x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Ola, Mauro B !
    Boas novas ! Espero que a "enrolação" da passagem de um dono para outro não venha a se arrastar demasiado, pois já está demorando demais ! Vários conhecidos, chateados com a situação perene de indefinição da SSY relativamente ao futuro, estavam desistindo da marca, mesmo sem conhecê-la ! Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Agradecimentos: 0
    Caro Fertag e demais foristas, Não sei se vc lembra mas eu tive uma Forester 2.5XT de 230 cv 2008 (peguei okm e vendi só com 24kkm) uma no e meio depois. O carro é sensacional, veloz, gruda no chão até na chuva forte, faz curva que é uma beleza, mas pedia a conta na gasolina (uns 5,5 a 6,5 na cidade e 7 a 8 na estrada. Não é a toa que a Subaru costuma ser chamada de BMW japonesa ante sua dirigibilidade; porém as sofre com poucas revendas, com ausência de propaganda da marca e flata de interesse da detentora da importação de expandíla (é a CAOA que prefere difundir a Hyunday e deixa a Subaru como marca premium com baixo volume de vendas e preços altos) Agora a SSY se por um lado tem a vantagem de nunca ter deixado o Braisl desde 1991/1992 no começo das importações, por outro nunca se firmou em vendas e historicamente teve modelos feíssimos que dificultaram a aceitação da marca no país. Quando estava começando a engrenar um pouco com o Kyron e o novo k/orando veio a quase falência da marca (vendida para a indiana Mahindra) e no fim de 2012 o aumento de 30% de imposto dobre os importados, além da modificação de mãos dos importadores/distribuidores que vem minando as vendasde novos. É uma pena porque o carro é muito bom (pode não ter a mesma potência ou dirigibilidade de um Subaru, mas o custo-benefício é Muito bom, o Kyron é grande, confortável robusto, confiável. O problema deve ficar por conta do valor de revenda já que atualmente a marca marca vende ainda menos que há dois anos (sinceramente por isso, apesar de não ter vontade de vender o carro por ele ser muito bom, acredito que não recusaria nenhuma oferta razoável hoje para vende-lo - achou uns 72/75kk seria razoável para o meu 2011 GLS+teto etc, que acha Fertag? - porque não sei quanto posso perder se ficar muito mais com ele)... Abçs a todos
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Estou tentando acompanhar ( e entender ) como uma empresa(SSY) que vende tão pouco ainda está(?)- ou consegue- se manter no mercado nacional. E, por incrível que possa parecer, também existe outra(Subaru), que vende menos ainda...Será que os responsáveis de ambas as marcas realmente não têm interesse nas vendas para os consumidores brasileiros? A linha 2013 de ambas me parece ser bastante tênue(inexistente), tanto que as lojas tentam desovar veículos zero km 2011 encalhados...Ou, quando existem 2013/2013(?) os preços estão fora da realidade(Outback a R$183.000,00, por exemplo)...É uma pena ! E no ranking carros.ig não achei a marca Mahindra(proprietária atual da SSY)... Sds a todos.
    Veículos mais vendidos da SsangYong em 2013 - Ranking - Carros - iG
    Veículos mais vendidos da Subaru em 2013 - Ranking - Carros - iG

Citação Postado originalmente por Luqui Ver Post
    Olá Fertag,
    Tenho acompanhado este fórum a algum tempo e percebo que houve uma diminuição gradativa de postagens em relação ao Kyron. Creio que seja consequência da falta de informações que temos em relação ao futuro deste modelo no Brasil (considerando que o Kyron tem sido oferecido apenas no ano/modelo 2011/2012).
    Tenho muito interesse em adquirir este veiculo, mas o fato de não ter aparecido ainda o modelo 2013/2014 me preocupa. Ando fazendo algumas pesquisas de veiculo 4x4 e o que mais me agradou foi o Grand Vitara, que parece ser um bom carro (e conta com revisões tabeladas pela Suzuki), porém, quando comparado ao Kyron sempre fica devendo (gasolina/mais baixo/porta malas menor).
    Gostaria de saber se tens alguma informação sobre o Kyron 2013/2014, pois pelas suas postagens percebi que mantém um certo contato com a concessionária.

Grato.
    Olá Luqui
    Eu não posto faz muito tempo, mas o meu Kyron é só alegria e nada a reclamar (55 mil km).
    Antes tive uma Grand Vitara dessas modelo novo (2011), masnão tenho nenhuma saudade dele. Não anda, beberrão e o câmbio automático é umaM das grandes. Além de não ter me agradado a estabilidade. São dois carroscompletamente diferentes com nenhuma semelhança, na minha opinião.
    Eu também ouvi o q o Mauro B relatou, q agora aSY está meio em modo de acomodação, com a transferência p/ o controle dofabricante chileno, mas logo mais as coisas se estabilizarão. Abç.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Alexandredas Neves!
    Sim, lembro que comentavas sobre o Subaru Forester 2,5 XT ! Eu ainda fico "namorando", na webm, alguns desses carros zero 2011/2012, com água na boca, em especial, pelo seu desempenho, mas não fico nada entusiasmado com a conta no posto...Tb. fico pensando como seria o Forester S-Edition, com 270 cv e câmbio de 5 marchas ( e não 4, como os outros modelos do Forester): tenho a impressão de que o consumo deve ser mais em conta, com um excelente desempenho, mas tenho medo de sua suspensão, que talvez venha a ser muito dura, visando otimização da estabilidade em curvas, dura demais para deslocamentos em calçamentos irregulares de nossas cidades interioranas...E está quase chegando o modelo remodelado dos Forester, com 6 marchas e câmbio CVT...Mas, seja Subaru, seja Kyron, ou outro carro qualquer, pessoalmente, não o vejo como investimento, e sim, como um instrumento, um meio de nos possibilitar o deslocamento para ir e voltar com confiabilidade e segurança entre dois pontos, dirigindo um veículo que nos dá um certo prazer... porém, ao envolver isso, devemos esquecer o quesito "depreciação"-todos os carros tem isso, em maior ou menor grau, depreciação essa que pode diminuir quanto mais tempo se fica com um carro(muitos tem divulgado que se perde bem menos $$$ quando se troca de carro a cada 5 anos, e menos ainda, a cada 10 anos, mas isso é bem pessoal ), e em especial as pessoas que compram os SSY, os Subarus, os Mahindras, etc.- e devemos tentar curtir o melhor que cada um desses veículos pode nos fornecer...e esse prazer, muitas vezes, não tem preço!!!! E depende de cada um avaliar o quanto ele estiver disposto a pagar para isso, seja no valor de compra do carro, seja na manutenção, seja na depreciação... É claro que as lojas de veículos vão querer avaliar muito baixo o valor de um carro como o nosso, um 4x4, e às vezes, muito abaixo da FIPE(elas vão querer vender, por outro lado, pela Fipe cheia ou acima, para ter a maximização de seu lucro...), mas se eu conseguisse o valor nominal da tabela FIPE, hoje, eu ficaria muito feliz, ainda mais na atual situação do mercado, francamente favorável ao carro novo ( e não ao usado ) . E isso seria mais fácil de ocorrer se conseguisses vender teu Kyron para um teu conhecido, ou um particular - confiável - Não tentaste colocar teu carro à venda na WEBMotors, a fim de "sentir" o retorno? Se tiveres paciência e tempo, esse seria um caminho, ou mesmo, se algum forista acabar por se interessar em teu veículo....(Já li sobre casos assim, aqui no forum 4x4 mesmo).
    Para ilustrar sobre o assunto, um dia, um colega de trabalho confidenciou-me que se arrependia por ter tido em mãos, no espaço de 11 anos, um total de 37 veículos(carros, jipes, picapes, SUVs), e que, se ao invés disso ele tivesse investido o $$$ envolvido, ele estaria com um apartamento novo e maior e ainda uma chácara para fim de semana....Só que ele apenas pensou no lado material envolvido, esquecendo o prazer de ter dirigido/curtido esses 37 veículos diferentes ao longo dos 11 anos...
    De outro lado, um parente, que troca de carro a cada dois anos, no máximo, há 15 dias trocou um Elantra 2011 por um DS5 novo, com a desculpa de que ele já estaria "perdendo" $20 k no carro 'antigo'....tudo é muito pessoal !
    Boa sorte com a venda de teu Kyron !
    Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Assisti hoje(22/09/13) pela manhã, domingo, das 8h30m às 9h, no Canal Rural, dentre outros assuntos, uma matéria de apresentação da nova picape Mahindra, cs e cd, agora com motor Euro 5 e 120 cv. O fato ocorreu em São Paulo e o representante da Mahindra, informando ao apresentador do programa de TV (Chacal), veiculou que a estratégia da empresa foi modificada de modo a que os carros, produzidos em Manaus, sejam levados a um centro de distribuição em Uberlândia, (MG), e daí, entregues em até 5 dias a qualquer uma das 37 lojas que comercializam a marca. A intenção é de, até o fim deste ano de 2013, aumentar o seu numero de ccs para 50 ! O representante da Mahindra, embora falasse português do Brasil, tinha um sotaque “espanholado”, o que me fez lembrar do Chile, pois é o grupo gildemiester(chileno) o responsável pela Mahindra aqui no Brasil !!! Nessa matéria, nada foi falado a respeito da Mahindra Scorpio(ou SUV) . Aqui em Caxias, de parte da loja que atende a marca, junto com a SSY, a informação obtida foi de que estaria sendo trabalhada a hipótese de colocar no mercado, dentro do Inovar, a XUV 500, da Mahindra, a qual, como tendo um projeto mais moderno, poderia ter uma maior aceitação dentre os consumidores brasileiros...
    Com isso, se a Mahindra está se dispondo a investir aqui, através do grupo chileno, é de se supor(ou esperar) que, como proprietária da SSY da Coreia, venha também a desenvolver novas operações objetivando enraizar a marca SSY mais profundamente aqui no Brasil.
    Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agora, vá entender estas "políticas" ou "estratégias" de venda : se me perguntarem sobre qual das duas marcas (praticamente descohecidas no mercado), SSY ou Mahindra agradou mais aos poucos brasileiros que as conhecem, eu diria, sem dúvida, que os modelos da SSY, apesar dos "tubarões" pelo caminho, forma muito mais bem recebidos do que os indianos. Estarei errado ? Agora vêm e resolvem ganhar mecado no Brasil começando exatamente pelo que teve menor aceitação .... vá entender ... Pode ser por que os brasileiros sempre preferem o mais barato ou porque o carro ganhou o título de "carro do ano", concurso promovido pela própria marca vencedora ...

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    É que eles são originariamente Mahindra no Chile.

Apesar da lentidão na reação da Marca Mahindra no mercado (venho acompanhando os problemas deles, pelo yahoogrupos da marca), falta de oferta de veículos etc.

Acho que é uma boa notícia, pois a Gildemeister é um representante legítimo da marca que é proprietária da SSY hj, e não apenas mais um importador comum.

Minha opinião, espero que seja isso mesmo.

Abs

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Também espero que esta notícia "alentosa" seja verdadeira !

Ontem estive na oficina do Reginaldo, em Brasília, e notei uma grande quantidade de veiculos por lá, coisa que nunca havia visto nas poucas vezes que o visitei. Perguntei ao mecânico sobre o fato e ele me respondeu que "os carros estão estão quebrando muito ..." ! Não quer dizer muito , mas indica alguma coisa. Achei que podia ir além e perguntei como estavam conseguindo peças (acreditando que uma dificuldade nesta área poderia ser a razão de tantos carros na oficina). Ele me disse que andam fazendo malabarismos para comprar peças, em SP, Curitiba, etc; que até já estão comprando carros batidos para canibalizá-los. E, ainda sobre este assunto, completou dizendo que , agora, os carros estão chegando com mecânica diferente do Kyron e a importação de peças para estes deve ter diminuido.
    Enfim, o futuro me parece sombrio.
    Meu carro (2009/2010)chegou aos 50k de pura alegria, zero de problemas sérios. Acontece que ainda restam 20 parcelas para pagar ao banco. Então, só me resta uma opção : cuidar bem dele pelos próximos anos.
    Abç,

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Ainda sobre este assunto, creio que, mais do que nunca, deveremos reunir dados sobre oficinas, peças, fornecedores, etc que possam ajudar, uns aos outros em casos de necessidade. Para isto, relembro, temos na lista do Clube SSS um banco de dados onde podemos ir registrando estas informações que certamente podem nos ajudar no futuro. Por exemplo : durante duas viagens minhas, precisei de informações sobre oficina de apoio, telefone e fornecedor de peças. Sem ter contatos com outros proprietários da marca, fui ao banco de dados e lá encontrei o que precisava.

Há ainda outro arquivo por lá que, infelizmente, deu pouco IBOPE : o SOS-SSY. Nele constam o nome, telefone e cidade de proprietários SSY, voluntários a ajudar um companheiro que esteja de passagem por sua cidade e em dificuldades com o carro. O arquivo está lá, pronto para receber os dados de novos voluntários que, hoje, são muito poucos.

Abç,

Usuário
    Entrada
    05/01/2010
    Local
    Irecê/BA
    Mgalvão: Qual o link para acessar o banco de dados?

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Eis um site da Australia, comentando o Kyron.
    2006-2013 SsangYong Kyron SUV / 4WD Reviews Australia www.ssangyong.com.au
    Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    01/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Eu possuo uma Kyron 2011 ,e acho que a redução da venda do veículo no Brasil é consequência da péssima qualidade das revendas e assistências técnicas . O carro é um espetáculo ,mas além das oficinas não conhecerem o veículo , as peças são muito caras .Parece que querem compensar a baixa venda do número de veículos nos pobres proprietários cobrando horrores por serviços mal executados,e valor abusivo nas peças de reposição. Eu sou apaixonado pelo meu Kyron ,mas infelizmente não pretendo trocar por outro SSangyong.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem