Leo : O primeiro passo é procurar fazer um TD na ccs, para ter uma idéia de como se comporta um carro “0”km ! A partir daí, pode procurar um usado, pois já terás idéia de que comportamento esperar do carro, sempre levando em conta a quilometragem. O importante é o de sempre : checar, para esses anos/modelos 2010/2011, se foram feitas todas as revisões nas ccs (já vi uma ASports numa oficina, onde ficou perto de 30 dias aguardando peças do sistema de alimentação, que foram substituídas-bomba e bicos-, pois o dono anterior nunca se preocupou com troca de filtros de diesel e usava diesel ruim...) uma vez que o motor 2,0 do Kyron e da AS(o mesmo, nesse período), tem uma certa aversão por diesel de má bandeira; verificar, no caso do carro ter controle de velocidade de cruzeiro, se esse dispositivo foi instalado a posteriori e está ajustado para trabalhar com o tamanho certo de pneu . Como exemplo, meu carro, versão pelada, usa rodas aro 16”, e quando da instalação, por conta – embora na ccs- desse dispositivo, estava ocorrendo uma flutuação da velocidade, que depois foi diagnosticada como sendo o ajuste de fábrica para ele, para trabalhar com rodas aro 18” ! E se estavas acompanhando este fórum, viste que o histórico de problemas do carro como um todo não é grande, e permite que se consiga dar uma razoável assistência a ele, apesar da rede ser pequena . Uma ação interessante a ser feita quando do exame de um provável carro para compra, seria acertar na ccs para verificação de necessidade de revisão, quando eles passam o “scanner” de leitura/identificação de problemas. Não esquecer de ver o estado dos pneus, se estaria ocorrendo desgaste mais acentuado num lado do que noutro(meu carro foi tirado da loja com “regulagem” fora do limite de tolerância, ocasionando isso nos pneus dianteiros, já aos 7k km ! E tu vais ver que o Kyron é um excelente estradeiro, mas dependendo do carro que atualmente tens, podes sentir uma certa demora de resposta ao acelerador(o Ky tem motor diesel e pesa ~2 ton.) . E por curiosidade, informa do teu carro atual, pontos positivos e negativos, pois aqui todos gostamos de saber/aprender algo mais sobre carros ! E boa sorte com a tua busca !
6420 : Já que estamos nesse “barco” da garantia, realmente temos de avaliar onde dói menos no bolso, de forma a que mantenhamos a garantia e tenhamos um carro confiável a um mínimo custo...E quanto à marca SSY, sinceramente, não temos muito do que nos queixar, a não ser dos valores cobrados pelas revisões em algumas ccs pelo país(especialmente quando comparados com outras marcas), cfe relatos de nossos colegas foristas, pois quando necessitamos, cedo ou tarde, as peças aparecem e não ficamos na mão. De qualquer modo, em trocando o teu Kyron por outro carro(ou não), continue palpitando por aqui, contando das novidades, quaisquer sejam elas ! A propósito, existe algum tópico ou sub-tópico específico para os Mahindras, aqui no fórum ?
Grande Abraço.