x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Candido Lopes
    Entrada
    29/08/2008
    Idade
    61
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Candido, boa noite,

    Em qual cidade você mora?

    Compartilho os mesmos sofrimentos na mão de concessionárias e "mexanicos" que não tem a menor noção do que fazem, ou usam de má fé. Já troquei bicos injetores também. Já me afastei de 2 mecânicos que eu tinha como de confiança.

    Meu "drama" atual é a troca do fluido da transmissão automática. Mas quando mais eu pergunto e pesquiso sobre o assunto, mais recebo informações desencontradas. Daí que sigo pesquisando um pouco mais até decidir o que fazer.

    Penso que o interesse das concessionárias é meramente comercial, buscando empurrar a maior quantidade de peças e serviços a preços absurdos, sem mostrarem interesse em desenvolver a marca e a clientela do que seria um excelente modelo de carro.

    Saudações,
    Oi Ismael, moro em Aracaju.

    É exatamente isso Ismael. Hoje concessionária não ganha na venda do carro, mas na manutenção. Aí vc termina ficando na mão deles para não perder a garantia. E o pior, nesse caso do meu carro, mesmo que ainda estivesse na garantia eles não iriam cobrir pq colocam a culpa no diesel.
    Garantia hoje funciona assim: eles fazem de tudo para tirar o máximo de vc nas revisões e de tudo para arrumar uma desculpa para não cobrir o teu problema pela garantia qdo vc necessita. Por exemplo, o meu carro com 20.000km a css queria trocar as pastilhas de freio. Não autorizei. Eles colocaram nas notas da revisão que eu recusei para o caso de algum problema com o freio eles não cobrirem. Fui trocar com 60.000km e ainda boas. Mas e se por algum outro motivo eu tivesse um problema com os freios? eles diriam que foi porque não troquei as pastilhas. Mas claro que existe as pequenas causas para nos defendermos, só que 5% entra na justiça, o restante prefere pagar e aceitar o que eles empurram.
    Embora eu ouça muito comentário negativo sobre a marca, principalmente em função dos problemas das pickup's, só vim ter problema com 80.000km rodados e que poderia ter sido facilmente resolvido se eu tivesse encontrado um bom mecânico. Mas realmente é dificil encontrar quem entenda e saiba trabalhar com o sistema de injeção delphi.
    Com relação à troca do fluido da transmissão não posso te ajudar pq nunca troquei o da minha. Mas meu conselho é "faça vc mesmo" se vc tem algum conhecimento e bom senso para manutenção. Tem muita gente boa que ajuda e dá boas dicas, é assim que estou me virando.

    Abraço,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    aracaju/SE
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Candido Lopes Ver Post
    Pessoal, boa tarde!! Estou longe do forum algum tempo mas com alguma experiencia a mais em KYRON....rsrsrs.... a um custo elevado. Confesso que um pouco assustado com a qualidade da mão de obra das oficinas e o pouco conhecimento dos "especialistas". Temos duas opções: ou trocar tudo quando algo quebra - essa é a opção concessionária, quebrou um item troca o conjunto; ou quebrar tudo na mão de mecânicos que não entendem nada desse carro e depois ir para a concessionária trocar tudo....kkkkk . No meu caso foram bicos injetores que tive que trocar 8 porque um danificou. Tenham muito cuidado com quem manuseia esses equipamentos, normalmente bico danificado é consequência e não causa de falha e os mecânicos de plantão vão te pedindo mais bicos e entupindo nos testes, até lembrarem de buscarem a causa do entupimento. Graças a esse sofrimento resolvi fazer eu mesmo os consertos e ja sei trocar os bicos injetores. Se alguém precisar de ajuda pode contar, afinal essa é a ideia do forum.
    Meu kyron apagou e não pega, mas não foram os bicos injetores. Após substituir os bicos e rodar alguns KMs ele simplesmente apagou. Verifiquei que a bomba injetora não dava pressão. Saquei a válvula reguladora de pressão da bomba injetora para verificar se travou aberta. Estava ok, testei e ela atuou. Fiz um teste de tensão na chegada dela e descobri que não estava vindo energia para acioná-la(fechar) na partida. Pelo que pesquisei(corrijam-me por favor se estou errado) ela deveria fechar, evitando o retorno de combustível para o tanque e aumentando assim a pressão na flauta (commom rail). Chequei a fiação e tudo bem. Estou achando que pode ser algum erro na memória que está travando a partida não liberando sinal para a válvula. Vcs já tiveram algum problema parecido?
    Alguem já usou o scanner MAXISCAN 509 OBD2 ?
    Estou tendo que virar mecânico na "marra" , mais por necessidade que por opção....rsrs

    Abraço a todos.
    Amigo, não dá pra limpar os bicos não? antes de trocar tentam ao menos limpar?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    E aí amigos foristas, boa tarde, qual óleo vocês estão usando na kyron?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por otaviolslm Ver Post
    E aí amigos foristas, boa tarde, qual óleo vocês estão usando na kyron?

    Otávio, bom dia.

    O último que comprei foi o Mobil DELVAC 15-40, mais ou menos R$ 180,00 na bombona de 20 litros. Antes eu usava o Shell Rimula.

    Saudações,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #5
    Usuário Avatar de Candido Lopes
    Entrada
    29/08/2008
    Idade
    61
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shino7 Ver Post
    Amigo, não dá pra limpar os bicos não? antes de trocar tentam ao menos limpar?
    Oi Shino, tentei isso enviando para a OURODIESEL em SP, 7 bicos para teste e nenhum prestou. O preço do reparo não compensaria, foi melhor comprar novos. Esses bicos são extremamente sensíveis e os nossos mecânicos nem tanto ...rsrsrs...daí o prejuizo.

    Abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    aracaju/SE
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Amigo, sobre a Actyon Sports 2010 daqui de casa, tivemos um problema: O antigo dono avisou pra prestar atenção no nível de água do radiador, pois estava vazando, mesmo depois de um reparo. Resultado: O radiador estava empenado na parte de baxo, amassado pra cima, embora não seja esse o problema de fato, meu pai preferiu não arrumar de novo, e colocou uma colméia nova, aproveitando as laterais plásticas, o serviço foi ótimo. O problema que deu hoje, ocorreu devido ao retirar o radiador para a troca da cólmeia, o óleo da transmissão atua por alí, resultado que a retirada arriou uma parte do óleo, e quando o radiador foi colocado no lugar, não completou o óleo arriado, resultado: carro entrou em modo de segurança durante uma viagem hoje e estava sem potência nenhuma. Fomos no cara que substituiu a colméia do radiador e ele falou pra completar o óleo da caixa de transmissão. Fomos pra CSS da SSY, e durante até a ida pra lá, acendeu o 4WD CHECK no painel. O procedimento lá foi de completar o óleo da transmissão e passar o scanner para retirar a luz do 4WD CHECK. Resolvido.

    Agora estou querendo saber o seguinte: o óleo de motor é MINERAL, SINTÉTICO OU SEMISSINTÉTICO? Eu só sei que é o 15w40 API CG

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    50
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Eu uso o óleo rimula shell ou o mobil na especificação que vc citou.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Shino7,
    Em meu Kyron 2,0, para ter a troca do oleo a cada 10k km, tendo autorização da Districar/SP, avisaram-me para utilizar o óleo especial (sintético- e caro), mas como uso pouco o carro mensalmente, e’ mais em conta permanecer nas trocas a cada 5 k km e usando o óleo barato, o 15W 40 colocado na ccs(recomendação da própria ccs daqui para mim). Dois outros proprietários de Kyron 2,0, com autorização de SP(Districar), trocavam a cada 10k km pois eles faziam altas km mensais(há algum tempo os carros estavam perto dos 300 k km, carros de 2011) e acredito que por isso mesmo( a alta km em estradas ) eles também estariam utilizando o mesmo óleo comum, encontrado mais facilmente que o especial, sintetico .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    aracaju/SE
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Shino7,
    Em meu Kyron 2,0, para ter a troca do oleo a cada 10k km, tendo autorização da Districar/SP, avisaram-me para utilizar o óleo especial (sintético- e caro), mas como uso pouco o carro mensalmente, e’ mais em conta permanecer nas trocas a cada 5 k km e usando o óleo barato, o 15W 40 colocado na ccs(recomendação da própria ccs daqui para mim). Dois outros proprietários de Kyron 2,0, com autorização de SP(Districar), trocavam a cada 10k km pois eles faziam altas km mensais(há algum tempo os carros estavam perto dos 300 k km, carros de 2011) e acredito que por isso mesmo( a alta km em estradas ) eles também estariam utilizando o mesmo óleo comum, encontrado mais facilmente que o especial, sintetico .
    Olá amigo, bom saber disso, mas o óleo comum que você fala é o mineral?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    shino7, segundo a ccs, sim, seria o 15W40 mineral.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    aracaju/SE
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém sabe qual o código da cor PRETA da Ssangyong?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal tem alguma influência no consumo de combustivel, desgaste na pastilha de freio e acarreta problemas no câmbio automático da Kyron no uso urbano toda vez que parar no semáforo colocar em Neutro ou o certo é ficar no Drive?? Aguardo ajuda de vcs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade