x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    20/02/2008
    Local
    POA/RS
    Agradecimentos: 0

Novo Kyron

Olá amigos do fórum sou leitor assíduo dos post que considero de muita valia, lendo sobre o Kyron fiquei mto interessado e vou adquirir um , estou querendo trocar minha ranger por um Kyron. Gostaria de perguntar aos amigos do fórum que itens devo observar na compra de um usado, estou querendo um ano 2010 ou 11, vi vários vídeos e gostei mto meu uso será mais urbano que off road, mas nada que no findi eu me aventure por aí. Abraços sou de POA estou querendo aprender mais desta vtr .

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá,Pessoal !
    Leo : O primeiro passo é procurar fazer um TD na ccs, para ter uma idéia de como se comporta um carro “0”km ! A partir daí, pode procurar um usado, pois já terás idéia de que comportamento esperar do carro, sempre levando em conta a quilometragem. O importante é o de sempre : checar, para esses anos/modelos 2010/2011, se foram feitas todas as revisões nas ccs (já vi uma ASports numa oficina, onde ficou perto de 30 dias aguardando peças do sistema de alimentação, que foram substituídas-bomba e bicos-, pois o dono anterior nunca se preocupou com troca de filtros de diesel e usava diesel ruim...) uma vez que o motor 2,0 do Kyron e da AS(o mesmo, nesse período), tem uma certa aversão por diesel de má bandeira; verificar, no caso do carro ter controle de velocidade de cruzeiro, se esse dispositivo foi instalado a posteriori e está ajustado para trabalhar com o tamanho certo de pneu . Como exemplo, meu carro, versão pelada, usa rodas aro 16”, e quando da instalação, por conta – embora na ccs- desse dispositivo, estava ocorrendo uma flutuação da velocidade, que depois foi diagnosticada como sendo o ajuste de fábrica para ele, para trabalhar com rodas aro 18” ! E se estavas acompanhando este fórum, viste que o histórico de problemas do carro como um todo não é grande, e permite que se consiga dar uma razoável assistência a ele, apesar da rede ser pequena . Uma ação interessante a ser feita quando do exame de um provável carro para compra, seria acertar na ccs para verificação de necessidade de revisão, quando eles passam o “scanner” de leitura/identificação de problemas. Não esquecer de ver o estado dos pneus, se estaria ocorrendo desgaste mais acentuado num lado do que noutro(meu carro foi tirado da loja com “regulagem” fora do limite de tolerância, ocasionando isso nos pneus dianteiros, já aos 7k km ! E tu vais ver que o Kyron é um excelente estradeiro, mas dependendo do carro que atualmente tens, podes sentir uma certa demora de resposta ao acelerador(o Ky tem motor diesel e pesa ~2 ton.) . E por curiosidade, informa do teu carro atual, pontos positivos e negativos, pois aqui todos gostamos de saber/aprender algo mais sobre carros ! E boa sorte com a tua busca !

6420 : Já que estamos nesse “barco” da garantia, realmente temos de avaliar onde dói menos no bolso, de forma a que mantenhamos a garantia e tenhamos um carro confiável a um mínimo custo...E quanto à marca SSY, sinceramente, não temos muito do que nos queixar, a não ser dos valores cobrados pelas revisões em algumas ccs pelo país(especialmente quando comparados com outras marcas), cfe relatos de nossos colegas foristas, pois quando necessitamos, cedo ou tarde, as peças aparecem e não ficamos na mão. De qualquer modo, em trocando o teu Kyron por outro carro(ou não), continue palpitando por aqui, contando das novidades, quaisquer sejam elas ! A propósito, existe algum tópico ou sub-tópico específico para os Mahindras, aqui no fórum ?
    Grande Abraço.

Usuário
    Entrada
    20/02/2008
    Local
    POA/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá,Pessoal !
    Leo : O primeiro passo é procurar fazer um TD na ccs, para ter uma idéia de como se comporta um carro “0”km ! A partir daí, pode procurar um usado, pois já terás idéia de que comportamento esperar do carro, sempre levando em conta a quilometragem. O importante é o de sempre : checar, para esses anos/modelos 2010/2011, se foram feitas todas as revisões nas ccs (já vi uma ASports numa oficina, onde ficou perto de 30 dias aguardando peças do sistema de alimentação, que foram substituídas-bomba e bicos-, pois o dono anterior nunca se preocupou com troca de filtros de diesel e usava diesel ruim...) uma vez que o motor 2,0 do Kyron e da AS(o mesmo, nesse período), tem uma certa aversão por diesel de má bandeira; verificar, no caso do carro ter controle de velocidade de cruzeiro, se esse dispositivo foi instalado a posteriori e está ajustado para trabalhar com o tamanho certo de pneu . Como exemplo, meu carro, versão pelada, usa rodas aro 16”, e quando da instalação, por conta – embora na ccs- desse dispositivo, estava ocorrendo uma flutuação da velocidade, que depois foi diagnosticada como sendo o ajuste de fábrica para ele, para trabalhar com rodas aro 18” ! E se estavas acompanhando este fórum, viste que o histórico de problemas do carro como um todo não é grande, e permite que se consiga dar uma razoável assistência a ele, apesar da rede ser pequena . Uma ação interessante a ser feita quando do exame de um provável carro para compra, seria acertar na ccs para verificação de necessidade de revisão, quando eles passam o “scanner” de leitura/identificação de problemas. Não esquecer de ver o estado dos pneus, se estaria ocorrendo desgaste mais acentuado num lado do que noutro(meu carro foi tirado da loja com “regulagem” fora do limite de tolerância, ocasionando isso nos pneus dianteiros, já aos 7k km ! E tu vais ver que o Kyron é um excelente estradeiro, mas dependendo do carro que atualmente tens, podes sentir uma certa demora de resposta ao acelerador(o Ky tem motor diesel e pesa ~2 ton.) . E por curiosidade, informa do teu carro atual, pontos positivos e negativos, pois aqui todos gostamos de saber/aprender algo mais sobre carros ! E boa sorte com a tua busca !

6420 : Já que estamos nesse “barco” da garantia, realmente temos de avaliar onde dói menos no bolso, de forma a que mantenhamos a garantia e tenhamos um carro confiável a um mínimo custo...E quanto à marca SSY, sinceramente, não temos muito do que nos queixar, a não ser dos valores cobrados pelas revisões em algumas ccs pelo país(especialmente quando comparados com outras marcas), cfe relatos de nossos colegas foristas, pois quando necessitamos, cedo ou tarde, as peças aparecem e não ficamos na mão. De qualquer modo, em trocando o teu Kyron por outro carro(ou não), continue palpitando por aqui, contando das novidades, quaisquer sejam elas ! A propósito, existe algum tópico ou sub-tópico específico para os Mahindras, aqui no fórum ?
    Grande Abraço.
    Ok fertag grato pelas dicas , possuo uma ranger 3.0 estou querendo troca-la por uma que tenha cambio automático, o transito de POA tá ruim demais, sem dúvida é um ótimo carro, já estou há dois anos com ele e chegou a hora de trocar, só tive que trocar a embreagem nestes dois anos , qto a revisões optei por fazer com um mecânico de confiança, sim rolamento da roda tbm foi trocado parece que este é uma constante neste veículos de acordo com o fórum, um motorzão e tanto e consumo bom de diesel acredito que o kyron tbm seja, vou seguir com a busca .Abraços a todos do fórum

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Bom dia a todos! Fertag, quanto à garantia, minha mulher bem me lembrou que eu gastava mais de 1 mil por mês com meu Jeep Willys e não andava nada (vivia estragado), então eu tenho que deixar de ser sovina e continuar com a garantia/revisões...
    O problema é pagar por um serviço que às vezes a gente mesmo tem que conferir em casa depois (porque se perdeu a confiança na competência dos mecânicos); o atendimento da recepção da oficina é 100%, mas a mão-de-obra especializada e competente não está fácil de ser encontrada, ou seja, não acompanha o perfil da ccs.
    Aqui no fórum tem alguns tópicos da Mahindra, um deles é (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...brasil-23.html (utilitarios mahindra no brasil)), mas não é nada atuante, acho que o pessoal se "bandeou" para o Yahoo Groups...
    Todavia eu gosto de participar deste fórum, só fico com um pouco de receio de "incomodar" algum purista que só queira falar sobre o Kyron...
    Leo Liscano, bem vindo ao fórum, também já tive várias pickups (inclusive Ranger) e agora estou com um Kyron e pensando em trocar, e veja você, está difícil encontrar um veículo que valha a pena substituir o Kyron, considerando sua relação custoxbenefício; como eu acreditei na marca, estou pensando em ir para um Korando, mas já fiz TD e achei mais duro que o meu Kyron 2.0 de aro 16, e ele é duro devido à suspensão esportiva, como qualquer Audi, Volvo e etc que não tenham a suspensão adaptativa (que daí custam acima de 250 mil!).
    Desvalorização: se eu ficar na marca eu não vou ter nenhuma desvalorização fora do normal, meu veículo vai ser aceito por pouco menos que a tabela FIPE, mas se eu ir para outra marca, ele deverá ser aceito por 5 a 10% menos que a FIPE.
    Resumindo, o Kyron é um excelente SUV 4x4 diesel, é bem econômico, tem câmbio automático, enfim, vais gostar...
    Se eu não trocar em seguida, quando vires para os lados do Sul lhe convido a fazer um TD no meu...
    Abraços a todos!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, 6420 !
    Pelo visto a tua “sócia”é “águia” nas finanças ! Mas, sim, acredito seja este o caminho certo : deixas ela cuidar da parte das finanças enquanto que, ao voltar das revisões, já que gostas de “meter a mão na massa”, verificas/complementas o que a ccs deixou de fazer !!!! Afinal, sempre ouvi a turma falar de que ao se comprar um antigo jipe Willys, se deveria ter, necessariamente, uma caixinha de aspirinas-para evitar dores de cabeça- devido às seguidas panes/quebras ! Um conhecido meu tinha um em que ele vivia “mexendo”, e o pior, nas saídas de trilhas/passeios com outros colegas jipeiros, na maior parte das vezes, ele chegava em casa rebocado (e quebrado)! Em resumo: pelo prazer de ter um jipe na garage, ele, seguidamente, passava uns três fins de semana consertando o carro e no quarto fds, no passeio, ele somente completava rebocado...Já comentei aqui, também, que um outro conhecido meu teve a “centralina”de comando da injeção trocada no último mês da garantia de um ano(na época) de uma Jeta Variant ! Imaginar o custo, após a garantia, para isso !!!
    E Gratos pela indicação do tópico dos Mahindras ! Concordo contigo ser uma pena que o pessoal se bandeie para outros fóruns / clubes / etc., deixando este de lado. Eu também aprecio bastante este fórum, pois ele permite uma visão bastante ampla sobre os outros veículos do mercado, algo que não se pode encontrar, geralmente, em um clube “fechado” , exclusivo, de uma marca. Aqui se sente mais liberdade de movimentos, permitindo que se liberte/direcione a curiosidade para vários tópicos de assuntos bastante diversos, até ! Sinto que poderia ser aperfeiçoado, em meu entender, ampliando/reunindo os tópicos/sub-tópicos para todas as marcas, incluindo Mahindra, SSY, Subaru, VW, Agrale, Dodge, Ram, Hyundai, Kia, e outras mais, da mesma forma como já existem para as marcas mais tradicionais, Land Rover, Toyota, GM, Ford, Mit.,etc., o que possibilitaria mais rapidamente direcionar o nosso interesse para um determinado assunto, ganhando-se tempo para as consultas...Enfim, é do que se dispõe, e devemos agradecer ao que já é disponibilizado a nós, curiosos foristas, ávidos de saber sempre algo mais sobre nossos companheiros 4x4 !
    Grande Abraço !

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, 6420 !
    Pelo visto a tua “sócia”é “águia” nas finanças ! Mas, sim, acredito seja este o caminho certo : deixas ela cuidar da parte das finanças enquanto que, ao voltar das revisões, já que gostas de “meter a mão na massa”, verificas/complementas o que a ccs deixou de fazer !!!! Afinal, sempre ouvi a turma falar de que ao se comprar um antigo jipe Willys, se deveria ter, necessariamente, uma caixinha de aspirinas-para evitar dores de cabeça- devido às seguidas panes/quebras ! Um conhecido meu tinha um em que ele vivia “mexendo”, e o pior, nas saídas de trilhas/passeios com outros colegas jipeiros, na maior parte das vezes, ele chegava em casa rebocado (e quebrado)! Em resumo: pelo prazer de ter um jipe na garage, ele, seguidamente, passava uns três fins de semana consertando o carro e no quarto fds, no passeio, ele somente completava rebocado...Já comentei aqui, também, que um outro conhecido meu teve a “centralina”de comando da injeção trocada no último mês da garantia de um ano(na época) de uma Jeta Variant ! Imaginar o custo, após a garantia, para isso !!!
    E Gratos pela indicação do tópico dos Mahindras ! Concordo contigo ser uma pena que o pessoal se bandeie para outros fóruns / clubes / etc., deixando este de lado. Eu também aprecio bastante este fórum, pois ele permite uma visão bastante ampla sobre os outros veículos do mercado, algo que não se pode encontrar, geralmente, em um clube “fechado” , exclusivo, de uma marca. Aqui se sente mais liberdade de movimentos, permitindo que se liberte/direcione a curiosidade para vários tópicos de assuntos bastante diversos, até ! Sinto que poderia ser aperfeiçoado, em meu entender, ampliando/reunindo os tópicos/sub-tópicos para todas as marcas, incluindo Mahindra, SSY, Subaru, VW, Agrale, Dodge, Ram, Hyundai, Kia, e outras mais, da mesma forma como já existem para as marcas mais tradicionais, Land Rover, Toyota, GM, Ford, Mit.,etc., o que possibilitaria mais rapidamente direcionar o nosso interesse para um determinado assunto, ganhando-se tempo para as consultas...Enfim, é do que se dispõe, e devemos agradecer ao que já é disponibilizado a nós, curiosos foristas, ávidos de saber sempre algo mais sobre nossos companheiros 4x4 !
    Grande Abraço !
    Valeu Fertag! Bom, como já percebeste, lá em casa eu sou o gastador e a mulher é a encarregada de economizar...
    Fiz a revisão da Mahindra (de 1 ano = 20 mil km) e "chorei" tanto desconto (e a compensação pelos litros de óleo que colocaram a mais) que a revisão saiu por 588,00 em 3 x no cartão, ou seja, não é tão caro assim para manter a viatura com garantia de fábrica; e quanto à reposição de peças: acho que foi mancada da CCS (que atende Renault, Changan, SSY e Mahindra), pois a peça estava disponível em POA (e eu a ligar para a Mahindra pedindo onde estava a peça...).
    Amigo Fertag, relembrando seus posts nº 1480 e 1494 (abaixo):
    6420 :
    Nas tuas passadas ocasionais por Gramado, experimente chegar lá pela porta dos fundos, indo via Rota do Sol, saindo de Caxias para Fazenda Souza/Vila Oliva(asfalto)e descendo até o rio Sta. Cruz, voltando a subir e chegando em Gramado ( sómente 13 km de estrada de chão, com alguns trechos de sobes-e-desces bem íngremes e com belas paisagens de morros e pedras cobertos de verde.) pelo outro lado . Vale a pena conhecer ! Não fazer o trecho de chão com chuvas, pois na última vez em que passei por ali, alguns dias antes, havia chovido e grandes pedras deslizaram das encostas e pararam no estreito leito do caminho, quase interrompendo a passagem entre o barranco e o vazio .
    ... o tal caminho que eu citei em meu post anterior não vai desembocar na Cooperativa Piá, mas mais adiante, além da cidade, a uns ~6 km de Nova Petrópolis, já na estrada para Gramado. E o início do caminho, perto do rio Caí, passa pelo vale que se vê ao subir pelo asfalto da BR-116, lá em baixo, à esquerda.

Bom, se eu não convencer minha "sócia" a viajar de avião para ir no Salão do Automóvel no próximo feriado, eu talvez suba a serra usando o caminho que indicaste; deixa ver se entendi, vou pela Rota do Sol (RS453) até o encontro com a BR 116, depois volto em direção à Nova Petrópolis? Não conheço muito a região, e o Google Maps não mostra localidades pequenas. Tens alguma figura de "mapinha" da região?

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    6420,

Não quero te desanimar, mas a DAISUL é a revenda que fiz as revisões de minha Actyon Sports, e não tenho nada a reclamar deles no que se refere ao atendimento e ao trabalho da oficina, mas o valor das peças e das revisões são ridículos.

Na próxima revisão da tua viatura, a dos 30 mil, eles vão querer trocar os óleos de todos os diferenciais e a tua revisão vai pra mais de 1000 reais.

A minha ja saiu da garantia, hj está beirando os 100 mil km, comprei os filtros de ar, do ar-condicionado e de combustível ontem, da WEGA.

Olha os preços:

Filtro de combustível RS 78,00................R$ 196,00 na DAISUL

Filtro de ar R$ 85,00............R$ 145,00 na DAISUL

e pasmem, filtro de ar-condicionado (chamado filtro de cabine) R$ 24,93.................R$125,00 na DAISUL.

E tu duvida de que eles compram da própria WEGA esses filtros, a preço de custo..........imagina quanto pagam por isso.

É uma tristeza.

Como ja me referi anteriormente, revisão em garantia só até uns 50 mil km (que faço em 1 ano) depois o que aparecer de manutenção é desgaste e eles, provavelmente, não irão trocar em garantia.

Minha opinião particular.

Abs

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    6420,

Não quero te desanimar, mas a DAISUL é a revenda que fiz as revisões de minha Actyon Sports, e não tenho nada a reclamar deles no que se refere ao atendimento e ao trabalho da oficina, mas o valor das peças e das revisões são ridículos.

Na próxima revisão da tua viatura, a dos 30 mil, eles vão querer trocar os óleos de todos os diferenciais e a tua revisão vai pra mais de 1000 reais.

A minha ja saiu da garantia, hj está beirando os 100 mil km, comprei os filtros de ar, do ar-condicionado e de combustível ontem, da WEGA.

Olha os preços:

Filtro de combustível RS 78,00................R$ 196,00 na DAISUL

Filtro de ar R$ 85,00............R$ 145,00 na DAISUL

e pasmem, filtro de ar-condicionado (chamado filtro de cabine) R$ 24,93.................R$125,00 na DAISUL.

E tu duvida de que eles compram da própria WEGA esses filtros, a preço de custo..........imagina quanto pagam por isso.

É uma tristeza.

Como ja me referi anteriormente, revisão em garantia só até uns 50 mil km (que faço em 1 ano) depois o que aparecer de manutenção é desgaste e eles, provavelmente, não irão trocar em garantia.

Minha opinião particular.

Abs
    Olá, Chalbuque; sei que tens razão, há um sobrepreço nas peças fornecidas pela CCS. É do tipo "eles fingem que me vendem e eu finjo que compro", ou seja, a gente paga para ter um carimbo da CCS no manual; todavia, desta vez eu consegui reduzir o orçamento de 900 e poucos pilas para 588,00, então vou ficar "garantido" por um tempo...
    Viste a XUV 500 da Mahindra no salão do automóvel (vi que já andaste ali pelo fórum das Mahindras)?
    Alguém sabe se a SSY está no salão do automóvel, e se tem alguma novidade?

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    A novidade da SSY é a Nova Actyon Sports

Ssangyong Kyron-novo-ssangyong-actyon-sports-2013-1.jpg

Olhei a Xuv, mas a primeira impressão de ser tipo a Outlander da Mit....................mas tem que ver ao vivo.

Só que acho que a Mahindra tem que melhorar muito a qualidade de acabamento e de alguns itens, suprimento de peças e atendimento das revendas.

Participo do grupos no yahoo e as reclamações são muito "intensas", poderia dizer.

Abs

Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    olha ai a novidade da mahindra

Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

6420 : Próximo Feriado: Se não conseguires convencer a “sócia/gerente” a ir contigo ao Salão do Automóvel, e por outro lado decidires vir para este torrão, tentarei colocar uns pontos de referência para te orientares no caminho. Como citei nos dois posts referidos, são dois caminhos diferentes, um deles, sai de Caxias, via Rota do Sol, em direção ao litoral(BR-101), e vai à direita, no caminho para Fazenda Souza, passando por ali e indo para a pequena localidade de São Roque, depois dobrando à direita (seguindo o caminho asfaltado) e numa encruzilhada logo adiante, tomando a direção à esquerda, no sentido de Vila Oliva. Tudo por asfalto. Continuar pela rua principal dessa vila, passando na frente da igreja, e logo, as poucas casas acabam e também a pavimentação. Daí para frente, depois de um açude com muitas árvores ao redor, a estrada se torna do tipo curvas para a direita e à esquerda até que entra em descida acentuada, chegando ao rio Santa Cruz, que é a divisa com o município de Gramado; a ponte sobre esse rio é interessante, estrutura de metal e piso de madeira; a partir daí, já estando no caminho para Gramado, é só seguir o caminho principal(a rota mais larga e com sinais de maior uso), em subida e vai desembocar quase nos fundos dum caminho interno para ir-se ao Caracol(Canela)...e pronto, chegou na cidade de Gramado( no total, só 13 km de estrada de chão) ! O outro caminho o percorri a partir daquela encruzilhada depois de São Roque, à direita, indo para Santa Lúcia do Piaí (aqui acaba o asfalto), e prosseguindo nos zigues-e-zagues, e sobes-e-desces, indo em direção tanto a Nova Petrópolis como à estrada principal(asfaltada) entre essa cidade e Gramado. Esse caminho(de chão) pode ser feito, em parte, por quem estiver passando pela ponte do Caí, no sentido para Nova Petrópolis, dobrando à esquerda depois da curva ao início da subida da serra, e vai na direção de São José do Caí, lá dentro daquele vale que se vê ao subir pela BR-116(indo para N. Petrópolis). Se o tempo permitir, dê um pulinho ainda, no Ninho das Águias I(de mais fácil acesso), para apreciar o belo visual. Ali existe uma rampa para o pessoal de para-pente “flutuar”! Para descansar, depois de tanto corre-corre, chegando cedo, não esquecer de provar algumas das sopas da Café e Cia, ali em Nova Petrópolis(eu às vezes saio de Caxias-35km-só para ir tomar sopa!), na Avenida Principal, um pouquinho para lá da rodoviária, e à direita de quem vai para Gramado...
    Bem, existem vários lugares bacanas para serem vistos, o problema é o tempo para se ver/fazer tudo ! Sou algo chucro com mapas/internet/etc, mas tentarei encaminhar-te alguns pontos de referência para orientação. Independente disso, se achares interessante (podes até enviar-me uma MP), consultarei as navegadoras de plantão quanto à disponibilidade de data para, quiçá, irmos em conjunto nesse “parque de diversões” !

Chalbuque : Interessante novidades sobre a SSY: será que se tornará realidade mesmo essa fábrica ? Foi comentado algo sobre o Kyron, tanto o 2012 quanto o que seria fabricado (seria?) aqui ?

JJVET : Bastante interessante essa nova Mahindra, e é monobloco, não? Eu não entendi se é de tração dianteira ou se é 4x4 estilo do Korando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem