Barulho em Baixo do Painel do Kyron - Folga Lateral do Pedal do Freio
Prezado ALTM,
Depois de diversas visitas a CCS para verificar um problema de barulho (Que parecia ser na coluna de direção) do meu Kyron e sem que a CCS conseguisse solucionar o mesmo, hoje, depois de dirigir mais de 500 Kms pela BR040 e ficar completamente aborrecido com o referido barulho, resolvi eu mesmo dar uma olhada, e cheguei a conclusão de que o problema estava na folga lateral do pedal do Freio. Resolvi dar uma busca no forum e vi que voce teve o mesmo problema e acredito que possivelmente diversos foreiros devem ter esse mesmo irritante barulho. No próximo dia útil estarei visitando a ccs e mostrando a eles o problema e pedindo uma solução definitiva para o mesmo. O meu carro esta com 6500Km e desde zero tem esse problema, logo isso deve ser um problema de vários carros.
Um forte Abraço para todos e bom carnaval
Marcos Silva
Citação:
Postado originalmente por
ALTM
Olá pessoal, boa tarde.
Problemas do K - Finalmente consegui resolver o problema que já estava se tornando permanente no meu K (2.0 GLS), o tal barulho na direção. Depois da ccs ter trocado por duas vezes a parte inferior da coluna de direção e uma vez a parte superior da mesma, o barulho de “estalo” que ocorria ao virar o volante havia sumido, entretanto aquele de algo solto na parte de baixo do volante continuava, detalhe o carro está com 4500km. Hoje levei novamente o carro na ccs e saí para verificar o que estava ocorrendo juntamente com o chefe da oficina da SSang Yong, relatei a ele que embora já tivesse sido tudo trocado com relação a coluna que o tal barulho permanecia, o que foi confirmado e que eu acreditava que não era da parte da coluna da direção pois a mesma não apresentava folga nem outro problema, que deveria ser outra coisa . Constatou-se então que o tal barulho era do pedal de freio que estava com folga lateral e ao se passar por irregularidades contínuas do terreno o mesmo batia. Em meia hora foi feito o ajuste e o carro ficou perfeito. Com relação ao atendimento da oficina da ccs, sem reparos, me atenderam sempre bem e buscando a solução do problema, o único senão fica por conta do fato de que até podia ter algum problema na coluna de direção, mas o principal era a folga no pedal de freio e por conta disto levei o carro umas cinco vezes à ccs, com algumas paradas de dois dias para trocas de peças.
Korando - Para aqueles que estão havidos pelo Korando, informo que já existe um modelo completo na ccs da Daisul aqui de Pelotas, ainda esta semana tentarei fazer um. O valor parece que é aquele mesmo de R$120k para o modelo completo. Quando tiver novas informações comunico.
6420 – Excelentes as fotos, dá até vontade de pegar o K e sair aqui pelas praias do sul, mas vou deixar isto para o verão, pois com este nosso clima de frio e chuva fica ruim de aproveitar a paisagem.
Abraço Grande a todos.