mãos de uma turma ávida por nosso “suado dim dim”, pouco se importando pela correta manutenção de nosso patrimônio (veículo) , o que pode implicar na “segurança”- ou na falta dela - de quem usa o carro...
    Diante de tua anterior sugestão estava eu a ler (cheguei até à fl. 40 das mais de 300...!) o tópico do Gran Vitara 2009, e confirmei o que suspeitava : o carro tem um motor algo subdimensionado para o seu peso, isso corroborado pelo consumo algo elevado de gasolina e pelos vários depoimentos dos foristas, aliado a um câmbio automático que “espreme” o motor..., mas que o carro é atraente, isso, sem dúvidas ele é ! Mas não tão atraente é o sistema das revisões a cada 10k km ou de 6 em 6 meses, tenha feito a tal quilometragem ou não...Isso está muito errado ! Outra vez, o objetivo é apenas o nosso suado “dim dim” ! Mas vamos investigando enquanto isso...e certamente alguma opção que nos satisfaça conseguiremos obter ! Abçs. a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem