x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, Pessoal !
    Estou estranhando o marasmo em que se encontra a SSY aqui no Brasil, mesmo depois de estar nas mãos da Mahindra, pois pensava eu que ambos viriam ‘bombando a mil’ para lançar uma âncora, definitivamente, no mercado brasileiro, e no entanto, após ver os números de vendas dos SSY, desde 2008, aqui no país, pelo site de Carros –Ig ranking, fiquei algo surpreso...Será que tudo isso é efeito do IPI “diferenciado” ? Mas e o tal anúncio da fábrica de Linhares, no ES ? Para a BMW já ocorreu uma redução de preços em sua linha, justamente por causa do enquadramento no Inovar (anúncio da fábrica em SC)...Será que isso elevaria a moral do grupo ( e as vendas também ) ? O que está ocorrendo é uma pena, pois os produtos SSY são de boa qualidade. Já o mesmo não se pode dizer do pós-venda e da amplitude da assistência para a marca aqui no Brasil, infelizmente...
    Vendas SSY :
    ASports : 611(2008); 613(2009); 1088(2010); 783(2011); 221(2012) e 41(2013-jan e fev);
    Ac (SUV): 316(2008); 321(2009); 1073(2010); 886(2011); 222(2012) e 21(2013-jan e fev);
    Rexton : 277(2008); 139(2009); 207(2010); 206(2011); 74(2012) e 9(2013-jan e fev);
    Kyron : 200(2008); 182(2009); 1544(2010); 2646(2011);625(2012) e 24(2013-jan e fev);
    Korando : 460(2011); 996(2012) e 96(2013-jan e fev).
    Alguém conseguiria alguma explicação ?
    Abçs. a todos.

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Agradecimentos: 2
    Fertag, também observei esta queda nas vendas da SSY. mas lá fora eles e Mahindra continuam investindo nos shows:

SsangYong SIV-1 Concept mostra sua cara em Genebra | Noticias Automotivas - Carros

e se este novo motor diesel 1.6 estiver dentro do novo SUV serei um provável comprador.

Abraços

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Estou estranhando o marasmo em que se encontra a SSY aqui no Brasil, mesmo depois de estar nas mãos da Mahindra, pois pensava eu que ambos viriam ‘bombando a mil’ para lançar uma âncora, definitivamente, no mercado brasileiro, e no entanto, após ver os números de vendas dos SSY, desde 2008, aqui no país, pelo site de Carros –Ig ranking, fiquei algo surpreso...Será que tudo isso é efeito do IPI “diferenciado” ? Mas e o tal anúncio da fábrica de Linhares, no ES ? Para a BMW já ocorreu uma redução de preços em sua linha, justamente por causa do enquadramento no Inovar (anúncio da fábrica em SC)...Será que isso elevaria a moral do grupo ( e as vendas também ) ? O que está ocorrendo é uma pena, pois os produtos SSY são de boa qualidade. Já o mesmo não se pode dizer do pós-venda e da amplitude da assistência para a marca aqui no Brasil, infelizmente...
    Vendas SSY :
    ASports : 611(2008); 613(2009); 1088(2010); 783(2011); 221(2012) e 41(2013-jan e fev);
    Ac (SUV): 316(2008); 321(2009); 1073(2010); 886(2011); 222(2012) e 21(2013-jan e fev);
    Rexton : 277(2008); 139(2009); 207(2010); 206(2011); 74(2012) e 9(2013-jan e fev);
    Kyron : 200(2008); 182(2009); 1544(2010); 2646(2011);625(2012) e 24(2013-jan e fev);
    Korando : 460(2011); 996(2012) e 96(2013-jan e fev).
    Alguém conseguiria alguma explicação ?
    Abçs. a todos.
    Caros foristas, caro fertag,

Esse marasmo ao qual você se refere é realmente preocupante. Ainda não tomei uma decisão de qual SUV comprar --- porém nunca descartei a hipótese de um SSY (Kyron ou Korando) modelo mais atualizado que os 11/12 que estão anunciando.

Ao que parece a diferenciação do IPI pode estar dando um desanimo na SSY por estas bandas.

Estou aguardando para ver se eles vão falar alguma coisa a respeito de novos modelos para 2013.

Grande abraço

Vinhoza

Fiz dia 06 a revisão de 90000 km na Campyong em Campinas com custo total de 1090,31.
    Considerado normal pelos serviços efetuados

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Molas

Amigos foristas,
    Resolvi encomendar molas dianteiras, em uma fábrica no Rio de Janeiro, por achar que as queixas relacionadas ao comportamento da suspensão no off-road tem como principal culpada essas molas. Analisando a distancia entre os elos, cheguei a conclusão que qualquer movimento mais brusco, os elos tocam uns nos outros, não absorvendo os impactos a contento. Ja utilizo as novas molas a 6000Km e no off road a absorsão das irregularidades melhorou bastante. Houve um aumento de 3 cm na altura da dianteira, ficando mais firme e ao mesmo tempo mais macia.

Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro LELIMA, prezados foristas, boa noite,

LELIMA, por favor, conte-nos mais sobre essas tais molas. Conte tudo: fornecedor, custo, especificação. Você substituiu os amortecedores também? Como ficou o comportamento do carro nas curvas em velocidade e na chuva?

Aqui na cidade do Rio de Janeiro, tento escapar do trânsito cada vez mais caótico, e ando muito pelas serrinhas, com inclinações acentuadas e curvas fechadas, que exigem muito do motor, câmbio, suspensão, freios e pneus. Costumo andar mais forte e o piso todo irregular não ajuda no conforto. O consumo é elevado e desgaste dos pneus também. Faz alguns meses que instalei os PowerCushions e fizeram uma melhora significativa no conforto, mas agora, talvez por força do costume, já não percebo grande vantagem. O fato é que ainda não estou satisfeito. Penso que minhas molas dianteiras já devam estar cansadas de tantos buracos, curvas e quebra-molas.

Andei brincando com a ideia de instalar uma suspensão pneumática, substituindo as molas por bolsas de ar. Pesquisei, mas não encontrei produtos específicos para a Kyron aqui no Brasil, nem referências que se destacassem. Li sobre a suspensão das Range Rovers. Li sobre a suspensão hidropneumática da Citröen, mágica mas complexa. Num manual de mecânica da Kyron, descobri que existe até existe suspensão pneumática traseira como um opcional de fábrica (não sei se oferecido no Brasil). Procurava uma solução simples que permitisse ter uma altura “normal” com a estabilidade habitual, e outra com alguns centímetros extras, somente para as ocasiões especiais. Lembrei que não pude passar em uma trilha nos Lençóis Maranhenses porque a Kyron era muito baixinha. Parece uma adaptação relativamente simples instalar bolsas de ar na suspensão traseira, mas a suspensão dianteira exige muito mais cuidado. Na internet eu encontrei muitas reclamações, relatos de vazamentos e colapso total da suspensão, problemas de alinhamento, restrições na legislação. Quem vende diz que o sistema é maravilhoso, resistente e confiável, desde que seja bem instalado e tenha manutenção adequada, prova sendo os milhões de ônibus e caminhões que circulam com o sistema.

Eu gostaria de ouvir comentários e a opinião de vocês sobre possíveis melhorias. Qual a melhor opção? Molas originais, molas mais altas e firmes? Suspensão a ar? Amortecedores especiais?

Outra melhoria que venho pensando é sobre o bloqueio de diferencial. Acredito que algumas Kyron tenham o recurso do Limited Slip Differential na traseira, mas não é o caso da minha. Li em algum lugar que as 270XDi não tem esse recurso por causa do torque mais elevado. E daí? Qual a relação entre o torque elevado e o bloqueio do diferencial? Não deveria haver um redimensionamento do bloqueio para comportar o torque extra? Noutro dia, passei vergonha. Estava acompanhando um Celta numa subida de paralelepípedos, bem inclinada, e numa curva fechada à direita, o meu carro parou, pois a roda traseira direita perdeu a tração e ficou patinando. Sorte não ter ninguém atrás, pois tive que voltar alguns metros e pegar a curva com o traçado bem aberto, pela contra-mão. (OK, eu podia ter acionado 4X4H, mas a curva era bem fechada). Ainda tive que aturar a gozação dos colegas dizendo que o carrão não conseguia nem acompanhar um Celta 1.0 na subida... Uma solução que suponho simples e ideal seria a SsangYong prover o sistema ABS com alguma modificação da programação para frear automaticamente a roda que está patinando, visto que o computador que controla os freios ABS sabe a velocidade do veículo e da rotação de cada roda. Uma solução manual simples seria um dispositivo para tensionar separadamente para cada roda o cabo do freio de estacionamento. Se alguém lembra, esse era o sistema Selectraction usado nos carros da Gurgel. Talvez seja possível adaptar algum atuador elétrico no sistema do freio de estacionamento, com o mínimo de interferência na operação normal do sistema.

Por onde andam os “engenheiros mecânicos” aqui do Fórum?

Abraços a todos

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC

Molas

Olá Ismael Matos!
    A 25 anos faço modificações na suspensão dos meus carros, como o Kyron também usa molas helicoidais, resolvi arriscar e ver o resultado. Se voce colocar o dedo entre os elos das molas dianteiras, verá que a distancia entre eles é bem pequena. Se os seus amortecedores estiverem bons, poderia até mante-los. Minhas molas foram feitas pela Molas Tigre, a receita é a seguinte, molas com aço de 15mm, com 38cm de altura, no mesmo formato das originais. Elas elevarão a dianteira para 3 cm a mais, e essa diferença não é percebida visualmente. Quando efetuei a troca das minhas molas descobri que um dos amortecedores havia perdido a ação. O custo das molas fica em R$ 510,00 colocadas. Se alguem de outros estados quiser encomendar, é só fazer contato com o Sr. Francisco, no endereço comercialrubitech@gmail.com , o endereço da fábrica é Av. Dom Hélder Camara, 6.888 - Pilares - Rio de Janeiro - RJ. tel. 21-32767887. Quando trocar as suas, de suas impressõs aqui no Forum.
    Abraços a todos.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Olá Ismael Matos!
    A 25 anos faço modificações na suspensão dos meus carros, como o Kyron também usa molas helicoidais, resolvi arriscar e ver o resultado. Se voce colocar o dedo entre os elos das molas dianteiras, verá que a distancia entre eles é bem pequena. Se os seus amortecedores estiverem bons, poderia até mante-los. Minhas molas foram feitas pela Molas Tigre, a receita é a seguinte, molas com aço de 15mm, com 38cm de altura, no mesmo formato das originais. Elas elevarão a dianteira para 3 cm a mais, e essa diferença não é percebida visualmente. Quando efetuei a troca das minhas molas descobri que um dos amortecedores havia perdido a ação. O custo das molas fica em R$ 510,00 colocadas. Se alguem de outros estados quiser encomendar, é só fazer contato com o Sr. Francisco, no endereço comercialrubitech@gmail.com , o endereço da fábrica é Av. Dom Hélder Camara, 6.888 - Pilares - Rio de Janeiro - RJ. tel. 21-32767887. Quando trocar as suas, de suas impressõs aqui no Forum.
    Abraços a todos.
    O que você usou na suspensão traseira para nivelar o carro?
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Olá Mauro B, o meu k com essas molas dianteiras, ficou 3 cm acima do original. A trazeira não ficou desnivelada, pois acredito que nossa dianteira seja muito arriada, e esses 3 cm de aumento, melhora o trabalho da suspensão, pois a mola não trabalha enforcada e o amortecedor também faz bem a sua função.
    Lhe pergunto, quantos centímetros tem sua dianteira e trazeira, tomando por base o centro da roda e medindo do vão inferior do paralama até o solo? No meu caso, a medida da dianteira tinha 83cm 3 ficou com 86cm, a trazeira tinha 86cm e continuou com 86cm. meça o seu K no plano e me informe o resultado.
    Antes de fazer essas molas tive a curiosidade de visitar a Concessionária de Marabá, onde havia duas K GLS 0Km, uma preta outra azul, fiquei surpreso pois na trazeira, as duas apresentavam a medida de 86cm e na dianteira, a preta tinha 84cm e a azul 83cm. Apesar de parecer que com a dianteira, após colocação das novas molas, ficando com os mesmos 86cm da trazeira ficará desnivelado, isso não acontece.
    Quem morar no Rio de Janeiro e tiver a coragem de fazer o que fiz, verá que haverá uma melhora substancial e se não gostar, a Molas Tigre dá uma garantia de 3 meses e quem sabe, negociando eles devolvem o dinheiro. Não esqueça de pesquisar o preço dos amortecedores, pois no meu caso, um deles estava sem ação, e na revisão, as Concessionárias não observam esse item, e transitando com o K, não percebi o problema.
    Abraços a todos.

Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Olá Mauro B, o meu k com essas molas dianteiras, ficou 3 cm acima do original. A trazeira não ficou desnivelada, pois acredito que nossa dianteira seja muito arriada, e esses 3 cm de aumento, melhora o trabalho da suspensão, pois a mola não trabalha enforcada e o amortecedor também faz bem a sua função.
    Lhe pergunto, quantos centímetros tem sua dianteira e trazeira, tomando por base o centro da roda e medindo do vão inferior do paralama até o solo? No meu caso, a medida da dianteira tinha 83cm 3 ficou com 86cm, a trazeira tinha 86cm e continuou com 86cm. meça o seu K no plano e me informe o resultado.
    Antes de fazer essas molas tive a curiosidade de visitar a Concessionária de Marabá, onde havia duas K GLS 0Km, uma preta outra azul, fiquei surpreso pois na trazeira, as duas apresentavam a medida de 86cm e na dianteira, a preta tinha 84cm e a azul 83cm. Apesar de parecer que com a dianteira, após colocação das novas molas, ficando com os mesmos 86cm da trazeira ficará desnivelado, isso não acontece.
    Quem morar no Rio de Janeiro e tiver a coragem de fazer o que fiz, verá que haverá uma melhora substancial e se não gostar, a Molas Tigre dá uma garantia de 3 meses e quem sabe, negociando eles devolvem o dinheiro. Não esqueça de pesquisar o preço dos amortecedores, pois no meu caso, um deles estava sem ação, e na revisão, as Concessionárias não observam esse item, e transitando com o K, não percebi o problema.
    Abraços a todos.
    Lelima

Você está certo. O meu está com ainda menos: 81 na frente e 84 atrás. Seu K já estava fora da garantia?

Mauro

Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Abraços a todos.
    Lelima

Finalmente chegaram as molas Tigre e já instalei. Valeu pela dica. Os amortecedores foram recondicionados aqui em Campinas mesmo, e o carro ficou ótimo. Só que ficou 1 cm mais alto na frente (87 contra 86 com pneus 245/75R16). Será que vai ceder um pouco ou vou ter que calçar a traseira?

Com essa nova altura dá pra ver que até seria possível colocar pneus 265/75R16 em vez dos 245.

Um abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro LELIMA, bom dia,

Como fez para susbtituir os amortecedores dianteiros? Manteve os originais? Adquiriu na concessionária? Quanto?

Em tempo, como foi o passeio pelo Ceará? Muita areia, muitas dunas?

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem