
Postado originalmente por
IsmaelMatos
Prezados, boa tarde, - repito aqui um post que publiquei esta tarde no
ssangyongclubedobrasil@yahoogrupos.com.br
Seria a Kyron um carro para “casar, até que a morte nos separe”?
Por conta de uma viagem aos Andes, programada para agosto, fui fazer uma boa revisão do carro – uma Kyron
2.7 2007/2008, 130.000 km rodados. Aí começou o drama. Vi que um dos injetores estava deixando escapar pressão e formou-se uma borra cobrindo a parte de cima desse injetor. Nada que alterasse significativamente o desempenho do carro, nem sinal de algo mais sério, pois o carro funcionava muito bem. Podia ser um problema simples, resolvido com uma limpeza da área e uma nova arruela na base do injetor. Levei a um mecânico conhecido que fez a limpeza e a reinstalação do injetor, mas não conseguiu fazer o motor voltar a funcionar. Já se vão semanas. Um novo mecânico, especialista em motores diesel, fez o diagnóstico e condenou 4 injetores e 4 velas aquecedoras, além de identificar 1 cilindro com significativa perda de compressão. A culpa mais provável é da porcaria do diesel que nos é servido. A perspectiva é sinistra e o custo pode ir de uns 10 a 20 mil, dependendo do que mais for encontrado.
Preciso avaliar as opções:
- Invisto toda essa grana na minha atual Kyron, que no geral está em ótimo estado, e me caso com ela por mais uns 2 anos ou mais, até ela virar sucata, afinal, já absorvi toda a depreciação do carro;
- Troco por uma Kyron GLS 2.0 ano 2011, zero, do estoque encalhado de alguma concessionária que aceite a minha no estado e que vai me pagar só uns trocados pela minha atual, restando uma pequena fortuna para eu pagar por um carro essencialmente igual ao que eu já tenho (fora depreciação elevada, seguro e IPVA mais caros, custo elevado das revisões para manter a garantia);
- Troco por uma SW4 ou um Pajero usado, novamente pagando uma pequena fortuna, assumindo o risco de trocar um carro conhecido por um usado totalmente desconhecido.
Preciso também identificar fornecedores confiáveis, no Brasil e no exterior, com bons preços para as peças que vou precisar.
Peço a vocês sugestões, recomendações, dicas, ofertas e tudo mais que puder ser útil.
Agradeço desde já.
Saudações a todos.
Ismael