Postado originalmente por
LELIMA
Olá Mauro B, o meu k com essas molas dianteiras, ficou 3 cm acima do original. A trazeira não ficou desnivelada, pois acredito que nossa dianteira seja muito arriada, e esses 3 cm de aumento, melhora o trabalho da suspensão, pois a mola não trabalha enforcada e o amortecedor também faz bem a sua função.
Lhe pergunto, quantos centímetros tem sua dianteira e trazeira, tomando por base o centro da roda e medindo do vão inferior do paralama até o solo? No meu caso, a medida da dianteira tinha 83cm 3 ficou com 86cm, a trazeira tinha 86cm e continuou com 86cm. meça o seu K no plano e me informe o resultado.
Antes de fazer essas molas tive a curiosidade de visitar a Concessionária de Marabá, onde havia duas K GLS 0Km, uma preta outra azul, fiquei surpreso pois na trazeira, as duas apresentavam a medida de 86cm e na dianteira, a preta tinha 84cm e a azul 83cm. Apesar de parecer que com a dianteira, após colocação das novas molas, ficando com os mesmos 86cm da trazeira ficará desnivelado, isso não acontece.
Quem morar no Rio de Janeiro e tiver a coragem de fazer o que fiz, verá que haverá uma melhora substancial e se não gostar, a Molas Tigre dá uma garantia de 3 meses e quem sabe, negociando eles devolvem o dinheiro. Não esqueça de pesquisar o preço dos amortecedores, pois no meu caso, um deles estava sem ação, e na revisão, as Concessionárias não observam esse item, e transitando com o K, não percebi o problema.
Abraços a todos.