Postado originalmente por
fertag
Olá, Pessoal !
Recebi notícias de meu irmão, viajando pela Argentina. Segundo ele, por precaução, sempre completava o tanque, lá em A. de la Sierra, com o único diesel disponível, o comum, e após 3 dessas “completadas”, acendeu, no painel da Hilux, a luz de combustível informando estar na reserva(mesmo com o tanque cheio), quando na verdade, era indicativo de filtro de diesel sujo/prestes a entupir. Apesar dessa luz acesa o carro teve funcionamento normal e foi até a uma ccs da Toyota, ao fim do trecho “brabo”. Lá teve um atendimento rápido e diferenciado por estar em trânsito, e em questão de apenas quinze minutos teve substituídos o filtro de diesel e o do ar condicionado, e sem custo de mão e obra pelo fato de o carro ainda estar na garantia dos 3 anos !!! E ali nesse local, meu irmão foi convidado para voltar e conhecer no próximo dia 11, em lançamento nacional(lá), a nova Hilux ! Com isso, confirmei o que há algum tempo atrás já suspeitava e por isso mesmo nem me arrisquei viajar pelo NOA com o Kyron : o que aconteceria com a viagem se acendesse a tal lâmpada do “check engine” e eu no meio do nada, sabendo que o carro talvez pudesse alcançar alguma cidade ou andar mais alguns km apenas? E que adiantaria chegar até a alguma cidade, pois não encontraria nenhuma assistência técnica da SSY na Argentina(embora parece isso está a mudar, pois já tem ccs/oficina em BAires e lojas de vendas em algumas outras poucas cidades), considerando que não estaria levando nem ferramentas específicas nem scanner nem tenho aptidão para mexer na mecânica do carro ? Pois é, no momento atual, se me ocorrer a oportunidade de ir para lá, menos ariscado não indo de Kyron, infelizmente. Como curiosidade, até agora, somente não encontraram combustível à venda em uma localidade chamada Villa Union: dos dois postos existentes, um não tinha mais diesel e o outro, tinha o Euro 5. A Hilux é 2011, apta a usar o nosso diesel S-500, S-10, etc. Daí se pode depreender que se quisermos nos manter longe das oficinas, se deve optar por um diesel melhor, tipo Euro 5, S-10, em lugar dos chamados “mais baratos” meia boca, que podem, num instante, atrapalhar uma viagem ou o funcionamento do motor. É isso aí . Sds a todos.