Olá, Fertag; realmente "me apaixonei" pelo carro, mas não sinto que estou traindo o Kyron, já que topei investir um valor alto em uma marca graças à ótima experiência com o Kyron (para mim, os SSY ainda são os SUVs premium com melhor custoxbenefício). Eu vou continuar acompanhando este fórum sempre, mas vou tentar "manifestar-me" menos, já que ele é específico do Kyron; todavia, concordo contigo que ele é mais amplo que o SSYClube, pois lá é preciso se inscrever para participar, o que espanta muitos foristas que estão só "estudando" a SSY, enquanto que aqui tem bastante gente acompanhando e depois acaba participando como um novo e feliz proprietário; melhor é fazer como sugeriste: participar dos 2 fóruns...
Troca de óleo: está no manual e é o que vai ser exigido para manter a garantia; inclusive a primeira troca (1000 km) já vai me custar 370,00, perguntei porque 06 litros de óleo + filtro custam tanto, e me disseram que o óleo do Korando não é o mesmo dos outros veículos porque a troca é de 10 em 10 mil km... Ainda continua aquela coisa meio "dúbia" no manual de trocar de 5 em 5 mil km o óleo se for condição severa de uso.
Consumo: na cidade está fazendo por enquanto 9,70 km/l (no Kyron, eu fazia nestes trechos urbanos quase tanto quanto na estrada, de 10,5 a 11,5 km/l); é como falou o Aquiles Deodato, eu até não tenho o pé tão pesado, mas o consumo dos carros automáticos (tanto quanto os mecânicos) varia muito conforme o tipo de pilotagem: eu já fiz viagens de 350 km ultrapassando sempre e "reduzindo" (kick down) e fiz médias em torno de 9,5 km/l, e já fiz o mesmo trecho em outras vezes, também ultrapassando, mas sem usar o "pé embaixo" (fui aumentando a velocidade gradualmente) e o consumo ficou bem melhor, perto de 12 km/l (e demorei quase a mesma coisa para chegar...).
Abraços a todos!