x
Convex Datacenter
Página 64 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 14545556575859606162636465666768697071727374114164 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, Pessoal !

6420 : Mais um bom relato sobre as experiências/aventuras ao dirigir o Ky . E fiquei impressionado que passaste num lugar (em que todo mundo estava ficando atolado, alías, a reportagem do jornal comprovou que a “coisa era braba”) sem a necessidade de utilizar a reduzida !! É ótimo saber do que o Ky é capaz : a cada dia, através das experiências relatadas por ti e tb pelos colegas foristas, descobrimos que o Ky pode não chegar a ser um lobo em pele de cordeiro, mas que é valente, isso ele é ! E eu lembro que desde que o adquiri, utilizei a reduzida apenas duas ou três vezes, mas que sem necessidade, pois apenas o 4x4H, andando lentamente, estava vencendo o obstáculo . Eu estava era, na verdade, tentando conhecer algo mais do Ky (e seu 4x4) na ocasião.
    Resumindo : o Ky está sendo uma caixa de surpresas !

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0
    Tamim : Outra pergunta sobre a tua RAV4 : as revisões e trocas de óleo e filtros são efetuadas a quais kms? Qto ao fórum, pq não abres um tópico específico sobre a RAV4, ali colocando todas as info sobre o carro de que dispuseres, incentivando outros foristas a se manifestarem ? Qdo procurei, há algum tempo, tb constatei a falta de informações sobre esse carro.

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

Elsiony : Ótimo depoimento ! Sempre é bom sabermos o que o Ky pode suportar . Isso nos ajuda a obter confiança no carro . E a foto do teu Ky está parecendo com aqueles outros que aparecem nos vídeos postados mais atrás, pelo Paulo (do Rio) e outros foristas !

E uma pergunta : alguém está sabendo como estão reagindo as vendas de veículos pós majoração de IPI ?

Abs a todos.
    Fertag: as revisões da RAV são a cada 10k, sendo informado na CCS que a primeira gira em torno de 250,00. Voltei de uma cirurgia na coluna e sequer fui eu quem retirou a viatura, mas estou recuperando para, em breve, estar no 4x4, mas, antes disso, vou seguir teu conselho e abrir o tópico da RAV aqui no fórum.
    Quanto às vendas após o aumento do IPI, ainda que o STF tenha determinado que pra valer só em dezembro, seguem um comparativo de alguns modelos, lembrando que outubro é parcial:
    Kyron:
    agosto: 263, setembro: 230, outubro: 123
    Korando: agosto: 6; setembro: 59, outubro: 87
    RAV4: agosto: 278, setembro: 346, outubro: 476
    Tiguan: agosto: 208, setembro: 582, outubro: 206

Os dados são do site da FENABRAVE. Só a título de comparação, no Estado de São Paulo:
    Kyron:
    agosto: 34, setembro: 20, outubro: 17
    Korando: agosto: 6; setembro: 6, outubro: 10
    RAV4: agosto: 99, setembro: 160, outubro: 212
    Tiguan: agosto: 96, setembro: 181, outubro: 97

Acho que pelos números, fica claro que a Districar aqui em SP usou a política do compre antes do aumento pra não ficar sem (senti na pele), o que não funcionou, enquanto que a Toyota usou a oportunidade e vendeu com desconto, aumentando suas vendas.
    Abraços a todos!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Salve, Tamim ! Cirurgia da coluna ! Espero que a RAV 4 tenha suspensão macia, isto é, que ela possa absorver bem as irregularidades das ruas/estradas de tua região, pois isto não é brinquedo ! Um dos motivos pelos quais troquei a GSportage pelo Ky foi o dos bancos : a mulher se queixava muito de dor nas costas/coluna ao andarmos por ai com a GSportage, isso depois de quase 9 anos com o carro ! Agora, ela sai inteirinha de viagens longas(pelo menos no asfalto, onde temos andado com muito maior frequência), sem dores nas costas/coluna; de todo modo ela aprendeu a utilizar tb, umas almofadas (desde o tempo da GSp) , para ter um melhor apoio para o problema característico dela. E em outro dia, falei com um possuidor de uma Nissan Pathfinder que queria trocar seu SUV por um carro, pois ele(proprietário) estava “velho”, com 54 anos, demais para ir “pulando” pela buraqueira da cidade, preferindo um carro, que no entender dele seria muito mais confortável...

Boa decisão a tua, de abrir um tópico sobre a RAV 4, assim conseguiremos obter os dados específicos tão difíceis de conseguir, mesmo no fórum. E gostei que a km de troca do óleo dela seja a cada 10k km . Dá uma boa margem de “estrada” para viajar !

Segundo os nºs levantados por ti, acho que tens razão : a Districar esperou ganhar mais aumentando os valores de seus carros SSY (devido à corrida às ccs pelo IPI maior) e, aparentemente, “deu com os burros n’água”. Pena . Foi uma oportunidade perdida de aumentar o nº de seus carros no mercado brasileiro. A Toyota foi mais esperta e aproveitou a chance de diminuir os seus estoques...Mas tenho visto, aqui mesmo no fórum, comentários que a nova Hilux 2012 vem com um preço bem salgado ! Acho que tb faz parte do efeito “IPI” maior para a concorrência de fora !

Desejo uma pronta recuperação de tua cirurgia e aproveite o “tempo de estaleiro” para “estudar” o manual do RAV 4 , e implementar o tópico.!!!! (Amigo da onça, hein?!)

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Voltei

Olá caros foristas, voltei da minha viagem ao Norte da America do Sul, no dia 25/10. Não postei nenhuma mensagem, por falta de tempo, mas tenho dado algumas espiadas no Fórum. Minhas boas vindas aos irmãos nordestinos e aos novos membros, que aqui deixaram seus depoimentos, de fundamental importância para a manutenção de nossa máquina. Estou interessado no CRmapp, alguem já testou e aprovou? Observei que o ALTM e fertag estão pensando em visitar San Pedro de Atacama. Estive lá duas vezes, à dois anos atras com um Santana 2.0 e mes passado com o Kyron. Acredito que o ideal é dormir em Salta(alt. 1.200m), seguir pela manhã para o deserto. No caminho,só existe a cidade de Susques(alt. 3.500m) que não tem combustível, e o Paso de Jama(alt.4.400m), que tem um Posto de combustível com um dormitório, o próximo Posto, só em San Pedro de Atacama, 160Km após. Nesse percurso, de Paso de Jama à San Pedro de Atacama, em 20/09/2011, passei na estrada com vários pontos cheios de gelo, na lateral, com a presença de vento gelado. A altitude nesse ponto, chegou à 4.850m. Portanto, não esquecer de agasalho e câmera fotográfica.Em outro momento escrevo sobre a viagem.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Ô Fertag

Sei que não é o foco do Forum, mas fala pro cara de 54 anos que você tem um amigo de 56 que tem 3 jipes em casa, e que não troca por outro tipo de carro. Ainda mais uma Pathfinder... Já tive uma. É muito confortável!

Mauro
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Mauro B: Eu tb fiquei pasmo de ouvir do tal fulano que ele preferia um carro ao seu Pathfinder (com toda a sua fama de resistência às “nossas” buraqueiras) ! Acho que ele queria se desfazer da Nissan diesel devido, talvez, à manutenção/peças caras (como tenho lido aqui pelo fórum) . Estou contigo ! Depois que se conhece/utiliza SUV 4x4 e similares, com todo o espaço disponível para as tralhas, sua versatilidade e suspensão que agüenta quase tudo, acho difícil voltar para os automóveis... E quanto à idade, tenho observado que alguns senhores, de idade já madura, fazem verdadeiras acrobacias para entrarem em Civics, Vectras, Pálios, Mercedes, etc., quando seria muito mais fácil o acesso aos confortáveis e altos SUV !

Lelima : Bom retorno tenha ! Estamos ansiosos para ler os teus relatos de viagem (não precisa/não deve ser resumido !!), bem como o comportamento do Ky ao longo do percurso(por onde foi/por onde voltou), incluindo aí a manutenção(trocas de óleo/revisões/assistência à marca SSY...) . Utilizaste óleo sintético (10k km) ou o convencional-mineral- (para 5k km) ? Como se comportou o carro nas altitudes dos Andes ? E quanto ao combustível, nas passagens ( e paradas ) em regiões frias, levou a algum problema no funcionamento do motor ? Encontrou combustível em qqr lugar ou quando chegava não existia diesel no posto ? E estavam vendendo quantidades livres (para encher o tanque) ? Ou limitadas ( 50l, 20l,...) . Pneus chegaram a incomodar ? Nas altitudes, o motor, embora com controle eletrônico, chegou a fazer muita fumaça escura (mistura rica) ? E pelo visto, tb sentiu falta de algum torque a mais nas saídas e retomadas lá em cima, não ( CRmapp ) ? Salta é uma boa escolha com bastantes possibilidades de alojamento, mas é uma cidade algo grande para o meu gosto, quando em viagem ( acho ruim, depois de dirigir o dia inteiro, passar pelo “sufoco” de entrar em uma cidade grande com trânsito confuso(para mim)) . Eu tb optei em jantar/pousar logo na saída de Susques, isto é, um pouco para lá, acho que uns 11-15km do posto da aduana argentina(o grande); ali existia um bom restaurante com boas empanadas e várias cabanas. Preferi ali do que o outro ponto possível, hotel + posto, o 1º que aparece depois que se chega do Chile, e depois da divisa, lá no Passo de Jama ( esse local tem um restaurante com um “quê” bem característico a um “saloon” de filmes de faroeste de Hollywood !) E pelo jeito, fecharam, lá na cidade de Susques, o posto onde eu abasteci uma outra vez, um YPF (ou o que restou dele) situado em cima de um morro onde o vento, com muita areia, imperava, onipresente, e de onde se via a “avenida” principal do lugarejo. Quem me atendeu foi um nativo do altiplano que quase não abria a boca !

Bom, de minha parte, neste findi, fui dar uma esticadinha à Gramado/Canela, via Nova Petrópolis, enfrentando belas paisagens e trânsito com boas filas ! Todo o mundo gosta de passear por ali !! E notei que voltou um certo ruído no Ky, quando faço manobras girando o volante em baixa velocidade ou ao estacionar . O tal ruído é algo parecido com metal esfregando plástico ou borracha . Isso já havia acontecido e corrigido ! Mas, voltou ! Km : 33.500 ! Na próxima ida à ccs vou relatar o acontecido…

E, enfim, vou começar a estudar/utilizar o Garmin Nuvi 1300, para minhas idas “aos buracos” das redondezas ...embora, vá continuar a confiar/depender de mapas (de papel) por precaução, por algum tempo, ainda !

Abs a todos.

Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Boa noite a todos:

Gostaria que me informassem se alguém aqui do fórum colocou o tapete para porta-malas do tipo "bandeja" no KYRON e, caso positivo, onde conseguiu comprar. Verifiquei que existem estes tapetes "bandeja" para o interior do veículo também, se alguém comprou, queira me informar por gentileza, pois estes são muito úteis para quem vai praticar off-road pela facilidade de remoção da sujeira. Caso tenham alguma sugestão para tapetes, fora os de carpete convencionais, favor me informar. Obrigado.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Caros amigos foristas:

Selecionei alguns vídeos, coisa de quem está empolgado com o KYRON:

Abraço a todos e bom início de semana.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    O cara do primeiro video precisa colocar um parachoque reforçado...
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Boa noite a todos:

Gostaria que me informassem se alguém aqui do fórum colocou o tapete para porta-malas do tipo "bandeja" no KYRON e, caso positivo, onde conseguiu comprar. Verifiquei que existem estes tapetes "bandeja" para o interior do veículo também, se alguém comprou, queira me informar por gentileza, pois estes são muito úteis para quem vai praticar off-road pela facilidade de remoção da sujeira. Caso tenham alguma sugestão para tapetes, fora os de carpete convencionais, favor me informar. Obrigado.
    Boa tarde pessoal, boa tarde Elsiony,

Andei procurando o tapete da mala do Kyron e encontrei por mais de R$ 300,00. Acabei indo a uma casa que vende produtos de borracha e o vendedor cortou uma borracha de 3 mm antiderrapante e coloquei na mala do kyron. Ficou uma beleza e custou apenas R$ 80,00. Pedi pra cortar um pouco maior e ficou meio abandeijado.

Grande abraço

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Bem vindos marcoscc e sgrul1!
    Caro Fertag, iria procurar o ranking de vendas, mas vejo que outro colega forista (se não me engano o Tamim que comprou a Rav4 - carro que minha mulher adora!) já os depositou aqui. Fica, de qualquer forma, a dica: eu vejo os rankings no site do ig e do uol nas respectivas seções de carros.
    Salamandra: aguardaremos ansiosos o seu teste (se bem que eu só penso em eventualmente me valer do dispositvo após o período de garantia extirpar...)
    Abçs a todos
    Alexandre

Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Boa noite amigos foristas:

Olhando esses vídeos, eu realmente desejava que meu país oferecesse incentivos para que nós pudéssemos comprar veículos e colocá-los a toda prova como o fazem em outras partes do mundo. Veículos com preços realmente justos, ao alcance da maioria das pessoas. No entanto, pagamos fortunas por automotores e, como nosso dinheiro é suado, não podemos nos dar ao luxo de fazer tais proezas. Ao oposto disso, aumentam o IPI, e nos obrigam a aceitar as "carroças" de sempre... É o nosso Brasil.

Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem