x
Convex Datacenter
Página 23 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425262728293031323373123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Agradecimentos: 0

ALTM, comprei 2 kiron com meu irmão na carpont rio de janeiro, vendedor Felipe modelo GLS c/ kit mult mídia um emplacado por 103.9 k cada, fiz a revisão dos 1000km, gastei 8 litros de óleo R$ 31 + filtro de óleo R$ 166 e óleo da transm. auto R$ 28 total R$ 442, este último deveria ser visto na revisão de entrega e não cobrado do cliente. Pedi para o mecânico TUCANO desmontar a engenhoca do estepe para ver como seria e ao montar coloquei ao contrário, ou seja, com o bico de enchimento para baixo próximo ao parachoque o que deu certo, ficando preso e sem qualquer barulho, o TUCANO me deu a dica de comprar um cadeado para evitar roubo, tudo ok com o piloto automático. Saúde e Paz a todos.

Usuário
    Entrada
    18/05/2011

Compra Kyron

Olá pessoal.
    Ontem fiz um test drive e acertei a compra da Kyron, valor de R$113k (a ccs vai me fornecer o emplacamento e sensor de ré com câmera), o que leva o valor final pago para algo em torno de R$109k. Como fizeram uma boa avaliação de meu carro usado no negócio, mesmo sabendo que este preço está um pouco acima daquilo que se conseguiria em outros locais achei o negócio interessante, pois se comprasse fora teria de vender meu carro antes e ainda pagar o frete, no final acho que saíria "elas por elas".
    Agora é esperar a chegado do carro, prometido para 8 dias úteis. Quando recebe-lo e começar a usá-lo coloco minhas observações.
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Prezado ALTM, parabéns; também fiz parecido como vc, comprei em fevereiro deste ano da SSY de Pelotas um Kyron GL por 102.990,00 (99.990 + 3 mil frete), mas negociei a colocação de película nos vidros + sensor de ré + emplacamento, o que somado deve ter ficado em mais ou menos 5 mil, o que deixou o preço do Kyron em 97.990,00, e meu veículo anterior entrou na troca pela tabela FIPE cheia, o que não aconteceria com outra marca; como disseste, as vezes o preço daqui do Sul (mais caro que lá pra cima) ficaria "elas por elas" se levar em conta os custos com frete, avaliação de carros e outras despesas. Minha cunhada se mudou do RJ para cá e trocou de carro aqui: o preço do veículo que ela ia comprar (zero km) estava o mesmo que lá, mas seu veículo foi avaliado aqui por 23 mil, e lá no RJ davam no máximo 19 mil.
    Agora é só esperar a "nave" chegar e aproveitar!

Citação Postado originalmente por ALTM Ver Post
    Olá pessoal.
    Ontem fiz um test drive e acertei a compra da Kyron, valor de R$113k (a ccs vai me fornecer o emplacamento e sensor de ré com câmera), o que leva o valor final pago para algo em torno de R$109k. Como fizeram uma boa avaliação de meu carro usado no negócio, mesmo sabendo que este preço está um pouco acima daquilo que se conseguiria em outros locais achei o negócio interessante, pois se comprasse fora teria de vender meu carro antes e ainda pagar o frete, no final acho que saíria "elas por elas".
    Agora é esperar a chegado do carro, prometido para 8 dias úteis. Quando recebe-lo e começar a usá-lo coloco minhas observações.
    Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Pessoal

Hoje retirei o piloto automático SPAL, que o instalador não conseguiu, de jeito nenhum, fazer funcionar direito. Se alguém tem experiência com o da Dalgas, gostaria de ter informações.

A notícia do dia é que, finalmente, coloquei as proteções inferiores, para motor e transmissão. O fabricante é conhecido meu já de um bom tempo. Levantando o carro deu para perceber algumas coisas:
    1 - as proteções são realmente necessárias; há algumas partes frágeis que podem ser atingidas por pedras fora de estrada, e não vale a pena correr o risco; se alguém se interessar, o preço é de $780,00 + frete, e as peças encaixam como uma luva. A chapa usada é extremamente resistente. Vou postar as fotos.
    2 - o câmbio automático é realmente Mercedes Benz - está estampado no corpo, e a caixa de transferência é Borg-Warner (parece igual à do Troller)
    3 - a estrutura do carro é muito robusta; a propaganda é verdadeira. E é tudo muito bem acabado, mesmo por baixo

Um abraço a todos
    Foi o Osarmento aqui do forum que fez a proteção? Eu tenho uma feita por ele na actyon sports e é excelente.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Calleri: Boa idéia inverter a posição da roda estepe ! Aqui disseram-me não ser possível e eu nem me dei ao trabalho de verificar. E vamos aguardar que as 3 ccs de BH apareçam na atualização do site da SSY-Brasil !

Vinhoza,Ademar,6420 : Como eu moro aqui em região de serra, aprecio bastante a possibilidade de usar o câmbio manual para descer os morros, em especial visando poupar os freios(reserva-los para quando necessários numa eventual emergência), e como disseram, é divertido ! Já para ir morro acima, opto por deixar no automático, a menos que no percurso também ocorram curvas fortes, onde a redução ( via comando manual ) propicia um percurso mais seguro/contorno mais firme da curva .

ALTM : Também optei, na época de minha compra(março/2010), pelo sistema ‘elas por elas’, aqui na própria cidade, uma vez que eu queria colocar o meu carro anterior no negócio, e foi onde melhor avaliação tive de meu usado. Bom divertimento com o seu Kyron !

MauroB : lástima o ocorrido com o piloto automático; pelo jeito isso é uma característica dessa marca, uma vez que pela tua descrição, o do meu carro tem funcionamento algo similar (como não o uso a toda a hora, não tive ainda tanta frustação) . As proteções instaladas vão interferir muito na manutenção rotineira do carro ? E sim, é interessante a tua observação: o Kyron é um veículo robusto, mas, inexplicavelmente, ele vem sem uma proteção para o motor/câmbio em uma eventual fuga para um ‘fora de estrada’, por leve que seja ....

De minha parte, retirei o Kyron do conserto da batida hoje, depois de uma semana de oficina(chapeação); ficaram me devendo o logo SSY e um refletor esquerdo do para-choques traseiro (local da batida) . Essas duas peças ainda não estão em disponibilidade na ccs onde foi encomendado o lote de peças necessário para o conserto.
    A batida ocorreu em 09/04/2011; a minha entrada do pedido, após a escolha de uma oficina(indicada pela representante da ccs), foi em 19/04/2011, e as peças (exceto as descritas) chegaram a 11-12/05, e como o serviço duraria uma semana, entreguei o carro na segunda, 16/05 .
    Valor do estrago ~:$ 3,.6 k .
    Os outros orçamentos por aqui foram de (~) ; $4,5k e $ 9,6k .
    E um outro, de Porto Alegre, por telefone, com uma seguradora : $ 5,5 k de peças + $ 2,3 k MO .!!
    E eu já estava sentindo falta do ambiente confortável do Kyron ! Ainda mais que precisei pegar estrada durante o período com outras alternativas !

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Hoje fui fazer umas comprinhas no mercado, e na saída, o Kyron não ‘pegou’ na primeira tentativa, e sim na segunda, ao mesmo tempo em que “acendeu a malfadada lâmpada de checar motor”(~26 k km) . Acho que já sei qual será o problema ...! E agora, apesar de ‘perdido’ a viagem para a Argentina nas minhas férias(quando faria em torno de uns 8-9 k km) – por não existir ali assistência técnica para marca SSY – sei que tomei a decisão certa : imaginem se acende esta luz no painel e estou lá em Santa Ana(distante ~130 km de Humauaca, pela Ruta del Paisage, subindo e descendo pelos morros entre os 2 k / 4 k m s.n.m.) ... O manual avisa para andar no máximo uns 30km até a ccs mais próxima, para verificar o veículo, e que prosseguir/insistir mais um pouco( até a fronteira do Chile seriam +- 500 km, fora rodar até uma cidade que tenha a assistência SSY ) poderá ele ficar com o motor sem funcionar mais...

Na próxima semana vou levar na assistência para corrigir o problema.
    E conforme a coisa, em confirmada a suspeita, quem sabe utilizar a solução empregada pelo Adriano JPX e outros foristas( instalar um segundo filtro ) .
    Não sei se ocorreu algum evento quando o carro ficou na oficina( a semana inteira ) para consertar a batida na traseira(perto do tanque), que contribuiu para o novo fato...

De qualquer modo, estou ficando preocupado/frustrado com esse fato e com a limitação que ele traz: a CADA 25 k km(um ano) vou ter que parar o veículo para dar manutenção devido ao acendimento da tal lâmpada do painel ? E também não vou poder viajar para muito longe das oficinas da SSY ?

Será que vou ter que começar a pensar em outras alternativas ????

Abs. a todos.

A pergunta é: O carro perdeu rendimento? Se perdeu, observe aquela bombinha manual que fica na tubulação antes do filtro. Faça o seguinte: Normalmente a bombinha fica redondinha, se estiver com filtro entupido, ao ligar o motor e dar umas aceleradas observe se ela murcha, significando falta de combustível na linha. Antes de instalar o segundo filtro mande verificar, na garantia, o seu tanque quanto a soltura de partículas. Com o filtro extra meus problemas acabaram.
    Uma vez, no meio do Ceará, por idiotice minha em não trocar o filtro extra, rodei por quase 200km com a luz acesa, porém com o rendimento a 80%, e depois por mais 100km, totalmente em modo de segurança e com o carro não passando de 80km/h. Foi didfícil ver os celtas te ultrapassando até chegar em Fortaleza. hehehehe. Depois que troquei o filtro extra (gastei 40,00) acabaram-se os problemas, fiz a revisão em Fortaleza, pois estava na hora mesmo, e pude continuar a viagem pelo nordeste. Rodamos mais de 7000km nesta viagem.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, AdrianoJPX !
    Quando percebi a tal luz acesa, andei uns seis km até em casa e ‘joguei’ o Kyron na garagem ! E como estava na cidade e era sábado – oficinas fechadas -, não forcei o motor para avaliar quanto à perda de rendimento . E graças ao fórum ( a vocês, Adriano e foristas ) tenho uma idéia do que pode vir a ser o problema . Verificado via manual do carro o procedimento numa situação dessas, nem mais usei o carro. Mas vou observar tuas recomendações . Quanto ao diesel, sempre abasteço de, no máximo dois postos – de confiança – daqui da cidade . Acho muito provável, pelo que andei lendo, a origem ser no tanque de combustível, que não deve ter sido adequado apropriadamente pela SSY ao combustível vendido aqui no Brasil( e sim para o mercado europeu, uma vez que o motor obedece a norma euro4 ) ....
    Também vi que, pelos outros tópicos deste fórum, praticamente todos os motores diesel mais modernos padecem deste mal, e que antigamente, até o jipe toyota bandeirante possuía dois filtros(um de decantação, junto ao tanque de diesel e o outro junto ao motor/bomba injetora); hoje em dia, pensando em termos de Brasil, o veículos estão, até, fragilizados, pois têm apenas um filtro (por economia, certamente) .
    Vou postar o seguimento do assunto ...
    Gratos pela atenção.
    Abs para vocês.

A minha Actyon Sports deu muito este problema no começo por causa de uma válvula do sistema do turbo, nao lembro do nome. Depois que trocaram resolveu.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Seguimento do caso de acendimento da lâmpada de checar motor( aos ~26 k km ) :

AdrianoJPX : Respirei mais aliviado ! Não era o combustível ! Na verificação feita desconectando filtro/mangueiras, estava tudo perfeito/normal . Ressaltaram que nenhum Kyron 2010 foi atendido aqui em Caxias por problemas de combustível ainda..

Augustoqm5 : Acredito que o nome da peça seja ‘válvula EGR’, cuja tarefa é desviar parte dos gases da descarga jogando-os de volta para nova queima na câmara de combustão(melhorando a queima e reduzindo a emissão de poluentes) . Ela estava travada aberta e cheia de fuligem. A assistência deu uma limpada e remontou-a após passar um produto em ‘spray’, com a recomendação de pedir para executar esse procedimento a cada revisão de 10 k km ( não me lembro de ter visto esse procedimento descrito no plano de manutenção do carro ) .
    Saí da oficina numa boa, com o assunto resolvido, nem decorrida uma hora depois de iniciado o atendimento. À noite, porém, voltou a aparecer acesa a tal lâmpada. E numa segunda saída, na mesma noite, não mais acendeu de novo ....
    Acho que daqui para a frente, se aconteceu contigo, vai também acontecer comigo, até que seja substituída a tal válvula, conforme o que descreveste !

Gratos e Abraços a todos.

FERTAG, olha só.
    Eu sempre abasteço (abastecia) no mesmo posto aqui em Caxias, no cruzamento daLuiz Michelon com a BR 116. Quinta, indo pra fronteira, na altura de Eldoradodo Sul, liga o maldito check. Estranhei,pois o carro tem apenas 8.000km. Mas não dava pra seguir, pois o motor nãoacelerava. Como estava perto, voltei e fui me arrastando até a autorizada de P. Alegre eo caso era diesel de má qualidade. Era cor de vinho tinto e tinha cheiro fortede inseticida tipo “Detefon”. O filtro completamente saturado obstruía apassagem de combustível. Resultadoerdi um tanque quase cheio de diesel, ou melhor, de porcaria, trocaram ofiltro, passei 4h na sala de recepção,perdi o compromisso q tinha no destino, R$ 400,00 de prejuízo e uma quentura norosto q insistia em não passar. Recomendaram-me usar diesel de cor amarelada,pois esse avermelhado não presta e só entope o filtro.
    De resto, o Kyron é uma maravilha de carro em conforto,segurança, relação de força/motorização e fez média quase 12 a 120/130km/h edois dias andando na lavoura de soja e revisando cerca, com 4x4 acionado.
    Abç.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, rs095849 !

Do teu aviso fui verificar o que quer dizer diesel avermelhado/amarelado junto ao site da petrobrás (Portal BR)

A info disponível é que o diesel, tanto comum como extra-aditivado, possui uma cor amarelada ou alaranjada . Mas se comercializado como diesel “Interior” leva uma coloração avermelhada . Como residimos em região de “interior” estamos recebendo diesel ‘interior’ – avermelhado, provavelmente com maior proporção de enxofre.
    A cor do diesel que saiu do filtro de meu carro no outro dia era de um tom mais puxando a um avermelhado-ferrugem, porém sendo transparente . E costumo abastecer com diesel aditivado, sempre que posso.

Se isso já está acontecendo com apenas 8 k km contigo, e já aconteceu com o Paulo Rapaki com 5 k km, a defesa que temos para podermos rodar em paz com esse diesel, seria talvez a solução do AdrianoJPX(a instalação de um segundo filtro ao sistema) ?

Para ele, após a inserção desse filtro suplementar, aliado à troca de ambos os elementos filtrantes a cada 5 k km, esse problema foi resolvido, conforme ele citou alguns posts atrás, em seu Rexton .

Vamos continuar ‘monitorando‘ o desempenho desses motores algo sensíveis, seja com relação ao diesel, seja com a válvula EGR....

Abs. a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem