x
Convex Datacenter
Página 24 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0

Olá, Fertag e demais colegas, bom dia! Já estou indo para 9000 km, sempre com diesel comum do mesmo posto (à exceção de viagens longas, onde tem que abastecer em qq lugar), e por hora está tudo perfeito. Como dizia aquela velha máxima, "a ignorância é uma benção", ou seja, se eu não acompanhasse o fórum, eu não estaria esperando acontecer o tal problema do diesel...
    Mas certamente o fórum é bom, pq. se acontecer algo, já estaremos preparados; mas lembrem, devem ter muitos proprietários de SSY que estão rodando por aí sem problemas, e como não tem problemas, eles não postam nada no fórum, por isso aproveitei para dizer que está tudo ok com meu Kyron.
    Sobre qualidade do diesel, outro dia vi uma reportagem (não sei se foi no Jornal Nacional) que os motores diesel que estão saindo agora da linha de montagem no Brasil só vão poder trabalhar bem com o tal do diesel S 50 ("Mesmo em motor velho, diesel S50 baixa poluição" - O Estado de S.Paulo | Rede Nossa São Paulo), ou seja, se abastecerem com diesel "mais sujo", vão perder até 50% da potência!!!
    Então essa coisa toda de diesel limpo, comum, aditivado e etc é uma conseqüência da tecnologia e das exigências ambientais. Como todos sabem, o motor Mercedes da SSY é moderno e atende os padrões europeus (pelo menos os padrões até 2005), e cada vez mais o combustível tem importância no rendimento do veículo. Foi-se o tempo que os veículos aceitavam qq. coisa para beber, afinal, um motor 2.0 movimentando satisfatoriamente mais de 2,5 toneladas precisa usar todos os recursos possíveis, e o combustível é um dos principais recursos. Então, para quem vai viajar para longe, acho que o recurso dos 2 filtros é uma boa pedida.
    Abraços e até a próxima.

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, rs095849 !

Do teu aviso fui verificar o que quer dizer diesel avermelhado/amarelado junto ao site da petrobrás (Portal BR)

A info disponível é que o diesel, tanto comum como extra-aditivado, possui uma cor amarelada ou alaranjada . Mas se comercializado como diesel “Interior” leva uma coloração avermelhada . Como residimos em região de “interior” estamos recebendo diesel ‘interior’ – avermelhado, provavelmente com maior proporção de enxofre.
    A cor do diesel que saiu do filtro de meu carro no outro dia era de um tom mais puxando a um avermelhado-ferrugem, porém sendo transparente . E costumo abastecer com diesel aditivado, sempre que posso.

Se isso já está acontecendo com apenas 8 k km contigo, e já aconteceu com o Paulo Rapaki com 5 k km, a defesa que temos para podermos rodar em paz com esse diesel, seria talvez a solução do AdrianoJPX(a instalação de um segundo filtro ao sistema) ?

Para ele, após a inserção desse filtro suplementar, aliado à troca de ambos os elementos filtrantes a cada 5 k km, esse problema foi resolvido, conforme ele citou alguns posts atrás, em seu Rexton .

Vamos continuar ‘monitorando‘ o desempenho desses motores algo sensíveis, seja com relação ao diesel, seja com a válvula EGR....

Abs. a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Ola, 6420, Pessoal !

Oxalá tenhas razão, 6420. Mas o diesel ‘s50’ vai demorar a ser produzido/vendido em todo o país, inclusive no interior; então, por algum tempo mais, teremos de conviver com as incertezas e rezas....
    A tal lâmpada de ‘check engine’ não mais acendeu ( por enquanto ) ...

Aqui em Caxias a novidade é que a assistência prestada por uma terceirizada à SSY de Porto Alegre passa ser prestada pela mesma empresa que vende os veículos da marca, com mecânicos vindos/treinados da capital gaúcha(ccs). A explicação, conforme um dos responsáveis anteriores, bem descontente com o tratamento dispensado pela SSY-Porto Alegre, é que a oficina em Caxias só poderia cobrar algum serviço se houvesse uma troca de peça, caso contrário nada seria cobrado, inclusive o tempo de investigação para a identificação do problema.... E além disso, não era prestada muita atenção a alguns pedidos de peças, obrigando os clientes a, se quisessem ver a solução de seu problema, se deslocarem a Porto Alegre ( aliás, foi o que aconteceu comigo nas duas vezes em que a tal lâmpada do air-bag acendeu indicando alguma pane ).

E as duas peças( logo SSY e um pequeno refletor esquerdo do para-choques traseiro) que estão faltando para completar o serviço de conserto da batida parece irão chegar esta semana. Estou torcendo para isso, a fim de por um ponto final nisso .

Abs. a todos.

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Prezado 6420.

Pelo o que pude observar tu moras em Pelotas-RS e, pelo jeito, não estás tendo problemas com o combustível. Como também resido nesta cidade gostaria de saber em que posto estás abastecendo, pois vou retirar a minha Kyron amanhã e não gostaria de passar pelos problemas relatados por alguns dos amigos proprietários de veículos com motor diesel.

Desde já agardeço

Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    pessoal boa!!!, minha viatura esta com quase 5000 km e ate agora nenhum problema. a unica reclamacao fica por conta dos barulhos internaos. um carro de mais de R$100k com esses barunhos da uma raiva, rsrsrsrsr.

Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    pessoal boa!!!, minha viatura esta com quase 5000 km e ate agora nenhum problema. a unica reclamacao fica por conta dos barulhos internaos. um carro de mais de R$100k com esses barunhos da uma raiva, rsrsrsrsr.
    Eita, mas como são esses barulhos?
    Realmente esquisito, um carro novinho já com barulhos.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Foi o Osarmento aqui do forum que fez a proteção? Eu tenho uma feita por ele na actyon sports e é excelente.
    Exatamente. O Octavio (Osarmento = Road Tech) é o fabricante. Produto de primeira. Recomendo.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ

Kyron 2010/2011 - diesel

Boa tarde pessoal do forum,

Meu Kyron está às margens dos 5k km. e até o momento tudo certo....brevemente estarei me dirigindo à ccs para a troca de óleo de 5k km. Até o momento tenho usado combustivel BR o amarelinho quando estou na minha cidade e o vermelho (vinho) quando estou em viagens ao interior --- nada de aditivos. O carro neste periodo fez média de 10 km litro....isso me faz pensar tratar-se de um combustível bom ou aceitável. Vou seguir exclusivamente o manual do veículo --- nada d filtro adicional --- nada de troca antes de cada 10k km. A única coisa que devo fazer além do manual é verificar a possibilidade de trocar o filtro de óleo nas trocas intermediárias. No mais continuamos monitorando as máquinas para troca de informações --- por exemplo, eu acho que o meu kyron quando de uma freada mais brusca em velocidade fica meio abobalhado e balança - sinalisando, inclusive com o ESP de que houve perda de estabilidade, gostaria de saber se alguem já experimentou ou experimenta esta sensação. Vou comentar isso na CCS aos 5k km.

No mais tudo sob controle

Abraços Vinhoza

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Olá, ALTM, boa tarde; eu moro na Praia do Cassino, e trabalho em RG; abasteço sempre com diesel comum de um posto Petrobras que fica na RS 734, próximo à entrada do aeroporto. Ali sempre tem movimento de caminhões e ônibus abastecendo, inclusive tem uma empresa que faz transporte de pessoas e só abastece ali, então acho que o diesel não fica muito tempo armazenado. Eu não sei se vai ter diferença aí para ti quanto à bandeira do posto, mas procure isso: bastante movimento de caminhões, ônibus e outros veículos diesel.
    Abraços,
    6420

Citação Postado originalmente por ALTM Ver Post
    Prezado 6420.

Pelo o que pude observar tu moras em Pelotas-RS e, pelo jeito, não estás tendo problemas com o combustível. Como também resido nesta cidade gostaria de saber em que posto estás abastecendo, pois vou retirar a minha Kyron amanhã e não gostaria de passar pelos problemas relatados por alguns dos amigos proprietários de veículos com motor diesel.

Desde já agardeço

Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Caiçara/PB
    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Olá, Fertag e demais colegas, bom dia! Já estou indo para 9000 km, sempre com diesel comum do mesmo posto (à exceção de viagens longas, onde tem que abastecer em qq lugar), e por hora está tudo perfeito. Como dizia aquela velha máxima, "a ignorância é uma benção", ou seja, se eu não acompanhasse o fórum, eu não estaria esperando acontecer o tal problema do diesel...
    Mas certamente o fórum é bom, pq. se acontecer algo, já estaremos preparados; mas lembrem, devem ter muitos proprietários de SSY que estão rodando por aí sem problemas, e como não tem problemas, eles não postam nada no fórum, por isso aproveitei para dizer que está tudo ok com meu Kyron.
    Sobre qualidade do diesel, outro dia vi uma reportagem (não sei se foi no Jornal Nacional) que os motores diesel que estão saindo agora da linha de montagem no Brasil só vão poder trabalhar bem com o tal do diesel S 50 ("Mesmo em motor velho, diesel S50 baixa poluição" - O Estado de S.Paulo | Rede Nossa São Paulo), ou seja, se abastecerem com diesel "mais sujo", vão perder até 50% da potência!!!
    Então essa coisa toda de diesel limpo, comum, aditivado e etc é uma conseqüência da tecnologia e das exigências ambientais. Como todos sabem, o motor Mercedes da SSY é moderno e atende os padrões europeus (pelo menos os padrões até 2005), e cada vez mais o combustível tem importância no rendimento do veículo. Foi-se o tempo que os veículos aceitavam qq. coisa para beber, afinal, um motor 2.0 movimentando satisfatoriamente mais de 2,5 toneladas precisa usar todos os recursos possíveis, e o combustível é um dos principais recursos. Então, para quem vai viajar para longe, acho que o recurso dos 2 filtros é uma boa pedida.
    Abraços e até a próxima.

Olá, 6420 e todos os foristas deste tópico, boa tarde!
    Desculpem pela ausencia um pouco demorada para postar reflexões sobre nossas máquinas. Tive alguns problemas de mudança de computador, enfim, mas agora, vamos ao que interessa: Aqui em João Pessoa, abasteço meu K (que já está com 16 kKm) preferencialmente no mesmo posto (no caso aqui, no Carrefour), com diesel aditivado (cor vinho) da bandeira Shell. Faço o abastecimento regulamente neste posto, pois, como me recomedaram na ccs, além da bandeira confiável(?), há uma renovação constante nos tanques, devido ao movimento que é intenso. Pois bem, além disso guardo o cupom fiscal para o caso de um eventual problema no motor do carro, pois com carros de outra marca já houve casos de postos de combustivel serem acionados pela Promotoria do Consumidor por serem responsáveis por abastecer com combustivel adulterado (que eu sei foi com gasolina). Então, todo cuidado é pouco com nossas máquinas, afinal trata-se de um patrimonio valioso que passa dos 100 mil. Uma rotina minha é que quase nunca deixo o tanque vazio, não sei se há comprovação técnica disso (alguém pode nos ajudar, se souber), acho que é só cisma, mesmo.
    Espero ter contribuido.
    Abraços a todos e até a próxima!

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    ademar davison
    >>>>pessoal boa!!!, minha viatura esta com quase 5000 km e ate agora nenhum problema. a unica reclamacao fica por conta dos barulhos internaos. um carro de mais de R$100k com esses barunhos da uma raiva, rsrsrsrsr.

Prezado Ademar, o meu está indo para 9000 km e está perfeito, mas ainda tem uns barulhinhos (quando peguei ele zero km, já veio com os barulhinhos "de fábrica"); mas agora já me acostumei com eles, e credito o fato de escutá-los pq o carro é muito silencioso por dentro. Na revisão de 5 mil, o pessoal da CCS teve boa vontade, deu uma geral, tirou até um barulho que eu não escutava (na tp. do porta-mala), mas não resolveu os pequenos barulhos na altura da coluna entre as portas dianteiras e traseiras. Eu tb. tenho uma Ranger com 1 ano de uso, e esta é bem durinha, mas não faz nenhum barulho.
    Prezado Vinhoza, tb. faço como vc, só faço o que consta no manual (revisões e troca de óleo) e abasteço com combustível comum, e tem dado certo; a média é de 11,5 a 12km/litro (em torno de 10 km/l em viagens pisando fundo). E nas trocas de óleo intermediárias, parece que o pessoal da CCS faz uma drenagem da água nos filtros, o que me faz pensar que se o filtro tiver necessidade de ser trocado, provavelmente eles avisariam (para vender + produtos...).
    Quanto à estabilidade, acho o Kyron um dos veículos mais estáveis que já tive, em se tratando de um SUV com boa altura do solo; talvez uma freada brusca com uma mudança (tb. brusca) de rota faça ele se perder um pouco, mas sem dúvida, na reta, ele é muito estável, se ele balança um pouco freando na reta, pode ser alguma coisa de freios desregulados.

Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    Boa tarde pessoal do forum,

Meu Kyron está às margens dos 5k km. e até o momento tudo certo....brevemente estarei me dirigindo à ccs para a troca de óleo de 5k km. Até o momento tenho usado combustivel BR o amarelinho quando estou na minha cidade e o vermelho (vinho) quando estou em viagens ao interior --- nada de aditivos. O carro neste periodo fez média de 10 km litro....isso me faz pensar tratar-se de um combustível bom ou aceitável. Vou seguir exclusivamente o manual do veículo --- nada d filtro adicional --- nada de troca antes de cada 10k km. A única coisa que devo fazer além do manual é verificar a possibilidade de trocar o filtro de óleo nas trocas intermediárias. No mais continuamos monitorando as máquinas para troca de informações --- por exemplo, eu acho que o meu kyron quando de uma freada mais brusca em velocidade fica meio abobalhado e balança - sinalisando, inclusive com o ESP de que houve perda de estabilidade, gostaria de saber se alguem já experimentou ou experimenta esta sensação. Vou comentar isso na CCS aos 5k km.

No mais tudo sob controle

Abraços Vinhoza

Usuário
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Olá pessoal

Comprei hj o meu Kyron. Deu 103k com couro, sensor e película na revenda da Daisul de Floripa. Eu estou andando uns 50 mil km por ano e nao tava aguentando pagar a gasolina. Tenho dois colegas que tem kyron e me deram boas referencias. Aqui em SC, vende bem a SsangYong. Espero nao perder muito $ nao hora de trocar o meu. Não comprei o kit multimídia pq tava 3400 reais e eu já tenho gps. O dono da ccs tem um kyron e botou um bluetooth jaguara que fica no espelho retrovisor. Ele disse que funciona bem. Mas que tem um jeito de gambiarra, isso tem. A única coisa que nao gostei até agora foi o preço das revisões. Mas tá de acordo com o preço do carro, se formos olhar outras marcas. Este problema do combustível eu acho que é só ir num posto cheio de caminhoes, pra nao pegar diesel velho. Pelo menos é isto que eu ouço de todo mundo que tem carro a diesel. A dúvida é a seguinte: to saindo de um fusion que estava me levando à falência, só que me dava muito prazer pq eu ando rápido. Este Kyron permite andar a quanto numa BR 101 sem tomar sustos de traseira boba? Andei na estrada num Pajero Sport e achei horroroso. Parece um caminhão.
    Eu to planejando pegar a estrada para o Chile. Algum de vcs sabe se tem SsangYong por lá?

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Prezados.

Peguei meu Kyron ontem pela manhã, versão GLS, completo, mais sensor de ré com camêra e emplacamento pela revenda, ficou em 113K.
    6420 - Obrigado pela dica do posto.

rsf3127 - Acho que vais sentir um pouco a diferença de carro em relação a aceleração e conforto, não que o kyron seja desconfortável, pelo contrário, mas eu estava acostumado com o Megane da Renault e é muito mais macio (o Kyron pula um pouco nas ondulações). Com relação a agilidade estou achando o Kyron bem interessante, esperava menos para um carro com motor diesel e quase 2t de peso. Eu sei que no Chile existem revendas da SsangYoug de uma procurada no site da fabrica no Chile que você deve encontrar alguma coisa.

Quanto aos barulhos o meu saiu da revenda com vários, o que de certa forma não é admissível para um carro desta categoria e preço. Alguns já identifiquei e são fáceis de resolver, acredito que estão localizados no extensor que fica abaixo do banco traseiro direito e no macaco. É só colocar uma espuma ou mesmo pano, para evitar de ficar batendo ferro com ferro. Mas também identifiqeui um barulho abaixo do volante e na porta dianteira direita. Acredito que são faceis de resolver, pela experiência que tenho com a Renault (a revenda aqui da minha cidade é a mesma, iclusive as revisões são feitas nas oficinas da Renault). De resto, pelo pouco que andei neste primeiro dia (100km) estou gostando muito do carro, principalmente do ângulo de visão e altura.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem