
Postado originalmente por
trentini
Ola colegas. Gostaria de relatar minha primeira experiência de viagem com meu carro. Vamos por partes. Meu carro está com 30k e fiz uma viagem contendo o seguinte roteiro: FLORIANOPOLIS - RIBEIRÃO PRETO ( via Castro-PR , Marília SP ) . Neste trecho de 1050km após 500km rodados acenderam 3 luzes no painel: ABS, EBD E HDC . Fiquei com o carro parado 2 dias em Ribeirão Preto e quando liguei novamente as luzes estavam apagadas. Não sei o que aconteceu, se foi superaquecimento, pois no dia da viagem a temperatura ambiente a 120km por hora era de 36 graus, estava terrível. Depois a viagem seguiu RIBEIRÃO PRETO - BELO HORIZONTE - OURO-PRETO - MARIANA - SÃO JOÃO DEL REI MG - TIRADENTES MG ( via BR 381 Fernão Dias ) FLORIANÓPOLIS . Foram 3200 km rodados em 8 dias. Durante minha estadia em OURO PRETO, usando o carro nas ladeiras também aconteceu outra anomalia: engatei a Ré e acionei o 4x4, a luz vermelha 4X4 CHECK ficou acesa no painel. Ao desligar o carro e religar apagou. Uma dúvida: não posso usar o 4x4 em marcha ré ? Desculpem mas não entendo nada do carro e para piorar não li o manual se isso é permitido ou não.
Observações sobre o carro: consumo andando a 120 -130km/h foi de 10km/l durante toda a viagem em estrada de asfalto.
Achei o carro é um desconforto só pra rodar em calçamento tipo paralelepípedo e ou em estradas de terra. Não sei se são meus pneus, que estavam com 30lbs , mas é um solavanco só... Uma pena. Volto a reafirmar , é minha primeira experiência com caminhonetes, talvez sejam todas assim, não sei como funciona. No asfalto é excelente, extremamente confortável, mas fora disso.. eu que estava com a família e filhos atrás, coitados.. só pulando. Depois tive a ideia de baixar para 20lbs os pneus e a coisa melhorou, principalmente em Tiradentes -MG que é só pedra nas ruas..
Uma outra dica, quem for rodar do interior de SP até BELO HORIZONTE ficar atento aos postos de combustíveis.. pois passei apuro devido a falta de postos com Diesel S10.
Abraços !