Postado originalmente por
fertag
Olá, Pessoal !
Hélio : aproveitando que você é o “porta-voz” da SY aqui no fórum, existiria alguma recomendação a ser tomada no dia a dia para o bom uso do veículo ?
Você não estaria com conhecimento se seria trazida para o Brasil uma versão do Kyron com câmbio de seis marchas ( como a ASports ) ? Nem se seria apresentada uma versão do K que tenha trocas de óleo lubrificante somente a cada 10 k km, como a SW4 ( essa troca a cada 5 k km-atual- incomoda um monte em meio a uma viagem longa ) ?
E qual a melhor maneira de efetuar a retomada após reduzir para enfrentar uma lombada física de redução de velocidade ? Eu ainda sofro com isso( e faço sofrer o motor 2,0) ...
E também quanto aos seus dois clientes que já andaram pelos buracos(Jalapão, Bolívia,Peru,Argentina), algum inconveniente aconteceu com eles ou com o carro ( tipo pneus furados/estourados; ou o famoso problema do combustível; ou + etc. )?
E complementando o assunto da compra em um estado e o emplacamento na cidade de residência do comprador(noutro estado), quais as maneiras de se efetuar isso ?
1) compra e envia o veículo por ‘cegonha’ ?
2) ao chegar ao estado de destino existirá alguma diferença de imposto a pagar ?
3) após comprar enfrenta a estrada : existe algum tempo mínimo para se rodar SEM PLACAS ? Qual ? Isso vai depender de uma legislação Federal? Estadual ? ...?
A diferença existente entre as várias regiões é bastante significativa, o que nos( a nós foristas ) ‘aguça” o apetite no momento em que formos trocar !
6420 : Concordo contigo em quase tudo; a discórdia é que, em sendo possível, eu permaneceria a utilizar motores diesel (os novos projetos são tecnológicamente muito avançados- e parece que a partir de 2012, Petrobrás+ANP irão fornecer um diesel com maiores qualidades aqui dentro do país– e apresentam bom custoxbenefício para longas km, boa autonomia(viagens), bom torque, entre outras) , e até se o novo Korando 4x4 tiver motor diesel, apesar de ser um ‘crossover’, eu até esticaria um olho para ele, e também por ser um SY ! E com motor+câmbio possivelmente melhores que os atuais ! Eu adoraria ter um Forester XT 2,5, mas com o consumo dele, eu “tremo nas bases”. Pior ainda o caso de uma conhecida, que depois de 9 anos a andar de Tracker TD2001(motor Mazda de 87 cv), fazendo uma média de 10-11 km/l, trocou-o por um Captiva 4 cilindros, cujo consumo, após ~3k km, na cidade, era de 4,5-5 km/l e na estrada, entre 6 a 6,5 km/l, de gasolina...E ela insistia em me dizer que era um carro ecológico, pois poderia vir a adotar o combustível flex ( Na verdade acho que era a pura expressão de um enorme arrependimento, devido aos gastos com gasolina).
Abraços a todos.