Olá, Pessoal !
José L Colombi : De acordo com o manual do Kyron, poderias indicar-me qual o nº da lâmpada do painel a acender quando tu arrancas rápido em terrenos lamacentos ou cheios d’água e é acionado o dispositivo descrito por ti (bloqueio automático do diferencial)? Talvez esse bloqueio do diferencial tenha outra denominação, pois nem o recepcionista da oficina sabe de sua existência (segundo a informação dele, o Ky não estaria equipado com esse dispositivo) . De qualquer modo, sempre é bom aprendermos um algo mais a respeito do nosso veículo. Eu tinha em mente aqueles dispositivos com comandos manuais, que muita gente adapta em jipes preparando-os para enfrentar ‘pesadas’ trilhas, cheias de desníveis e facões ...Mas se o Kyron tem isso, melhor ainda, pois significa que teremos ainda mais segurança / certeza de chegar num percurso dentre A até B, não importando o caminho !
Paulo Valmor : Pena que foi em fim de tarde o mini TD com o Kyron ! Realmente, nesse horário, o trânsito nas imediações da loja da SSY fica bem tumultuado, pois coincide com a saída dos funcionários que operam nas empresas Randon sitas nas proximidades. De minha parte, fui numa manhã, durante minhas férias, em dia útil, e me foi propiciado o melhor TD que já tive, com ida até a entrada de Fazenda Souza, pela Rota do Sol, e retorno por trás do cemitério parque, em caminho de chão, usando o 4x4H e o 4x4L . E quanto à tua decisão postergando para fevereiro/2012 a compra do teu novo 4x4, estás levando em conta que por ali já estará em vigor o tal aumento do IPI ( a partir de 15/12/2011) ?
Elsiony : Pneus Scorpion Pirelli : Segundo falaram-me em lojas de pneus quando estava buscando informações/preços, disseram-me que esses(Scorpion Pirelli) são bastante duros e “copiam” bastante, sem filtrar, as imperfeições do solo . Eu prefiro pneus macios, que filtrem bem a buraqueira e as estradas de chão por onde passo.
6420 : Revisão dos 20k : Parece-me que, aos poucos, os preços das peças (revisão) estão se reduzindo, ou é impressão minha ?
Vinicius10 : Boa viagem para o NE e “olho” no diesel (e nos postos) com o qual vai abastecer durante a viagem ! Na volta conte para nós como foi de aventura, bem como o desempenho do Ky.
A propósito, não estava o teu Ky também apresentando características de “check engine” há algum tempo ? Qual foi o resultado da investigação ? Ou foi falso alarme de fiação?
Gente ! Retomando os fatos dos dois acidentes acontecidos, mais recentemente com o Bill.rg(de Kyron), e, anteriormente, com minha cunhada(de Hilux CD) , se eles estivessem dirigindo carros com 4x4 automático, isto é, que ativam o 4x4 independentemente da vontade do condutor, como Honda CRV 4x4, RAV4, Ecosport4x4, Duster4x4, Korando, Santa Fé, SW4, será que também teria ocorrido a perda de controle do veículo ? Qual a opinião de vocês ?
GPS Nüvi 1300 : Como saber se o aparelho de GPS está “lendo” a informação contida num cartão SD a ele acoplado ? Eu joguei o mapa do RS(topográfico), do Tracksource, no cartão SD, mantendo o mapa original do produto Garmin, mas, quando saio do asfalto, em 95% das vezes, o ícone do Kyron na tela do GPS fica ‘flutuando” no espaço, sem indicação nem de caminho, nem de topografia. E estou fazendo o Kyron comer poeira pelos caminhos alternativos em torno de Caxias, e tentando aprender a utilizar o aparelho. O carro está uma beleza ( ~35,2k km) .
Alguém saberia informar, se existe caminho já todo asfaltado, entre Bom Princípio(RS), Tupandi(RS) e Salvador do Sul(RS), passando “por dentro”, isto é, em linha “reta”, sem dar a volta por Garibaldi(RS) ou Montenegro(RS) ?
E ainda, se é muito ruim o caminho de chão entre São José do Caí (quase junto à ponte do rio Caí, Vila Cristina) e Gramado(RS) ? Num fim de semana desses vou colocar o Kyron por ali, para ‘exercitar’ o carro, já que estou rodando muito pouco com ele ultimamente.
Abs a todos .