x
Convex Datacenter
Página 35 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Fertag, conversando com os mecânicos da SSang, eles falaram que essa "lerdeza" em responder ao acelerador, principalmente partindo da posição parada, se dá pelo motivo da turbina não ser de geometria variável, coisa que na nova Rexton (2010 em diante) foi corrigida, pois ela passou de XDi para XVT, com isso responde rapidinho às kicadas do acelerador.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Marx !

Retificando : sou apenas um curioso que gosta de “trocar figurinhas” sobre o carro que eu tenho ( no momento, o Kyron 2,0, 141 CV e com ~31 mkfg de torque ‘plano’ ) ou que tive contato ... mas, quanto à sua pergunta, quando decidi substituir minha valente GSportage TD2001 com quase 9 anos, por um carro diesel, automático, 4x4, + reduzida, encontrei, na faixa de preço desse carro (K) uma provável resposta, apesar da natural desconfiança para com uma marca desconhecida (para mim) e da pequena rede de assistência técnica da marca aqui no Brasil (pelo menos na minha cidade existia essa possibilidade de manutenção, sendo uma extensão da ccs de Porto Alegre) . Devo referir que me recusei a pensar em SW4 e outros SUVs a diesel mas de faixa de preço superior, ou a gasolina, mas muito beberrões ( aí incluídos Captiva V6, Forester 2,5XT, carros da Mitsubishi, etc ) . Por ter ficado com poucas opções, comecei a olhar mais atentamente para o Kyron, com o seu motor de tecnologia(não tão moderna como a existente lá na Alemanha neste momento) Mercedes Benz, e seu câmbio “Mercedes Benz”, e após o Test Drive, o veículo me conquistou, em especial suas possibilidades de trocar marchas automática/manualmente( por botão na lateral da alavanca e/ou por botões nas laterais do centro do volante da direção ) . Outro ponto muito favorável/fascinante, foi o fato de ao colocar meu anterior carro no negócio na base de troca, a avaliação ter sido justa, para os dois lados, algo impensável em outras ccs de outras marcas . Meu carro entrou pelo valor da FIPE cheia e + R$ 4k ! Um obstáculo ainda estava obstruindo o desfecho: o seguro estava algo alto mas ao mudar de corretor, passei a pagar a metade do estipulado anteriormente, pelo primeiro...E fechei o negócio ! Isto tudo ainda acontece por serem os carros SSY ilustres desconhecidos no mercado brasileiro . E é um excelente carro para asfalto . Se a sua suspensão firme não convida muito o andar em estradas de chão muito irregulares, por outro lado lhe confere uma grande estabilidade em estradas de serra asfaltadas .
    Confiança : Ainda não tive plena confiança em viajar longe com o carro (como o fazia com a GSportage-de uma ocasião foram 13,6 k km de viagem até Ushuaia), pois eu pretendia viajar para a Argentina no mês de março passado, mas descobri que lá não existe assistência técnica para a SSY . Nem no Uruguai . Mas tem no Chile, Paraguai, Peru, etc. Pretendia ir também ao Noroeste do país (até o Acre), mas descobri também da inexistência da rede SSY a partir de Campo Grande . Isso me deixou algo restrito .
    Ainda mais em sabendo que o motor( conforme Norma Euro IV ) do K é suscetível a problemas advindos do diesel com alta proporção de enxôfre vendido aqui no país. Mas isso tem ocorrido com o Sorento(versão anterior, com motor diesel) , com a Ranger, com a própria Hilux (e seu motor Euro III), a Land Rover, a Mahindra, etc, etc, não sendo um privilégio específico. Quem sabe a nova proprietária da SSY, a Mahindra, opte por ampliar essa rede de assistência técnica visando possibilitar abocanhar uma fatia maior do mercado, seja aqui no Brasil, seja lá na Argentina e/ou Uruguai, ao mesmo tempo que deveremos esperar/rezar para que o diesel vendido aqui seja de qualidade compatível com a de projeto dos modernos motores que equipam os veículos presentes em nosso mercado . E sim, tive alguns pequenos percalços com o K, mas todos solucionados pela assistência técnica, isto é, não fiquei “na mão” ! E até na ocorrência de algum problema ligado ao combustível, existe a possibilidade de o carro funcionar em “caráter de emergência”, não passando de 80 km/h e levando você até a uma assistência técnica( se não for muito longe ), sem o recurso de carros-guincho ou plataforma ... E quanto à segurança, é um senhor veículo: vi/senti o resultado de uma batida na traseira de meu K ( foram trocadas algumas peças de perfumaria junto com o para-choques e respectiva alma ), sem dano nenhum para mim e/ou os ocupantes, enquanto que o outro carro ( um Ka ), ficou semi-demolido na sua frente .

Quanto ao Korando C pouco vi a respeito, mas o que li em uma revista espanhola (Mundo 4x4), é que seria com motor diesel, 4x4 ‘on demand’, sem reduzida, e na configuração ‘crossover’, isto é, seria um veículo não tão resistente para o fora de estrada como um SUV ao estilo antigo (com longarinas/chassi escada) . Em sendo homologado para venda no país, seu motor diesel, que segue a norma Euro V, vai propiciar uma boa economia de combustível ( dizem 16 km/l na estrada ), se o “nosso” diesel ajudar ... Quanto à sua suspensão, os comentários da revista espanhola foram de que seria mais firme( leia-se “dura” ) do que os produtos já conhecidos da marca SSY .
    De qualquer modo, sempre é bom termos aqui no Brasil, possibilidade de utilizar produtos com alta tecnologia embutida ...

Se eu trocaria de carro ? Sim, sou um curioso, mas não vejo, no momento, outro veículo similar para essa faixa de mercado ...e também não sou muito adepto das Hilux CD, com caçamba inútil(para mim) e com sua suspensão ‘pula-pula’ na cidade . E das Mit, não ouvi histórias tão boas, contadas por colegas de viagens pelos Andes (motor fervendo/etc) .

Espero ter ajudado ! Boa sorte em sua procura/pesquisa/garimpagem !

Abraço.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, AdrianoJPX !

Pois é, mas o motor 2,0 de meu K, sendo 2010, segundo o vendedor, TERIA turbo de geometria variável. Logo mais, na revisão dos 30 k km, na ccs, vou investigar um pouco mais a respeito . E o fato agora descrito aconteceu a uma velocidade próxima aos 80 km / h . Inclusive seria por isso mesmo que não adianta “AFUNDAR “ o pé no acelerador, pois isso só vai acarretar maior consumo(inutilmente) !

Abraços.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Mauro B , Octávio !

Li, há algum tempo, no tópico ssangyong, pág. 6, post #72, comentário do forista Tuioshi, de que existiriam barulhos fortes na suspensão traseira de um Kyron quando ao passar por uma lombada . Esse barulho detectado por vocês no suporte do estepe teria alguma possibilidade de ocorrer nessa situação ? Não poderia ser essa a fonte do ruído (suporte do estepe) ao invés de culpar a suspensão traseira(conforme o comentário) ?

Abraços.

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, bom dia a todos.

Caro Fertag, já senti o mesmo problema com meu K, isto é, em situações de baixa velocidade parece que ele se “amarra” e custa um pouco a responder, notei também que após vencida a "inércia", lá por volta dos 80-90km/h isto não ocorre, ou seja, a resposta é rápida, principalmente se a velocidade for de 110-120km/h, neste último caso é só beliscar o acelerador que o carro voa. Conversando com o pessoal da ccs me informaram que o K custa um pouco para “encher” a turbina e por isto demora a responder, coisa que no Rexton não ocorre mais. Acho que a explicação técnica é aquela que o AdrianoJPX deu. Tal fato tem me levado a andar mais devagar, dentro da cidade, também, já me acostumei a “lerdeza” das arrancadas do K, e até estou contente pois assim tenho andado de forma mais segura e curtindo melhor o carro.

Marx, eu tinha as mesmas dúvidas que tu com respeito ao K, depois que li os comentários deste fórum e fui ver e andar no carro troquei de opinião e tenho a mesma do Fertag (post #416). Acredito que nas viagens longas o único problema pode ser a necessidade de revisão a cada 5k km, pois caso aconteça algum problema mais grave o seguro resolve (o do meu carro tem extensão para os países do Mercosul). O único problema que vejo no K é que devido a sua suspensão mais dura os barulhos internos aparecem mais rápido, principalmente para quem usa o carro em terrenos mais acidentados ou em ruas de pedras irregulares e esburacadas como as da minha cidade. Para finalizar te digo que gostei tanto do carro que estou pensando em trocar o meu outro carro por um Korando, se é que ele vai ser lançado por aqui, pois existia uma promessa para o segundo semestre deste ano e até agora nada. Alguém sabe de alguma coisa a respeito deste lançamento?

De resto meu K está agora com 2500km, média de consumo 8,5 na cidade e ainda estou esperando a chegada da coluna de direção para fazer a troca. Assim que tiver novidades relato a vcs.

Abraço Grande.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Olá a todos, boa tarde; como disse o "Professor" Fertag, que é um dos curiosos mais sábios que já encontrei, e os outros colegas que já deram seu depoimento, eu também cheguei ao Kyron pesando as opções no mercado: queria um SUV bonito, de bom porte, com 4x4 e motor diesel, e queria um carro fechado com espaço (já tive várias pickups diesel 4x4, para mim a melhor foi uma Nissan Frontier) e encontrei o meu K 2.0 GL com preço semelhante aos SUV motor gasolina sem tração integral; ficou a dúvida da marca, já que a SSY não faz muita propaganda (acho que eles estão vendendo bem sem precisar ir para o Faustão, que nem os carros chineses...), mas eu pensei de um modo bem prático: o meu carro anterior entrou no negócio pela Tabela Fipe "cheia", e ganhei mais uns "agrados", depois de negociar: película nos vidros, sensor de ré e licenciamento; então, se eu tivesse que trocar de carro novamente e perder um tanto, eu só estaria "deixando para adiante" a tal perda, pois se eu tivesse trocado meu Nissan X-Trail (carro anterior) por uma Pajero Sport (que era o carro que eu tinha em vista na época), ele entraria por uns 45 a 50 mil reais, e com a SSY, ele entrou por 65 mil.
    Hoje, com 11 mil e poucos rodados, não penso em trocar tão cedo, pois o carro é bom de estabilidade, boa altura, econômico (ontem abasteci, a média foi de 11,43 km/l - cidade e estrada, e olha que pego uns engarrafamentos no fim da tarde...); é confortável para viajar, e é um pouco duro em ruas esburacadas, mas essa "dureza" é que deixa ele grudado no chão, inclusive nas curvas. Quem gosta de carros e lê algumas revistas especializadas verifica que os carros esportivos são "duros" para ter boa estabilidade. Alguns ruídos internos são escutados (com o som desligado) porque ele tem um excelente isolamento acústico, e depois de um tempo a gente se acostuma e não escuta mais nada.
    Na estrada, se não tiver radar por perto, é quase impossível viajar abaixo de 140/150 km por hora, só se tiver um piloto automático instalado, porque se não tiver, a gente começa a ir rápido sem sentir; e mesmo assim o consumo fica na faixa dos 10 km/litro.
    Comigo nunca aconteceu problema de combustível (filtros sujos e etc), mesmo usando o diesel "interiorano", que tem mais enxofre, e a questão das viagens longas, acho que pode ser resolvida levando filtros de combustível extras; de 5 em 5 mil km, somente o óleo é trocado, e se usar o óleo recomendado pelo manual (melhor ficar com a nota da despesa), não tem problema de ser feita a tal troca fora da CCS.
    No mais, ainda como disse o Fertag, eu também trocaria de carro (o ano que vem), é só me mostrar um carro melhor que o Kyron pelo mesmo preço: só que por enquanto não existe o tal carro...

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Prezados foristas,

Com relação à "lerdeza" nas retomadas e ultrapassagens em torno dos 80/90 km/hora tenho utilizado a opção de dar um tapinha na alavanca de marcha para a esquerda e daí o carro reduz para a marcha inferior e, com isso, ganha-se velocidade mais rapidamente. É o que tenho feito nessas ultrapassagens em que por causa da baixa velocidade o carro fica abobado....naquelas acima de 100/110 km/hora, como mencionado já anteriormente por outro forista o veiculo normalmente pega velocidade mais rapidamente sem necessidade redução. O meu consumo tem ficado no nível de 10 km/litro, penso que exatamente por causa disso.

No mais, tenho procurado abastecer com o diesel metropolitano de 500 ppm de enxofre, utilizando o do interior somente em casos inevitáveis..., bem como, utilizado o aditivo recomendado pela CCS, já que penso que 2000 ppm de enxofre deve causar algum efeito colateral mais cedo ou mais tarde, embora já tenha utilizado o do interior e sem problemas, inclusive no desempenho.

Tenho feito pesquisas sobre o Korando e esperado pela sua aparição por aqui...pode se uma futura opção ao KYRON. No entanto ainda tenho bastante terreno para andar, já que meu carro ainda está com 4 meses e 7.500 km.

Grande abraço

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Boa tarde foristas!
    Cara Fertag: estou mesmo satisfeitíssimo com o consumo (principalmente lembrando o da Forester 2.T!!!); num cálculo "por alto" a economia em 10.000 km entre uma e outra é da ordem aproximada de R$ 2.500,00, o que paga a revisão e ainda "sobra" uns R$ 1.500!
    Acho que vc pode viajar para longe sem problemas: encontrei um senhor que estava fazendo a troca de óleo dos 15.000 - no dia que fiz minha revisão dos 10.000 - e ele estava contando que havia acabado de fazer uma viagem de Santos/SP para Fortaleza/CE com parada em Goiás e que foi tudo muito tranquilo, tomando apenas o cuidado de abastecer só em postos BR. Na volta disse que abasteceu por último em Caldas Novas antes de voltar a Santos dando um agrande autonomia o carro...
    Na CCs me disseram que a troca do óleo não é obrigatoria na rede autorizada - em que pese eles recomendarem que seja feito na CCs - de forma que pode ser feita em algum posto no seu caminho se a viagem for muito longa...
    Abçs a todos
    Alexandre

Usuário
    Entrada
    22/06/2011

A/C: Vinhoza

Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    Olá L08, bem vindo ao forum...olá demais foristas,

L08 não sei onde compraste seu KYRON --- Se foi na Carpoint em Botafogo o Felipe te dá a maior aula de Kit multimídia. Quando comprei o meu em março veio com Kit Multimidia e tive a maior aula antes de sair de lá.

estou do lado de cá da Baia da Guanabara - em Niteroi(RJ)

Bem vindo

Vinhoza
    Olá Vinhoza, Também moro em Niterói. Eu comprei o meu carro em SP, mas como só vou lá 1 x por mês, vou ter que esperar até agosto ou aproveitar alguma dica sua. O meu problema é a entrada USB do carro, que o kit não reconhece.

Abs,
    L08

Usuário
    Entrada
    22/06/2011
    Olá Abdon,
    Eu fui forçado a esperar e confesso que valeu a pena... Realmente muda isso, mas se você colocar uma do lado da outra, é outra história. Fora o que a ccs informou, o volante tb é revestido a couro,na GL acredito eu que não tenha piloto automático, uma "tampa" dentro do porta mala, além das redes e insufilm nos vidros trazeiros.
    Abs!

Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Bom dia amigos!
    ALTM você já resolveu o problema da coluna de direção da sua K, conforme citou no #403? A minha está apresentando uma pequena folga que sinto na direção, principalmente quando ando por ruas sem asfalto. O chefe da oficina aqui da ccs me disse que o problema decorre de uma pequena peça (ou parafuso) que irá substituir agora na revisão de 1.000 km. Espero resolver porque no final do mes vou fazer uma viagem de uns 450 km dos quais cerca de 45 km é em estrada de terra ruim. No mais, tudo beleza e curtição do carro.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Alexandredasneves : Tua economia comparativa é uma ótima notícia(# 422) . E vou investigar na ccs da possibilidade de trocas de óleo a cada 5k km fora delas – em viagens longas-, como também lembrado pelos foristas ALTM e 6420 . De todo modo, para efeitos de garantia, lembrar que existe local específico para registro da operação de troca de óleo ( a cada 5k km ) no próprio Manual de Manutenção ( mais ao seu final ) , talvez mais dirigido ao carimbo da ccs...

Vinhoza : Tua receita quanto à lerdeza (#421) , é o que normalmente faço . Mas naquele dia, pareceu-me que o K havia ficado algo “abobado” ( ou eu, ressabiado pela tal luz amarela...), não respondendo a contento ( foram duas ocasiões diferentes em ultrapassagens, uma em subida, ao ultrapassar um Megane, e a outra, no plano, ultrapassando a dois carros ) , mesmo diante de uma redução – ele parecia estar indeciso sobre o que fazer enquanto eu estava com o pé direito lá no fundo, ansiado, pois já vinha vindo um carro em sentido contrário ... Precisarei investigar um pouco mais de “cabeça fria”, pois até parece que estou “desaprendendo” a andar com o K ! E nem poderia (?) suspeitar do diesel/sistema de alimentação, recentemente trabalhado ( em função do acendimento da luz amarela “check engine” ) .

ALTM : Pelos depoimentos dados( AdrianoJPX também ) sobre o Rexton (2010 em diante), que não apresentam a tal “demora” na resposta , eu, sinceramente, estou estranhando, pois o vendedor que me vendeu o K, vendeu-me junto a idéia da moderna tecnologia aplicada ao K 2010, especialmente no motor 2,0, que seria, segundo ele, mais moderno tecnologicamente que o K de motor 5 cilindros e 2,7 l , o mesmo do Rexton . E naquela ocasião, fiz TD inicial de um K 2,7 2008/2009, já com 40k km e mais tarde, um TD com um K 2,0 2010, não efetuando TD na versão 2,7 2010 do K . Em março/2011, ao fazer um rápido TD em um Rexton novo, em Capão da Canoa, notei que existe sim, ainda, uma certa demora na resposta ao “encher” o motor, sendo algo melhor nas retomadas do que o K . E concluí, dessa comparação, que o custo/benefício envolvido ao se trocar o K por um Rexton, não levaria a grande vantagem, pelo menos no tocante à dirigibilidade/agilidade/resposta do motor ...Mas, repito, vou investigar .
    Quanto às viagens longas com cobertura do seguro abrangendo o Mercosul, acredito existam limitações quanto às quilometragens atendidas; e além disso, estaria a situação em que o seguro poderia prestar socorro, sim, mas rebocar o carro para onde, uma vez que não existe assistência técnica em alguns países do Mercosul ? Seria interessante, antes de viajar, verificar essas minúcias com a seguradora, bem como a operacionalização da cobertura ( na hora de vender é tudo fácil, mas na hora de USAR, a coisa, às vezes, muda ) . Ou, para não se arriscar ( e ficar empenhado, sozinho, em meio a nenhures ) , viajar em grupos, com essas empresas de expedições de carros que existem por aí . É um modo talvez + consciente e seguro de viajar com a família, afinal ninguém está livre de alguma pane no carro/doença/insegurança(recentemente estavam assaltando os viajantes de carro em estradas da Bolívia) , embora talvez não tão aventureiro...

6420 : A curiosidade também nos ajuda a aprender ! E estou(estamos) sempre aprendendo um pouco mais aqui no fórum (que instrumento formidável ele), a cada dia!
    Mas, em se tratando de sábios, como mencionaste, sugeriria dar uma olhadela no conteúdo do tópico “Correio Técnico”, da revista 4 rodas, apreciando a qualidade das respostas fornecidas pelo Engº José D’Elia Fº às perguntas formuladas pelos leitores .
    Assim, em meu entender, quando alguém se referir a sábio, pode referir-se a ele . Eu cheguei a conhece-lo pessoalmente há algum tempo, e garanto que esse aí é “fera” mesmo !
    E o teu consumo médio está muito bom ( 11,43 km/l ) . É + ou – na faixa do meu .
    E confirmando : o K é até um perigo para o bolso(multas/etc) , pois vai-se andando cada vez + rápido sem sentir isso ...!

No mais, estamos percebendo o surgimento de um novo incômodo para alguns foristas (02) : o conjunto da coluna de direção . Vamos ficar no acompanhamento .

Abraços a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem