x
Convex Datacenter
Página 65 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475115165 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0

Prezado Elsiony e demais foristas, boa noite; compartilho das tuas aspirações, tb. gostaria que um carro como o K. tivesse um preço mais em conta, para poder usar toda sua força e colocar à prova sempre que possível; mas com os impostos e demais custos no Brasil (inclusive de manutenção e peças de reposição), este carro tem um preço igual a um imóvel simples em muitas cidades por aí, ou seja, é um patrimônio, temos que balancear a vontade da aventura com o cuidado do patrimônio; chegou a doer nos meus para-choques aquele vídeo com o K. enroscando a frente no barranco...
    Para aventuras muito radicais, melhor preparar o K. como aqueles que participaram do Rallye Dakar (Archivo:Ssangyong Kyron Dakar 2009 Isidre Esteve01.jpg - Wikipedia, la enciclopedia libre), daí melhora os ângulos de entrada e saída.
    Qt. a tapetes, tb. procurei, o maior que encontrei foi esse de 0,87 x 0,85 m : Tapete do porta-malas - Alternativo - Formato bandeja -tamanho real 85cm x 88cm (Grande) - preto - cada (unidade) - Atrás ou no porta-malas - Dentro do veículo - Jocar mas é pequeno para o K., que tem medidas aproximadas de 1,00 x 1,10 m no porta-mala; por hora, penso em usar um borrachão maior (com sobras dos lados) como dito pelo Vinhoza.
    Tb. boa a contribuição do Salamandra, por hora estou contente com a performance do K., mas se sentir necessidade irei procurar o CRmap.
    Até a próxima...

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Elsiony : Comprei na própria ccs , em POA, 1 jogo de tapetes p/ o interior, p/ R$ 85,00. Mas eles não tinham p/ o porta-malas. Acho que a solução do Vinhoza e a intenção do 6420 vem bem a calhar e é mais em conta. Meu irmão, quando tinha uma F-1000, tb procedeu dessa maneira ao equipar com um tapetão a caçamba . Foi bem mais em conta . E qto aos vídeos, a empolgação está tão grande que vais colocar o teu Kyron em lugares inimagináveis ? O 6420 já descreveu uma voada dada aqui pelo sul ! De minha parte, sempre é bom saber que o carro pode enfrentar/resistir a caminhos ruins, mas não teria coragem de por meu Ky em tais situações.

Salamandra: tb estou curioso qto ao desempenho do Ky com o CRmapp instalado ! Ficarei no aguardo de tuas impressões, p/conhecimento(se eu vier a optar por tb instalar, será após o período da garantia, como o Alexandredasneves) .

Alexandredasneves : pois é ! o ranking sempre é interessante de se consultar, e nos últimos tempos está difícil de ver progressos p/ as vendas dos SSY-aí incluído o Korando ! E eu tento acompanhar via revista 4x4 e Cia, mas tem sido apresentada sem atualizações/faltando dados, deixando de fora do rol a Mahindra ...É pena !

Abs a todos.

Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

Elsiony : Comprei na própria ccs , em POA, 1 jogo de tapetes p/ o interior, p/ R$ 85,00. Mas eles não tinham p/ o porta-malas. Acho que a solução do Vinhoza e a intenção do 6420 vem bem a calhar e é mais em conta. Meu irmão, quando tinha uma F-1000, tb procedeu dessa maneira ao equipar com um tapetão a caçamba . Foi bem mais em conta .
    Abs a todos.
    Bom dia caros colegas.

Fertag, esse jogo de tapetes para o interior do veículo é de borracha? É tipo bandeja ou convencional?
    Abs.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Bom dia caros colegas.

Fertag, esse jogo de tapetes para o interior do veículo é de borracha? É tipo bandeja ou convencional?
    Abs.
    Bom dia pessoal,

Os tapetes UNIVERSAIS de número 2 são os indicados para o kyron, podem ser de borracha ou carpete. O do porta malas que mandei cortar numa casa de borracha fiz com 112cm X 100 cm, ficou justo e ainda sobre um pouco no rodape do banco trazeiro. O de 3 ou 3,5 mm é o ideal.

Grande abraço

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde, pessoal,

Eis uma coisa interesante que deve ser útil para o pessoal do sul do país onde as temperaturas mais baixas podem provocar a cristalização dos agentes parafínicos do diesel, responsável pelo número de cetonas do mesmo, e que costumam entupir o filtro nos dias mais frios, causando a pane seca:

Ao pegar meu Sorento da revisão de 50Kkm, estive na oficina observando os mecânicos trocando o filtro de uma Sorento de 170cv igual á minha e constatei que o cabeçote do filtro (já montado com o mesmo) tinha 3 conectores:

A - O Conector do sensor do depósito de água e contaminantes, sito na parte inferior do filtro.
    B - O Conector de um termostato que é incorporado no cabeçote de aluminio, em contato com o diesel da parte superor do filtro, que quando frio, fecha contato (on).
    C- O conector de um "pescoço térmico", na realidade uma resistência elétrica, que aquece o diesel quando alimentada com 12v.

Funciona da seguinte forma: O termostato é ligado no chicote, em série com o resistor de aquecimento e quando o tempo esfria muito, abaixo de 20º C, o termostato liga e alimenta o resistor de aquecimento com 12volts.

Ao atingir uma temperatura de cerca de 30 a 40º, o termostato abre o circuito e desativa o aquecimento.

Dessa forma, a temperatura do diesel naquele ponto (que é uma câmara antes de passar pelo elemento filtrante) fica variando entre 20 e 40º, independentemente da temperatura com que vem do tanque.

Segundo conversei com o Eng. da Kia, esta foi a solução empregada pela KIA para resolver os problemas de entupimento do filtro, especialmente nas regiões mais frias e aplicadas nos veículos de 170cv (08/08 e 08/09).

Convem verificar se a SSangyong também tem desse tipo de cabeçote de filtro com aquecimento, pois seria uma boa alternativa para as regiões mais frias.

Abraços,

Cezar

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Elsiony : comprei os tapetes ainda no ano passado, por usar o carro com freqüência em estradas de chão. São de borracha, do tipo Universal (vide recomendações do Vinhoza) e se prestam a contento para a proposta de manter a facilidade na remoção da terra / pedriscos de seu interior, bem como evita que se sujem os carpetes. Ainda, existe uma possível utilidade : se tiver de “desatolar” o carro, esses mesmos, de borracha, colocados sob os pneus, poderão ajudar a sair do “enrosco” (numa ocasião, os tapetes da ex-F-1000 4x4 de meu mano, + a própria + duas cintas de arraste + um monte de braços, conseguimos desatolar um Bandeirante(altamente equipado), impotente, num valo, à beira de uma estrada de chão em Mostardas, perto do Parque da Lagoa do Peixe) .

Cezar : No post # 620, pág.52, imaginei algo nesse sentido (aquecimento do combustível junto ao filtro) para o Kyron, e fiquei de investigar qdo da próxima ida à ccs para a revisão . Gratos pela informação . Agora entendi o pq quase não se ouve falar de problemas de falta de combustível / filtro entupido para o Sorento de 170 CV !

Abs a todos .

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá pessoal,

Interesante essa questão de se usar um equipamento melhorador de performance durante ou após a garantia do veículo.

Certo é que quando o equipamento instalado altera de forma definitiva as características do veículo, com p/ex: um parachoque mais robusto (lembre do vídeo postado), elevação da suspensão, modificações no sitema de arrefecimento ou intercooler, alguns tipos de alarmes, notadamente alterações difíceis de serem retiradas antes da revisão, claro que, nesses casos, é melhor aguardar o final da garantia para não ter problemas.

No entanto quando o "acessório" é de fácil remoção e não deixa "rastros", não entendo o receio, até por que num caso extremo de dano, a própria garantia poderá ser acionada, pois qualquer parte mecânica pode dar problema, desde um simples rolamento, vazamentos, até danos maiores (Vi na KIA um Sorrento gasolina V6, com 7 mil KM, com o motor completamente "batido" por aparente falta de lubrificação, que foi trocado na garantia).

Sendo assim, a própria garantia é uma segurança adicional nesses casos de receio de que algum dano possa advir, até porque para mantê-la ativa arcamos muitas vezes com custos elevadíssimos de peças na hora das revisões.

No entanto, cada um tem sua forma de pensar.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Cezar : Como passei pela loja da SSY daqui, parei e perguntei sobre o sistema de aquecimento disponível nos motores da SSY : a garantia é de que o único dispositivo de aquecimento é o da vela de aquecimento(para a câmara de combustão, já sobre o pistão) . Tb o Korando careceria desse aquecimento do combustível . E não sabem se os SSY vendidos para as regiões frias (Rússia e imediações, conforme os vídeos que circulam pelo fórum) estariam equipados com algo semelhante ao descrito (Sorento de 170 cv) .

Quanto à utilização de algo que está modificando o veículo na configuração como o adquiri, em incorrendo, por infelicidade, em problemas no todo, minha consciência não permite retirar o “algo” para depois requerer a tal garantia(junto à SSY) de uma coisa que pode ter sido ocasionada justamente por mim e por esse algo modificador. Se meu carro não estivesse no período da garantia(termina somente em março/2013), eu certamente veria com bons olhos a instalação do CRmapp, para eliminar a falta de melhor resposta de meu Kyron 2,0 quando de retomadas .

Aproveitei, já que estava na oficina da loja que atende a SSY daqui, e perguntei sobre a tal afinação do motor( a da página 17 do manual do Ky), que vem a ser, via “scanner” o acerto do funcionamento do tempo correto para a injeção do combustível pelos bicos. Eles nem utilizam ferramenta para fazer isso, somente o tal “scanner”(eletrônico) . Já acertei que irei acompanhar isso quando da próxima revisão (dos 40k km) . Por fim, perguntei sobre a tal “batida de pinos” que surgiu, há algum tempo, para um colega forista quando em forçando um motor 2,7 . Uma resposta provável ( mas o recepcionista gostaria de ouvir a tal batida de pinos, claro ) , seria proveniente dos tuchos hidráulicos, que estariam demorando a “carregar”(de óleo). Eu até agora, com o Ky 2,0 não tive esta experiência. Por fim estou ainda à procura de pneus para substituir os originais e sempre a resposta(de lojas de pneus) é de utilizar o 225r16 da BF Goodrich (R$715,00/u) . A durabilidade média estimada, de 80k km, é o dobro daquela dos pneus originais de fábrica( entre 30k e 40k km ) . Para a medida 235 r16 acham que o BF estaria “raspando” na caixa de rodas, em curvas, na frente ( não fiz nenhuma experiência, ainda) . Por enquanto nada decidi .

A saber : na loja dos SSY, vi Korando já com placa de “vendido” no para-brisas !

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde,
    Fertag, também pensava assim, mas observei que para se manter a garantia oferecida, somos obrigados a pagar preços absurdos por componentes nas CSS, além de que temos nosso direito restrito, pois não podemos levar nossos próprios componentes adquiridos no mercado, para as revisões.
    Cito como exemplo algumas aberrações:
    a) Paguei R$ 377,00 no filtro de combustível da minha Kia Sorento nessa revisão de 50KKm, enquanto que poderia obter o mesmo, similar da empresa reconhecida internacionalmente ( Racor ou Mann) à venda no mercado por R$120 a 150 (já com sensor).
    b) Não te deixam levar nem o óleo de marca renomada e com as mesmas especificações técnicas que custam R$ 22 o litro e temos que pagar R$ 30 , até 40,00 o litro por um "TOTAL", inclusive com especificação diferente daquela recomendada no manual(Kia Sorento: recomendado = 5W30 e estão colocando 10W30 e até 10W40).
    Fora isso, qualquer problema com os veículos, danam a dizer que o culpado é sempre do diesel nacional, da gasolina batizada, do álcool com água, das estradas esburacadas, em fim, procurando sempre isentar-se dos problemas comuns dos veículos

Além disso, não altera o pico de pressão do combustível no common rail, apenas ajusta seu valor na região de pressão intermediária, entre 1200 e 3500 rpms, sem alterar o limite nas rpms extremas.
    Só seria possível danificar o motor caso usássemos a programação inadequada, sem as alterações necessárias, no caso das posições 6 a 10 do jumper.
    Inclusive nos novos lotes, para impedir uso inadequado, já vem com as posições de 6 a 10 bloqueadas por software e somente as desbloqueio mediante solicitação "por escrito" do comprador, para uso em caso de competição e ralies, sendo que nesses casos aconselhamos quais as mudanças necessárias para o cliente ou seu preparador.
    De qualquer forma entendo perfeitamente a sua posição mais conservadora quanto ao uso de qualquer acessório não recomendado pelas CSS.
    Abs,
    Cezar

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Cezar : Gratos pela compreensão . Também sofri nas mãos da Kia com minha GSportage TD2001, pois o seu motor diesel Mazda era “fraco” e teve problemas de cabeçote com dois anos e duas semanas(~52k km)- a garantia era de 2 anos ou 50k km(!), com 102k km e, por fim, com quase 190k km. Ao longo de quase 9 anos. E tb sofri com Blazer, que saía de revisão com selos de bloco vazando; viagem interrompida por perda de líquido do motor pelo ar-condicionado; viagem interrompida por falta de funcionamento de limpador de para-brisas(em meio a temporais), etc, etc...
    Mas tudo isto faz parte de meu modo de ver as coisas e tentar entrar em sintonia com o todo, de modo a viver melhor e sem muita incomodação/preocupação ...

Quanto ao teu CRmapp, de repente, em eu tendo um veículo que já está além da garantia, e em desejando melhorar a sua resposta/desempenho, certamente, saberei onde procurar. E já vi, pelo que escreves, que és um entendido do assunto, o que é uma ótima recomendação para o produto que representas.

Assunto Korando: numa ida a Salvador do Sul hoje, vi, perto de Garibaldi, na cor cinza metálica(ou similar), o primeiro carro emplacado já em estrada ( e não em loja ) . Ao mesmo tempo, pelo caminho, cruzei com diversos Kyron !!

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    14/08/2011

Sapatinhos e conjunto de freios dianteiros.

Boa tarde! Manos Foristas,
    Minha K hoje completa 41.235km percorridos, destes 60% foram em ruas e estradas pavimentadas e 40% em estradas e ruas de areia e chão batido, resumo da história os sapatinhos se foram, os discos dianteiros e pastilhas consumidos já pondo em risco a segurança de todos, nos orçamentos feitos entre CCs e similares fiquei com os similares a diferença é pouca mas a garantia de um bom serviço e a responsabilidade é tudo, os valores ficaram no total de R$3.570,00 (mão de obra e pçs). Eu poderia até rodar por mais uns 2mil/km mas teria que evitar freadas bruscas e os dias de chuvas, visto que os sapatinhos já estão bem comprometidos, pensando na minha tranqüilidade e paz de espírito resolvi não aguardar e ja na semana que vem farei as substituições devidas.
    Estou sofrendo com um fusível, o do interruptor de aquecimento traz e dos retrov, pois quando comprei na CCs de PoA foi instalado por eles os sensores de estacionamento o inter-feice dos vidros, justam,ente o inter-feice foi ligado neste fio que leva corrente para este interruptor, que volta e meia entra em pane e queima, na CCs foi falado em todas as revisões de sua situação e nada foi feito, agora estou em pleno find semana com provável chuva e sem os desembaçadores, estou tentando decifrar o manual, mas esta difícil de acertar. Acho que até o sol aparecer novamente terei conseguido descobrir qual é o fusível..
    No mais só alegria com a K2Mdi 10/10, no feriadão de 12 à 15 de Nov se algum forista estiver pelo Uruguai é só mandar uma msg que nos encontraremos.

Um TFA a todos os irmãos,
    Bill

Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF

Câmbio Automático

Caros amigos foristas:

Estou em dúvida com uma coisa. No item Câmbio Automático, o manual do Kyron diz que se no modo automático aparece no painel a informação "D" e não D1, D2, D3, D4 e D5, deve-se procurar a CCs SSy pois o sistema está trabalhando em modo de segurança. Ocorre que, no caso da minha Kyron e de outras duas que observei, só aparece o "D". O manual do proprietário se refere a uma versão antiga, ou é da 2.7 ou foi traduzido de forma errada? Estive na CCS e me responderam que seria de uma outra versão, mas não disseram qual. Alguém sabe me dizer algo sobre isso?

Abraço a todos...
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem