x
Convex Datacenter
Página 38 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, Pessoal !

Desdobramentos : Falei com duas oficinas, uma que atende a marca hoje, a outra, que já atendeu . E me dizem para não colocar nada adicional, nem para tirar a tal peneira do tanque, pois quaisquer modificações implicam em perda da garantia. E que antes de partir para o “vai ou racha”, que permitisse verificar, via o tal “escaneamento eletrônico de defeitos”, se não existiria alguma outra causa que explicasse o comportamento do carro, e citaram-me como exemplo a válvula moduladora de pressão do turbo ( não seria a EGR ), o qual poderia estar não “enchendo” e ocasionando uma resposta algo parecida (por deficiência dessa tal nova válvula).....

Serei obrigado a pensar mais racionalmente, “esfriando a cuca”, e depois de mais um passo na direção da descoberta do problema/solução, aceitando o lado da ccs . Se nada for resolvido/ encontrado, aí sim, agir de modo mais definitivo, sejam quais forem as consequências.
    Vou informando do que surgir.

Abs a todos.

Assim que peguei o Rexton 2008 foi trocado o tanque de combustível (havia soltado a tinta e estava enferrujado por dentro), bicos e bomba pela garantia. Na última revisão 25000km após a troca do tanque, tive baixá-lo mais uma vez para limpeza, o resultado foi que estava uma imundice e com a peneira quase entupida, mas a tinta estava perfeita. O inconveniente é que não dá pra fazer essa limpeza em casa periodicamente, pois o acesso à boia de combustível é por cima, e para isso deve-se descer totalmente o tanque.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário
    Entrada
    27/06/2011
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos foristas. Algumas informações uteis coletadas hoje na oficina practical quando da revisão de 1.000 km do Kyron.
    1) com relação as trocas de oleo nos intervalos de 5k, confirmei que não é necessario levar o veiculo na autorizada, bastando anexar ao manual de revisão not fiscal contendo a quantidade e especificação do oleo;
    2) conversei com um colega de Minas Gerais que levava sua Action Sports para a revisão de 80 mil km e me disse que esta muito satisfeito com o carro e trocará por outra no final do ano, pois ele precisa de pickup. Como ele é do interior de MG, questionei sobre o diesel e me disse que nunca teve problemas, mas nao soube me dizer se usava o vermelho ou amarelo, mas todas as revisoes do carro dele foram feitas na practical e a mais cara saiu 1.400,00;
    3) assim como alguns colegas comentaram, creio que nao exista projetos perfeito, e nossas ruas sao sofriveis, por isso temos que considerar que compramos um carro muito robusto por 90 k reais, e alguns pequenos barulhos ou caracterisiticas devem ser relevadas pois o custoxbeneficio é otimo.

Enfim, estou gostando muito desse forum e da forma como os proprietarios estao interagindo para conhecermos melhor nossos carros.

Abraco a todos.

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Caros foristas,

Cheguei de mais uma "esticadinha" com o Kyron de sábado para domingo em que percorremos + ou - 550 km em estradas sempre muito bem asfaltadas e ele fez média em torno de 12 km/l. Está com cerca de 11.300 km e continua tudo ok, sem problemas de sujeira no diesel ou falta de potência repentina. De tudo o que foi postado desde o início do fórum só tive uma vez o problema de não acionar o piloto automático (no mesmo dia em que comprei o carro - que era teste drive em SP - e, como já tinha anrrado anteriormente, foi consertado rapidamente no dia marcado na concessionária de Santos em menos de uma hora com uma simples lubrificação da válvula EGR) e posso dizer que ouço alguns desses barulhinhos mencionados (mas nem presto atenção porque o carro em geral é excepcionalmente silencioso para um Diesel a meu ver e isso não me irrita como a outros para minha sorte!) e algumas pouquíssimas vezes logo quando se sai com o carro a direção ficou um ou dois segundos meio dura antes de funcionar plenamente a direção hidráulica pelo que - Graças a Deus! - nada tenho a reclamar do carro ou das CCS SSY (a não ser o preço das trocas de óleo/revisões que podiam ser um pouco mais em conta apesar de não ser nenhum absurdo pelo porte/custo do carro = como disse mês passado fiz a dos 10.000 com troca de óleo e filtro de óleo, filtro de combustível, filtro do ar condicionado alinhamento/balanceamento e rodízio por 910,00 dividido em 3x cartão aqui em Santos/SP na Sato Motors que é única CCS da cidade, sendo que o preço inicialmente pedido para tanto foi 1.052,00).

É isso galera.

Abçs a todos

Alexandre

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

Desdobramentos : Falei com duas oficinas, uma que atende a marca hoje, a outra, que já atendeu . E me dizem para não colocar nada adicional, nem para tirar a tal peneira do tanque, pois quaisquer modificações implicam em perda da garantia. E que antes de partir para o “vai ou racha”, que permitisse verificar, via o tal “escaneamento eletrônico de defeitos”, se não existiria alguma outra causa que explicasse o comportamento do carro, e citaram-me como exemplo a válvula moduladora de pressão do turbo ( não seria a EGR ), o qual poderia estar não “enchendo” e ocasionando uma resposta algo parecida (por deficiência dessa tal nova válvula).....

Serei obrigado a pensar mais racionalmente, “esfriando a cuca”, e depois de mais um passo na direção da descoberta do problema/solução, aceitando o lado da ccs . Se nada for resolvido/ encontrado, aí sim, agir de modo mais definitivo, sejam quais forem as consequências.
    Vou informando do que surgir.

Abs a todos.
    Bom dia caros foristas,

Estou tentando contato direto com a Districar para resolver o problema da troca do óleo e comentar a respeito de filtros auxiliares.

Penso, como foi dito acima, que uma troca de óleo com as mesmas especificações daquele indicado pelo fabricante, ou superior, não poderia ser motivo para perda de garantia, desde que devidamente documentado para apresentação à CCS se solicitado. Como proprietários dos veículos temos que demonstrar à distribuidora e garantidora no Brasil de que não vamos colocar produto de qualidade inferior ao que ela utiliza.

Quanto à instalação de filtros auxiliares, penso que não poderia ferir os termos da garantia, já que representam tão-somente o adicionamento de dispositivo que irá proteger mais o sistema de injeção do veículo. Creio que a retirada da peneira do tanque possa vir a causar desgaste com o distribuidor/garantidor do veículo por que representa uma alteração do produto. Mas a instalação de filtros representa o adicionamento de proteção mais aperfeiçoado que poderia poupar a utilização da garantia do veículo.

Assim que tiver um posicionamento da Districar volto com notícias.

Grande abraço

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PAULO RAPAKI Ver Post
    Segue instruções de como montar o kit:

Suporte filtro diesel Scania: R$55,00
    2 filtros Fram P4102 : R$30,00
    Conecções,abraçadeiras : R$30,00

Mão de obra não sei pq foi eu que fiz e é muito facil de fazer.e montar.
    Qualquer duvida me pergunte aqui no Forum.

PCRAPAKI
    Boa tarde, Tenho uma sorento e também estou interessado nessa solução e, por isso, pergunto onde conseguiste esse suporte e filtros, porque tenho pesquisado aqui por Barra e Jacarepaguá mas os preços na lojas de peças para caminhão são bem maiores.
    Por favor informe maiores detalhes, se possível.
    Grato,
    Cezar

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Com relação a fixação do suporte duplo, só não achei legal ser no borne da bateria, pois o peso do suporte+filtros+diesel(conteúdo) passa de 1Kg e pode forçar o borne, danificando a bateria. Não possuo o Kyron, mas talvez haja uma solução mais segura.
    Abs,

Usuário Avatar de PAULO RAPAKI
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Tramandaí/RS
    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Boa tarde, Tenho uma sorento e também estou interessado nessa solução e, por isso, pergunto onde conseguiste esse suporte e filtros, porque tenho pesquisado aqui por Barra e Jacarepaguá mas os preços na lojas de peças para caminhão são bem maiores.
    Por favor informe maiores detalhes, se possível.
    Grato,
    Cezar
    Cesar,eu procurei em varias concessionarias de caminhão aquele suporte e não foi facil de se achar ,mas procure que deve ter em algum lugar.e quanto eu fixar no borne da bateria e provisório pq eu estou fazendo um suporte mais forte.Abçs .T+

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

6420 : Boas notícias de viagem ! Não existe $ mais bem empregado do que aquele em viagens e similares para mudar rotina / resfriar a ‘cuca’ ! Só de falar em viagem, fiquei com água na boca ! Não esqueça depois, de contar mais detalhadamente por onde andou, do estado das estradas / facilidade de encontrar postos de combustível de boas bandeiras / etc. O Kyron é um ótimo companheiro de viagem (quando tudo está OK com ele) , e pelo consumo em estrada, ele propicia uma boa autonomia a cada tanque, parecendo que ele foi projetado especialmente para ser um estradeiro por excelência .

Gratos e Abs a todos .

Prezado Fertag e demais foristas, boa noite. Infelizmente terminei meu "passeio" de férias, e com um carro como o Kyron, rodei bem menos do que gostaria; foram quase 3 mil km rodados, fui para os lados de SC, serra do RS e depois para o Uruguai (fronteiras com o Brasil), e o carro sempre se comportou da melhor maneira possível, acho que foi feito para ser um estradeiro, como o Fertag disse, embora eu acho que ele não recuse um fora-de-estrada (nessa viagem eu não tive a oportunidade de ir para trechos ruins). O consumo foi excelente, a meu ver, com uma média geral de 11, 63 km/l, e o abastecimento não foi problema, pois o veículo não perdeu rendimento em nenhum momento; os postos de combustíveis na estrada sempre tem boa saída por causa dos caminhões, e eu procurei, sempre que possível a bandeira Petrobras, só porque na minha cidade eu sempre abasteço num posto com essa bandeira e nunca deu problema (procurei fugir das promoções de diesel mais baratas que o "cartel" da maioria dos postos costuma cobrar). Como o K tem boa autonomia, acho que foram no máximo 4 abastecimentos ao longo da viagem.
    Quase toda a viagem foi com chuva nas estradas, e o carro sempre se comportou bem, é muito seguro; as estradas para o lado da serra (Rota do Sol e entre Gramado/Canela e Porto Alegre) estavam com vários avisos de queda de barreiras, pedras e etc, daí eu fui com mais calma (tb. muita neblina), o que pode explicar o consumo médio satisfatório, embora rodando trechos de serra.
    Com o uso de um GPS, notei que este meu veículo apresenta a seguinte aferição do velocímetro: em velocidades até mais ou menos 40 km, quase não há erro; até uns 80 km/h, o velocímetro marca até 5 km/h a mais que o real, e na faixa dos 100 km/h para cima, o velocímetro tem uma margem de erro para mais em torno de 10%. Então, a 140 km/h no velocímetro,eu estou na verdade a 130 km/h, será que o odômetro tem a mesma margem de erro? Porque daí as médias ficam um pouco diferentes, isto é, diminuem um pouco, mas nada que seja diferente de qualquer outro carro...
    No mais, só alegria, já próximo dos 14 mil km rodados sem nenhum tipo de problema, acho que vou rumo aos 80 mil km (sem problemas!) como relatado pelo forista Cardan referente um proprietário de Action Sports que ele encontrou em uma CCS.
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

AdrianoJPX : gratos pelas informações . A peneira ainda está lá ! E vi num outro tópico deste fórum, que alguém está se desfazendo de um Land Disco 4 diesel 2010, porque “corta” a ignição em ultrapassagens, devido a constantes filtros com entupimento ( por segurança o forista desistiu do carro ) . E do teu post “.Quem tem Rexton...” Graças a Deus que estás vivo e bem – tu e tua família:. E quanto ao carro, sempre é possível ir-se com outro...!

6420 : Boas novas em que transmitiste que toda a viagem foi bem e que voltaram incólumes e sem problemas com o carro (já comentei : é um “estradeiro”).

Cezar / PauloRapaki : eu também fiquei em desacordo quanto a utilizar a bateria para fixação, mas causou-me alívio(por segurança) ao saber que estás preparando um novo ponto de ancoragem para o suporte dos filtros adicionais, Paulo .

Cardan : Bem vindas e ótimas informações nos trouxeste à luz, que poderão ser muito úteis brevemente .

Alexandredasneves : ótima média de consumo ! E que bom que nada de anormal esteja ocorrendo com o teu Kyron !

Vinhoza : Muita sensatez no que colocaste . É de se observar tudo de cabeça fria . Mas estou algo decepcionado com o K, uma vez que nos 15 meses em que estou com ele, pelo menos em sete ocasiões tive que visitar a ccs para resolver algumas incomodações propiciadas talvez pela falta de qualidade nos componentes/materiais ( média de um retorno a cada 2,1 meses ) . E não estou aqui computando as revisões + trocas de óleo .

E ficou para a semana que vem a verificação de meu K na ccs ( o tal barulho de bucha gasta da suspensão –talvez alguma coisa a ser substituída na coluna da direção- bem como a falha de funcionamento em ultrapassagens ) .

Com tudo isto que está acontecendo, estou começando a olhar mais em volta, outras possibilidades, pois afinal de contas, estando com um carro novo era de se esperar que nem se frequentasse a ccs, não é ?

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ

Código da cor do KYRON

Bom dia pessoal,

O meu KYRON é o prata e estou querendo ar um vidro de tinta para pequenos riscos, porém não consegui localizar a etiqueta onde fica o código da cor. Alguem poderia me fornecer o código ou dizer onde fica localizada a etiqueta? Em todos os carros normalmente fica na porta do motorista.

Agradeço a ajuda.

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Olá pessoal, boa noite.

Estive fora alguns dias, a trabalho, e não consegui acompanhar este fórum. Hoje dei uma atualizada e gostaria de fazer alguns comentários sobre o que li:

Direção dura: Como o alexandredasneves, já notei e comentei aqui que o K, pelo menos o meu, se eu for sair de algum local (estacionamento da rua) e acelerar um pouco a mais e der uma boa esterçada na direção parece que ela fica um pouco dura, ou seja, parece que o sistema hidráulico não trabalha e a gente tem de fazer um certo esforço para o carro voltar ao alinhamento correto, depois tudo volta ao normal. Só notei sito quando saio de uma situação em que o carro ficou estacionado e quando a aceleração é um pouco elevada, caso contrário nada ocorre, portanto parece ser algo “genético” e como isto ocorreu em duas vezes que logo após ligar o carro eu sai com ele acredito que o sistema necessite de um pequeno tempo para agir.

Garantia: Não tive tempo de olhar o manual do K com mais detalhes, mas normalmente em qualquer equipamento, o manual, traz uma ressalva de que uma modificação feita pelo usuário leva a perda de garantia. No caso da adaptação de filtros no K, mesmo que seja para dar mais segurança e melhorar o equipamento, o fato leva a uma modificação da especificação do veículo e acho que pode levar a perda de garantia. A retirada da peneira interna do tanque então, nem se fala. Esta retirada eu acho temeroso, pois é um sistema de segurança para não danificar as partes mais nobres e caras do motor. O ideal seria fazer uma solicitação e receber a resposta por escrito da ccs ou importadora quanto à adaptação pretendida se fará ou não que se tenha perda de garantia.

Viagens: Pelo o que eu vi de comentários e por aquilo que já pude observar e comentar aqui o K é um excelente carro para viagens, seguro, confortável, espaçoso e com baixo consumo na estrada, 11km/L, para um carro do tamanho dele e andando em torno de 100km/h é excelente. O uso do GPS é algo bastante interessante para quem sai a viajar, comprovei isto nestes dias que estive fora a trabalho numa região que não conhecia com uma carro alugado, facilitou muito a minha vida. O erro com relação ao velocímetro é de se considerar, pois a princípio o GPS é mais preciso e dá para utilizá-lo também no cálculo da média de km rodados e consumo. Falando nisto caro 6420 qual o modelo de GPS que estás utilizando? Estou pensando em comprar um para instalar no meu K quando sair na próxima viagem.

Desilusão: Li que alguns proprietários estão desiludidos e pensando em trocar o K por outro carro, seja por problemas com combustível, desempenho ou assistência deficiente da ccs. Os quais são problemas que ocorrem com outras marcas também.Acho que neste momento temos de pensar com calma. Com relação aos problemas o de combustível, fato de soltar uma película do tanque não é exclusividade do K outros carros com motor diesel estão sofrendo deste mesmo problema, é só pesquisar por aí. Carro sem problemas até agora não vi nenhum, todos tem alguma coisa e por experiência própria e também por relato de um professor engenheiro mecânico da UNICAMP, normalmente após os 25k km é que as coisas todas se estabilizam. Este professor me relatou que o ideal seria comprar um carro que tivesse em torno de 25k km com todas as revisões feitas na ccs, pois teoricamente todos os problemas que deveriam ocorrer já teriam ocorrido e o proprietário os resolvido, o valor do carro seria bem abaixo do zero e o carro ainda estaria bastante novo (algo para pensar). O FERTAG colocou que está desiludido por perder bastante tempo com o carro na ccs, necessidade de vários retornos para acertar problemas. Minhas últimas experiências com carros da linha Citroen e Renault me dizem que parece ser algo recorrente dos carros mais novos, alguns saem excelentes outros nem tanto e temos de ir ajustando-os, comigo ocorreu isto na última compra que fiz antes do K, comprei dois carros renault (Megane) um sedan e uma station, com um mês de diferença o Sedan pouca incomodação me deu, mas a Gran Tour mais passava na ccs do que comigo. Em compensação eu tenho um amigo que tem um GT e não se desfaz dela por nada, visto que nunca deu qualquer problema. Logo como o pessoal já disse temos de pensar de cabeça fria.

De resto é como eu tenho dito o K não é uma maravilha, mas é um bom carro que se adapta muito bem, pelo menos as minhas exigências, e com uma relação custo/benefício que até o momento não achei em outro veículo.

Abraço Grande a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem