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Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

  • #1
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    05/01/2010
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    Irecê/BA
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    Eu percebi esse barulho embaixo do pedal logo na primeira vez que transitei em estrada de cascalho, e, logo descobri que se tratava de uma folga no pedal de freio, basta puxar o pedal para cima com o pé que o barulho cessa, quando solta, volta novamente, parece que o pedal de freio já vem com essa folga que vibra ao trepidar no cascalho, vou mandar verificar na revisão.

  • #2
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    13/09/2011
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    Recentenmente tive problemas na minha KY, quando desligava o motor após alguns segundo fazia um barulho, levei ccs e trocaram o tal modulador de vácuo.
    Problema resolvido, com o carro parado na ccs 2 dias.
    Hoje fiz um TD no Korando, o carro é um míssel!!! sabem se aquele motor é MB?

  • #3
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    27/12/2009
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    Cotia - SP/SP
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    Ainda não andei no Korando, mas quem andou falou que é mais duro que o Kyron. LDM, o motor não é mais mercedes benz. Acabou a parceria. Agora o motor é da própria Ssangyong com tecnologia da austríaca AVL, que pelo que li também vai ajudar a JAC a desenvolver pequenos motores diesel para os pop-cars chineses.

    A propósito, em Genebra, mês que vem sai mais novidade da Coreana SSY:

    SsangYong XIV-2 Concept Teased In New Artwork, Geneva Debut Planned | Reviews | Prices | Australian specifications

    Vamos aguardar e ver que motorização virá e este será a dica do qual o direcionamento estratégico que a M&M vai dar para a SSY no futuro próximo.

    vsarto

  • #4
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    19/10/2011
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    LDM POA

    Faz alguns dias o meu Kyron 11/11 tambem começou com esse barulho ao desligar o carro, estive na ccs hoje e trocaram o tal modulador. Minha sorte é que havia chegado uma peça dessas hoje na ccs e trocaram na hora. O outro barulho que identificaram é na coluna de direção, estão solicitando a peça a Districar e deve demorar 10 dias para chegar.

    Depois da troca do modulador a performance do carro melhorou muito durante as acelerações. O que a ccs achou estranho era que normalmente quando tem problema no modulador a luz de serviço acende e no meu caso não estava cendendo, porem quando eles mecheram no modulador a luz acendeu e somente apagou depois que eles trocaram a peça e resetaram o modulo com o Scan 100. Abraços para todos - Marcos Silva -

    Citação Postado originalmente por LDM POA Ver Post
    Recentenmente tive problemas na minha KY, quando desligava o motor após alguns segundo fazia um barulho, levei ccs e trocaram o tal modulador de vácuo.
    Problema resolvido, com o carro parado na ccs 2 dias.
    Hoje fiz um TD no Korando, o carro é um míssel!!! sabem se aquele motor é MB?

  • #5
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    12/05/2009
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    RG/RS
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    Prezados foristas: a continuar com o K. por bastante tempo, penso em talvez investir em alguma coisa relativa a conforto (os carros que tive antes deste deixaram-me exigente), por isso pergunto aqui no fórum se alguém tem experiência do que pode ser feito para deixar o carro mais macio.
    1- Pneus: adianta trocar? Pode deixar o veículo mais macio? Em pesquisas na net, descobri (de um modo geral) que quanto maior o aro, menor é o perfil do pneu, ou seja, entre um pneu aro 18 e um aro 16, o 16 seria mais macio (neste ponto acertei escolhendo o meu K. 2.0 aro 16); tb. descobri que há pneus considerados mais "confortáveis", alguém já trocou em algum veículo e sentiu o tal conforto? A propósito, hoje vi um pneu Nexen (a mesma marca do meu) em um Novo Sportage (Kia), aquele irmão gêmeo do IX-35. Sobre estabilidade, durabilidade e tração não tenho nada a reclamar, com 17,5 mil km ele está perfeito.
    2- Suspensão: alguém sabe se o K. tem regulagem na suspensão? Suspensão a ar é permitida por lei? Perde a garantia?
    Enfim, quem tiver dicas sobre o assunto, favor postar...
    Abraço a todos.

  • #6
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    21/05/2009
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    Caiçara/PB
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    Olá, 6420 e todos prezados foristas! Após algum tempo sem manter contato escrito (mas visualiso as opiniões de todos com atenção), estou aqui para dar alguns depoimentos sobre temas tratados anteriormente. Vamos lá:
    1 - Falou-se bastante sobre a troca de óleo a cada 5k km ( em km "ímpares"). Na ccs de João Pessoa, os técnicos informaram que a troca de óleo pode até nem ser feita, que não influi na garantia, porém, no Manual RECOMENDA-SE a sua troca, o que acho(opinião pessoa) que deve ser feita (já possuí uma pickup Nissan - Japonesa - 1993, que comprei com km avançada 100 k km e rodei até os 270k km, trocando o óleo a cada 5k km e o filtro a cada 10, sem que apresentasse nenhum problema);

    2 - Meu K 2010 (2.7 top* está com 22k km e é só alegria, em que pese alguns problemas semelhantes as apresentados por alguns foristas anteriormente: barulhos internos constantes - atribuo às ruas da cidade - meu carro apresentou defeito na coluna de direção, corrigido com a troca do conjunto, as tampas do quebra-sol, que acendem a luz do espelho de cortesia, estão soltas (ainda não levei à ccs para conserto); com relação às trocas de óleo fora da ccs, opino que elas só devem ser realizadas em casos extremos, como uma viagem, lembrando que existe uma margem para efetuar a troca para mais ou para menos (uma boa conversa com os técnicos ajudam a esclarecer tudo - aconteceu com o carro de minha esposa (Nissan Tiida 2010, que, rodando pouco - está com 9k km, esqueceu-se de fazer a 1a revisão de 10k km no prazo (6 meses), mas foi realizada sem problemas na garantia, que é de 3 anos. Acredito que, com todos os problemas que temos com a qualidade dos nossos combustíveis, quanto mais nós fizermos pra preservar o nosso patrimonio (afinal é um investimento de mais de 100 mil), é pouco.
    3 - Tenho um problema apenas, que ainda não foi postado aqui: meu carro tem pneu aro 18 (Hankook, 255x60), que com a quilometragem já dita antes, apresentou, ao meu ver, desgaste das bandas de rodagem muito cedo. Explico: ao fazer uma das minhas viagem há 10 dias (cerca de 300 km ida e volta, todo final de semana), andando em pista molhada, observei uma menor aderencia dos pneus neste tipo de pista. Ao verificar os sulcos, percebi que eles desgastaram cerca de 50% neste período de uso (11 meses). As minhas dúvidas são: a) os pneus não são de boa qualidade? b) foi por causa do uso excessivo no asfalto, em velocidades altas (média - minha - de 120 km/h)? Confesso que não faço calibrações regulares, no entanto, fiz rodízio aos 10k km e o desgaste aconteceu igualmente em todas as bandas de rodagens, o carro foi alinhado com frequencia e não apresenta direção "puxando".
    Se alguém puder opinar sobre estes assuntos, poderemos ter mais "combustivel"para gastar, rsrsrs.
    Ainda reportando este assunto de pneus, relato a grande dificuldade que estou tendo em encontrar pneus aro 18 por aqui e os preços estão absurdos: Yokohama a 1200; Michelin a 1800; GoodYear, Pirelli e Bridgestone não existem aqui nesta medida. Apenas asiáticos (achei um Kumho- original da Hyundai Santa Fé-, até que com preço razoável: 650,00, mas estou em dúvida). Aceito sugestões.
    * quanto ao top, é que o carro vem recheado de itens, como Piloto automático, controle de descida, bancos em couro, teto solar, etc, e me custou 110 k em outubro do ano passado. Pretendo ficar com o carro até o inicio de 2014, quando trocarei por outro suv a diesel, de preferencia Ssangyong.
    Abraços a todos e bom feriado!

  • #7
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    Erro na digitação: no tópico de número 634 quando falei do Korando, deve-se trocar a palavra "havidos" por "ávidos", pois a mesma foi mal digitada.

    Dessculpe a falha.

    Abraço a todos

  • #8
    Usuário Avatar de vinicius10
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    Araruama/RJ
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    Sugestão sobre pneus. Michelan 275/75 r-16. Coloquei na minha frontier sel 2008, ficou outro carro, além de rodar 60km e parecer que ainda é novo. Pretendo colocar um desses no k, só não sei se vai arrastar na cx de roda. O carro fica maravilhoso. A verdade , é , que os pneus que vem de fora sofrem um desgaste muito rápido devido ao tipo de asfalto daqui. No caso da frontier , troquei com 25 km. Abraços !

  • #9
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    Genética do K

    Olá pessoal, bom dia.

    Parece que o K tem alguns problemas que são próprios dele e recorrentes. Temos os barulhos internos que certamente se deve ao fato de ser um caro bastante silencioso e com suspensão um pouco dura. O posicionamento do macaco e chave de roda, que se solta e bate, problema que só é resolvido depois da ccs fazer o famoso “isolamento acústico”. Dificuldade de retomada de aceleração, não sei se isso acontece também na 2.7, mas na 2.0 todo mundo reclama. Alguns como o meu apresentam tendência “direitista”, ou seja, o volante de direção vem de fábrica virado para a direita e para o carro andar em linha reta tem de se deslocar o mesmo para a esquerda (isto é facilmente corrigido na ccs mexendo-se na regulagem dos braços de da direção). Problema de coluna de direção, no meu foi trocada duas vezes a inferior e uma vez a superior e já vi outros foristas comentando o mesmo. Entretanto com relação a este último vale ressaltar que mesmo após trocada a coluna de direção permaneceu um barulho de batida que pareci vir dali mas que na realidade era do pedal de freio que estava com folga lateral. Não sei se tem algum outro problema que seja recorrente, mas do que me lembro de ter lido neste fórum e do que aconteceu com o meu K seriam estes.
    Feitas estas constatações verifica-se também que o K, no meu ponto de vista, é atualmente o carro com a melhor relação custo/benefício para venda no Brasil. Trata-se de um carro muito econômico, tem gente que faz 11km/L, o meu com 5000km esta fazendo 9km/L na cidade, o que eu considero excelente. É confortável, embora a suspensão seja um pouco dura. É seguro, existem vários relatos que afirmam isto em situações complicadas que foram vencidas sem problemas pelo K. Tem um espaço interno invejável. É muito silencioso. É bastante completo, em termos de instrumentos, embora se tivesse computador de bordo e GPS seria perfeito. Anda bem em condições extremas e embora alguns relatos de que poderia ter problema em vencer ruas alagadas, já constatei que se a água não cobrir o capô do carro (o que faria entrar água no motor pelo filtro de ar do mesmo) ele vence sem problema este tipo de obstáculo. Também a assistência prestada pela SSY, não deixa a desejar pois pela minha experiência e relatos observados todos os problemas ocorridos foram corrigidos, as vezes necessitando de vários retornos a ccs e outras vezes não.
    Espero que este breve relato sobre o K contribua e sirva de base para aqueles que estão pesquisando e tem interesse no K, mas ao mesmo tempo tem desconfiança da marca, um tanto desconhecida. Neste sentido digo que estou muito contente com o meu carro e quando for trocá-lo vou fazer pro outro igual. Se a SSY continuar na política de boa relação custo/benefício (que infelizmente parece estar mudando com a entrada do Korando no mercado), não pretendo sair desta marca.

    Abraço Grande a todos.

  • #10
    Citação Postado originalmente por ALTM Ver Post
    Dificuldade de retomada de aceleração, não sei se isso acontece também na 2.7, mas na 2.0 todo mundo reclama. Alguns como o meu apresentam tendência “direitista”, ou seja, o volante de direção vem de fábrica virado para a direita e para o carro andar em linha reta tem de se deslocar o mesmo para a esquerda (isto é facilmente corrigido na ccs mexendo-se na regulagem dos braços de da direção).
    Já falei em outro post que o problema da retomada se deve ao fato do turbo não ser de geometria variável. Talvez, para aqueles que permanecerão algum tempo a mais com o carro fosse interessante procurar alguém que faça remapeamento da central para melhorar essa questão. Não vejo outra saída a não ser se acostumar com a viatura do jeito que ela é. Quanto ao alinhamento, minha rexton também tinha essa tendência em puxar para um dos lados. PNEUS: Os pneus originais da SSY são muito ruins e se acabam com 30 ou 40k. Na hora de trocar avalie quantos km pretende rodar com seu veículo antes de vendê-lo, pois talvez compense instalar uns "sapatinhos" melhores. Os nexen também são ruins.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #11
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    02/06/2011
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    Criciúma/SC
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    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    ...PNEUS: Os pneus originais da SSY são muito ruins e se acabam com 30 ou 40k. Na hora de trocar avalie quantos km pretende rodar com seu veículo antes de vendê-lo, pois talvez compense instalar uns "sapatinhos" melhores. Os nexen também são ruins.
    Alguém pode me informar se os
    PNEU PIRELLI 265/70 R16 SCORPION ATR 112T

    são compatíveis com a roda aro 16 da Kyron???

    Grato

  • #12
    Aconselho ir numa revenda e testar os pneus no seu carro. Que servirá para sua roda não tenho dúvidas, porém tem que instalar nos eixos pra ver se não vai pegar em algum lugar quando girar as rodas (esterçamento), ou quando a suspensão trabalhar.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

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