x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Ola amigos, descobri que o volante da minha Ram 11/12 (14 meses de uso e 18 K) esta com o couro começando a estragar. Procurei a css, que abriu a reclamação de garantia e o funcionário disse que já era a terceira aqui na região com o mesmo problema. Já aconteceu com alguma por aí? Descobri aqui também que qualquer reclamação de garantia de qualquer parte da Ram, o funcionário é orientado a fotografar além do chassi e o item a ser reclamado, os 04 pneus. Isto é: quem tiver usando outro pneu de diâmetro diferente já entra na lista negra deles.

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa tarde!

Não tenho este problema no meu volante ainda, 27mil Km;
    Em relação a fotografar os pneus, só se ocorrer problemas na suspensão, eles fotografam para dificultar pagar qualquer problema, mas não fotografam seu carro por causa de volante, ou outra coisa não relacionado a suspensão.
    Me surpreende esta concessionaria criar lista negra para clientes que compram carros de 180mil.....aqui os funcionários, diretoria, vendedores, pós-venda, nos tratam muito bem e pelo nome..... visto que não compramos apenas RAM na concessionaria deles, rsrsrsrs

Citação Postado originalmente por FMonteiro Ver Post
    Ola amigos, descobri que o volante da minha Ram 11/12 (14 meses de uso e 18 K) esta com o couro começando a estragar. Procurei a css, que abriu a reclamação de garantia e o funcionário disse que já era a terceira aqui na região com o mesmo problema. Já aconteceu com alguma por aí? Descobri aqui também que qualquer reclamação de garantia de qualquer parte da Ram, o funcionário é orientado a fotografar além do chassi e o item a ser reclamado, os 04 pneus. Isto é: quem tiver usando outro pneu de diâmetro diferente já entra na lista negra deles.

Usuário
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    cerro azul/PR
    Boa noite!

Alguem ja usou o pneu maxxis trepAdor 37/12,5 na Ram, sera q ele é melhor q o BF mud?

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    FMONTEIRO a minha está com 14 meses e 11.000km por enquanto o volante está perfeito.

vi que a ram 2012 tem troca de marcha manual ?

tem um + e - na alavanca do cambio , qual o procedimento pras trocas manualmente?

sobre o couro , toda semana vc limpando os bancos só com pano umido , deixando secar , e depois passando pouca quantidade do silicone automotivo , já vai manter o couro conservado ate o fim da vida.

No curtume , a ultima camada do acabamento aplicado com pistolas sobre o couro , vai uma laca nitrocelulose pra dar resistencia a abrasao , e um agente de toque pra dar um toque sedoso , justamente a base de silicone.
    4X4 Brasil
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    vi que a ram 2012 tem troca de marcha manual ?

tem um + e - na alavanca do cambio , qual o procedimento pras trocas manualmente?
    Ola Dalmolin.
    Na RAM você seleciona a marcha máxima e não exatamente a marcha que você quer.
    Exemplo, se deixar em 3 ela vai usar a 1ª, a 2ª e a 3ª e não somente a 3ª.

Usuário Avatar de Daniel.TC
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Itajaí/SC
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Estive olhando no meu pneu bf 315/70-r17, o máximo que ele recomenda é 50 libras, rsrsrsr
    agora fiquei na duvida se abaixo a pressão nos novos quando for trocar!!!!!
    Pois usando 60 na frente gasta mais as laterais, se baixar pra 50 acho que vai gastar mais ainda; em relação aos traseiros vou passar pra 40.
    alguma dica de alguém??? Visto que nao faço rodízio de pneus deixo gastar e troco os quatro de vez, nao quero ficar fazendo rodízio de 5/5mil km.
    corro muito risco de estourar com 60 libras?
    M2-ES, ando também com bf 315 e por duas vezes na concessionária eles colocaram 65lbs para apagar a luz do painel. O carro , na minha opinião, fica muito desconfortável para dirigir. Você sente qualquer buraco e é até desconfortável para passar em lombadas. Eu sempre uso 50 na frente e 45 nos traseiros, é mais confortável para dirigir e fica dentro da especificação da pressão máxima suportada.
    Dodge Ram 2500 12/12 BF315/70R17

Entrada
    28/03/2012
    Local
    Itajaí/SC
    Citação Postado originalmente por FMonteiro Ver Post
    Em relação aos pneus diferentes do original, eu troquei os pneus na própria concessionária. Na época alegaram que não tinha problema nenhum. Lendo relatos nesse fórum, inclusive de pessoas que perderam a garantia por conta disso, botei pressão na concessionária para me explicarem isso, entao abriram o jogo e confirmaram que se mandar as fotos com os pneus diferentes (>3% se não me engano) invalida a garantia. Então, agora havendo qualquer problema, a caminhonete vai direto para a loja de pneus onde, no meu caso, vão me emprestar os pneus originais para a mesma sair bem na foto. Nesse sentido acredito que a implicância é só do fabricante, os concessionários querem é vender e não vão impor uma limitação besta como está.

Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por Danieldorf Ver Post
    M2-ES, ando também com bf 315 e por duas vezes na concessionária eles colocaram 65lbs para apagar a luz do painel. O carro , na minha opinião, fica muito desconfortável para dirigir. Você sente qualquer buraco e é até desconfortável para passar em lombadas. Eu sempre uso 50 na frente e 45 nos traseiros, é mais confortável para dirigir e fica dentro da especificação da pressão máxima suportada.
    Daniel, andando com 50 e 45 a luz de aviso de pressão fica apintando?

Entrada
    28/03/2012
    Local
    Itajaí/SC
    Citação Postado originalmente por menandre Ver Post
    Daniel, andando com 50 e 45 a luz de aviso de pressão fica apintando?
    Menandre, a luz fica continuamente acesa. Não apita, mas fica acesa. Até com 65lbs ela ficava acesa. Para apagar só mesmo com as 70lbs do original. Na concessionária me informaram que o sistema se reprogramava automaticamente depois de rodar certo tempo na pressão mais baixa, mas isso nunca aconteceu. Eu particularmente não me incomodo com isso. Já me acostumei.

Citação Postado originalmente por fernandol Ver Post
    Ola Dalmolin.
    Na RAM você seleciona a marcha máxima e não exatamente a marcha que você quer.
    Exemplo, se deixar em 3 ela vai usar a 1ª, a 2ª e a 3ª e não somente a 3ª.
    entendi , valeu! to estudando pegar uma , mas o medo eh não me acostumar com a falta de potencia. Vou deixar td original , no máximo pneus 285.
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Mas com quantos kms vc já rodou? Como esta o desgaste do pneu dianteiro com 50 libras?
    A minha com 60/50; a luz fica apagada, mas deixa com a opção vazio. Hoje não tenho mais problema desativei pelo h&s.
    obrigado!

QUOTE=Danieldorf;1942636]M2-ES, ando também com bf 315 e por duas vezes na concessionária eles colocaram 65lbs para apagar a luz do painel. O carro , na minha opinião, fica muito desconfortável para dirigir. Você sente qualquer buraco e é até desconfortável para passar em lombadas. Eu sempre uso 50 na frente e 45 nos traseiros, é mais confortável para dirigir e fica dentro da especificação da pressão máxima suportada.[/QUOTE]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem