x
Convex Datacenter
Página 33 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041424383133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Agradecimentos: 0

Bom dia pessoal.

Quanto a valores não sei de onde os sites tiram esta informação, ou se é verdadeiro o anuncio que a gente vê na internet, pelo menos aqui pelo sul eles não se praticam. Estão mais próximos daquilo que o Vinhoza falou.

Com relação ao estepe, até agora não me preocupei em olhar como aquela “tralha” funciona mas parece que é um sistema de engenharia coreana “bastante interessante”, acho que vou comprar o material recomendado pelo Fertag pois trocar o pneu do K deve ser uma aventura. Talvez os barulhos que ouço na traseira de meu K venham de lá, vou verificar.

O barulho da coluna da direção ainda permanece, antes quando reclamei, a primeira vez, era apenas um pequeno “estalo” quando se “girava” o volante, depois que eles tocaram a coluna de direção o estalo permaneceu e surgiu um ruído seco, como se tivesse uma folga e algo batendo quando passo por alguma imperfeição do terreno mais forte. Além disso, meu K tem “tendências direitistas”, se coloco o volante reto ele sai para a direita, já reclamei isto na ccs e eles fizeram um alinhamento, mas depois da nova mexida da coluna para tirar os tais barulhos (que não foram retirados) o volante ficou novamente desalinhado. Vamos fazer uma nova visita a ccs...
    Saliento ao pessoal que este é o único problema que tenho atualmente, pois com relação aos demais barulhos eles foram corrigidos na ccs, é bem verdade que tem um na parte traseira, mas não é nada de anormal. Além disto as vezes a haste do macaco se solta dentro do compartimento e para evitar a barulheira tomei uma atitude radical, comprei esses panos de limpar as mãos usados em oficina e forrei todo o compartimento, assim não me preocupo mais com isto.

Fertag – o sistema da ccs de Pelotas talvez tenha sido “herdado” da Renault, pois a oficina da ccs atende a Ssangyong e a Renault, que são do mesmo grupo “Daisul”, e é bastante interessante. Os ruídos na dianteira, no teto, eram provenientes de uma fiação solta do teto solar e foi corrigido. Com relação a forração vou verificar na revenda, em outros K que eles tem lá para venda, a fim de saber se é só o meu K que tem isto ou se é “genético”. Depois aviso. Para fazer o K pegar pela manhã ou a noite não tenho tido problemas e olha que por aqui as temperaturas andam na casa dos 2oC pela manhã cedo quando saio de casa. Ontem a noite tive de sair e ele ficou estacionado na rua por cerca de 2h quando o peguei a temperatura externa era de 4 oC e foi só girar a chave que ele pegou de primeira.

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ

kyron problemas

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

ALTM : Muito interessante e diferente o sistema da ccs-Pelotas . Já estive na ccs-Porto Alegre e não vi nada parecido com isso(certificado de controle) . Nem aqui em Caxias, anteriormente .
    Que tipo de problemas detectaste com a coluna da direção ? Barulhos/estalos em alguma situação mais peculiar ? E os barulhos na dianteira : que tipos de ruídos ? No bagageiro nada me chamou a atenção, mas vou verificar a forração com mais detalhe .

Cardan : Tão logo possa, procure, se possível, trocar de ccs, pois aí na região de SP existem várias opções possíveis, sempre visando uma melhor qualidade no atendimento / prestação do serviço, propiciando uma adequada manutenção ao seu K e mais satisfação / tranqüilidade para você .

Octávio : Qdo começar a barulheira vou de imediato buscar esses detalhes por você citados .Eu até hoje, não me preocupei c/ o estepe, pois carrego junto, sempre, um pequeno compressor de ar p/encher pneus, bem como também, aqueles tubos de enchimento de emergência do tipo dos de pneus de motos . E ainda, uma cópia do manual, com os procedimentos para soltar o bendito estepe . Bem, tudo pode acontecer e será de extrema utilidade saber dos procedimentos /ferramentas a utilizar . BoasDicas!

Castein : (Bem vindo ao fórum !) Acho que alguns dos valores + em conta que me lembro de ter visto por aqui no fórum, foram os levantados pelo Mauro B, na ccs de Campinas; aqui no sul(RS), como não existem muitas ccs (concorrência), os preços não são os mais baixos, porém, a avaliação dos usados que se colocam em troca pelo novo SSY, são de valores mais justos . Boa pesquisa !

Fim de semana optei por dar uma volta por aí de K, pois até eu estava “enferrujando” de não estar o utilizando tanto assim, ultimamente. Com isso, para curtir o belo e gelado dia de sol, com temperaturas entre os 5º e os 12ºC(dependendo do local por onde estava passando), fiz “um laço parcial” em torno da cidade( e seu interior ) e ao passar por um trecho de chão cheio de buracos começou a surgir um novo ruído, como se fosse de Amortecedor Gasto/Peça solta encostando no batente, na dianteira esquerda ( só ali ) .
    E para arrematar, hoje, ao usar o K sob uma temperatura de 4ºC, às 18 h, voltando para casa, o K não pegou na primeira tentativa !! Na segunda, “enrolou” um pouco mas ficou funcionando e mantendo acesa a bendita luz-espia de “check engine” .Isso já aconteceu aos ~26 k km e era a válvula EGR(que foi desmontada parcialmente e remontada após limpeza do carvão da descarga) . Agora, a km está nos 27,8 k km e um forista comentou que acontecia o mesmo com a SSY ASports dele(mesmo motor); e só acabou a ‘sinfonia’ com a substituição da tal válvula EGR . Vou ter que ver isso antes da revisão dos 30 k km. Cá entre nós, eu não ‘esmerilho’ o motor e/ou o carro, e ele, com uma certa freqüência, tem dado uns “chiliques”...É bem verdade que não o tenho usado muito nos últimos tempos, o que talvez venha a contribuir...Será que vou ter confiança em viajar longe com esse carro ? Sozinho(um carro apenas), ainda estou com sérias dúvidas !
    No mais, vou tentar me esconder do frio pois no momento está 0ºC !

Abs a todos.
    Bom dia pessoal, caro fertag

O problema dessa bendita válvula EGR deve ser acarretado pelo uso do diesel de interior que tem uma quantidade grande de e ainda utilizonxofre 4 vezes mais que o diesel metropolitano, ou seja 2000 ppm contra 500 ppm --- enquanto o veiculo foi feito para trabalhar com um diesel de 50 ppm de enxofre.

Tenho usado mais o diesel metropolitano pelo menos numa base de 60% e ainda utilizo o TECCOM 10 aconselhado pela CCS --- 1 litro para cada mil litros de oléo diesel.

Meu Kyron ainda não mostrou nenhuma imperfeição com o combustível, tipo fumaça preta etc. tem funcionado normalmente como se fosse a gasolina (boa né?)

Quero acreditar que a troca dessa válvula vai ser um item que teremos que colocar para a revisão de 20 mil KM e assim sucessivamente para evitar transtornos.

Espero que resolva da melhor forma o seu problema ai.

Grande abraço

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    02/07/2011
    Caros amigos

Gostaria de agradecer a todos a imensa atençao de vocês em relação a minha dúvida. Agora eu tenho uma pergunta que pode ou não ser respondida facilmente:
    Se pudessem voltar atrás, vocês comprariam de novo o Kyron? Se possível dizer os motivos da resposta.

Desde já, obrigado e um grande abraço

castein

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Caro Castein e demais foristas,

Bem vindo vc e demais que se juntaram recentemente ao fórum!

Quanto ao preço da Kyron, em post anterior relatei que aqui em Santos (Sato Motors) e na Districar em SP o preço da GLS estava 99.900, pelo menos até uns dois meses atrás e indiquei, para quem tivesse interesse, dois vendedores que me atenderam muito bem, um de SP e outro de Santos (pag 17 post #204).

Impressões sobre a Kyron (e comparação com um Subaru que tive a pedido do colega forista Fertag) estão em posts que escrevi nas pags 26 (#303) e 29 (#338) e repito hoje: estou satisfeitíssimo e compraria de novo, e de novo, e de novo!!!

A exceção é o preço das revisões (farei a de 10.000 quinta-feira aqui em Santos/SP e na forma completa - com troca de filtro de ar condicionado,e alinhamento/balanceamento/rodízio, troca de óleo e filtro de óleo, troca de filtro de combustível sairá R$ 1.052,00 em 3x no cartão; se não quisesse o alinhamento/balanceamtno sairia +ou- R$ 915,00), salgado, mas é mais caro eu ir para outro lugar fazer a revisão "mais barata", em SP a diferença que consegui negociar não chega a R$ 100,00 (o que não vale a pena pelo tempo e deslocamento com a viagem).

Bom pessoal é isso,

Abçs a todos

Alexandre

P.S.: continuo a bastecendo com o mesmo diesel extra-br aditivado até hoje (amarelo e metropolitano 500 ppm), no mesmo posto (como a autonomia do Kyron é muito boa e até hoje nunca viajei direto mais de 750 km sempre consegui abastecer aqui ao sair e só abastecer de novo quando volto para Santos) e nunca tive problemas com o carro p/ pegar no frio ou de qualquer outro tipo (como a válvula que acende para o Fertag a luz do check engine).

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Caros colegas foristas,

Números fresquinhos de vendas de automóveis no Brasil mês de junho/11 automóveis do mesmo porte que o nosso - tirado do site do ig.com.br -: Sorento 806 (tem subindo constantemente mês a mês), Santa Fé 601 (vem caindo ha bastante tempo e no súltimos meses estável); Pajero Dakar 408 (estável); Toyota SW4 308 (queda vertiginosa provavelmente em virtude dos problemas do Japão) e Kyron 269 (queda de 12,7% em relação ao mês passado (maio) e alta de 80% em relação ao mesmo mês do ano passado (2010).

Nos últimos meses o Kyrongirou mesmo entre 230/300 e precisa de investimento em propaganda para ser mais vendido (como já disse antes aqui, há quem ache que é carro chinês e não coreano e sem investimentos em marketing a marca tende a não conseguir a confiabilidade que merece em virtude da qualidade do carro).

Saudações a todos
    Alexandre

Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    vou responder a pergunta do colega Castein com outra pergunta.
    qual eh, e quanto custa o concorrente direto do Kyron?
    lembrando que o Kyron tem motor diesel e tracao 4x4 reduzida!!

Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Para pensar na cama:

Por 130k já temos a Land Rover Freelander 2 com motor diesel de 190cv e muita tecnologia embarcada, com uma marca conceituada e, provavelmente, uma desvalorização mínima ao longo do tempo. Fico devendo a garantia e o custo de manutenção/revisões.
    Apesar disso, não tiro o Kyron da cabeça....rsrsrsrs.

Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Bom dia amigos foristas

Amigo Castein, concordo plenamente com a resposta do Ademar Davinson à sua pergunta, ou seja, as concorrentes com o mesmo padrão da Kyron, não tem uma com o preço abaixo de 110.000, senão vejamos: Sorento 4x4 126.000; Freelander 2S 122.000; Santa Fé 120.000; Outlander 125.000 e olha que todas são a gasolina e beberronas (diga-se de passagem), a única a diesel é a SW4 com o preço estratosférico. Em resumo, a Kyron para mim até o momento é só satisfação.
    Vá em frente amigo e sem medo.
    Abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por castein Ver Post
    Caros amigos

Gostaria de agradecer a todos a imensa atençao de vocês em relação a minha dúvida. Agora eu tenho uma pergunta que pode ou não ser respondida facilmente:
    Se pudessem voltar atrás, vocês comprariam de novo o Kyron? Se possível dizer os motivos da resposta.

castein
    Prezado Castein, eu já estou a quase 5 meses com o carro, com 10.700 km rodados, sem nenhum problema de diesel ou outro qualquer (inclusive uso o diesel do interior), e estou muito satisfeito; não tenho viajado tanto quanto eu queria por falta de tempo, mas o carro é ótimo para isso. Pelas poucas "incursões" no fora de estrada, é possível sentir que para isso o veículo também é muito adequado, com a ciência que os pneus são para uso misto, se fosse só para rallys, um pneu com desenho mais agressivo seria necessário, como em todo carro utilitário.
    Comprei o carro principalmente pela relação custo x benefício, afinal, era um SUV com bom motor diesel e 4x4, o preço é equiparado a SUV's com o motor à gasolina e sem tração, isso sem falar na boa valorização do usado dado na troca (tabela FIPE cheia); secundário foi o visual do carro e itens de conforto, mas acho que o carro tem um design muito bonito, e devido a ele, já começo a achar bonito um Action SUV e Action Sports (pickup), que antes achava muito feios...
    O carro foi me conquistando aos poucos, pois no início eu tinha uma boa lembrança do meu SUV anterior, que era um excelente Nissan X-Trail 2008/2009 com câmbio CVT, um carro que deixou saudades; agora nem me lembro mais do X-Trail, o Kyron é um pouco diferente: mais pesado, mais largo, respostas menos rápidas, mas com uma excelente estabilidade (isso explica o fato dele ser mais duro que meu carro anterior).
    No início ele tinha uns barulhinhos, os quais foram todos sanados (dei sorte de morar perto de uma CCS que valoriza o atendimento do pós-venda); também as trocas de óleo e revisão (a de 10 mil custou R$ 379,00!) são muito boas considerando o veículo (só de óleo de motor vai 8 litros...).
    Concluindo, eu compraria novamente este carro, ou digo mais ainda: pretendo não trocá-lo tão cedo, já que eu estava acostumado a trocar quase todo ano; apaixonado por carros, é claro que eu gostaria de experimentar outros carros do mesmo porte (Pajero Dakar, Land Rover Free Lander 2), mas sempre priorizando o motor diesel, que para mim é essencial, eu rodo perto de 18 mil km/ano (só para ir ao trabalho), fora as viagens, então um carro a gasolina acaba sendo mais caro, mesmo que a manutenção do Kyron fosse mais cara do que tenho pago; mas tenho certeza de que eu teria que pagar mais por tudo que o Kyron já oferece, então não está descartado trocar de Kyron por um Kyron zero km, quando a troca ocorrer.
    Abraços,
    6420

Usuário
    Entrada
    02/07/2011
    Mais uma vez, muitíssimo obrigado pela atenção.

Bom, depois de tantas respostas a favor do K, eu acho que minhas dúvidas, por enquanto, acabaram.
    E depois de ler os post de alguns amigos foristas mais acima, eu me dei conta de que, realmente, o K nao tem um concorrente realmente direto. O que mais se aproxima seria o Freelander 2S, mas não caberia no meu orçamento 129K para comprar uma a diesel e também tem a SW4 (que por sinal vem com freios a tambor na traseira) e a Dakar, só que eu nem posso pensar em cogitar essas opções, se não a patroa me mata hehe...

Um grande abraço

castein

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ

Post Compro o kyron de novo

Citação Postado originalmente por castein Ver Post
    Caros amigos

castein
    Caro Castein e demais foristas,

Eu certamente compraria um Kyron outra vez, em momento algum tive dúvida quanto à minha escolha --- na época eu queria um 2.7 mas não tinha --- mas hoje eu compraria o 2.0 GLS que comprei. Nunca tive problema nenhum com o veiculo. Sou daqueles que rodam em torno de 10 Km ano, ou melhor era, já que agora com o Kyron estou até rodando mais....hoje mesmo cheguei de uma viagem de 650 km ida e volta no mesmo dia. Peguei o carro em março, início, e hoje fez 7,5k km....ou seja pulei de uma média mensal de 800 km para 1,875k km, tudo isso pelo prazer e o conforto que sinto ao dirigir essa máquina. Olha que o outro carro que tenho e não entrei na troca é um CIVIC EXS 2009/2010 que é um carro muito bom. Porém hoje em dia está relegado a carro reserva.
    Na época que comprei o Kyron fui vê-lo para meu genro que usa carro para trabalhar...fiz teste drive etc. e comprei para mim e fiquei de levar na cidade dele no interior do RJ para ele ver e testar. Acabou que resolveu comprar uma Captiva e veio me visitar no Carnaval com ela....já chegou decepcionado com um consumo de gasolina na estrada de 6,5 km/litro...encontrou o meu Kyron com 150/200 Kms. rodados e com o ponteiro do combustivel ainda colado no cheio...eu disse prá ele que provavelmente o meu carro estivesse com problema na bóia

Espero que decidas bem por ai.

Grande abraço a todos

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Ontem à tarde(14h) deixei o K na oficina e às18h 45m deram-me o retorno, informando que verificariam o comportamento do motor em partida a frio na manhã seguinte(hoje, 06/07/11) . Por falta de tempo(meu), só consegui buscar o carro ao fim da tarde.

Eles(oficina), através do “scanner”, verificaram haver registro de falta de combustível nos bicos(desta vez, não era a válvula EGR), o que fez acender a luz amarela de “check engine” ; com isso retiraram o filtro de diesel, achando-o bastante pesado, limpando-o e recolocando-o ( a troca do filtro se dará na revisão dos 30 k km, logo mais ) . Normalizou o funcionamento, pelo menos da tal lâmpada-espia .
    Na manhã do dia anterior, tiveram um caso similar com um outro SSY que ficou toda a noite na rua(exposto ao frio, que chegou a -2ºC, segundo a TVCom) e teve problemas de partida (e luz acesa “check engine”) .

Diagnóstico de Causa >> Conjugação de fatos : Carro parado por muito tempo (não o estou usando diariamente) + combustível vermelho ( minha última abastecida foi com diesel vermelho c/aditivos para facilitar partida a frio -diesel de interior, o com 2000 ppm de enxofre ) + clima frio ( têm feito bastante frio por aqui ultimamente ) >> estes fatores todos podem ter contribuído para ocorrer a condensaçao de parte do combustível formando parafina, o que impediu a regular/correta alimentação do diesel a alguns dos ‘bicos injetores’.

O serviço foi todo prestado em garantia e pessoal foi bastante atencioso e prestativo, inclusive sugerindo que na revisão dos 30 k km seja verificada a ‘peneira’(filtro) interna ao tanque de diesel, pois é ali que pode acontecer entupimento devido a eventual diesel/tanque sujo . Ainda, se prontificaram a verificar, de 20 em 20 k km, a válvula EGR, desmontando-a e efetuando a limpeza da eventual fuligem(da descarga) ali depositada . Achei isso muito bom, pois não está no manual de manutenção e são operações que podem, quiçá, prevenir defeitos evitando a sua ocorrência em meio a viagens( ou mesmo no dia a dia), poupando-nos de muitos aborrecimentos/transtornos .
    Resumi a eles as minhas preocupações no tocante ao acontecido ter lugar em ponto afastado/ermo/longe da assistência técnica , e eles comentaram da ocorrência de um caso mais grave(o carro ficou em funcionamento de emergência, não passando de 80 km/h), também com o acendimento da luz “check engine”, lá em São Borja(RS)-fronteira com a Argentina- ; pois bem, apesar disso, ele conseguiu, por seus próprios meios, sem necessitar ‘plataforma’ ou carro-guincho, rodar + de 400 km, até a assistência técnica .

Resultado : A partir de agora, como continuarei a não andar tanto com o K, vou procurar abastecer com o diesel amarelo (metropolitano, c/ 500 ppm de enxofre, aditivado), e aceitar as sugestões de manutenção .

Quanto ao barulho vindo lá de baixo/frente/esquerda, por minha falta de tempo (fim de tarde) em dar uma volta junto com o pessoal da oficina, optei por deixar para a revisão dos 30 k km, pois eles não ouviram/notaram o que eu havia indicado, não estranhando o comportamento do carro.

Havia bastante movimento ali para atendimento agora direcionado aos SSY,pois antes a assistência-outra- atendia, além dos SSY, a veículos Renault e outros mais, o que dificultava o rápido atendimento de quem precisava um serviço pequeno a ser efetuado, embora eles fossem, também, muito competentes. )

Castein : Aproveitei a oportunidade e verifiquei o preço de um K novo, básico/de entrada/”pelado”, sem troca : R$ 105 k, confirmando o que havia dito mais atrás, noutro post. E quanto à pergunta sobre a compra do K, vi que inúmeros colegas foristas já responderam por mim também, embora se existisse no mercado a possibilidade de um Forester diesel, eu ficaria muito inclinado a experimentar/trocar, apesar de não vir com a reduzida . Eu explico : eu gostava bastante da acessibilidade da GSportage (portas dianteiras), que é bem melhor(de meu ponto de vista) do que a do Kyron, tanto na altura a partir do chão como no necessário contorcionismo(inexistente na GSportage) . Isso é tão verdade que mandei instalar os estribos no K, para amenizar essas características .
    E eu gosto de diesel, 4x4, reduzida, bom torque e grande autonomia . E também acho estratosférico o preço da SW4 . E não sou muito fã de cabines duplas ( e sua suspensão tipo ‘cabrita”) .

Falando em estribos, lá na oficina, disseram-me que outros clientes, ao verem o meu K-com estribos- gostaram tanto que foram pedir informações para também instalarem nos seus respectivos Ks. O comentário do pessoal da oficina foi de que esse tipo de estribo não é “aquele que se ‘dobra’ com facilidade e pouquíssimo uso, sendo bem resistente .

ALTM : O meu K também veio, de fábrica(segundo a oficina que fez a verificação), com “tendências direitistas” . Acho que é uma falha ‘tendenciosa’ na montagem do produto , pois ele veio com regulagem fora das especificações .

Vinhoza : Muito boa a história do genro e sua Captiva !

No mais, continuamos no acompanhamento/seguimento das ‘aventuras’ dos colegas foristas !

Abs a todos .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem