x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2233
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    80
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0



    Prezado Ismael

    Infelizmente esta é a sina de quem possui carros mais modernos : ou fica na mão de curiosos (mecânicos) ou tem que morrer na concessionária (que nem sempre resolve o problema).

    Realmente estranho : um problema no injetor, depois de reparado leva o motor a não pegar. Para um carro cheio de sensores e eletronica a bordo, isto está me cheirando a alguma besteira feita pelo primeiro mecânico. Ele deve ter feito algo que algum sensor não tolera e, aí ....

    Sobre o segundo mecânico : baseado em que ele condenou os bicos ? Também estranho .... Somente um bombista e, assim mesmo, com uma máquina específica para as bombas injetoras mais modernas, eletônicas, poderia dar tal diagnóstico. E porque as velas ? Certamente não são elas que estão impedindo o motor pegar, ainda mais que há umas semanas atrás estavam ok, ou, pelo menos, não apresentavam problemas.

    Outra informação assustadora e para desconfiar : quem orçou e baseado em que os tais 10 mil reais ? E, para não fazer por menos, ainda deu uma margem de outros 10 mil ???????????

    Faça seu carro pegar logo, arranje ajuda para empurrá-lo e fuja destes mecânicos. Pelo menos é o que me parece mais adequado.

    Dentre suas opções, trocar de carro, como mencionado, irá lhe obrigar, de qualquer forma, colocar o seu K atual funcionando. Caso contrário, além da desvalorização já presente, vão lhe oferecer valores de venda em ferro-velho !

    Eu ficaria com a primeira opção. Dispense estes mecânicos, busque um bombista e um mecânico competentes e talvez tudo se resolva por bem menos.

    Se não me engano, você está em Brasília, certo ? Conhece o Elson, da Menezes Off-road ? Seria um contato inicial.

    Abraços e boa sorte. Depois nos mantenha informados.

    mg

  • #2234
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    80
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Ismael, ainda sobre Brasília, me lembrei agora do Reginaldo que tem uma oficina especializada na SSY. Conhece ?
    Abç,
    mg

  • #2235
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Caro ARogerio, Foristas, muito boa noite,

    É ruim para todos que a marca SsangYong esteja tão caida no nosso mercado. Pena que a montadora e as concessionárias que não souberam se aproveitar da qualidade do produto que vendiam para consolidar e disseminar a marca. Sofremos todos, com a forte depreciação do carro, a pouca disponibilidade de peças e de mecânicos que realmente entendam do que fazem.

    Quanto aos problemas mecânicos, a única concessionária do Estado do Rio que merece uma visita é a Korea, próxima do Maracanã. As demais, a menos que tenham melhorado bastante, é melhor serem esquecidas.

    Minha (pouca) experiência off-road com a Kyron, é de ótimos passeios com a esposa. Nada radical. Uma ida do Rio até o Maranhão andando na areia por várias centenas de quilometros, com direito a inúmeras praias e dunas até bem altas. Muitas estradas de barro também. Na areia usei os pneus Kumho padrão, calibrados com 18lb. Andei sempre no automático, 4H, sem problemas, mesmo na areia bem fofa. Cheguei a testar andar além dos 100km/h num trecho plano, deserto e com areia bem firme, mas achei muito arriscado. Para evitar problemas, aprendi que o melho é rodar bem suave na areia, na faixa dos 30-60 km/h, mantendo o momento, sem forçar na aceleração, na frenagem nem nas curvas. Atolei uma só vez, por indecisão ou inexperiência. Fui a todos os lugares que eu queria e o tempo me permitiu. Só precisei evitar uma trilha de areia na região dos Lençóis Maranhênses, pois me informaram que as Toyotas Bandeirante que trafegam por lá deixavam os facões muito fundos e não há espaço nas laterais para evitá-los. A Kyron não passaria por causa da "pouca altura". Antes dessa viagem eu já havia testado rapidamente o carro na areia indo de Itaipuaçú a Maricá. Testei usar a reduzida. Notei que os pneus escavavam mais a areia usando 4L do que 4H - por excesso de torque, eu acredito. Daí a orientação que passaram para você usar a opção W - sair em 2a para não exagerar no torque. Depois disso, só usei 4L nas trilhas mais íngrimes de serra. Ainda não peguei lama pesada, mas agora já tenho rodando 4 pneus AT. Espero que esses me levem sempre até o outro lado do lamaçal. Isso quando o carro voltar a andar, em breve, espero.

    Na Kyron, você tem a opção de câmbio semi-automático, controlando um pouco a passagem das marchas. Você "pensa" que escolhe a marcha, mas a decisão final continua sendo do computador, que combina a tua seleção com velocidade, pressão no acelerador, giro do motor e tudo mais. Ou seja, você escolhe a quinta com o carro parado e ele vai sair rodando normalmente, passando a 1a, 2a, 3a... Ou você pode estar a 100km/h e selecionar a 1a... Você não vai quebrar o câmbio com isso, por que o carro só vai reduzir conforme a velocidade e o giro... 4a, 3a, 2a, 1a. Tenho usado o modo semi-automático nas descidas de serra, ou quando preciso esticar para uma ultrapassagem mais apertada.

    Quanto aos pneus, o padrão para Aro 18" seria 255/60R18. O 225 seria mais estreito e um pouco mais baixo que o normal. Eu não usaria vulcanização nem para um estepe. Só em caso de desespero, quando não há alternativa, pois esses pneus a gente não encontra em qualquer esquina.

    Espero que você aproveite bastante com o carro.

    Abraços,


    A
    Citação Postado originalmente por arogerio Ver Post
    Olá para todos optantes do Kyron.
    (a propósito, já havia sugerido no passado que identificassem a cilindrada do seu Kyron para termos melhor comparação)
    Li algumas notícias de instalação de montadora no Brasil... mas até agora nada concreto, certo?
    Mas, ainda que venham o Kyron ficará de fora e aí... será uma pena ficarmos com esse carrão de recordação. Principalmente o meu que é 2.7 (2007/8 - dos primeiros!) e não vejo mais entrando.
    Problemas... muito poucos:
    1. O bate-pino nas ultrapassagens ou forçando a marcha em subidas. Entenda que se pisar mais fundo ele reduz e aí não bate. Eu me refiro a uma esticada mantendo a marcha (4a ou 5a). Na garantia, foram trocados os bicos (!) sem sucesso. (esses são os nosso profissionais de AT - depois nos perguntamos pq um carro nosso é tão caro).
    2. Mais recentemente a luz de check acendia e entrava em modo segurança e, de repente voltava e mais à frente de novo e de novo! Na leitura acusava o modulo acelerador do pedal. Desmontei o pedal mas como o módulo é blindado não me arrisquei abrir pq não tinha um sobressalente = 700 pratas!. Como o problema era intermitente fui deixando até encontrar um preço melhor ou alguém que pudesse me dizer se um limpador de contato resolveria!!! Conclusão: há uns 6 meses o problema tomou Doril!
    3. Atualmente a luz do BagFreezer (vocês acreditam que eu disse isso na concessionária? e não tinha bebido nada!), digo, AirBag está acesa. A leitura acusa o ...não sei o que...High, que seria o sensor do cinto de segurança. Alguém sabe onde está localizado e como acessar? gostaria de vê-lo e, porque não, desmontá-lo! Eu gosto e geralmente consigo recuperar peças blindadas. Eletrônicas, não!
    Minha experiência de off road é pequena, tenho rodado pouco e ainda não tive o prazer de experimentá-lo nas areias do Nordeste como fiz com o GSportage, hoje com meu filho.
    Quanto a isso gostaria de saber dos que já experimentaram, como foi andar na areia com carro automático principalmente porque esse não atende no manual. Ou seja, você não sai de 2a. Se forçar a aceleração ele reduz, mesmo no manual. Então, são manobras que não estariam a seu critério. Na Assistência já me disseram para colocar em W que ele aceita sair em 2a.
    No mais, só alegria.
    Exceto agora que furei um pneu num belisco entre o aro e uma pedra. Ficaram 2 furos na lateral que entram um dedo! Vale arriscar uma vulcanização???
    A propósito alguém teria um meia vida (Kumho 225x60 R18) para me vender?
    Me evitaria trocar o par já que ainda estão muito bons.
    Grande abraço para os Kyronistas.
    Comentários serão bem vindos.
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #2236
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Oh, Galvão, eu sou do Rio. Quem você recomenda por aqui?

    Grato,


    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Ismael, ainda sobre Brasília, me lembrei agora do Reginaldo que tem uma oficina especializada na SSY. Conhece ?
    Abç,
    mg
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #2237
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Oi Rogério,

    Tente essa pesquisa no Google -
    Google


    Deve aparecer o que você procura.

    Abraços,


    Citação Postado originalmente por arogerio Ver Post
    Olá mgalvão,
    Como encontro o assunto "filtro de ar no modulador" a que vc faz referencia?
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #2238
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    80
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Oh, Galvão, eu sou do Rio. Quem você recomenda por aqui?

    Grato,
    =====================================

    Olá, Ismael

    Não sei porque achei que você fosse de Brasília ! Sorry !

    Eu já não conheço mais nada do Rio, desde que "fugi" em 2004 para Itaipava. Aqui em cima, uso a oficina Guto & Filhos para cuidar de meus carros. Nunca tive problemas com eles. Tratam muito bem do meu Defender e, na Kyron, até hoje só fizeram o básico preventivo pois o carro ainda não deu problema. Como bombista, uso os serviços do Amauri, bem conhecido e de boa reputação por aqui. Recentemente ele comprou a máquina para testar as nova injetoras, mas ainda não a testei no K. No Defender ele já fez duas revisões no conjunto.
    É isto . Estamos mal ...
    Abç,
    mg

  • #2239
    Desativado
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    78
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    ====================================

    Rogério, não foi fácil : lendo todos os posts, desde o início ...

    Abç,

    mg
    Hehehehe, imagino. obrg, grande abraço

  • #2240
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Oi Galvão,

    Obrigado pela resposta.

    Perdi totalmente a confiança em concessionárias. Como meu carro não está mais em garantia, não dependo mais delas.

    Nunca vou saber o que realmente aconteceu, antes e agora. Meus conhecimentos de mecânica são pobres. E com tanta eletrônica e sofisticação, fica impossível. Se fosse um fusca, eu e o padeiro aqui da esquina daríamos um jeito. Nos carros modernos fica mais difícil. Basta uma sobrecarga ou um curto para torrar algum módulo de controle. Até um sensor com um fio elétrico quebrado que dá mau-contato de vez em quando, torna a situação difícil.

    Tenho lido que a injeção Delphi é ótima, mas muito complexa e sensível. E a SsangYong ainda parece dificultar para garantir a reserva de mercado das concessionárias.

    Quanto ao segundo serviço, a pessoa mostra ser experiente, competente, bem equipada e organisada e faz um serviço limpo. Ele tem até os scanners da SsangYong. Isso já é razão para um crédito de confiança. Os injetores foram retirados, limpos e testados em bancada própria. Parecem ter problemas na vazão e na resposta aos sinais para abrir e fechar o bico de injeção. As velas de aquecimento não são exigidas aqui no Rio, e não me causam problemas, mas vou precisar delas funcionando muito bem quando eu for passear lá nos Andes.

    Quanto aos valores, se cada injetor custar R$1.500,00, trocando os 5, a conta já começa de R$7.500. As velas de aquecimento não são as peças mais caras. Fora os serviços. Se levantar o cabeçote do motor para ver o que causa a perda de compressão num dos cilindros, tudo se complica. Quanto fica uma retífica? Acrescente-se válvulas, biela, pistão, anéis, corrente de comando, filtros... a lista pode ir longe. Cara rebimboca dessas custa uma graninha. E ainda pode ter problema com a bomba injetora. Se fosse possível empurrar o carro até o Paraguai ou até o Chile, tudo ficava mais em conta.

    Você poderia sugerir algum mecânico de confiança aqui no Rio? Não basta conhecer diesel, nem só Deplhi. Tem que conhecer SsangYong. É difícil.


    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Prezado Ismael

    Infelizmente esta é a sina de quem possui carros mais modernos : ou fica na mão de curiosos (mecânicos) ou tem que morrer na concessionária (que nem sempre resolve o problema).

    [...]

    mg
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #2241
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    80
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá para todos,

    Como já comentei aqui, fiz a compra de um scanner (baratinho) na Deal Extreme. Como deveria esperar, não funcionou, apesar de dois meses de tentativas. Reclamei com o vendedor que prontamente me deu um crédito no valor da compra.

    Depois de muito pesquisar entre as dezenas de outros modelos oferecidos, resolvi subir um pouco o partamar do preço e adquiri um VGATESCAN VS-980, na mesma Deal Extreme (usando o crédito recebido). Coisa de uns USD 70.00 (ainda muito nbarato para os padrões do que encontramos por aqui).

    Muito bem. Com menos de 30 dias o pacote chegou em minhas mãos. Frete grátis e não fui taxado pela Recita.

    Melhor da festa : plugado no Kyron, funcionou perfeitamente !

    Detalhes : é super completo. Já vem com sua tela (independe de notebook, celular, etc). A conexão é por cabo. Multi-línguas, inclusive Portugês. Já traz armazenado os códigos de avarias (são apresentados na tela, com a possibilidade de ter os códigos/abreviaturas informadas em texto corrente), Suporta 13 diferentes protocolos (inclusive o da SSY),. O diaply é OLED. Suporta mais de 50 diferentes marcas automotivas. Mostra os dados on line da operação do veícuo. Testa componentes, etc

    Acho que, por R$ 150,00 não poderia ser melhor ... !

    Abraços,

    mg

  • #2242
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    80
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Complementando :

    O que comprei está em

    Buy 2012 Newly Professional 3.0" LCD Auto Code Reader Vgate Scantool Maxiscan VS890

    Esqueci de mencionar :

    a) junto com ele vem uma bolsa plástica, o manual, dois cabos (um para o carro e um para o computador - USB) e um CD

    b) no CD vem os drives para Windows XP, Me e 2k.

    c) não consegui conectar o aparelho em meu PC (Windows 7) e nos notebooks (Win 7 e outro com XP). Não sei o que ocorre. Na Internet não consegui encontrar o drive para o Win 7. Segundo o manual, esta conexão só serve para atualização de software e inclusão de novos veículos. Menos mal.

    É isto.

    Abç,

    mg

  • #2243
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Oi Galvão,

    Obrigado pela resposta.

    Perdi totalmente a confiança em concessionárias. Como meu carro não está mais em garantia, não dependo mais delas.

    Nunca vou saber o que realmente aconteceu, antes e agora. Meus conhecimentos de mecânica são pobres. E com tanta eletrônica e sofisticação, fica impossível. Se fosse um fusca, eu e o padeiro aqui da esquina daríamos um jeito. Nos carros modernos fica mais difícil. Basta uma sobrecarga ou um curto para torrar algum módulo de controle. Até um sensor com um fio elétrico quebrado que dá mau-contato de vez em quando, torna a situação difícil.

    Tenho lido que a injeção Delphi é ótima, mas muito complexa e sensível. E a SsangYong ainda parece dificultar para garantir a reserva de mercado das concessionárias.

    Quanto ao segundo serviço, a pessoa mostra ser experiente, competente, bem equipada e organisada e faz um serviço limpo. Ele tem até os scanners da SsangYong. Isso já é razão para um crédito de confiança. Os injetores foram retirados, limpos e testados em bancada própria. Parecem ter problemas na vazão e na resposta aos sinais para abrir e fechar o bico de injeção. As velas de aquecimento não são exigidas aqui no Rio, e não me causam problemas, mas vou precisar delas funcionando muito bem quando eu for passear lá nos Andes.

    Quanto aos valores, se cada injetor custar R$1.500,00, trocando os 5, a conta já começa de R$7.500. As velas de aquecimento não são as peças mais caras. Fora os serviços. Se levantar o cabeçote do motor para ver o que causa a perda de compressão num dos cilindros, tudo se complica. Quanto fica uma retífica? Acrescente-se válvulas, biela, pistão, anéis, corrente de comando, filtros... a lista pode ir longe. Cara rebimboca dessas custa uma graninha. E ainda pode ter problema com a bomba injetora. Se fosse possível empurrar o carro até o Paraguai ou até o Chile, tudo ficava mais em conta.

    Você poderia sugerir algum mecânico de confiança aqui no Rio? Não basta conhecer diesel, nem só Deplhi. Tem que conhecer SsangYong. É difícil.
    Amigo
    Conheço muito bem o sistema delphi e ele não tem nada de sensível principalmente nos motores 2.7 do Kyron que ainda são EURO3. O que me chamou atenção é você dizer que os bicos foram testados fora. A Delphi tem no Brasil três maquina que podem testar este bicos fora do motor.
    Agora qual o problema do veiculo?

  • #2244
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados, boa tarde, - repito aqui um post que publiquei esta tarde no ssangyongclubedobrasil@yahoogrupos.com.br

    Seria a Kyron um carro para “casar, até que a morte nos separe”?

    Por conta de uma viagem aos Andes, programada para agosto, fui fazer uma boa revisão do carro – uma Kyron 2.7 2007/2008, 130.000 km rodados. Aí começou o drama. Vi que um dos injetores estava deixando escapar pressão e formou-se uma borra cobrindo a parte de cima desse injetor. Nada que alterasse significativamente o desempenho do carro, nem sinal de algo mais sério, pois o carro funcionava muito bem. Podia ser um problema simples, resolvido com uma limpeza da área e uma nova arruela na base do injetor. Levei a um mecânico conhecido que fez a limpeza e a reinstalação do injetor, mas não conseguiu fazer o motor voltar a funcionar. Já se vão semanas. Um novo mecânico, especialista em motores diesel, fez o diagnóstico e condenou 4 injetores e 4 velas aquecedoras, além de identificar 1 cilindro com significativa perda de compressão. A culpa mais provável é da porcaria do diesel que nos é servido. A perspectiva é sinistra e o custo pode ir de uns 10 a 20 mil, dependendo do que mais for encontrado.

    Preciso avaliar as opções:

    - Invisto toda essa grana na minha atual Kyron, que no geral está em ótimo estado, e me caso com ela por mais uns 2 anos ou mais, até ela virar sucata, afinal, já absorvi toda a depreciação do carro;
    - Troco por uma Kyron GLS 2.0 ano 2011, zero, do estoque encalhado de alguma concessionária que aceite a minha no estado e que vai me pagar só uns trocados pela minha atual, restando uma pequena fortuna para eu pagar por um carro essencialmente igual ao que eu já tenho (fora depreciação elevada, seguro e IPVA mais caros, custo elevado das revisões para manter a garantia);
    - Troco por uma SW4 ou um Pajero usado, novamente pagando uma pequena fortuna, assumindo o risco de trocar um carro conhecido por um usado totalmente desconhecido.

    Preciso também identificar fornecedores confiáveis, no Brasil e no exterior, com bons preços para as peças que vou precisar.

    Peço a vocês sugestões, recomendações, dicas, ofertas e tudo mais que puder ser útil.

    Agradeço desde já.

    Saudações a todos.

    Ismael
    Ismael
    Acho que você está confiando nas pessoas erradas!
    O carro entrou no mecânico de confiança funcionando perfeitamente.
    O mecânico de confiança tirou o bico, trocou a arruela e recolocou o bico e o cerro não funciona mais.
    O especialista condenou os quatro bicos e as quatro velas aquecedores sem o veiculo estar funcionando.
    O pior é que este veiculo com motor 2.7 tem cinco bicos e cinco velas!
    Algo está errado ai!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade