x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Terry
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Agradecimentos: 0

Dametto, Juninho, cara queria trocar umas ideias com voce, hoje eu nao exploro minha ram como deveria e apos ler diversas postagem por aqui estou definitivamente seguro de que vou fazer algumas modificacoes no meu carango para poder desfrutar mais do que ele pode me oferecer. Se voce puder passa o seu email para trocamos umas ideias. Ou me escreve que respondo. tcutrims@hotmail.com
    Vlw.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    eu nunca vi nenhuma ram quebrar com o uso dela normal, ja vi 1 quebra que o kra desengato a traçao dela e esses sistemas eletronicos que sao um lixo nao desengatou e ele rodou na rodovia de asfalto em alta velocidade e derreteu tudo e outra que foi pro causa da cruzeta do cardã da traçao que quebrou e a camionete vibrou muito(em estrada ruim) e acabou raxando a carcaça do cambio e vazando oleo..
    esse ultimo caso foi de um amigo meu que aconteceu em uma CS..

mais ja ouvi fala que tem varios e varios relatos de quebra de cambio dessas ram 4 auto..
    se vc tem tanto desejo de ter uma mais medo procura saber quanto custa um cambio novo na css ou no exterior se for em conta ja compra uma ram e troca logo o cambio dela pra fkar mais tranquilo..
    cambio nao eh assim tbm qe quebra cm 5mil km rodado..se vc trocar por um novo pode quebrar la pelos 70mil km..ou o kra tem que ser muito cavalo mesmo pra quebrar um cambio novo..kkkkkk

Fala Dametto, blza?

Não entendi quando você diz que a tração não desengatou e derreteu tudo...
    Pelo que eu li no manual, a tração 4x4 normal, pode ser engatada até no MÁXIMO 88 Km/h, após engatada não tem limite de velocidade para rodar, com exceção da reduzida que tem limite de velocidade. Não é isto?

Abraços

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Dametto!
    nao percebo isso na minha!
    voce sabe se isso acometesse com todas????
    isso acontece quando esta com a barra ou amortecedor de direcao com defeito..
    se a sua nao faz essas chacoalhada entao a sua ta boa ainda, mais da uma verificada em tudo so pra garantir..
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Terry Ver Post
    Dametto, Juninho, cara queria trocar umas ideias com voce, hoje eu nao exploro minha ram como deveria e apos ler diversas postagem por aqui estou definitivamente seguro de que vou fazer algumas modificacoes no meu carango para poder desfrutar mais do que ele pode me oferecer. Se voce puder passa o seu email para trocamos umas ideias. Ou me escreve que respondo. tcutrims@hotmail.com
    Vlw.
    rdametto1@gmail.com

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por RAM2012 Ver Post
    Fala Dametto, blza?

Não entendi quando você diz que a tração não desengatou e derreteu tudo...
    Pelo que eu li no manual, a tração 4x4 normal, pode ser engatada até no MÁXIMO 88 Km/h, após engatada não tem limite de velocidade para rodar, com exceção da reduzida que tem limite de velocidade. Não é isto?

Abraços
    entao eu nao sei bem como foi que aconteceu, tava la na mecanica onde eu mexo ela toda desmontada o cambio e ele ainda pediu pra eu importar o cardã dianteiro pra ele pq nao achava aki no brasil..dai eu perguntei qq aconteceu ele falou so que ele ando no asfalto muito rapido com ela traçada e derreteu tudo..eu nao conheco o dono dessa camionete..
    dai a de um amigo meu por causa da cruzeta do cardã dianteiro que quebrou e vibrou a camionete e rachou a carcaça do cambio e vazou todo oleo e teve que ir guinchada pra mecanica..
    pode ser tambem que esse kra que derreteu tudo deve te vazado oleo e derreteu ou ele nunca trocou oleo oalguma coisa nao posso dizer bem sobre isso..

as 2 ano 2008..

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Amigos!
    sempre que chove muito no asfalto ando com a minha 4x4; traciono e destraciono ela com o carro em linha reta, sem pisar no acelerador e no máximo a 80km/h; mas quando ela esta tracionada ando nnormalmente, a 140; 160....; também ando sempre tracionado em estradas de terra, nunca tive problemas, inclusive comuniquei isso na concessionária aqui, e até agora meu carro nao tem qualquer problema, visto que fazia o mesmo em uma L-200 triton que tinha antes de trocar pela RAM, rodei com ela 80 mil km, também nao tive problemas.

entao eu nao sei bem como foi que aconteceu, tava la na mecanica onde eu mexo ela toda desmontada o cambio e ele ainda pediu pra eu importar o cardã dianteiro pra ele pq nao achava aki no brasil..dai eu perguntei qq aconteceu ele falou so que ele ando no asfalto muito rapido com ela traçada e derreteu tudo..eu nao conheco o dono dessa camionete..
    dai a de um amigo meu por causa da cruzeta do cardã dianteiro que quebrou e vibrou a camionete e rachou a carcaça do cambio e vazou todo oleo e teve que ir guinchada pra mecanica..
    pode ser tambem que esse kra que derreteu tudo deve te vazado oleo e derreteu ou ele nunca trocou oleo oalguma coisa nao posso dizer bem sobre isso..

as 2 ano 2008..

Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Osasco/SP
    Pessoal, estou com a minha Ram original, e gostaria de saber uma calibragem pra rodar o dia a dia sem carregar nada de peso. Somente um rolezinho eu e mais a familia. E pessoas. Ela ta quicando muito. Posso por nitrogenio no pneu? Faço isso em todos meus carros, mas na Ram ainda não. Obrigado a todos.

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa noite!
    Minha Dodge tem pneus bf 315/70-r17; uso atualmente 60 libras nos dianteiros e 50 nos traseiros, pois se usasse menos ficava acendendo a luz no painel de pneus com baixa pressão. depois que instalei o H&S desliguei o sensor de pressão dos pneus, mas percebi que os traseiros já tinham gasto mais o meio que as laterais, preferi deixar gastar até o fim, que deve ocorrer agora neste mês com 30 mil km. Então irei usar 65 libras no pneu dianteiro e 40 libras nos traseiros, acredito que ficará melhor. Em relação ao nitrogênio não faz diferença, somente que com o uso de nitrogênio ao invés de ar, os pneus mantém a calibragem por mais tempo, aqui na minha cidade são poucos os locais que oferecem esta possibilidade, mas se tivesse mais disponível iria usar.
    Espero ter ajudado.

Citação Postado originalmente por menandre Ver Post
    Pessoal, estou com a minha Ram original, e gostaria de saber uma calibragem pra rodar o dia a dia sem carregar nada de peso. Somente um rolezinho eu e mais a familia. E pessoas. Ela ta quicando muito. Posso por nitrogenio no pneu? Faço isso em todos meus carros, mas na Ram ainda não. Obrigado a todos.

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por menandre Ver Post
    eu na minha com pneus 37x12,5 uso 40 na frente e 30 atras..nao me importo com a luz do painel alias ate gosto que ele aparece pois eu monitoro direto a pressao dos pneu como esta e quando vejo que ta muito baixo ja vou pra borracharia..

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa noite!
    Minha Dodge tem pneus bf 315/70-r17; uso atualmente 60 libras nos dianteiros e 50 nos traseiros, pois se usasse menos ficava acendendo a luz no painel de pneus com baixa pressão. depois que instalei o H&S desliguei o sensor de pressão dos pneus, mas percebi que os traseiros já tinham gasto mais o meio que as laterais, preferi deixar gastar até o fim, que deve ocorrer agora neste mês com 30 mil km. Então irei usar 65 libras no pneu dianteiro e 40 libras nos traseiros, acredito que ficará melhor. Em relação ao nitrogênio não faz diferença, somente que com o uso de nitrogênio ao invés de ar, os pneus mantém a calibragem por mais tempo, aqui na minha cidade são poucos os locais que oferecem esta possibilidade, mas se tivesse mais disponível iria usar.
    Espero ter ajudado.
    marcelo se seu pneu esta comendo mais no meio vc nao deveria abaixar as lbs em vez de aumentar?
    pq se esta comendo apenas no meio na teoria quanto mais voce enche o pneu mais ele faz a forma de um balao entao o meio dele esta mais alto por isso esta comendo mais no meio..
    isso na teoria nao sei na pratica..mais eu sei que quanta mais lbs o pneu vai mais rapido pro pau..
    meu pneu é Mud nao é para asfalto eu ando com 40 na frente e 30 atras eu nao me importo com o monitor e preferi nem desativar com o h&s mas nunca tive problema com mal comidas sempre comeu certinho e sempre fiz rodizios a cada 10mil km..se voce desligou o sensor com o h&s nao tem problema entao de colocar pressao menor..coloca 45 na frente e 40 atras ou 50 na frente e 45 atras..
    eu axo que esta comendo mais no meio pq ele ta muito cheio e ele fica no formato de um balao..

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Sim Dametto!

Estou usando hoje 60 dianteiro e 50 traseiro, na frente come redondo por causa do peso, e atras no meio pois anda vazia; só que já tinha rodado com ela 12 mil km, foi quando desativei os sensores, mas aí já tinha comido, então deixei comer o resto, rsrsrsrsr;
    Agora vou colocar na frente 65 pois é muito pesado e espero que gaste menos "redondo" e na traseira vou colocar 40. Concordo com você, acho que me expressei mal; mas na frente realmente não vou abaixar, e sim subir 5 libras.

marcelo se seu pneu esta comendo mais no meio vc nao deveria abaixar as lbs em vez de aumentar?
    pq se esta comendo apenas no meio na teoria quanto mais voce enche o pneu mais ele faz a forma de um balao entao o meio dele esta mais alto por isso esta comendo mais no meio..
    isso na teoria nao sei na pratica..mais eu sei que quanta mais lbs o pneu vai mais rapido pro pau..
    meu pneu é Mud nao é para asfalto eu ando com 40 na frente e 30 atras eu nao me importo com o monitor e preferi nem desativar com o h&s mas nunca tive problema com mal comidas sempre comeu certinho e sempre fiz rodizios a cada 10mil km..se voce desligou o sensor com o h&s nao tem problema entao de colocar pressao menor..coloca 45 na frente e 40 atras ou 50 na frente e 45 atras..
    eu axo que esta comendo mais no meio pq ele ta muito cheio e ele fica no formato de um balao..

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Anexo 415089Anexo 415090Anexo 415092
    Anexo 415093

brincando um poco atoa na fazenda..kkkkkkkkkkkkk sem nada pra faze

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem