x
Convex Datacenter
Página 9 de 275 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Agradecimentos: 0

ALTM, comprei 2 kiron com meu irmão na carpont rio de janeiro, vendedor Felipe modelo GLS c/ kit mult mídia um emplacado por 103.9 k cada, fiz a revisão dos 1000km, gastei 8 litros de óleo R$ 31 + filtro de óleo R$ 166 e óleo da transm. auto R$ 28 total R$ 442, este último deveria ser visto na revisão de entrega e não cobrado do cliente. Pedi para o mecânico TUCANO desmontar a engenhoca do estepe para ver como seria e ao montar coloquei ao contrário, ou seja, com o bico de enchimento para baixo próximo ao parachoque o que deu certo, ficando preso e sem qualquer barulho, o TUCANO me deu a dica de comprar um cadeado para evitar roubo, tudo ok com o piloto automático. Saúde e Paz a todos.

Usuário
    Entrada
    18/05/2011

Compra Kyron

Olá pessoal.
    Ontem fiz um test drive e acertei a compra da Kyron, valor de R$113k (a ccs vai me fornecer o emplacamento e sensor de ré com câmera), o que leva o valor final pago para algo em torno de R$109k. Como fizeram uma boa avaliação de meu carro usado no negócio, mesmo sabendo que este preço está um pouco acima daquilo que se conseguiria em outros locais achei o negócio interessante, pois se comprasse fora teria de vender meu carro antes e ainda pagar o frete, no final acho que saíria "elas por elas".
    Agora é esperar a chegado do carro, prometido para 8 dias úteis. Quando recebe-lo e começar a usá-lo coloco minhas observações.
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Prezado ALTM, parabéns; também fiz parecido como vc, comprei em fevereiro deste ano da SSY de Pelotas um Kyron GL por 102.990,00 (99.990 + 3 mil frete), mas negociei a colocação de película nos vidros + sensor de ré + emplacamento, o que somado deve ter ficado em mais ou menos 5 mil, o que deixou o preço do Kyron em 97.990,00, e meu veículo anterior entrou na troca pela tabela FIPE cheia, o que não aconteceria com outra marca; como disseste, as vezes o preço daqui do Sul (mais caro que lá pra cima) ficaria "elas por elas" se levar em conta os custos com frete, avaliação de carros e outras despesas. Minha cunhada se mudou do RJ para cá e trocou de carro aqui: o preço do veículo que ela ia comprar (zero km) estava o mesmo que lá, mas seu veículo foi avaliado aqui por 23 mil, e lá no RJ davam no máximo 19 mil.
    Agora é só esperar a "nave" chegar e aproveitar!

Citação Postado originalmente por ALTM Ver Post
    Olá pessoal.
    Ontem fiz um test drive e acertei a compra da Kyron, valor de R$113k (a ccs vai me fornecer o emplacamento e sensor de ré com câmera), o que leva o valor final pago para algo em torno de R$109k. Como fizeram uma boa avaliação de meu carro usado no negócio, mesmo sabendo que este preço está um pouco acima daquilo que se conseguiria em outros locais achei o negócio interessante, pois se comprasse fora teria de vender meu carro antes e ainda pagar o frete, no final acho que saíria "elas por elas".
    Agora é esperar a chegado do carro, prometido para 8 dias úteis. Quando recebe-lo e começar a usá-lo coloco minhas observações.
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Calleri: Boa idéia inverter a posição da roda estepe ! Aqui disseram-me não ser possível e eu nem me dei ao trabalho de verificar. E vamos aguardar que as 3 ccs de BH apareçam na atualização do site da SSY-Brasil !

Vinhoza,Ademar,6420 : Como eu moro aqui em região de serra, aprecio bastante a possibilidade de usar o câmbio manual para descer os morros, em especial visando poupar os freios(reserva-los para quando necessários numa eventual emergência), e como disseram, é divertido ! Já para ir morro acima, opto por deixar no automático, a menos que no percurso também ocorram curvas fortes, onde a redução ( via comando manual ) propicia um percurso mais seguro/contorno mais firme da curva .

ALTM : Também optei, na época de minha compra(março/2010), pelo sistema ‘elas por elas’, aqui na própria cidade, uma vez que eu queria colocar o meu carro anterior no negócio, e foi onde melhor avaliação tive de meu usado. Bom divertimento com o seu Kyron !

MauroB : lástima o ocorrido com o piloto automático; pelo jeito isso é uma característica dessa marca, uma vez que pela tua descrição, o do meu carro tem funcionamento algo similar (como não o uso a toda a hora, não tive ainda tanta frustação) . As proteções instaladas vão interferir muito na manutenção rotineira do carro ? E sim, é interessante a tua observação: o Kyron é um veículo robusto, mas, inexplicavelmente, ele vem sem uma proteção para o motor/câmbio em uma eventual fuga para um ‘fora de estrada’, por leve que seja ....

De minha parte, retirei o Kyron do conserto da batida hoje, depois de uma semana de oficina(chapeação); ficaram me devendo o logo SSY e um refletor esquerdo do para-choques traseiro (local da batida) . Essas duas peças ainda não estão em disponibilidade na ccs onde foi encomendado o lote de peças necessário para o conserto.
    A batida ocorreu em 09/04/2011; a minha entrada do pedido, após a escolha de uma oficina(indicada pela representante da ccs), foi em 19/04/2011, e as peças (exceto as descritas) chegaram a 11-12/05, e como o serviço duraria uma semana, entreguei o carro na segunda, 16/05 .
    Valor do estrago ~:$ 3,.6 k .
    Os outros orçamentos por aqui foram de (~) ; $4,5k e $ 9,6k .
    E um outro, de Porto Alegre, por telefone, com uma seguradora : $ 5,5 k de peças + $ 2,3 k MO .!!
    E eu já estava sentindo falta do ambiente confortável do Kyron ! Ainda mais que precisei pegar estrada durante o período com outras alternativas !

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Hoje fui fazer umas comprinhas no mercado, e na saída, o Kyron não ‘pegou’ na primeira tentativa, e sim na segunda, ao mesmo tempo em que “acendeu a malfadada lâmpada de checar motor”(~26 k km) . Acho que já sei qual será o problema ...! E agora, apesar de ‘perdido’ a viagem para a Argentina nas minhas férias(quando faria em torno de uns 8-9 k km) – por não existir ali assistência técnica para marca SSY – sei que tomei a decisão certa : imaginem se acende esta luz no painel e estou lá em Santa Ana(distante ~130 km de Humauaca, pela Ruta del Paisage, subindo e descendo pelos morros entre os 2 k / 4 k m s.n.m.) ... O manual avisa para andar no máximo uns 30km até a ccs mais próxima, para verificar o veículo, e que prosseguir/insistir mais um pouco( até a fronteira do Chile seriam +- 500 km, fora rodar até uma cidade que tenha a assistência SSY ) poderá ele ficar com o motor sem funcionar mais...

Na próxima semana vou levar na assistência para corrigir o problema.
    E conforme a coisa, em confirmada a suspeita, quem sabe utilizar a solução empregada pelo Adriano JPX e outros foristas( instalar um segundo filtro ) .
    Não sei se ocorreu algum evento quando o carro ficou na oficina( a semana inteira ) para consertar a batida na traseira(perto do tanque), que contribuiu para o novo fato...

De qualquer modo, estou ficando preocupado/frustrado com esse fato e com a limitação que ele traz: a CADA 25 k km(um ano) vou ter que parar o veículo para dar manutenção devido ao acendimento da tal lâmpada do painel ? E também não vou poder viajar para muito longe das oficinas da SSY ?

Será que vou ter que começar a pensar em outras alternativas ????

Abs. a todos.

A pergunta é: O carro perdeu rendimento? Se perdeu, observe aquela bombinha manual que fica na tubulação antes do filtro. Faça o seguinte: Normalmente a bombinha fica redondinha, se estiver com filtro entupido, ao ligar o motor e dar umas aceleradas observe se ela murcha, significando falta de combustível na linha. Antes de instalar o segundo filtro mande verificar, na garantia, o seu tanque quanto a soltura de partículas. Com o filtro extra meus problemas acabaram.
    Uma vez, no meio do Ceará, por idiotice minha em não trocar o filtro extra, rodei por quase 200km com a luz acesa, porém com o rendimento a 80%, e depois por mais 100km, totalmente em modo de segurança e com o carro não passando de 80km/h. Foi didfícil ver os celtas te ultrapassando até chegar em Fortaleza. hehehehe. Depois que troquei o filtro extra (gastei 40,00) acabaram-se os problemas, fiz a revisão em Fortaleza, pois estava na hora mesmo, e pude continuar a viagem pelo nordeste. Rodamos mais de 7000km nesta viagem.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, AdrianoJPX !
    Quando percebi a tal luz acesa, andei uns seis km até em casa e ‘joguei’ o Kyron na garagem ! E como estava na cidade e era sábado – oficinas fechadas -, não forcei o motor para avaliar quanto à perda de rendimento . E graças ao fórum ( a vocês, Adriano e foristas ) tenho uma idéia do que pode vir a ser o problema . Verificado via manual do carro o procedimento numa situação dessas, nem mais usei o carro. Mas vou observar tuas recomendações . Quanto ao diesel, sempre abasteço de, no máximo dois postos – de confiança – daqui da cidade . Acho muito provável, pelo que andei lendo, a origem ser no tanque de combustível, que não deve ter sido adequado apropriadamente pela SSY ao combustível vendido aqui no Brasil( e sim para o mercado europeu, uma vez que o motor obedece a norma euro4 ) ....
    Também vi que, pelos outros tópicos deste fórum, praticamente todos os motores diesel mais modernos padecem deste mal, e que antigamente, até o jipe toyota bandeirante possuía dois filtros(um de decantação, junto ao tanque de diesel e o outro junto ao motor/bomba injetora); hoje em dia, pensando em termos de Brasil, o veículos estão, até, fragilizados, pois têm apenas um filtro (por economia, certamente) .
    Vou postar o seguimento do assunto ...
    Gratos pela atenção.
    Abs para vocês.

A minha Actyon Sports deu muito este problema no começo por causa de uma válvula do sistema do turbo, nao lembro do nome. Depois que trocaram resolveu.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Seguimento do caso de acendimento da lâmpada de checar motor( aos ~26 k km ) :

AdrianoJPX : Respirei mais aliviado ! Não era o combustível ! Na verificação feita desconectando filtro/mangueiras, estava tudo perfeito/normal . Ressaltaram que nenhum Kyron 2010 foi atendido aqui em Caxias por problemas de combustível ainda..

Augustoqm5 : Acredito que o nome da peça seja ‘válvula EGR’, cuja tarefa é desviar parte dos gases da descarga jogando-os de volta para nova queima na câmara de combustão(melhorando a queima e reduzindo a emissão de poluentes) . Ela estava travada aberta e cheia de fuligem. A assistência deu uma limpada e remontou-a após passar um produto em ‘spray’, com a recomendação de pedir para executar esse procedimento a cada revisão de 10 k km ( não me lembro de ter visto esse procedimento descrito no plano de manutenção do carro ) .
    Saí da oficina numa boa, com o assunto resolvido, nem decorrida uma hora depois de iniciado o atendimento. À noite, porém, voltou a aparecer acesa a tal lâmpada. E numa segunda saída, na mesma noite, não mais acendeu de novo ....
    Acho que daqui para a frente, se aconteceu contigo, vai também acontecer comigo, até que seja substituída a tal válvula, conforme o que descreveste !

Gratos e Abraços a todos.

FERTAG, olha só.
    Eu sempre abasteço (abastecia) no mesmo posto aqui em Caxias, no cruzamento daLuiz Michelon com a BR 116. Quinta, indo pra fronteira, na altura de Eldoradodo Sul, liga o maldito check. Estranhei,pois o carro tem apenas 8.000km. Mas não dava pra seguir, pois o motor nãoacelerava. Como estava perto, voltei e fui me arrastando até a autorizada de P. Alegre eo caso era diesel de má qualidade. Era cor de vinho tinto e tinha cheiro fortede inseticida tipo “Detefon”. O filtro completamente saturado obstruía apassagem de combustível. Resultadoerdi um tanque quase cheio de diesel, ou melhor, de porcaria, trocaram ofiltro, passei 4h na sala de recepção,perdi o compromisso q tinha no destino, R$ 400,00 de prejuízo e uma quentura norosto q insistia em não passar. Recomendaram-me usar diesel de cor amarelada,pois esse avermelhado não presta e só entope o filtro.
    De resto, o Kyron é uma maravilha de carro em conforto,segurança, relação de força/motorização e fez média quase 12 a 120/130km/h edois dias andando na lavoura de soja e revisando cerca, com 4x4 acionado.
    Abç.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, rs095849 !

Do teu aviso fui verificar o que quer dizer diesel avermelhado/amarelado junto ao site da petrobrás (Portal BR)

A info disponível é que o diesel, tanto comum como extra-aditivado, possui uma cor amarelada ou alaranjada . Mas se comercializado como diesel “Interior” leva uma coloração avermelhada . Como residimos em região de “interior” estamos recebendo diesel ‘interior’ – avermelhado, provavelmente com maior proporção de enxofre.
    A cor do diesel que saiu do filtro de meu carro no outro dia era de um tom mais puxando a um avermelhado-ferrugem, porém sendo transparente . E costumo abastecer com diesel aditivado, sempre que posso.

Se isso já está acontecendo com apenas 8 k km contigo, e já aconteceu com o Paulo Rapaki com 5 k km, a defesa que temos para podermos rodar em paz com esse diesel, seria talvez a solução do AdrianoJPX(a instalação de um segundo filtro ao sistema) ?

Para ele, após a inserção desse filtro suplementar, aliado à troca de ambos os elementos filtrantes a cada 5 k km, esse problema foi resolvido, conforme ele citou alguns posts atrás, em seu Rexton .

Vamos continuar ‘monitorando‘ o desempenho desses motores algo sensíveis, seja com relação ao diesel, seja com a válvula EGR....

Abs. a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Olá, Fertag e demais colegas, bom dia! Já estou indo para 9000 km, sempre com diesel comum do mesmo posto (à exceção de viagens longas, onde tem que abastecer em qq lugar), e por hora está tudo perfeito. Como dizia aquela velha máxima, "a ignorância é uma benção", ou seja, se eu não acompanhasse o fórum, eu não estaria esperando acontecer o tal problema do diesel...
    Mas certamente o fórum é bom, pq. se acontecer algo, já estaremos preparados; mas lembrem, devem ter muitos proprietários de SSY que estão rodando por aí sem problemas, e como não tem problemas, eles não postam nada no fórum, por isso aproveitei para dizer que está tudo ok com meu Kyron.
    Sobre qualidade do diesel, outro dia vi uma reportagem (não sei se foi no Jornal Nacional) que os motores diesel que estão saindo agora da linha de montagem no Brasil só vão poder trabalhar bem com o tal do diesel S 50 ("Mesmo em motor velho, diesel S50 baixa poluição" - O Estado de S.Paulo | Rede Nossa São Paulo), ou seja, se abastecerem com diesel "mais sujo", vão perder até 50% da potência!!!
    Então essa coisa toda de diesel limpo, comum, aditivado e etc é uma conseqüência da tecnologia e das exigências ambientais. Como todos sabem, o motor Mercedes da SSY é moderno e atende os padrões europeus (pelo menos os padrões até 2005), e cada vez mais o combustível tem importância no rendimento do veículo. Foi-se o tempo que os veículos aceitavam qq. coisa para beber, afinal, um motor 2.0 movimentando satisfatoriamente mais de 2,5 toneladas precisa usar todos os recursos possíveis, e o combustível é um dos principais recursos. Então, para quem vai viajar para longe, acho que o recurso dos 2 filtros é uma boa pedida.
    Abraços e até a próxima.

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, rs095849 !

Do teu aviso fui verificar o que quer dizer diesel avermelhado/amarelado junto ao site da petrobrás (Portal BR)

A info disponível é que o diesel, tanto comum como extra-aditivado, possui uma cor amarelada ou alaranjada . Mas se comercializado como diesel “Interior” leva uma coloração avermelhada . Como residimos em região de “interior” estamos recebendo diesel ‘interior’ – avermelhado, provavelmente com maior proporção de enxofre.
    A cor do diesel que saiu do filtro de meu carro no outro dia era de um tom mais puxando a um avermelhado-ferrugem, porém sendo transparente . E costumo abastecer com diesel aditivado, sempre que posso.

Se isso já está acontecendo com apenas 8 k km contigo, e já aconteceu com o Paulo Rapaki com 5 k km, a defesa que temos para podermos rodar em paz com esse diesel, seria talvez a solução do AdrianoJPX(a instalação de um segundo filtro ao sistema) ?

Para ele, após a inserção desse filtro suplementar, aliado à troca de ambos os elementos filtrantes a cada 5 k km, esse problema foi resolvido, conforme ele citou alguns posts atrás, em seu Rexton .

Vamos continuar ‘monitorando‘ o desempenho desses motores algo sensíveis, seja com relação ao diesel, seja com a válvula EGR....

Abs. a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem