x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC
    Agradecimentos: 0

VIAGEM DE 3200 Km - RELATO

Ola colegas. Gostaria de relatar minha primeira experiência de viagem com meu carro. Vamos por partes. Meu carro está com 30k e fiz uma viagem contendo o seguinte roteiro: FLORIANOPOLIS - RIBEIRÃO PRETO ( via Castro-PR , Marília SP ) . Neste trecho de 1050km após 500km rodados acenderam 3 luzes no painel: ABS, EBD E HDC . Fiquei com o carro parado 2 dias em Ribeirão Preto e quando liguei novamente as luzes estavam apagadas. Não sei o que aconteceu, se foi superaquecimento, pois no dia da viagem a temperatura ambiente a 120km por hora era de 36 graus, estava terrível. Depois a viagem seguiu RIBEIRÃO PRETO - BELO HORIZONTE - OURO-PRETO - MARIANA - SÃO JOÃO DEL REI MG - TIRADENTES MG ( via BR 381 Fernão Dias ) FLORIANÓPOLIS . Foram 3200 km rodados em 8 dias. Durante minha estadia em OURO PRETO, usando o carro nas ladeiras também aconteceu outra anomalia: engatei a Ré e acionei o 4x4, a luz vermelha 4X4 CHECK ficou acesa no painel. Ao desligar o carro e religar apagou. Uma dúvida: não posso usar o 4x4 em marcha ré ? Desculpem mas não entendo nada do carro e para piorar não li o manual se isso é permitido ou não.

Observações sobre o carro: consumo andando a 120 -130km/h foi de 10km/l durante toda a viagem em estrada de asfalto.
    Achei o carro é um desconforto só pra rodar em calçamento tipo paralelepípedo e ou em estradas de terra. Não sei se são meus pneus, que estavam com 30lbs , mas é um solavanco só... Uma pena. Volto a reafirmar , é minha primeira experiência com caminhonetes, talvez sejam todas assim, não sei como funciona. No asfalto é excelente, extremamente confortável, mas fora disso.. eu que estava com a família e filhos atrás, coitados.. só pulando. Depois tive a ideia de baixar para 20lbs os pneus e a coisa melhorou, principalmente em Tiradentes -MG que é só pedra nas ruas..
    Uma outra dica, quem for rodar do interior de SP até BELO HORIZONTE ficar atento aos postos de combustíveis.. pois passei apuro devido a falta de postos com Diesel S10.

Abraços !
    4X4 Brasil Razão: acrescentar título

Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Barreiras/BA
    Citação Postado originalmente por trentini Ver Post
    Ola colegas. Gostaria de relatar minha primeira experiência de viagem com meu carro. Vamos por partes. Meu carro está com 30k e fiz uma viagem contendo o seguinte roteiro: FLORIANOPOLIS - RIBEIRÃO PRETO ( via Castro-PR , Marília SP ) . Neste trecho de 1050km após 500km rodados acenderam 3 luzes no painel: ABS, EBD E HDC . Fiquei com o carro parado 2 dias em Ribeirão Preto e quando liguei novamente as luzes estavam apagadas. Não sei o que aconteceu, se foi superaquecimento, pois no dia da viagem a temperatura ambiente a 120km por hora era de 36 graus, estava terrível. Depois a viagem seguiu RIBEIRÃO PRETO - BELO HORIZONTE - OURO-PRETO - MARIANA - SÃO JOÃO DEL REI MG - TIRADENTES MG ( via BR 381 Fernão Dias ) FLORIANÓPOLIS . Foram 3200 km rodados em 8 dias. Durante minha estadia em OURO PRETO, usando o carro nas ladeiras também aconteceu outra anomalia: engatei a Ré e acionei o 4x4, a luz vermelha 4X4 CHECK ficou acesa no painel. Ao desligar o carro e religar apagou. Uma dúvida: não posso usar o 4x4 em marcha ré ? Desculpem mas não entendo nada do carro e para piorar não li o manual se isso é permitido ou não.

Observações sobre o carro: consumo andando a 120 -130km/h foi de 10km/l durante toda a viagem em estrada de asfalto.
    Achei o carro é um desconforto só pra rodar em calçamento tipo paralelepípedo e ou em estradas de terra. Não sei se são meus pneus, que estavam com 30lbs , mas é um solavanco só... Uma pena. Volto a reafirmar , é minha primeira experiência com caminhonetes, talvez sejam todas assim, não sei como funciona. No asfalto é excelente, extremamente confortável, mas fora disso.. eu que estava com a família e filhos atrás, coitados.. só pulando. Depois tive a ideia de baixar para 20lbs os pneus e a coisa melhorou, principalmente em Tiradentes -MG que é só pedra nas ruas..
    Uma outra dica, quem for rodar do interior de SP até BELO HORIZONTE ficar atento aos postos de combustíveis.. pois passei apuro devido a falta de postos com Diesel S10.

Abraços !

Acredito que o seu problema de "dureza" do carro foi movido pelos pneus, para ter uma ideia (apesar do número ser feio) só ando com 24 lbs, sempre que colocar mais libras em qualquer camionete ela irá pular, olha que a minha 2011 já está com 95k e nunca se queixaram de desconforto andando nela nas estradas de chão indo para a fazenda.

No tocante ao 4x4 com ré, nunca tive problemas, quem sabe rodou para o 4x4 low ou a tração não havia engatado direito, ou até mesmo alguma sujeira em um dos sensores, pois como o amigo mesmo fala, ao desligar e ligar, a luz se apagou e o carro funcionou normalmente.

Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC
    Citação Postado originalmente por JANSERCARDOSO Ver Post
    Acredito que o seu problema de "dureza" do carro foi movido pelos pneus, para ter uma ideia (apesar do número ser feio) só ando com 24 lbs, sempre que colocar mais libras em qualquer camionete ela irá pular, olha que a minha 2011 já está com 95k e nunca se queixaram de desconforto andando nela nas estradas de chão indo para a fazenda.

No tocante ao 4x4 com ré, nunca tive problemas, quem sabe rodou para o 4x4 low ou a tração não havia engatado direito, ou até mesmo alguma sujeira em um dos sensores, pois como o amigo mesmo fala, ao desligar e ligar, a luz se apagou e o carro funcionou normalmente.

Vou baixar a calibragem dos pneus para 24lbs. No manual recomenda 30lbs, tem interferencia isso ? Sobre o 4x4 quando eu levar o carro na concessionária semana que vem vou pedir para passarem um scanner ver se detectam alguma coisa.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Trentini,
    Acredito que com a calibragem de 24 psi(ou menos) a estabilidade do carro fique algo comprometida, em especial em curvas, onde o pneu, ao se dobrar, poderá vir até a destalonar(sair da roda). Cheguei a usar 28 psi, mas como ando tanto em estradas de chão como asfalto, numa ocasião, numa curva mais "älegre" senti o carro jogar de modo diferente e já associei isso ao fato da calibragem mais baixa, com o que voltei a usar 32 psi(ruim de andar em paralelepípedos, mas mais seguro de comportamento em curvas). O consumo, tanto de combustível, como de pneus, com baixa pressão de calibragem é sensivelmente maior. Beleza de roteiro fizeste : Parabéns !

Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Barreiras/BA
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Trentini,
    Acredito que com a calibragem de 24 psi(ou menos) a estabilidade do carro fique algo comprometida, em especial em curvas, onde o pneu, ao se dobrar, poderá vir até a destalonar(sair da roda). Cheguei a usar 28 psi, mas como ando tanto em estradas de chão como asfalto, numa ocasião, numa curva mais "älegre" senti o carro jogar de modo diferente e já associei isso ao fato da calibragem mais baixa, com o que voltei a usar 32 psi(ruim de andar em paralelepípedos, mas mais seguro de comportamento em curvas). O consumo, tanto de combustível, como de pneus, com baixa pressão de calibragem é sensivelmente maior. Beleza de roteiro fizeste : Parabéns !
    Amigo FERTAG, tenho 95k rodados com esse carro e mais uns 300k com outras camionetes, sempre rodei com libragem baixa e nunca tive problemas desse tipo, pelo contrário, sempre tive problemas quando andava com a libragem recomendada pelo fabricante, pois o carro saltava, pulava, em qualquer ondulação existente no asfalto.

Apenas recomendo a quem for fazer, ficar atento ao rodizio de pneus e desgaste dos mesmos, pois vai variar de acordo com a medida utilizada por cada um.

Grande abraço!!!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Jansercardoso,
    Pois é, quanto à calibragem de 24 psi eu prefiro não utilizar em meu Ky 2,0 pois como resido em região serrana(( leia-se estradas(de asfalto ou de chão) cheias de curvas serpeando pelos morros )) percebi comportamento aquém do habitual(ótima estabilidade) quando utilizando a calibragem inferior a 30 ou 32 psi, inclusive uso pneus 50% off e 50% on Road, mais borrachudos, rodas aro 16”, para ajudar a filtrar e amenizar a buraqueira dos caminhos e até das ruas, geralmente em mau estado, aqui de minha cidade. E realmente, essa dureza do Kyron também me incomoda e me faz lembrar, saudoso, da minha antiga ex-GSptg TD 2001, que era muito mais macia em estradas de chão. E se não fosse assim, certamente eu usaria muito mais o Kyron por ali, pois é atrás de caminhos ruins que se escondem belas paisagens e belos passeios... Grande Abraço!

Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC

Troca da Polia Viscosa e Embuchamento da Carroceria

Bom dia Pessoal. Hoje deixei meu carro na concessionária para verificar aquelas luzes que se acenderam durante minha viagem ( ver relato em posts anteriores ) e também relatei alguns barulhos que o carro estava fazendo. Um dos barulhos era como uma chapa metálica solta na parte de baixo, como se fosse na balança. O outro era um barulho que arranhava, quando eu arrancava nas subidas ( também relatei em posts anteriores ) , até sugeriram que fosse algumas buchas. Pois eis o diagnóstico da concessionária:

1 - preciso trocar o embuchamento da carroceria
    2 - preciso trocar a polia viscosa

O orçamento ficou em R$ 890,00 aqui na NovaSanta em Florianópolis . Minha dúvida é que meu carro esta com apenas 33 mil km , acabei de fazer a revisão e estas peças já estão desgastadas ? Alguém aqui no forum já trocou isso ? Costuma desgastar assim mesmo ?

Denis

Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC
    Olá, Trentini,
    Vou fazer um teste. Meu carro já esta com o consumo alto, aqui na cidade em trechos de para e segue , rodando cerca de 15km por dia, esquinas e mais esquinas ela estava fazendo cerca de 7km/l . Acho que baixando a calibragem vou sofrer ainda mais. Agora hoje ao levar o carro na ccs me falaram que precisa trocar essa tal polia viscosa que isso interfere na passagem de marchas e também no consumo.. vamos ver o que dá.

Obrigado pelas respostas.

Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC
    Bom dia pessoal. Peguei meu carro na CCS sexta-feira, trocaram a polia viscosa ( R$ 600,00 ) estava fazendo barulho e atrasava a troca de marchas, vou verificar agora se o consumo na estrada melhora, pois 10 por litro como relatei achei baixo e me disseram que essa peça influencia no rendimento. Trocaram tambem o embuchamento da carroceria pois fazia um barulho quando fazia curvas, por este serviço e peças me cobraram R$ 250 ( achei caro ).

Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite turma, sao diversas paginas muito ricas para quem ainda busca a compra de um K como eu. Mas coloco-me aqui para pedir uma ajuda para auxiliar na minha indecisão entre a compra de uma kyron ou uma outlander v6.

Dados:
    Uso Urbano: 12000km/ano
    Uso Rodoviario: 12000km / ano
    Carro Atual: Pajero Tr4 Gasolina AT

Nao pode entrar em comparação termos de conforto autonomia e consumo deste carro, são péssimos mas é o que eu tenho para rodar hoje. Na cidade sou satisfeito ao carro, robusto, ágil, mas na estrada deixa a desejar em vários requisitos, principalmente nas retomadas, subidas de serras e ultrapassagens que faz com que a gente perca muito tempo atras das carretas e caminhões da BR116.

Velocidade de Viagem média 110km/h tento manter essa media para chegar ao consumo de 8,5km/l.

Mas a busca pela kyron partiu quando eu fui ver uma para curiosidade e me apaixonei, 09/10 114kkm rodados, Aro 16, GL, 47mil na agencia com garantia padrão de 90dias. Revisoes feitas em CC até os 70kkm carimbadas. de lá pra k, só deus sabe. A outlander 2008/09 na media de preço idem a ky, pelas promessas de consumo na internet de 7km/l na cidade e 12 na rodovia andando a 110km/h que é a minha media de velocidade mesmo na Tr4, ela fica quase empatada na minha planilha de custos para manter o carro aqui, revisões, óleos, pneus, ipva, seguro(coisa que eu ainda acho cara, na kyron meu perfil ficou 6120 a outlander 5200, e eu pago 2200 na tr4), tornando-a uns 300 reais mensais mais caro manter a outlander do que a kyron. um dinheiro até alto, 3600 no ano. Mas o que me deixa com o pé atras com a compra da kyron é a desvalorização absurda do carro e a dificuldade de re-venda, sei que a outlander também não e nenhuma maravilha de se vender. Mas vamos aos problemas:

1) Qualidade do combustível, é algo que realmente a gente deva entrar em pânico? Como a tr4 tem uma péssima autonomia as vezes preciso parar em postos duvidosos, porém tento sempre manter as bandeiras BR ou Shell como prioridade, coisa que com um carro com 700km de autonomia eu posso programar as paradas de abastecimento em cidades maiores, como cruzo a bahia, minas, rj e sp, posso fazer os abastecimentos em postos mais indicados por amigos que andam com diesel e manter o uso do S-10 como todos tem recomendado. Não vou utilizar o carro para ir para o Atacama nem super expedições, apenas para Rio e SP que sempre vou. 3x no ano.
    2) Estas quebras de cambio, panes eletronicas, etc são recorrentes? Moro na Bahia e a mao de obra aqui não é das melhores, passei um sufoco com a Tr4 a um mês por uma pane eletrônica no cambio e o cara me botou tanto medo que eu larguei o carro la para ele trocar uma solenóide que me custou 800 reais... quando perguntei quanto a troca por uma ssy ele disse q era para correr longe e pegar uma pajeio sport que a manutenção é melhor. A pergunta é Preguiça de aprender coisas novas? Comodismo? falta de experiência ou realidade? Visto que demorou quase 3 dias para me devolver o carro e não fazia muita questão de me atender bem, já que era o único que mexia fora da CC. Estas peças como buchas de suspensos, coxim do motor, sei que são caras mas voce so calha de trocar 1x ou outra ou sempre precisa fazer apertos?

Por parte é isto, a ky que eu encontrei estava bonita, uns raladinhos nos pará-choques, mas por dentro fava bem inteira, fico preocupado em estar com descascados e plásticos quebrados pois para se achar peças deste tipo deve ser bem dificil.

Quanto a revenda para 1 ano ou 2, quem compraria este tipo de carro? Será que não estamos dando um tiro no pé em comprar um carro coreano com 4 anos de uso e vender para que tipo de pessoa depois?

Analisei santa fé, mas com o cambio 4m, vai ser o mesmo consumo da tr4, Crv, Grand Vitara são menos robustos, mas fracos iguais a tr4, e um pouco melhor no consumo, seguro também será melhor...

Estou quase decidido a comprar a ky, mas as vezes eu desisto. Será que é uma boa compra?

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    eric82,
    Qualquer que seja a tua escolha, opte por um veículo que tenha assistência técnica por perto, evitando cair, às vezes, nas mãos de "mexânicos". Eu mesmo desisti de ir atrás de um Subaru Forester por morar a 240 km(ida e volta) da ccs mais próxima. Não conheço o Outlander, mas sim um pouco do Kyron 2,0, e para viajar em estradas boas é excelente, pecando pela sua suspensão algo dura para estradas de pisos muito irregulares, e minha média, em quase 78k km, tem sido 11,7 km/l de diesel, 75% estrada e 25% cidade, o que dá uma boa autonomia. Boa pesquisa e Boa escolha.

eric82, Fertag e demais.
    Se regular pela Fipe, o Kyron está em alta. Renovei o seguro semana passada e manteve praticamente a mesma avaliação do ano passado, a despeito de um ano mais velho e de uso.
    Outra boa notícia é a definição da representação. Continua a Districar, pois não se acertaram com os chilenos. Mas dizem q caiu a ficha e vão dar valor ao produto imbatível q têm.
    Na cc de Caxias do Sul é só cegonha lotada chegando - mais AS e Korando - com as cargas todas já vendidas, Há uns 15 dias vi uma chegando e disseram q seriam mais duas em fevereiro.
    Eu estou bem satisfeito.
    Abç.

eric82,
    Qualquer que seja a tua escolha, opte por um veículo que tenha assistência técnica por perto, evitando cair, às vezes, nas mãos de "mexânicos". Eu mesmo desisti de ir atrás de um Subaru Forester por morar a 240 km(ida e volta) da ccs mais próxima. Não conheço o Outlander, mas sim um pouco do Kyron 2,0, e para viajar em estradas boas é excelente, pecando pela sua suspensão algo dura para estradas de pisos muito irregulares, e minha média, em quase 78k km, tem sido 11,7 km/l de diesel, 75% estrada e 25% cidade, o que dá uma boa autonomia. Boa pesquisa e Boa escolha.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem