x
Convex Datacenter
Página 66 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576116166 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Filtro de ar

Caros amigos foristas, boa noite!
    FERTAG e CEZAR CASTELLOES. Essa semana conheci um filtro de ar, fabricado de poliuretano especial, lavável, que o fabricante promete, ganho de potencia (3 a 8%) e economia de combustível (1 a 7%). Adquiri para um Astra que possuo e encomendei para o Kyron. Testei o Astra e percebi melhora no desempenho e consumo, quando instalar no K, postarei os resultados. Acredito que esse filtro é interessante para quem instalou o CRmapp e para quem trafega em estradas poeirentas, pois ele mantem o fluxo de ar mais livre, por muito mais tempo e sendo lavável, torna se mais econômico. Se quiserem conferir: www.filtrosinflow.com.br.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Bom dia a todos,

LELIMA, visitando o site indicado por vc, pareceu-me que o filtro consiste de um bloco filtrante de material bastante poroso que é previamente umedecido com óleo mineral para que suas paredes fiquem com algum resíduo impregnado.

No entanto o fabricante deu pouca ênfase ao rendimento efetivo do filtro em reter as partículas, inclusive das faixas de 3 a 5 , 5 a 10 e 10-20 microns pois o ideal é uma eficiência superior a 95% de retenção.

Este teste é feito em câmara especial com um fluxo de ar previamente contaminado com spray de suspensão de partículas de diâmetro nas faixas citadas e, com auxílio de um contador de partículas a laser, verifica-se o grau de redução das do número de partículas em suspensão comparando a entrada com a saída do fluxo de ar.

Os filtros de boa qualidade apresentam rendimento superior a 98% de absorção nas faixas criticas de 5 a10 microns e superior a 99% na faixa mais elevada.

A ênfase ficou apenas ligada à pouca restrição e pouco se falou da efetiva proteção, até porque um filtro muito "aberto" também daria pouca restrição

Os filtros de ar que funcionam dessa forma caracterizam-se por proporcionar um caminho bastante sinuoso e repleto de colisões das partículas em suspensão no fluxo de ar com as paredes umedecidas do óleo.

Devido à tensão superficial do óleo, as partículas que se chocam com as paredes do labirinto ficam aprisionadas e são bloqueadas devido á tensão superficial do óleo impregnado que as fixam, retendo-se assim grande parte das partículas de maior massa, justo as mais prejudiciais ao motor, por causarem desgaste prematuro e contaminarem o óleo do motor.

No entanto 2 pontos devem ser considerados:
    a) Tamanho dos poros e comprimento/espessura do meio poroso: Para uma avaliação precisa da eficiência do filtro ;
    b) Abertura ou área frontal filtrante, que será responsável tanto pela maior ou menor restrição e também pelo tempo necessária para a limpeza (de quantos em quantos km).

Os filtros plissados apresentam uma frente de filtragem com maior área, permitindo uma vida maior antes que sejam bloqueados, no entanto a espessura da zona de filtragem (espessura do meio filtrante) é menor.

Nos filtros espessos, sem plissagem, a área frontal de filtragem é menor mas alguns fabricantes utilizam sistema de poros com diâmetro progressivo, onde no processo de fabricação do bloco filtrante, os poros sitos na entrada do fluxo de ar são maiores que os da parte de saída, proporcionando maior vida útil antes da limpeza.

Como o fabricante não entrou nesse detalhe e as fotos não permitem identificar, fica a dúvida em relação a esses fatores.

Portanto a minha preocupação maior é quanto ao grau de efetiva filtragem das partículas nas faixas mencionadas e da periodicidade das lavagens e regeneração do filtro.

Abs,
    Cezar

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal :

Bill.rg : Sapatinhos de que marcas estás usando ? Tem sido “macio” para “caminhar” ? Ou transmite tudo que é irregularidade do piso(como os Pirelli) p/ dentro do veículo ? Já decidiste qual o novo sapato ? Marca e tamanho ?
    Fusível do interruptor do aquecimento do vidro traseiro e retrovisores + a interface dos vidros (instalado pela ccs) : Não caberia uma ida à ccs “exclusivamente” p/que eles resolvam isso ? Foram eles que instalaram ! Afinal, o veículo e serviços estariam em garantia ...Se esperas e levas o Ky apenas nas revisões/trocas de óleo, facilmente o assunto poderá ser “esquecido” !!!

Elsiony : A indicação “D” ao invés de “D1,...D5”, para o câmbio automático, no painel, foi uma das primeiras perguntas que fiz quando adquiri o Ky, e a resposta que tive foi idêntica: seria de uma versão anterior, e que a indicação (“D”) no painel do meu carro estava perfeitamente normal, e que não precisaria preocupar-me com isso. Como não senti que o veículo estivesse funcionando em situação de emergência( conforme o manual ) , não mais me preocupei ...

Lelima : Seria interessante comparar, se possível, os dados dos filtros “de fábrica”-fornecedores SSY- com os do novo filtro de ar que descobriste . Uma busca/solicitação à(s) empresa(s) fabricante(s) a respeito (já que, pela internet, às vezes, não existe informação completa) , poderia, quiçá, aclarar o assunto. Sem isso, eu ficaria muito reticente em aplicar ao meu veículo. Às vezes, fazemos economias onde não devemos... Sei de um ex-colega de serviço que usava filtro de ar de competição em seu carro para “ganhar” alguma coisa a mais, e ao final, ganhou mesmo : como ele percorria muitas estradas repletas de trânsito pesado e caminhões, a sujeira foi parar nos cilindros, riscando-os, e aos anéis, com isso perdendo vedação, potência, óleo e as próprias peças envolvidas, que tiveram de ser substituídas muito antes do tempo... E do site do fabricante desse filtro é dito que como cliente existe uma secretaria de governo tal : isso, necessariamente, não quer dizer que seja este o melhor produto, pois essas aquisições passam por processos de licitação que costumam escolher o produto mais barato (nem sempre o melhor) . Não sei se isto se aplica ao caso, mas seria bom/prudente investigar mais a fundo.

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0
    Prezados foristas, bom dia; Elsiony, como o Fertag disse, a pergunta sobre o D1, D2, D3... tb. foi minha 1ª pergunta na concessionária, pois no meu tb. só aparece D, então tá tudo tranquilo.
    Cezar Castellões: bom ter um técnico no fórum, e como o Fertag disse, a se colocar um dispositivo como o CRmapp, sem dúvida a procedência do seu seria confiável pelo nível das explicações e conhecimento demonstrado; eu só não coloco ainda por um motivo bem curioso, vou dividir com vcs. aqui no fórum: eu não tenho sentido problemas de performance com o K. 2.0, para mim está bem satisfatório; já cogitei em comprar um Korando (só pelo menor peso e motor + potente) e minha mulher foi terminantemente contra, pois disse que depois que eu comprei o K. eu só viajo acima de xx km/h (argumentei que se ela fosse dirigir, iria guiar tb. nessa velocidade e nem iria notar, que é o que ocorre comigo).
    Boa semana a todos.

Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Caros amigos do fórum bom dia.

Obrigado pelas informações sobre o câmbio...

Mais alguns vídeos, prometo não colocar mais:

Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ

tapete de mala

Boa noite a todos,
    Para quem necessita de tapete de mala tipo bandeja, comprei um no mercado livre medida 0,86x0,83 no valor de R$ 60,00. Só estou aguardando a chegada, assim que eu receber posto como ficou. abraços!!

Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Bom dia pessoal:

Estive na cc SSY aqui em Brasília quando questionei sobre as vendas do Korando, o vendedor me informou que desde que o veículo foi colocado a venda, já venderam cerca de 12 veículos a +- 112K. Informaram-me que, com a chegada do Korando, as vendas da Kyron ficaram um tanto ofuscadas .A Kyron GLS 2.0 custa 124.900,00 e com o aumento do IPI (em dezembro) todos os veículos da marca terão um acréscimo de até 30% em seus valores. Penso que se subirem tanto os preços, estes veículos irão encalhar no estoque.

Grande abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF

Truques para abastecer veículos.

Boa noite caros coristas:

Recebi algumas informações sobre abastecimento mas não sei se são verdadeiras. Estou repassando-as, porém, desconheço sua fonte. Alguém aqui do fórum já obteve esse tipo de informação e procura praticar esses truques ou trata-se de pura invenção sem fundamento?

TRUQUES PARA ABASTECER SEU VEICULO.

O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos.

Truques de um Engenheiro de Segurança para abastecer os veículos!

Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados,
    passará a aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro..
    Esperamos que lhe sejam proveitosos..

*1º Truque:

Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.
    A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.

*2º Truque:

Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor e, a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que ,os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.

*3º.Truque:

Encher o tanque antes que este baixe da metade.
    Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo. O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa.
    Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a evaporação ao mínimo.

*4º Truque:

Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.
    Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder,abastecer no dito posto nesse momento.
    Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.

Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    Boa noite a todos,
    Para quem necessita de tapete de mala tipo bandeja, comprei um no mercado livre medida 0,86x0,83 no valor de R$ 60,00. Só estou aguardando a chegada, assim que eu receber posto como ficou. abraços!!
    Obrigado vinivius10, estou a procura deste tipo de tapete. Achei as medidas um pouco acanhadas para o Kyron. Se não for pedir muito, e vc puder postar uma foto do porta-malas, com o tapete, eu agradeço.
    Grande abraço.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Sr. Cezar, boa tarde! Falo em meu nome Canalli, sou Sócio Administrador da TRYTECH, empresa responsável pela fabricação dos filtros INFLOW, como também do Márcio, sócio e responsável técnico pelos produtos de nossa empresa. Tomamos a liberdade de esclarecer alguns pontos, os quais talvez não estivessem muito claros em nosso site, mas entendemos ser de relevância, conforme levantado já pelo senhor. Gostaríamos de agradecer as suas considerações e colocar-nos a disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos. Obrigado pela oportunidade! Seguem as considerações feitas pelo Márcio:
    Prezados
    Antes de responder as 02 duvidas tecnicas, ressalto que a preocupacao pela filtragem foi fator fundamental na origem dos filtros INflow. De fato, como alguns de voces ja sabem, os filtros INflow surgiram da minha necessidade pessoal de ter um filtro de alta vazao e adequada filtragem pois fiquei muito insatisfeito ao utilizar varios modelos de filtros de algodao banhados em oleo. O filtro Inflow (no inicio chamado de HPF - high performance filters) iniciou suas vendas artesanalmente, a partir de pedidos informais de colegas, amigos, foruns, ....

Dito isso, filtragem tem nossa peocupacao; desde o inicio.

Deve-se salientar que a materia -prima, i.e., - o poliuretano filtral - segue as mesmas caracteristicas tecnicas de fabricacao, independentemente da empresa que se utiliza da materia prima para confeccao do seu proprio modelo de filtro. Portanto, a empresa responsavel pela fabricacao do uretano deve fornecer dados de eficiencia de filtragem, vazao, arraste, perda de carga, etc. Nao vou comentar (sigilo empresarial) sobre o metodo de preparacao do filtro (camadas, espessuras, etc) que podem variar de empresa para empresa, mas posso afirmar que estas empresas seguem um padrao de filtragem, o que tambem e o caso dos filtros INflow.

Com base nisso, identifico a voces testes realizados com poliuretano filtral em dois tipos de filtros similares ao INflow. Reparem que os resultados sao similares, independentemente da concorrencia de duas empresas distintas.

Os testes de eficiencia de filtragem seguiram o ISO 5011/SAE J726, reconhecido pela sociedade de engenheiros automotivos (SAE).

Filtro de poliuretano da empresa #1 98.63%

Filtro de poliuretano da Empresa #2 97.93%

Restricao em polegadas de agua

Filtro de poliuretano da Empresa #1 5.88

Filtro de poliuretano da Empresa #2 5.4

Com relacao a peridiocidade da lavagem do filtro, este e um parametro de altissima variabilidade. Tentamos recomendar uma lavagem ao ano para usuarios de areas urbanas convencionais. Obviamente esta periodicidade nao se aplicaria a usuarios de zonas rurais e off road. Por exemplo, tivemos um usuario de Mato Grosso que avaliou o filtro com base na acumulacao de poeira do filtro de ar antes e apos 3.5 km de uso em condicoes de poeira e com visibilidade maxima de 3.5 metros. Em apenas alguns quilometros este usuario mediu acumulacao de ~ 300 gramas, ou seja, uma situacao que ja considerariamos necessario lavagem e re-oil. Pessoalmente nos meus 02 carros (um turbo e outro aspirado), ambos de uso diario, observo que um ano de uso nao e suficiente para justificar lavagem. Portanto, pode-se utilizar o periodo de trocas recomendado pelo manual do proprietario como cronograma basico de condicionamento do filtro.

Um grande abraco

Marcio LB da Silva, PhD

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite, pessoALL,
    Caro Sr. Marcio LB da Silva,
    Realmente o site é mais direcionado ao público consumidor final, onde algumas informações de caráter técnico deixam de ser exploradas.
    Devido a isso senti a falta de alguns dados técnicos para expressar minha opinião a respeito dos filtros produzidos por VSas.
    Sabemos que conforme a norma ISO 5011, são necessários diversos testes para avaliarmos a qualidade dos filtros de partículas em suspensão no ar.
    Para estes testes usa-se um spray padrão composto de gãos de impurezas com diversos diãmetros, sendo que cada uma dessas granulações é pré estabelecida em porcentagens conforme a tabela abaixo, sendo que usa-se normalmente a configuração PTI-COURSE dust para os testes.
    pelos testes de Restrição e eficiência de filtragem parece que seu filtro se assemelha ao UNI das tabelas anexadas
    Abraços,
    Cezar
    Duramax Air Filter Testing * - Diesel Bombers

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Complementando: Não sei se algum dos dados citados no seu post são do filtro TRYTECH, apenas que o num #1 tem as duas características citadas semelhantes ao AMSOIL e o filtro #2 assemelha-se ao UNI.
    De qualquer forma, o UNI deixa passar muita sujeira e o AMSOIL entope logo (pouca capacidade de retenção) e tem restrição muito elevada, apesar de ter boa filtragem.

Poderia nos informar se tem para o Kyron e as características técnicas de seus filtros em teste semelhante - ISO 5011 ?
    Abraços,
    Cezar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem