x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Adrianoram Ver Post
    Boa noite Ricardo!

td bem? Pq precisa trocar esse sensor? Quais sintomas?

a minha acelera mto e demora troca de marcha...

isso acontece com vc?

onde fica esse sensor?

abraços e valeu

Vou explicar a novela que está acontecendo com a RAM...
    O câmbio foi feito em uma oficina especializada em câmbios automáticos em Campinas,só que ai a luz de alerta acendeu e passado um tempo,a camionete perdeu totalmente a força e não realiza as trocas de marcha corretamente,até ai tudo bem ,foi trocado um sensor no câmbio e o problema aparentemente foi resolvido,so que a luizinha ainda insistia em ficar acesa,dai mandei a camionete na Europamotors,concessionária da Dodge em Campinas,dai me passaram um orçamento de R$22,500 para o concerto do câmbio,pois eles não confiavam no serviço da oficina e disseram que só depois de o câmbio ser feito por eles,eles conseguiriam detectar o motivo da luz de alerta estar acesa..
    Então a camionete voltou a oficina especializada em câmbio e constataram que o problema estava neste tal de sensor do kickdown...
    entao por enquanto,estou meio que sem sabe oque fazer...
    Se alguém souber de alguma coisa que pode ser feita,eu agradeço desde já...

Att.

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por canaveral1208 Ver Post
    Pessoal,

Gostaria de saber QUEM JÁ FEZ, QUANTO PAGOU e O QUE FOI FEITO na 4a REVISÃO da RAM. Fui informado na Caltabiano que o valor está em torno de 4 a 5 mil reais!!!

*Obs: acabei de fazer a 3a revisão, ficou em R$ 1.800,00 à vista.
    Bom dia Canaveral,

Conforme combinado, segue anexo primeira "mordida".
    Aqui na minha cidade abriu um CCS Ram a uns 6 meses, e lá informaram que o óleo do cambio nunca é trocado... Vê se pode?? Pessoal bem preparado...kkkkk

Vou postando novidades...

Abraços4 revisão Ram.docx
    PAVINATO

Usuário Avatar de Ronaldo Klesck
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por RicardoMDF Ver Post
    Vou explicar a novela que está acontecendo com a RAM...
    O câmbio foi feito em uma oficina especializada em câmbios automáticos em Campinas,só que ai a luz de alerta acendeu e passado um tempo,a camionete perdeu totalmente a força e não realiza as trocas de marcha corretamente,até ai tudo bem ,foi trocado um sensor no câmbio e o problema aparentemente foi resolvido,so que a luizinha ainda insistia em ficar acesa,dai mandei a camionete na Europamotors,concessionária da Dodge em Campinas,dai me passaram um orçamento de R$22,500 para o concerto do câmbio,pois eles não confiavam no serviço da oficina e disseram que só depois de o câmbio ser feito por eles,eles conseguiriam detectar o motivo da luz de alerta estar acesa..
    Então a camionete voltou a oficina especializada em câmbio e constataram que o problema estava neste tal de sensor do kickdown...
    entao por enquanto,estou meio que sem sabe oque fazer...
    Se alguém souber de alguma coisa que pode ser feita,eu agradeço desde já...

Att.
    Ricardo,

Eu li no forum da Dodge HOME | DodgeForum.com que esse problema do kickdown, tem a ver com o "alternador", ou o fio
    que sai do alternador prum tal de PCM (???) mas não anotei o tópico.
    Dizia, que era prá ligar um fio terra direto do sensor (eu acho) pro alternador.
    Em outro, dizia prá ligar o carro, desligar o alternador, e dar uma volta prá ver se o problema resolve.
    Se resolver, é o alternador.
    Se não resolver, tem que ralar mais um pouquinho.

Por mais incrível que possa parecer.... tenta né?

Espero ter ajudado.

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por RAM2012 Ver Post
    Bom dia Canaveral,

Conforme combinado, segue anexo primeira "mordida".
    Aqui na minha cidade abriu um CCS Ram a uns 6 meses, e lá informaram que o óleo do cambio nunca é trocado... Vê se pode?? Pessoal bem preparado...kkkkk

Vou postando novidades...

Abraços4 revisão Ram.docx
    Eu fiz uma cotação no Hermes Oleos, aqui no Rio, (posso procurar o papel) mas acho que ficou em R$ 1200,00 prá trocar "todos" os óleos.
    Vou procurar o papelinho e posto aqui.

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Taí o Papelinho, que o Assunção (balconista da loja) me deu.
    Eu acabei comprando um "balde de 18litros" que saiu à R$ 18,00 o litro pra troca do motor.
    O resto, foi isso mesmo aí.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ah...
    Eu anotei no manual do proprietário, o que trocava na revisão de 100.000 e comprei tudo
    quando viajei para Los Angeles.
    A diferença das peças que comprei lá na Auto Anything, e o preço da Autorizada daqui, pagou a minha passagem.
    Pode fazer a conta.

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Do Manual do Proprietário.

M A I N T E N A N C E
    S C H E D U L E S
    8
    60,000 Miles (100,000 km) or 60 Months Maintenance Service Schedule
    ❏ Change the engine oil and engine oil filter.
    ❏ Rotate the tires.
    ❏ Replace the engine air cleaner filter.
    ❏ Replace the ignition cables (3.7L Engine).
    ❏ Replace the spark plugs (3.7L and 5.7L Engines).
    ❏ Lube the front drive shaft fitting (2500/3500 (4x4) models only).
    ❏ Inspect the brake linings; replace if necessary.
    ❏ Change the automatic transmission fluid and filter if using your vehicle for any of the following: police, taxi, fleet, or frequent trailer towing.
    ❏ Change the transfer case fluid if using your vehicle for any of the following: police, taxi, fleet, or frequent trailer towing.
    ❏ Flush and replace the engine coolant at 60 months if not done at 102,000 miles (170 000 km).
    ❏ Inspect the front suspension, tie rod ends and boot seals for cracks or leaks and all parts for damage, wear, improper looseness or end play;
    replace if necessary.
    Odometer Reading Date Repair Order # Dealer Code Signature Authorized Chrysler Dealer

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Queria fazer uma "resalva" quanto ao item "Rotate the tires" (Rodízio de Pneus)
    Minha novela de suspenção dianteira, começou com o rodizio de pneus.
    Comecei com "shimmy" de direção o famoso Death Wooble, e acabei com o pivot de direção do lado esquerdo quebrado na subida
    da serra, quase morrrendo no precipício.

Pelo preço do Pneu, (R$ 790,00 na Americas Pneus) (tenho a nota de orçamento) melhor deixar o dianteiro gastar todo, e depois trocar.
    Se eu tivesse lido, tudo o que eu li antes de fazer o rodízio, não teria feito.

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Gente, diz aí se eu estou escrevendo muito, que eu paro.

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post
    Queria fazer uma "resalva" quanto ao item "Rotate the tires" (Rodízio de Pneus)
    Minha novela de suspenção dianteira, começou com o rodizio de pneus.
    Comecei com "shimmy" de direção o famoso Death Wooble, e acabei com o pivot de direção do lado esquerdo quebrado na subida
    da serra, quase morrrendo no precipício.

Pelo preço do Pneu, (R$ 790,00 na Americas Pneus) (tenho a nota de orçamento) melhor deixar o dianteiro gastar todo, e depois trocar.
    Se eu tivesse lido, tudo o que eu li antes de fazer o rodízio, não teria feito.
    Oi Ronaldo,

Não entendi direito, você quis dizer que é melhor NÃO fazer o rodizio dos pneus?

Não esta escrevendo muito não cara, somente informações importantes, por favor continue assim...

Estou torcendo pra você comprar uma zero logo pra termos mais informações do modelo..hehehe

Abraços
    PAVINATO

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por RAM2012 Ver Post
    Oi Ronaldo,

Não entendi direito, você quis dizer que é melhor NÃO fazer o rodizio dos pneus?

Não esta escrevendo muito não cara, somente informações importantes, por favor continue assim...

Estou torcendo pra você comprar uma zero logo pra termos mais informações do modelo..hehehe

Abraços
    Ta bom, já que eu não estou "escrevendo muito" heheheheheheeee lá vai

Faz-se o rodízio de pneus, para que êles gastem por igual (só isso)
    é uma economia, vc trocar todos os pneus de uma só vez. (economia?)
    Bom...
    Se vc "não fizer" o rodízio, pelo peso do motor da nossa pickup, os pneus dianteiros vão
    gastar mais rápido que os trazeiros.
    Então vc faz o rodízio e êles gastam por igual. (???)
    Só que quando vc muda um pneu de trás prá frente, vc altera toda a geometria do conjunto de suspenção.
    aí, até uma pequena vibração que no outro lugar da roda estava "acamada" passa a ser um problema para o novo local.
    Vou refrasear:
    Eu passei os meus pneus dianteiros, pra trazeira e (óbvio né?) os trazeiros para a dianteira.
    O que eu trouxe de "desbalanceamento" (normal prá roda trazeira) acabou por estragar a suspensão dianteira que aumentou
    a folga em alguns componentes, que deu shimmy, que acabou acelerando o a quebra do pivot.
    Agora, vou gastar muito mais que R$ 1.580,00 (preço de dois pneus novos) prá cosertar a "cagada" que à meu ver o
    rodízio acarretou.
    Podem jogar pedra.

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post
    Ta bom, já que eu não estou "escrevendo muito" heheheheheheeee lá vai

Faz-se o rodízio de pneus, para que êles gastem por igual (só isso)
    é uma economia, vc trocar todos os pneus de uma só vez. (economia?)
    Bom...
    Se vc "não fizer" o rodízio, pelo peso do motor da nossa pickup, os pneus dianteiros vão
    gastar mais rápido que os trazeiros.
    Então vc faz o rodízio e êles gastam por igual. (???)
    Só que quando vc muda um pneu de trás prá frente, vc altera toda a geometria do conjunto de suspenção.
    aí, até uma pequena vibração que no outro lugar da roda estava "acamada" passa a ser um problema para o novo local.
    Vou refrasear:
    Eu passei os meus pneus dianteiros, pra trazeira e (óbvio né?) os trazeiros para a dianteira.
    O que eu trouxe de "desbalanceamento" (normal prá roda trazeira) acabou por estragar a suspensão dianteira que aumentou
    a folga em alguns componentes, que deu shimmy, que acabou acelerando o a quebra do pivot.
    Agora, vou gastar muito mais que R$ 1.580,00 (preço de dois pneus novos) prá cosertar a "cagada" que à meu ver o
    rodízio acarretou.
    Podem jogar pedra.
    Aiiii meu deus.... Paaaaaaara o mundo que eu quero descer!!!! agora não entendi mais nada....hahahahahaha

Mas entendi sua linha de raciocínio... só não sei se o rodizio chega afetar tanto assim, acho que isto acontece mais pelo desgaste natural de uso mesmo...

No meu caso que sempre uso pneus yokohama e custam 1.500 cada, (3.000 o par) então continuo fazendo o rodizio???
    hahahahahaha isso ta parecendo conversa de louco...

Abraços
    PAVINATO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem