x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    Bage/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Ricardo.K Ver Post
    Caro Marcos,
    Seguindo opinião de alguns do Fórum comprei e instalei o Urethane Cushion ( R$ 365 + frete) , que amenizou a sensação da suspensão mais dura.

Como alguns já comentaram no fórum, o hiato na aceleração incomoda e segui a sugestão comprando em maio 2013 no ebay um DRAKEBOX2 SSANGYONG KYRON 2.0 XDI 141 HP Chip Tuning Power Box Digital (99,90 euros). Fiquei muito satisfeito com o resultado, não eliminou totalmente o hiato, mas melhorou bastante.
    Espero que essas informações ajudem.
    Abraço
    Ricardo
    boa noite,
    tambem instalei o mesmo equipamento, e fiquei satisfeito. porem fica bom mesmo em media e alta rotação, fica um foguetinho. Estou um o sprint booster que vai no acelerador eletronico e a promessa é de que corriga isto.
    alguem ja intalou para comentar?

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por LeandroBage Ver Post
    bom noite companheiros, sou novo na area, e gostei onde todos se ajudam aqui... nao e nenhuma novidade que os Ss, sao ruim de resposta no acelerador, andei lendo sobre um chip chamado de sprint booster que corrige este 'defeito' de engenharia da caminhonete, alguem ja instalou e sabe comentar como ficou? senao serei o primeiro a cobaia... abraço a todos
    Leandro

Não me lembro de alguém ter comentado sobre este chip em particular. Se for experimentar, mantenha-nos informados.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    Bage/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    MauroB,
    Interessante que ao retirar o carro da loja, em 2010, avisaram-me para somente usar o diesel comum, o S-1800(não existiam os outros em minha cidade, na época), e sem ser o aditivado, pois, segundo eles(loja), os aditivos retirariam a tinta do revestimento interno do tanque de combustível formando resíduos que iriam prejudicar bomba e bicos, após entupirem filtros...! Ainda segundo a loja, esse problema foi resolvido para as versões 2010 dos carros/tanques. Eu, quando possível, sempre abasteci com o diesel aditivado, tentando, justamente preservar os bicos, cfe experiência anterior (minha e de meu irmão) com veiculos a diesel, e assim mesmo tive a tal formação de gel em volta do filtro, na época do frio daqui...imagine se eu somente tivesse usado o diesel comum...acho que ate os bicos teriam sido prejudicados. Hoje, as lojas recomendam o uso de S-10, ainda bem..., mas por aqui nesta região não se encontram facilmente as duas modalidades de diesel S-10 em um mesmo posto, isto e’, S-10 e S-10 aditivado, sendo bem mais fácil encontrar-se S-10 e S-500. Noutros, so o S-10 aditivado e o S-500. Mas já tenho percebido que ao passar em cidades para mim desconhecidas e abastecido(com S-10) em postos com bandeiras(mesmo) conhecidas, as vezes noto certa hesitação na resposta normal do carro, indicando que, possivelmente, estaria o carro utilizando uma dose de combustivel ‘batizado’ com solvente ou sabe-se la o que...não chegando a acender nenhum aviso no painel(o famoso ‘check engine’)...espero que o motor Euro 4 consiga dar conta do recado diante de algumas ‘porcarias’ que vendem por ai alguns donos de postos de ma’ indole!
    boa noite,
    tambem tenho uma 2010 e esta com 92k, quando comprei tambem so recomendavam diesel sem aditivo, e tenho mantido desde nova somente diesel comum e nunca aditivado, em pouquissimas situaçoes usei S-10 sem aditivo, e felizmente nunca tive problemas de bico ou bomba ou luz de painel ou perda potencia, mas sempre fui muito rigoroso na troca de filtros no momento certo. Resumindo, ate entao nao entendi bem a logica do diesel correto, rsrsrs.
    abraço

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Leandro,
    Minhas características de utilização do carro, na época, eram de pouco uso, praticamente somente em fins de semana e isso me causou problemas, cfe relato. Tambem lembro de ter havido, perto dos 24k km(acho), travamento da EGR aberta(devido aos resíduos de combustão pelo emprego do S-1800). Por aqui, o que mudou, além de mais facilmente encontrar o S-10(além do S-500) nos postos, foi o uso que faço do carro ...cada vez menos...E estou receoso do novo diesel que pretendem jogar no mercado, aumentando o percentual de biodiesel ao combustível, embora acredito que o pessoal que esta utilizando motores a gasolina(não o flex) vai começar a sofrer bem mais com essa mistura que estão disponibilizando(gasolina com 27% de etanol)....Por outro lado, parabéns pela sorte que tens tido de não teres te incomodado com o combustível...Abçs.

boa noite,
    tambem tenho uma 2010 e esta com 92k, quando comprei tambem so recomendavam diesel sem aditivo, e tenho mantido desde nova somente diesel comum e nunca aditivado, em pouquissimas situaçoes usei S-10 sem aditivo, e felizmente nunca tive problemas de bico ou bomba ou luz de painel ou perda potencia, mas sempre fui muito rigoroso na troca de filtros no momento certo. Resumindo, ate entao nao entendi bem a logica do diesel correto, rsrsrs.
    abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Leandro,
    Aproveitando que moras perto da fronteira com o Uruguai, como eh que esta o panorama para a marca SSY ali no vizinho? Existem ccs/lojas bem equipadas com acessórios? Ainda são apenas vendidos os veículos a gasolina (nada dos a diesel)? Gratos e Abraços.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Lembrando da dureza da suspensão do Kyron, alguem ja comparou este com a Actyon Sports no dia-a-dia, em nossas esburacadas ruas ? Disseram-me ser mais macia a A Sports nova, e se alguem jah experimentou a ambos e puder opinar, muito agradeceria a atenção.

Usuário
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    Bage/RS
    Fertag,
    Desculpe nao ter esta informação, realmente nao sei se tem ccs no uruguai da marca, pois apesar de estar bem perto, nunca vi alguma com placas de la, mas se tiver informações, postarei...
    Grande abraço.

Usuário
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    Bage/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Lembrando da dureza da suspensão do Kyron, alguem ja comparou este com a Actyon Sports no dia-a-dia, em nossas esburacadas ruas ? Disseram-me ser mais macia a A Sports nova, e se alguem jah experimentou a ambos e puder opinar, muito agradeceria a atenção.
    concordo neste quisito da kyron para estrada de chão, felizmente para asfalto é espetacular(minha opinião), mas tambem fica minha pergunta se tem como melhorar esta suspensão da kyron?
    Grato

Usuário
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    Bage/RS
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Leandro

Não me lembro de alguém ter comentado sobre este chip em particular. Se for experimentar, mantenha-nos informados.
    Mauro,
    estou quase fechando negocio com o chip, se fechar, farei testes e postarei aqui, espero que de o resultado esperado
    abraço

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Leandro,
    Existe rede SSY sim, no Uruguay, e pelo visto, cresceu, tendo no mercado apenas a motorização a gasolina, para o Korando, a A Sports e o Rexton. Acho que a ccs mais próxima daih de tua cidade deve ser a de Rivera. Abçs.
    Ssangyong Uruguay S.A.
    CONCESIONARIOS

Fertag,
    Desculpe nao ter esta informação, realmente nao sei se tem ccs no uruguai da marca, pois apesar de estar bem perto, nunca vi alguma com placas de la, mas se tiver informações, postarei...
    Grande abraço.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Leandro,
    O post #2809 traz uma das soluções adotadas por colegas foristas..., Urethane Cushion,
    Preferi adotar pneus 50% off e 50% on. Hoje conversei com pessoas que lidam com esses carros e eles disseram-me ser o Kyron mais macio que a A Sports, e mais ainda que eles, o Rexton... Em resumo, os SSY são carros algo duros nos pisos empedrados e irregulares, embora muito aprazíveis em bom asfalto... Vamos aguardar se os colegas foristas têm alguma solução para atenuar esta característica, que não incorra em ou modificar demais o carro ou em contribuir para surgirem futuros pontos críticos na suspensão . O membro mais idoso daqui de casa, ao andar no Kyron, não me deixa esquecer de colocar almofadas para que ele possa sentar sem reclamar muito de dores nas costas( e isso que mantenho os pneus com pressão algo menor do que o indicado ). Bom se tivesse alguma suspensão a ar como os Land Rover Discovery, e de serie, isto eh, de fabrica... Abçs.

concordo neste quisito da kyron para estrada de chão, felizmente para asfalto é espetacular(minha opinião), mas tambem fica minha pergunta se tem como melhorar esta suspensão da kyron?
    Grato

Usuário
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    Bage/RS
    Mauro,
    estou quase fechando negocio com o chip, se fechar, farei testes e postarei aqui, espero que de o resultado esperado
    abraço
    Boa noite Mauro,
    fechei negocio com o chip sprint booster, deve chegar nos proximos dias, apos instalação e testes relatarei aqui para os colegas da marca.
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem