x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    03/12/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Terry Ver Post
    Fiz recall da minha e trocaram toda a barra... entao vou ver ate quando aguenta essa nova barra.
    Se der depois me confirma se esse terminal 'e o mesmo.

Esses dias notei esse tal de toc toc que voce falou. Fiquei doido procurando alguma anomalia em todos os terminais e barra mas nao ache nada. Escuto esse barulho quando em baixa velocidade passando por buraco e quase parado girando o volante para um lado e outro. Acho que voce descobriu o que 'e! Sera a folga na cx de direcao? Ja to pensando em comprar esse kit da BD Power hehehe...

Abs
    Fala Terry.... Esse toc toc infernal que aparece tem duas coisas que podem ser...
    Primeiro é a folga da bucha do setor da caixa de direção... é Fácil de você ver... Deita de baixo dela e dá umas batidas com a mão mesmo no braço pitman... se fizer o toc toc... está aí sua azia.
    A segunda pode ser folga na bucha ou rolamento do eixo superior da caixa de direção. (eixo que fixa a barra que vem do volante e tem a cruzeta) Se você fizer movimentos para cima e para baixo com a mão sobre a cruzeta da barra você já detecta a folga... Essa só abrindo a caixa e trocando os componentes.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Obrigado Eduardo!
    Por gostar muito mesmo desse mundo das Jorjonas eu leio muita informação técnica nos fóruns gringos... principalmente acompanhando os problemas que eles tem.. e como resolveram esses problemas. .. alguns dos problemas deles eu ja tive na minha e consegui resolver consultando essas informações... aí ja valeu muito a pena sem contar que aprendizado nunca é demais.
    Muita coisa tb aprendi e continuo aprendendo com meu amigão Everson (o Johnsson aqui do fórum).. esse cabra conhece muito de mecânica e é curioso igual eu hahhaha
    Um problema que tive recentemente eu resolvi com uma dica sua. Viajei e deixei a nave 15 dias parada. Quando cheguei, a bateria arriou e tive de recarregá-la. Quando dei partida, a luz da central eletrônica ficou acesa. Fiquei já grilado, desesperado. Aí pesquisei aqui alguma coisa que vc tinha falado para descobrir o código sem scaner. Dito e feito: virei a chave 3 vezes em giro rápido e apareceu o código P0513. Pesquisei e deu erro na codificação da chave. Aí pesquisei fóruns dos gringos e um lá disse que isso pode acontecer se a bateria realmente ficar com pouca carga. A solução era simplesmente pegar a chave reserva e colocar para reprogramar. Fiz isso, a luz apagou e, melhor, a chave original também foi aceita depois. Moral da história: depois disso fiquei relaxado, feliz da vida e economizei uns 100 paus que gastaria só para passar o scaner na concessionária. Dei uma lavada nela e fui queimar o S10 só para comemorar o problema resolvido. Graças ao Xisto....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Terry
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa tarde amigo!
    Não tenho problemas... Visto que ando quase que sempre em estradas pavimentadas...
    Porém ando com velocidades de 160-180 direto, nunca tive problemas.... Êh até agora não tive problemas com minha suspensão,
    quando fiz o recal da barra, tive o cuidado de verificar em que condições estava a usada, êh para minha grata surpresa, estava intacta, com "desgaste" natural pela kilometragem...
    Vou continuar com as 60 libras na dianteira e na traseira vazio as 33 libras não fazem o pneu desgastar mais o centro.
    Abraço!
    estou sempre aprendendo muito com estes colegas do site, que são feras neste carro.
    Pessoal eu uso o Trepador 37x12,5 com 50 libras na frente e 35 na traseira porem notei que na traseira estava iniciando um desgaste central. Estou baixando para 30 e vamos ver o resultado.

Os 50 na dianteira esta perfeito para mim.

Abs

Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Um problema que tive recentemente eu resolvi com uma dica sua. Viajei e deixei a nave 15 dias parada. Quando cheguei, a bateria arriou e tive de recarregá-la. Quando dei partida, a luz da central eletrônica ficou acesa. Fiquei já grilado, desesperado. Aí pesquisei aqui alguma coisa que vc tinha falado para descobrir o código sem scaner. Dito e feito: virei a chave 3 vezes em giro rápido e apareceu o código P0513. Pesquisei e deu erro na codificação da chave. Aí pesquisei fóruns dos gringos e um lá disse que isso pode acontecer se a bateria realmente ficar com pouca carga. A solução era simplesmente pegar a chave reserva e colocar para reprogramar. Fiz isso, a luz apagou e, melhor, a chave original também foi aceita depois. Moral da história: depois disso fiquei relaxado, feliz da vida e economizei uns 100 paus que gastaria só para passar o scaner na concessionária. Dei uma lavada nela e fui queimar o S10 só para comemorar o problema resolvido. Graças ao Xisto....
    heheh que beleza!! Bom saber que uma dica repassada está ajudando!!!
    E quando acende aquela maldita luz no painel é foda hahahha ainda mais se não soubermos o qual é a falha.
    Bateria sem carga causa um monte de incômodos na rede can. E se apenas uma bateria estiver boa e a outra não vai gerar códigos de falha também, por isso vale a pena sempre trocar as duas baterias se uma delas der pau.
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

pelo que vi , as Ram 2014 estão vindo com 275/75 r18 ou 285/60 r20...

se vier pra cá com as 20 originais eh bao heim , não cabaçarem e vier com pelo menos 350 cv ....
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    pelo que vi , as Ram 2014 estão vindo com 275/75 r18 ou 285/60 r20...

se vier pra cá com as 20 originais eh bao heim , não cabaçarem e vier com pelo menos 350 cv ....
    Bão mesmo seria se vinhesse a f250 super duty lariat.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Fiz recall da minha e trocaram toda a barra... entao vou ver ate quando aguenta essa nova barra.
    Se der depois me confirma se esse terminal 'e o mesmo.

Esses dias notei esse tal de toc toc que voce falou. Fiquei doido procurando alguma anomalia em todos os terminais e barra mas nao ache nada. Escuto esse barulho quando em baixa velocidade passando por buraco e quase parado girando o volante para um lado e outro. Acho que voce descobriu o que 'e! Sera a folga na cx de direcao? Ja to pensando em comprar esse kit da BD Power hehehe...

Abs

Fui ver qual o código do terminal do pitman que coloquei e é esse mesmo ES800375 (RAM 2500 2003 até 2010).

Qual o ano da sua RAM? A barra nova que colocaram na sua é diferente da antiga?

Na minha havia um pouco de folga no eixo da caixa onde vai o pitman. e o kit do mancal resolveu, se for folga na parte superior saindo pra coluna de direção aí tem q abrir a caixa de direção e fazer o reparo.

Usuário Avatar de Terry
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Fui ver qual o código do terminal do pitman que coloquei e é esse mesmo ES800375 (RAM 2500 2003 até 2010).

Qual o ano da sua RAM? A barra nova que colocaram na sua é diferente da antiga?

Na minha havia um pouco de folga no eixo da caixa onde vai o pitman. e o kit do mancal resolveu, se for folga na parte superior saindo pra coluna de direção aí tem q abrir a caixa de direção e fazer o reparo.
    Entao 'e o mesmo terminal mesmo. vlw.

A minha 'e 09, a barra nao 'e diferente mas parece ser um pouco mais robusta/grossa. Nao tenho certeza pois como estava viajando quem levou na ccs foi meu velho e nao tive como comparar.

Valeu

Usuário Avatar de Terry
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Pessoal, alguem ai usa o filtro K&N E-0776 ??? o que acham? vale a pena?

Vlw

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Terry, vc consegue mandar umas fotos dessa tua barra nova nova no meu email? Quero ver as diferenças pra antiga, pode ser que o novo pitman não case com essa barra, só pra tirar a duvida. Se puder mandar as fotos no xistoleiro@gmail.com eu agradeço.

abraço

Entao 'e o mesmo terminal mesmo. vlw.

A minha 'e 09, a barra nao 'e diferente mas parece ser um pouco mais robusta/grossa. Nao tenho certeza pois como estava viajando quem levou na ccs foi meu velho e nao tive como comparar.

Valeu

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Depois de colocar esse filtro o limitante de vazão de ar fica no tamanho da entrada da cx do filtro. Recomendam fazer uns buracos na caixa.. mas da dó de colocar uma serra copo la kkkkkk

Usuário Avatar de Marcelo Balta
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Referente aos filtros K & N, estou querendo comprar um ja tem um tempo. O recomendado seria o modelo E-0776, o 33-2297, ou o E-0787? O distribuidor deles daqui de BH não soube informar qual é o adequado.
    33-2297
    -33-2297.png

E-0776
    E-0776 - K&N Replacement Filters, Replacement Air Filter direct from K&N

E-0787
    E-0787 - K&N Replacement Filters, Replacement Air Filter direct from K&N

Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem