x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1945
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Vinhoza ! (post # 1948)
    O CRV 4x4 acredito seja uma boa opção, haja vista a sua aceitação por aqui no país !
    Só não sei para que patamar vai ser alçado o seu preço, com essa história do IPI modificado e pelo número limitado que vem do México com valores diferenciados ...
    Mas que atrai o fato de trocas de óleo + as revisões a cada 10 k km, isso sim, me atrai e muito. Não gosto de ir em postos de combustível e/ou oficinas a todo o instante, seja para abastecer, seja para fazer manutenção preventiva no veículo ( No Kyron a troca de óleo é a cada 5 k km, a não ser que se rode muito, aí a importadora libera essa troca para cada 10 k km, mas se deve obter a liberação de alguém da distribuidora, caso contrário se perde a garantia, já no Korando, a necessidade é apenas a cada 10 k km, trocas de óleo + revisões preventivas) . Muitas vezes, devido a isso, aliado à disponibilidade da rede de assistência relativamente ampla, fico inclinado a pensar na linha Toyota, como meu irmão insiste....Já pagar tudo o que pedem numa Trailblazer, se ela conservar a mesma “qualidade” de produção da anterior Blazer (tive uma delas por uns ~6 anos), acho que não é viável ... Mas, vamos trocando idéias, pois, de repente, encontramos um denominador comum(ou que nos satisfaça individualmente) para as nossas escolhas...
    Abçs a todos.

  • #1946
    Boa noite foristas, venho reclamando desde a revisão de 80000 km, na concessionaria Sangyong de Campinas, SP, de um rangido na suspenção dianteira direita de meu Kyron, sugeri que se verificassem as buchas. Recebi a resposta que o ruido foi analisado e se tratava dos amortecedores desgastados, pedi então que se efetuasse a substituição dos mesmos, o que não ocorreu por estarem em falta no estoque.
    Na revisão de 90000 km pedi novamente a substituição e novamente não o fizeram por estarem em falta no estoque. Pedi urgência no pedido, pois conforme informei aos companheiros, dia primeiro saio rumo ao sul da Argentina e Chile.
    Dia 21/03 me informaram que receberam os amortecedores, sai de Lins, SP e rumei a Campinas para efetuar a troca.
    Mas fiquei inconformado com a troca, pois os mesmos não apresentavam sinais aparentes de desgaste como pancadas em buracos ou quaisquer outros, pedi para vistoriar o veiculo na oficina, ai a minha surpresa. As buchas superiores apresentavam sinais aparentes de desgaste excessivo. Quando mostrei aos mecânicos estes confirmaram o desgaste e então irritado e chateado questionei isto ter passado despercebido e pedi a troca das mesmas buchas.
    Ai sim a decepção foi total, não tinham as buchas em estoque e por isso as mesmas não foram trocadas.
    Enfim fizeram uma troca de 4 amortecedores, dianteiros e traseiros com custo de R$ 1710,04 como forma paliativa de resolver um rangido de suspensão, que por sinal continua rangendo.
    Falta total de respeito com o consumidor, absurdo!

  • #1947
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9

    Molas da Kyron e revisões em geral

    Caro LELIMA e todos os Foristas, bom dia,

    LELIMA, obrigado pelas dicas das molas. Encomendei os amortecedores em S.Paulo e neste sábado fui cedo a Pilares, na tal fábrica de molas Tigre. Só mexi na suspensão dianteira. As molas foram fabricadas no ato, e o técnico lá ainda se lembrava do teu carro e das especificações das molas. Depois vim a saber que o mecânico que fez a instalação do teu carro também se lembrava e fugiu ao ver a Kyron entrar... Não fugiu à toa. Vi a dificuldade de montar o conjunto mola-amortecedor dado uma mola tão forte num conjunto relativamente pequeno.

    As minhas molas estavam realmente prejudicadas, enquanto os amortecedores ainda teriam um pouco mais de vida útil, um deles pior do que o outro. O carro subiu de 78cm de altura na frente para os 86cm, igualando com a traseira. Faltavam na oficina os parâmetros de alinhamento da suspensão. O alinhamento foi feito com base no Actyon. Ficaram de corrigir na primeira oportunidade. O carro ficou mais firme, como esperado, não mais confortável, mesmo com os PowerCushions. Ainda não tive a oportunidade sentir o comportamento do carro nas mais variadas condições.

    Eu devia ter pesquisado antes de ir à oficina, mas.... Seguem os parâmetros de alinhamento, conforme o manual de mecânica do Kyron:

    Toe-In: 2 ± 2 mm
    Camber: -0.19° ± 0.3° (the difference between both ends is should be below 30' )
    Caster: 4.4° ± 0.5° (the difference between both ends is should be below 30' )


    Tirei a semana para fazer a manutenção do carro com um mecânico de confiança. Fiz a revisão com a troca e filtros e óleo, além da correia Poly-V. Faltou verificar os freios e colocar graxa onde necessário.

    Como meu carro já está fora da garantia, não vejo mais sentido em levar nas concessionárias. Posso seguir o programa de manutenção com o mecânico de minha preferência. Ele pode não ser um especialista em SsangYong, mas não vai tentar me empurrar uma rebimboca da parafuseta. Como outros aqui no Fórum, identifico os componentes, faço uma pesquisa de preços, encomendo o que for necessário e levo todo o material para o mecânico, escapando assim dos preços absurdos cobrados nas concessionárias. Claro que essa pode não ser uma solução viável para os casos mais complexos.

    Tenho dúvidas se as garantias superiores a 1 ano são para o benefício do proprietário ou da rede de concessionárias, assim como tenho dúvidas sobre a seriedade, o conhecimento técnico dos mecânicos e o compromisso dessas concessionarias. Já fui bem atendido em concessionárias, mas tenho visto, lido e ouvido coisas absurdas, não só sobre a rede SsangYong como sobre as demais marcas também.

    Tenham todos um excelente domingo.

    Abraços

  • #1948
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    69
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Passei na Subaru hoje.

    XV 120.000
    Forester Top 105.000
    Forester 93.000
    Tribeca 130.000

    ...e o pessoal da Ssangyong nem propaganda dos carros faz! Decisão difícil.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1949
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    (Novela da busca de um substituto para o Kyron)
    Passei na SSY daqui para pegar a NF, datada de 14/02/13, ref. à revisão dos 60k km de meu Kyron(NFiscal que ainda não me havia sido entregue) e perguntei sobre a nova linha ...a resposta é a de sempre: pois é, está atrasada e já deveria ter vindo,... esse IPI modificado está matando com os importados !
    Aqui na cidade, desde que entrou em vigor esse maior imposto, fechou a ccs da Chery, a da Jac já mudou de dono duas vezes (ainda está aberta) e a da Suzuki, vendendo 4 carros por mês(ou seria por semana(?)) não está tendo lucratividade e parece, vai fechar... e eu estava para ir lá pelo menos fazer um TD no SX4...mas se para as revisões de 6 em 6 meses ( ou 10 k km >>>em seis meses >>>quem consegue “rodar” tanto em apenas 6 meses ? ) teria de me deslocar a Porto Alegre ( a única ccs a restar no RS, em fechando realmente a de Cx, ), já “pulei fora do barco”...eu até estava pensando em manter o Kyron e tb o SX4, mas assim, fica complicado...A mesma situação vale para a Subaru, com apenas uma loja no RS em Porto Alegre. E até agora nada de chegar a tal Outback...Fui até na Kia, ver uma Mohave, mas com câmbio de 6 marchas(não a de 8) , diesel, 203,5k$, está demais ( na 4Rodas apareceu uma listagem dos carros que perderam preços e esse Kia teria baixado(onde(?)) para 171 k, menos do que uma SW4(a 179,9k, a de 5 lugares, diesel))... Segundo a ccs, essa Mohave teria revisões a cada 10k km, mas quanto à troca do óleo, percebi não tinham firmeza se era aos 5k ou aos 10k km... Para os carros da Mit, dei uma lida no Best Car(opiniões dos donos), além de dar uma boa olhada(por cima, é verdade) no fórum 4x4Brasil, e fiquei convencido de que ali “é bucha”. Do lado do Tiguan, no Best Cars, as opiniões, em especial quanto ao atendimento da VW, pós-venda=0... Parece-me que os mais honestos produtos á disposição são de duas japonesas, a Toyota(SW4) e a Honda(CRV), pois apenas exigem trocas de óleo + revisões a cada 10 k km, apesar de “salgarem” nos preços....
    Resumindo, continuamos com poucas opções, e ainda, pelo preço e conteúdo, os SSY conseguiriam (se estivessem à disposição nas lojas os modelos novos/2013) preencher quase todas as lacunas do que buscamos (pelo menos eu, pessoalmente)...
    Diante dessa falta de opções, continuo buscando...e andando por lugares diferentes em meio a morros e vales, unidos por estradinhas de terra perdidas pelos matos: no último fds, “perdi-me” entre Vale Real/Feliz/Linha Nova/Nova Petrópolis, passando por lugares que eu nunca havia passado, e com belos visuais, embora o trajeto, em seu todo, não ser tão bem conservado. Mas aí é que está a vantagem de um 4x4: você usa o carro no fds, volta para casa e ele está pronto para o uso durante a semana inteira, sem necessidade de ir à oficina consertar isso ou aquilo, fato mais comum quando se utilizam os carros menos robustos / preparados para isso (4x2) .
    Abçs a todos.

  • #1950
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    69
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Fertag

    Aqui em Campinas a Outback já chegou, mas ontem ainda não sabiam o preço (???).
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1951
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    69
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Pessoal

    Agora há pouco falei com o gerente de uma loja do grupo representante da SSY aqui na região. A informação que recebi foi a seguinte:
    A Districar teria perdido a representação no Brasil, que estaria sendo disputada por dois grupos. A definição do novo licenciado deve sair logo. Por isso a Districar teria "abandonado" os clientes já há uns 3 meses ou mais. Quanto à fábrica no ES, continua e deverá estar produzindo O Korando em 2014. Será?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1952
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Mauro B !
    Sabes que aquilo que obtiveste faz bastante sentido...Afinal, se agora o proprietário da SSY é outro(Mahindra), acredito que eles tenham bastante interesse em ganhar mercado aqui no Brasil, ainda mais com o destaque que o país vem tendo nestes últimos tempos...e não apenas na marca SSY, mas também com a própria marca raiz, a Mahindra ! Quanto ao grupo a representar a SSY aqui, espero que não seja o mesmo das Mit/Suzuki ... Vamos aguardar! Quanto ao Outback, que baita mistério : já foi vista na loja “Ibirapuera”, em SP, e agora, em Campinas, e interessante que os vendedores não sabem informar o preço...deve ser muito caro para todo este suspense ! Ah, esqueci-me de citar a info obtida junto a uma ccs Toyota : a nova RAV4 (sem pneu reserva aparente na porta traseira) vai aparecer por aqui apenas em meados de julho deste ano ...Mais um comentário : fico abismado de ver os carros-sedan- da Subaru (Impreza, Legacy) tão perto do chão : a distância livre do solo é de apenas 15 / 15,5 cm ! Devem raspar a frente em cada entrada de garagem ou quebra-molas do caminho, não sendo nada fáceis de dirigi-los, por isso mesmo ! Para quem está acostumado com carros mais altos (tipo Kyron, com ~20 cm do solo), deve ser muito cansativo percorrer algumas ruas em cidades litorâneas, onde se encontra bastante calçamento com pedras irregulares...
    Abçs. a todos.

  • #1953
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    69
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    Bom dia amigo,
    os meus foram trocados com 45.000 km, coloquei 265/75 r16 e , paguei 550,00 em Araruama/RJ. A média de desgaste p/ pneus importados é essa. Se , quiser pneus que durem mais coloque da marca michelan. Estes sim , nunca vi igual. Na minha frontier , rodei 80.000 km e, pareciam novos.

    Abs !!
    Vinicius

    Confirme a informação. Você colocou pneus 265/75 R16 sem problema? O carro ficou mais fraco? Ou foram 265/70? E em que loja conseguiu este preço?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1954
    Usuário
    Entrada
    16/01/2012
    Idade
    34
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe me dizer qual o modelo da lampada do farol alto da rexton? Pergunto pois na minha, 2007 queimou no lado esquerdo apenas o alto, o baixo está ok.

  • #1955
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Henrique_fs_, eu também tive este problema. Uma lâmpada alta queimou. Fui na loja de auto som, e chequei e acabei colocando na alta uma Philips Diamond Vision H1 12258H1DV que deve ser algo H1 Day Vision, com a mesma potência da original. Só que comprei o par, e acho que paguei caro, 180,00 reais (pela internet compra-se por até 150,00)

    Entretanto não gostei do resultado. a luz amarela original é mais confortável para viagens. Fica mais "muderno" mas em qualidade eu achei ruim. Fique na economia e opte pelos pares normais, cuja unidade deve estar por volta de 30,00 a 50,00 reais (luz amarela e não esta de 5000 Kelvin)

    abraços

    Vsarto

    Citação Postado originalmente por henrique_fs_ Ver Post
    Alguem sabe me dizer qual o modelo da lampada do farol alto da rexton? Pergunto pois na minha, 2007 queimou no lado esquerdo apenas o alto, o baixo está ok.

  • #1956
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Alo IsmaelMatos,
    Espero que voce goste do desempenho da suspensão dianteira. A minha está mais firme e do jeito que eu gosto, pois quando passo em quebra molas, as molas permitem que a carroceria desça mais controlada, não havendo choque entre os elos, o que acontecia anteriormente. Quando passo em depressões da estrada, a velocidades altas, o K absorve bem, sem atingir o final do curso, e em relação a estabilidade, considero que continua confiável, e como ganhei 3 cm acima da suspensão original, no off-road e ao estacionar em meio-fios, consigo vencer obstáculos maiores. Por curiosidade, quanto lhe custou os novos amortecedores? Os meus quatro, do professor pardal, custaram R$ 600,00.
    Abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade