x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Não é que o câmbio de muito defeito, é que tem muito motor para o câmbio hahah
    Fazer troca de óleo e ajuste das cintas nos intervalos certos como vc está fazendo e não forçando o câmbio em determinadas situações já são o suficiente para não ter estress. Algumas partes do câmbio tem vida útil, como no caso da solenoide do governador, mas é fácil de trocar quando for fazer troca de óleo.
    Kits de reparo também são chamados de master kits ou overhaul kits existem de vários fabricantes, Alto RedEagle, Raybestos, ATS entre outros fabricam os melhores kits que incluem as embreagens, discos espaçadores juntas e vedações, cintas e filtro.

No caso do Bully Dog vc terá que ter alguns cuidados:
    -Ao instalar NÃO manter ativada a função chamada " Low end power" sob risco de fritar os discos de embreagens rapidinho:
    -Manter monitoramento constante da temperatura da transmissão através do aparelho que permite visualizar isso
    -Selecionar um "defuel mode" bem conservador para a temperatura da sua transmissão. O defuel mode é o modo de segurança em que diminui a potencia para segurança do equipamento. A luz do painel acende aos 125 graus no painel, nunca configure seu defuel mode para 124 pois aí já é tarde e vai degradar o óleo muito rápido. Por exemplo na minha configurei o defuel para 104 graus, bem longe do alarme no painel.
    - Cuidado ao andar nos modos performance e principalmente no extreme, pode andar e brincar, mas fique de olho na temperatura da transmissão enquanto estiver nesses modos. Nos modos "no power " e tow pode andar a todo tempo. Mas lembre-se que sua transmissão pode aquecer até sem o Bully Dog, dependendo de como vc está usando a camionete.

Kit reforçado ? é um pouco mais complicado .. não adianta apenas trocar o master kit, vai precisar mudar outras coisas para ter uma transmissão confiável para rodar todo tempo no modo extreme. Pode mexer na sua transmissão ou colocar uma inteira já preparada.
    Para mexer na sua vai precisar trocar o conversor de torque por um mais reforçado de 3 ou 5 discos. O conversor é o principal causador do aumento de temperatura da transmissão, e o original patina muito mesmo.
    Será necessário fazer com que a transmissão trabalhe em pressões mais altas para garantir bom acoplamento das embreagens, sem patinar, aí um shift kit para o corpo de válvulas ajuda ou melhor ainda um corpo de válvulas novo, preparado e testado.
    Aí uma coisa puxa outra e se trabalhar com pressões mais altas tem que trocar as ancoragens e o braço de acionamento da cinta da frente, os originais não aguentam a pressão e quebram. Substituir os pistonetes internos da transmissão por outros de ligas de metal (alguns são de plástico e outros não dão boa vedação), e vão ajudar muito nas trocas de marchas.
    Além disso são vários outros detalhes que são importantes, se quiser mexer realmente nisso.
    Existem opções de instalar freio motor e colocar um novo cérebro totalmente configurável nessa transmissão.
    O lado bom é que tem como deixar a transmissão a prova de quebras, o lado ruim é que não temos nada disso disponível no BR.

Abraço
    Em uma preparação mais pesada, uma coisa bem importante tambem pra manter o cambio numa temperatura ideal quando se tem uma preparação mais forte, é aumentar o carter pra conseguir maior volume de oleo lubrificante

Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Em uma preparação mais pesada, uma coisa bem importante tambem pra manter o cambio numa temperatura ideal quando se tem uma preparação mais forte, é aumentar o carter pra conseguir maior volume de oleo lubrificante
    Os americanos fazem muito isso, com o cárter maior vai conseguir uns 2 litros a mais de óleo, vai ajudar a não aquecer tão rápido (muito bom pra quem pratica arrancada ou sled pull), porém depois que aqueceu vai demorar mais para baixar a temperatura também.
    Acho mais importante o conversor de torque melhor para evitar patinar e gerar o aquecimento em excesso. Controle eletrônico de lockup do conversor faz muita diferença também. E em casos extremos um kit com radiador auxiliar de óleo com ventoinha vai dar conta, mas só vai precisar disso se for rebocar muito peso ou outra condição de utilização extrema.
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

Valeu xistoleiro!!! esse carro permite muita alteracao!!! nao queria tanto nao ate pq uso no dia a dia esse carro. mas mesmo assim obrigado pelas informacoes!!!
    sabe dizer quanto ficaria para fazer um cambio desses? sem mecher no conversor!!!

pensei um pouco diferente hj, acho que vou ficar com ela original mesmo, no fim do ano deve chegar as novas, ai vendo e pego uma zero!!!
    ficando com ela original sei que nao vou ter surpresas o carro é fantastico, so saio dessa p outra zero!!!

colega meu comprou uma zero esses dias 2012, ele tinha uma 2005, tava conversando com ele e ele ficou um pouco decepcionado com a 6.7 disse que a outra andava bem mais!!! principalmente na saida!!! nenhuma delas foi chipada!!!
    é assim mesmo? desse jeito fico com a minha 5.9 mesmo que nao abre p ninguem mesmo original!!!

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post

Nossa. Mas a sua máquina tá gata pra caramba. É de chamar a atenção. Por falar em chamar a atenção, cada dia que saio com a minha vejo o quanto ela chama a atenção. Acho que é por causa do tamanho, da imponência, mas de cada dez carros que passo ao lado, pelos menos uns 6 ficam olhando meio assustados, admirados... Para quem quer fazer sucesso com a mulherada, a máquina é essa.

Engraçado que outras caminhonetes não chamam tanto a atenção. Por que será? Acho que é porque elas são muito comuns, muito vendidas. Hilux, que foi a líder de vendas e a mais cobiçada dentre as pequenas, arrancava olhares nos primeiros anos que veio na nova versão. Hoje é igual carro 1000, tem em todo lugar. Mas chamar a atenção é um péssimo negócio também, pois vc fica visado, sua caminhonete onde passa é reconhecida, então tem seu preço também. Confesso que às vezes fico meio grilado...

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por henrique 2500 Ver Post
    colega meu comprou uma zero esses dias 2012, ele tinha uma 2005, tava conversando com ele e ele ficou um pouco decepcionado com a 6.7 disse que a outra andava bem mais!!! principalmente na saida!!! nenhuma delas foi chipada!!!
    é assim mesmo? desse jeito fico com a minha 5.9 mesmo que nao abre p ninguem mesmo original!!!
    Cara, parece que ela ficou um pouco mais lerda mesmo, pois perdeu 20 Mangalargas-Marchador e teve seu peso aumentado. O motor ganhou um pouco mais torque, ou seja, ela ficou com um pouco mais de força mas com um pouco menos de desempenho. Ela ficou mais caminhão e menos esportiva no desempenho. Em compensação ganhou diversos itens de tecnologia, de conforto, ganhou reforço na suspensão e ficou mais bonita, na minha opinião. Mas o carro foi feito, em tese, para carga, para trabalho. Então, para quem quer ela para isso, pouco importa a redução no desempenho.
    4X4 Brasil

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por henrique 2500 Ver Post
    Valeu xistoleiro!!! esse carro permite muita alteracao!!! nao queria tanto nao ate pq uso no dia a dia esse carro. mas mesmo assim obrigado pelas informacoes!!!
    sabe dizer quanto ficaria para fazer um cambio desses? sem mecher no conversor!!!
    Aí depende do que vc pretende mexer, se for uma manutenção normal para troca do master kit vai custar de 600 a 900 dólares um master kit das melhores marcas (sem contar frete e imposto que pode precisar pagar), mais os custos de aproximadamente 14 litros de óleo (em torno de 100 reais o litro aqui no BR), e mão-de-obra que vai variar o custo de oficina para oficina.
    Se quiser fazer upgrade mesmo aí é preciso ver o que quer mudar , pois uma coisa puxa outra nesses casos.

Usuário
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    cerro azul/PR
    Cara eu já tive uma 5.9 e hoje estou com uma 6.7 ambas nunca foram chipadas e aqui na minha região tem muita serra e o desempenho dessa 6.7 eu achei bem melhor q a 5.9 pra mim ela anda mais q a outra

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Nossa. Mas a sua máquina tá gata pra caramba. É de chamar a atenção. Por falar em chamar a atenção, cada dia que saio com a minha vejo o quanto ela chama a atenção. Acho que é por causa do tamanho, da imponência, mas de cada dez carros que passo ao lado, pelos menos uns 6 ficam olhando meio assustados, admirados... Para quem quer fazer sucesso com a mulherada, a máquina é essa.

Engraçado que outras caminhonetes não chamam tanto a atenção. Por que será? Acho que é porque elas são muito comuns, muito vendidas. Hilux, que foi a líder de vendas e a mais cobiçada dentre as pequenas, arrancava olhares nos primeiros anos que veio na nova versão. Hoje é igual carro 1000, tem em todo lugar. Mas chamar a atenção é um péssimo negócio também, pois vc fica visado, sua caminhonete onde passa é reconhecida, então tem seu preço também. Confesso que às vezes fico meio grilado...
    Obrigado!!

hahah pior ainda é morar em cidade pequena hahha.. se for no motel todo mundo sabe q é vc (quando cabe na garagem do motel).. ir na zona com a camionete nem pensar... e se fizer cagada no transito todo mundo sabe tb!! hahhahah Até quando ninguém vê mas escuta o ronco e sabe que é vc hahahah

e andando em cidade grande o lado ruim é que é quase impossível achar vaga pra estacionar, mas para rodar normal é uma beleza.. qdo vc liga o pisca pra mudar de faixa todo mundo abre espaço hahahahh

Tem os prós e os contras...

Usuário
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    cerro azul/PR
    Xistoleiro parabéns pela máquina a minha era bem parecida com a sua tava sem estribo e tava com uns mud

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Cara, parece que ela ficou um pouco mais lerda mesmo, pois perdeu 20 Mangalargas-Marchador e teve seu peso aumentado. O motor ganhou um pouco mais torque, ou seja, ela ficou com um pouco mais de força mas com um pouco menos de desempenho. Ela ficou mais caminhão e menos esportiva no desempenho. Em compensação ganhou diversos itens de tecnologia, de conforto, ganhou reforço na suspensão e ficou mais bonita, na minha opinião. Mas o carro foi feito, em tese, para carga, para trabalho. Então, para quem quer ela para isso, pouco importa a redução no desempenho.
    Pena que sacrificaram o desempenho, mas como vc disse , em conforto tecnologia e acabamento ficou show.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem