Postado originalmente por
fertag
Olá, Pessoal !
ALTM : Muito interessante e diferente o sistema da ccs-Pelotas . Já estive na ccs-Porto Alegre e não vi nada parecido com isso(certificado de controle) . Nem aqui em Caxias, anteriormente .
Que tipo de problemas detectaste com a coluna da direção ? Barulhos/estalos em alguma situação mais peculiar ? E os barulhos na dianteira : que tipos de ruídos ? No bagageiro nada me chamou a atenção, mas vou verificar a forração com mais detalhe .
Cardan : Tão logo possa, procure, se possível, trocar de ccs, pois aí na região de SP existem várias opções possíveis, sempre visando uma melhor qualidade no atendimento / prestação do serviço, propiciando uma adequada manutenção ao seu K e mais satisfação / tranqüilidade para você .
Octávio : Qdo começar a barulheira vou de imediato buscar esses detalhes por você citados .Eu até hoje, não me preocupei c/ o estepe, pois carrego junto, sempre, um pequeno compressor de ar p/encher pneus, bem como também, aqueles tubos de enchimento de emergência do tipo dos de pneus de motos . E ainda, uma cópia do manual, com os procedimentos para soltar o bendito estepe . Bem, tudo pode acontecer e será de extrema utilidade saber dos procedimentos /ferramentas a utilizar . BoasDicas!
Castein : (Bem vindo ao fórum !) Acho que alguns dos valores + em conta que me lembro de ter visto por aqui no fórum, foram os levantados pelo Mauro B, na ccs de Campinas; aqui no sul(RS), como não existem muitas ccs (concorrência), os preços não são os mais baixos, porém, a avaliação dos usados que se colocam em troca pelo novo SSY, são de valores mais justos . Boa pesquisa !
Fim de semana optei por dar uma volta por aí de K, pois até eu estava “enferrujando” de não estar o utilizando tanto assim, ultimamente. Com isso, para curtir o belo e gelado dia de sol, com temperaturas entre os 5º e os 12ºC(dependendo do local por onde estava passando), fiz “um laço parcial” em torno da cidade( e seu interior ) e ao passar por um trecho de chão cheio de buracos começou a surgir um novo ruído, como se fosse de Amortecedor Gasto/Peça solta encostando no batente, na dianteira esquerda ( só ali ) .
E para arrematar, hoje, ao usar o K sob uma temperatura de 4ºC, às 18 h, voltando para casa, o K não pegou na primeira tentativa !! Na segunda, “enrolou” um pouco mas ficou funcionando e mantendo acesa a bendita luz-espia de “check engine” .Isso já aconteceu aos ~26 k km e era a válvula EGR(que foi desmontada parcialmente e remontada após limpeza do carvão da descarga) . Agora, a km está nos 27,8 k km e um forista comentou que acontecia o mesmo com a SSY ASports dele(mesmo motor); e só acabou a ‘sinfonia’ com a substituição da tal válvula EGR . Vou ter que ver isso antes da revisão dos 30 k km. Cá entre nós, eu não ‘esmerilho’ o motor e/ou o carro, e ele, com uma certa freqüência, tem dado uns “chiliques”...É bem verdade que não o tenho usado muito nos últimos tempos, o que talvez venha a contribuir...Será que vou ter confiança em viajar longe com esse carro ? Sozinho(um carro apenas), ainda estou com sérias dúvidas !
No mais, vou tentar me esconder do frio pois no momento está 0ºC !
Abs a todos.