x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 0

Boa noite Ademar,

Eu tambem andei pesquisando, sobre o procedimento correto, e realmente minhas pesquisas informaram que uma quantidade de óleo fica retida no conversor de torque, entao o correto seria baixar os a 5 a 6 litros completar o oleo e rodar um pouco e baixar de novo, ai subistitui além do oleo, o filtro da caixa e a junta da caixa, pois tem que tirar toda tampa inferior, quando se substitui o oleo sempre se substituí o filtro, o problema é que nem sempre a oficina tem ou troca ai corre risco do filtro saturar e diminuir a lubrificação podendo fundir algo por falta de lubrificação adequada, agora tem o seguinte tanto filtro, junta e tipo de oleo muda de acordo com tipo do cambio de 5 ou 6 marchas, então melhor conferir certinho no manual... se nao tiver filtro da caixa tem um amigo que tem um para cambio de 6 marchas, se nao tu encontra no ebay, baita Abraço

Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    aguem ja trocou o oleo da caixa automatica? sao 8 lts? qual o oleo vcs usaram?
    estou perguntando pq na autorizada da minha cidade o cara quer coloca so 6 lts, alegando que 2 litros ficam retidos no conversor de torque, e quer usar oleo ELFMATIC D2 ATF.

Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    aguem ja trocou o oleo da caixa automatica? sao 8 lts? qual o oleo vcs usaram?
    estou perguntando pq na autorizada da minha cidade o cara quer coloca so 6 lts, alegando que 2 litros ficam retidos no conversor de torque, e quer usar oleo ELFMATIC D2 ATF.
    Eu troquei da minha foi usado o filtro original produzido pela Mercedes Alemã e o oleo ATF 134 da SSangyong no cambio automatico de 5 marchas Alemão a capacidade é de 6 litros.
    Foi medido o que saiu após a abertura do bujão no meu caso 4 litros e colocou-se a mesma quantidade.
    Considerando-se que o cambio não apresentava vazamentos.

Ssangyong Kyron-20140529_093039.jpgSsangyong Kyron-20140529_093039.jpgSsangyong Kyron-20140529_093039.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9
    Prezados,

Como penso em trocar o fluido da minha, seguem algumas informações que andei coletando sobre a troca do fluido da transmissão automática da Kyron. Os preços do fluído são de abril/2014 no Rio. Não pesquisei preços de do filtro nem da junta do carter da transmissão, mas já identifiquei os Part Numbers.

Automatic Transmission Fluid (8,0 litres) - Shell ATF 3353 or Fuchs AFT 3353 (Rojo) -> novo Fuchs ATF 134 (Amarillo Oscuro)
    1. TITAN ATF 3353 - Preço: R$ 91,40 p/litro em bombona com 20 litros.
    2. TITAN ATF 4134 (ATF134 equivalente, MB 236.14) Preço: R$ 137,15 p/litro em Caixa com 20 frascos de 1 litro.

Peças de reposição:
    1402710080 - GASKET-OIL PAN
    1402770095 - FILTER-OIL

Procedimento similar aqui:

José Luiz, achei estranho você substituir apenas 4 litros, quando cabem 8 litros na caixa, conforme manual do carro. A junta e o filtro, teoricamente, deveriam também ter sido substituidos. Lembrando que esse serviço é para garantir a vida útil de um componente MUITOOOOOO CARO, e é feito raramente.

Willian, pelo preço do litro do fluido, se não esgotar todo o fluido velho de uma vez, saí caro. O desperdício de fluido me pareceu um despropósito e você ainda fica com uma contaminação significativa de fluido velho misturado com o fluido novo.

Quem mais já fez essa troca e quanto custou a brincadeira?

Saudações a todos.
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados,

Como penso em trocar o fluido da minha, seguem algumas informações que andei coletando sobre a troca do fluido da transmissão automática da Kyron. Os preços do fluído são de abril/2014 no Rio. Não pesquisei preços de do filtro nem da junta do carter da transmissão, mas já identifiquei os Part Numbers.

Automatic Transmission Fluid (8,0 litres) - Shell ATF 3353 or Fuchs AFT 3353 (Rojo) -> novo Fuchs ATF 134 (Amarillo Oscuro)
    1. TITAN ATF 3353 - Preço: R$ 91,40 p/litro em bombona com 20 litros.
    2. TITAN ATF 4134 (ATF134 equivalente, MB 236.14) Preço: R$ 137,15 p/litro em Caixa com 20 frascos de 1 litro.

Peças de reposição:
    1402710080 - GASKET-OIL PAN
    1402770095 - FILTER-OIL

Procedimento similar aqui:

José Luiz, achei estranho você substituir apenas 4 litros, quando cabem 8 litros na caixa, conforme manual do carro. A junta e o filtro, teoricamente, deveriam também ter sido substituidos. Lembrando que esse serviço é para garantir a vida útil de um componente MUITOOOOOO CARO, e é feito raramente.

Willian, pelo preço do litro do fluido, se não esgotar todo o fluido velho de uma vez, saí caro. O desperdício de fluido me pareceu um despropósito e você ainda fica com uma contaminação significativa de fluido velho misturado com o fluido novo.

Quem mais já fez essa troca e quanto custou a brincadeira?

Saudações a todos.
    Troquei o Oleo filtro e junta tudo original.
    Quanto a quantidade o mecânico mediu o oleo que saiu do Cambio Automático de 5 marchas, apos a retirada do bujão, tampa inferior da caixa de mudanças e do filtro, saíram 4 litros então foram colocados filtro original novo, limpou a limalha que estava presa ao imã colado na tampa inferior, trocou a junta e repôs os 4 litros que saíram.
    O que mostra uma sobra de 2 litros na caixa automática, pois o volume total é de 6 litros.

Caros foristas,
    em viajem dias atrás passei por uma situação bem difícil.
    Minha Kyron 2010 quebrou a correia do motor, como sempre tenho uma de reserva em meus carros fiquei tranquilo chamei o socorro que me levou a uma oficina em uma cidade próxima (Peabiru PR) para efetuar a troca, ai se iniciou meu problema a correia tem um comprimento de aproximados 2 metros e passa por diversas polias.
    No manual ou sob o capo não tem o esquema de montagem, resumindo o mecânico apesar de toda sua paciência demorou aproximadamente 6 horas para conseguir efetuar a montagem.
    Preciso, se algum forista possuir, de um esquema da montagem, que acredito possa ser útil a quem passar pela mesma situação.
    Grato Jose Luiz

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Jose Luiz, bom dia,

Segue o esquema para os 2 tipos de motores da Kyron:

Ssangyong Kyron-d20dt.jpgSsangyong Kyron-d27dt.jpg

Correia: 6PK 2255 (original), 2260 ou 2270
    Pesquisa de preços iniciada

Processo simples para troca - retirar a proteção de plástico da ventoinha do radiador. deslocar o tensionador para liberar a correia.
    verificar folgas e lubrificar polias.

Saudações

Ismael
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Jose Luiz, bom dia,

Processo simples para troca - retirar a proteção de plástico da ventoinha do radiador. deslocar o tensionador para liberar a correia.

Saudações

Ismael
    Ismael,
    Obrigado por enviar o esquema,
    colegas foristas aproveitem e imprimam o esquema ele pode ser muito útil em uma emergência como a minha.
    Grato Ismael

Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Boa tarde Ismael,

Por acaso você tirou estas fotos de algum manual de serviço do Kyron, caso afirmativo, o mesmo é português ou outro idioma, saberia informar lugar para eu baixar... grande abraço...

Jose Luiz, bom dia,

Saudações

Ismael

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa tarde Ismael,

Por acaso você tirou estas fotos de algum manual de serviço do Kyron, caso afirmativo, o mesmo é português ou outro idioma, saberia informar lugar para eu baixar... grande abraço...

Willian, foristas, boa tarde,

No site do Yahoo SsangYong Clube do Brasil (https://br.groups.yahoo.com/neo/grou...bedobrasil),na seção LINKS há referências interessantes, incluindo alguns manuais. Vale a pena tê-los à mão para uma eventualidade.

Em tempo, dei uma nova olhada no vídeo da troca do fluido do câmbio. Reparem que a drenagem é feita com o motor ligado, a partir do tubo do radiador do fluído. Talvez assim, seja eliminada a maior parte do fluido, incluindo o contido no radiador e no conversor de torque.

Saudações a todos,
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    SUMARÉ/SP
    Willian, boa noite!
    EU baixei uns manuais da KYRON neste link: Buscar
    Vc deve se inscrever para baixar os manuais disponíveis para qualquer veículo. Todavia, toda informação, pergunta ou postagem feita deve ser EM INGLES OU ESPANHOL, caso contrário, será deletada. Os que baixei forma em espanhol e em inglês. Ajudou bem, tirando muitas dúvidas. Espero ter ajudado. Grato. Roberto.

Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa tarde Ismael,

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    A SSY esta atualizando mais um produto, o Chairman (4x2 ou 4x4)...não demora e vem o novo Kyron...espero!
    SsangYong Chairman recebe atualização na Coréia do Sul | Notícias Automotivas - Carros

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Zeroberti, um fórum(vide abaixo) menciona algo parecido com o descrito, e segundo ali o problema estaria relacionado com sujeira nos contatos de sensores...coisa simples se soubermos aonde(?) estão localizados...na ccs daqui, recentemente avisaram-me de que bateria velha(tensão baixa) poderia também causar o funcionamento anormal de algumas luzes de aviso no painel...valeria, de qualquer modo, levar o carro ate alguma oficina que entenda do assunto, ressuscitando todo o sistema elétrico/eletrônico, ressetando o conjunto, ainda mais se ficou parado/encostado por um bom tempo. Infelizmente, esta eh uma das características da marca, a falta de assistencia técnica/pos-venda para seus veículos, deixando, no momento, seus proprietários/clientes na mão...Boa pesquisa e Boa sorte na resolução do problema.
    CHECK ENGINE CON 4WD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem