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Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

  • #1
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    03/03/2009
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    Olá, Pessoal !

    José L Colombi : De acordo com o manual do Kyron, poderias indicar-me qual o nº da lâmpada do painel a acender quando tu arrancas rápido em terrenos lamacentos ou cheios d’água e é acionado o dispositivo descrito por ti (bloqueio automático do diferencial)? Talvez esse bloqueio do diferencial tenha outra denominação, pois nem o recepcionista da oficina sabe de sua existência (segundo a informação dele, o Ky não estaria equipado com esse dispositivo) . De qualquer modo, sempre é bom aprendermos um algo mais a respeito do nosso veículo. Eu tinha em mente aqueles dispositivos com comandos manuais, que muita gente adapta em jipes preparando-os para enfrentar ‘pesadas’ trilhas, cheias de desníveis e facões ...Mas se o Kyron tem isso, melhor ainda, pois significa que teremos ainda mais segurança / certeza de chegar num percurso dentre A até B, não importando o caminho !

    Paulo Valmor : Pena que foi em fim de tarde o mini TD com o Kyron ! Realmente, nesse horário, o trânsito nas imediações da loja da SSY fica bem tumultuado, pois coincide com a saída dos funcionários que operam nas empresas Randon sitas nas proximidades. De minha parte, fui numa manhã, durante minhas férias, em dia útil, e me foi propiciado o melhor TD que já tive, com ida até a entrada de Fazenda Souza, pela Rota do Sol, e retorno por trás do cemitério parque, em caminho de chão, usando o 4x4H e o 4x4L . E quanto à tua decisão postergando para fevereiro/2012 a compra do teu novo 4x4, estás levando em conta que por ali já estará em vigor o tal aumento do IPI ( a partir de 15/12/2011) ?

    Elsiony : Pneus Scorpion Pirelli : Segundo falaram-me em lojas de pneus quando estava buscando informações/preços, disseram-me que esses(Scorpion Pirelli) são bastante duros e “copiam” bastante, sem filtrar, as imperfeições do solo . Eu prefiro pneus macios, que filtrem bem a buraqueira e as estradas de chão por onde passo.

    6420 : Revisão dos 20k : Parece-me que, aos poucos, os preços das peças (revisão) estão se reduzindo, ou é impressão minha ?

    Vinicius10 : Boa viagem para o NE e “olho” no diesel (e nos postos) com o qual vai abastecer durante a viagem ! Na volta conte para nós como foi de aventura, bem como o desempenho do Ky.
    A propósito, não estava o teu Ky também apresentando características de “check engine” há algum tempo ? Qual foi o resultado da investigação ? Ou foi falso alarme de fiação?

    Gente ! Retomando os fatos dos dois acidentes acontecidos, mais recentemente com o Bill.rg(de Kyron), e, anteriormente, com minha cunhada(de Hilux CD) , se eles estivessem dirigindo carros com 4x4 automático, isto é, que ativam o 4x4 independentemente da vontade do condutor, como Honda CRV 4x4, RAV4, Ecosport4x4, Duster4x4, Korando, Santa Fé, SW4, será que também teria ocorrido a perda de controle do veículo ? Qual a opinião de vocês ?

    GPS Nüvi 1300 : Como saber se o aparelho de GPS está “lendo” a informação contida num cartão SD a ele acoplado ? Eu joguei o mapa do RS(topográfico), do Tracksource, no cartão SD, mantendo o mapa original do produto Garmin, mas, quando saio do asfalto, em 95% das vezes, o ícone do Kyron na tela do GPS fica ‘flutuando” no espaço, sem indicação nem de caminho, nem de topografia. E estou fazendo o Kyron comer poeira pelos caminhos alternativos em torno de Caxias, e tentando aprender a utilizar o aparelho. O carro está uma beleza ( ~35,2k km) .
    Alguém saberia informar, se existe caminho já todo asfaltado, entre Bom Princípio(RS), Tupandi(RS) e Salvador do Sul(RS), passando “por dentro”, isto é, em linha “reta”, sem dar a volta por Garibaldi(RS) ou Montenegro(RS) ?
    E ainda, se é muito ruim o caminho de chão entre São José do Caí (quase junto à ponte do rio Caí, Vila Cristina) e Gramado(RS) ? Num fim de semana desses vou colocar o Kyron por ali, para ‘exercitar’ o carro, já que estou rodando muito pouco com ele ultimamente.

    Abs a todos .

  • #2
    fertag,
    vou verificar no veiculo, e informo aos usuarios.
    Mas é certeza, não tem de acionar nada, o funcionamento é automatico.

  • #3
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    Bom dia a todos; Fertag, aqui no extremo sul eu sempre paguei menos nas revisões do que os valores citados no fórum; para esta revisão de 20 mil km, haviam dado o orçamento de 1.048,00, mas ficou em 850,00, eu acho que por ser uma oficina autorizada, mas de várias marcas (acostumadas a trabalhar com carros populares Renault e chineses), o pessoal não usa a "empurroterapia", faz só o necessário; por exemplo, não foi cobrado filtro de ar, provavelmente ele foi limpo e analisado, e foi considerado que está adequado para continuar rodando, e tem também o lubrificante de motor ELF (utilizado pelos veículos Renault), que deve estar mais em conta que em outros lugares (são 8 litros!). Por isso tudo que eu "fidelizei" na empresa, apostando no pós-venda.
    Vinicius10, boa viagem, aguardamos os relatos!
    Boa semana a todos.

  • #4
    Vinicius10,
    Se for aos Lençois ou outras Dunas dificeis, não se esqueça de deixar os pneus com sete libras.
    Caso contrario o veiculo não se move em areia solta.
    Abraço

  • #5
    Citação Postado originalmente por Jose Luiz Colombi Ver Post
    Vinicius10,
    Se for aos Lençois ou outras Dunas dificeis, não se esqueça de deixar os pneus com sete libras.
    Caso contrario o veiculo não se move em areia solta.
    Abraço
    Em Jeri, com a Rexton, rodei normalmente nas dunas com os pneus calibrados para asfalto. Os pneus desses carros são largos, e com a tração acionada não precisa o incômodo de ficar alterando a calibragem.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #6
    Caro Adriano JXP,
    nos Lençois conforme a epoca do ano, sem chuva, simplesmente o carro não anda.
    Só anda com pressão de 7 libras nos pneu.

  • #7
    Tentei postar fotos e não consegui...

  • #8
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    05/12/2011
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    SUV maravilhoso, roda como um sedan e vai a lugares que eles nem pensam em ir.. o consumo rodoviário ficou em 13.5 km/l uma vez andando numa boa e em 8km/l pisando bastante e em terrenos montanhosos e na cidade 7.5 com o ar ligado (2.700 km rodados).. Agora tenho uma duvida, ainda não levantei para ver se tem, mas esse carro possui protetor de cárter?

  • #9
    Usuário Avatar de Elsiony
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    Boa noite caros amigos foristas:

    Depois de muito pesquisar em diversas bandeiras de postos de combustível, para a minha tristeza, cheguei a conclusão de que aqui em Brasília/DF não existe diesel amarelo e sim, somente o vermelho. Se alguém aqui do fórum que resida em Brasília/DF, que saiba da existência do diesel amarelo que me informe, por favor.
    Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #10
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    Citação Postado originalmente por otaviolslm Ver Post
    SUV maravilhoso, roda como um sedan e vai a lugares que eles nem pensam em ir.. o consumo rodoviário ficou em 13.5 km/l uma vez andando numa boa e em 8km/l pisando bastante e em terrenos montanhosos e na cidade 7.5 com o ar ligado (2.700 km rodados).. Agora tenho uma duvida, ainda não levantei para ver se tem, mas esse carro possui protetor de cárter?
    Olá, Otaviolslm, bem vindo ao fórum! O Kyron não vem de fábrica com protetores, mas já tem uma empresa que faz os mesmos e alguns aqui do fórum já usaram, veja o #160.
    BillRG, seu seguro deu perda total? Caso afirmativo, já pensou em experimentar o Korando, já que o preço da indenização do seguro deve ficar abaixo (a versão sem câmbio automático sai mais em conta que o K.)?
    Prezados, alguém já sabe efetivamente se temos ou não o bloqueio do diferencial no K? Acho que tem 2 maneiras de descobrir, já que no manual não tem nada: 1) perguntando na CCS, o que o Fertag já fez (eles teriam que saber se existe para o caso de consertar qd. estragasse); 2) atolando o carro na lama ou areia, que nem fiz com o Mahindra: só girava as rodas que não estavam presas, logo, não tem bloqueio...
    Quanto a mim, voltei de uma viagenzinha curta (+ou- 1000 km) com o K., verdadeiro estradeiro, já estava com saudades de pegar uma estrada; bom de dirigir, confortável, estabilidade incrível, pois às vezes assusto minha esposa com algumas ultrapassagens e com o retorno destas à faixa de origem, se "encaixando" entre os caminhões que ficam colados uns nos outros, então, haja freio e estabilidade...
    Bom fim de semana a todos.

  • #11
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    Troca de óleo do Kyron

    Boa tarde pessoal,

    Estou indo para os 15k km e é chegada a hora da troca de óleo do Kyron.

    Encontrei aqui o URSA TDX da Texaco 15W40 CI4, ou seja as mesmas especificações do Mobil DELVAC que vinha colocando nas concessionárias em preço de até 35,00 por litro.

    Alguém ai já usou esse oleo da Texaco?O Preço tá na faixa de R$ 17,00 o litro já colocado no carro.

    Estou pensando seriamente em fazer essas trocas intermediarias fora da CCS.

    Tem também um da Castrol com as mesmas especificações do URSA - preço R$ 22,00 por litro

    O Brustus da Ypiranga encontrei o Alta PERFORMANCE a R$ 18,00.

    Gostaria de ouvir opinião dos mais entendidos no assunto, principalmente o Cezar Castellões nosso principal consultor técnico, se existe diferença entre esses lubrificantes que justifiquem a diferença de preço.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #12
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    20/07/2008
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    Boa tarde pessoALL,
    Vinhosa, acho o URSA Premium TDX muito bom por ter excelente dispersão além de trabalhar bem com elevados índices de enxofre do diesel interiorano, combatendo corrosão e desgaste, além de proporcionar, pela elevada dispersão, maior vida ao filtro de óleo.
    No entanto, para trocas de 5 em 5 mil KM, o Brutus AP da Ypiranga também atenderia a contento.
    Consulte antes a especificação mínima recomendada pelo fabricante do Kyron.
    Segue vídeo explicativo:

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