x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por RAM2012 Ver Post
    Aiiii meu deus.... Paaaaaaara o mundo que eu quero descer!!!! agora não entendi mais nada....hahahahahaha
    Rsss..., essa foi boa =)

Bom dia Canaveral,

Conforme combinado, segue anexo primeira "mordida".
    Aqui na minha cidade abriu um CCS Ram a uns 6 meses, e lá informaram que o óleo do cambio nunca é trocado... Vê se pode?? Pessoal bem preparado...kkkkk

Vou postando novidades...

AbraçosAnexo 448686
    PAVINATO, e que mordida hein?! Meu amigo, esse pessoal da Chrysler não brinca em serviço mesmo!

É, pelo visto não existe uma padronização do que deve ser realizado. Cada CSS fala uma coisa.

Quando estiver com o orçamento da Caltabiano daqui de Brasília postarei também.

Um abraço e obrigado pela informação
    DODGE RAM 2500 2012

Recall feito e Alargadores Bushwacker PocketStyle 2.5'' by WB4x4.com.br instalados

-448539d1390838296-dodge-ram-2500-bullydog-465cv-lift-6-pneus-37-etc-27-jan-2014-001.jpg -448540d1390838339-dodge-ram-2500-bullydog-465cv-lift-6-pneus-37-etc-27-jan-2014-003.jpg -dsc_0822.jpg
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Recall feito e Alargadores Bushwacker PocketStyle 2.5'' by WB4x4.com.br instalados

-448539d1390838296-dodge-ram-2500-bullydog-465cv-lift-6-pneus-37-etc-27-jan-2014-001.jpg -448540d1390838339-dodge-ram-2500-bullydog-465cv-lift-6-pneus-37-etc-27-jan-2014-003.jpg -dsc_0822.jpg
    Enra!!! Essa é bruta

Parabéns Juninho, belíssima máquina!
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post
    Ferrari,

É "Ronaldo", mas tudo bem.
    Não mexendo na graninha da "aposentadoria" tá tudo legal.
    Não faço mais nada, (mando fazer) kkkkkkkkkk
    Agora, esto às voltas com um projeto da barra de direção da nossa Dodge RAM, porque não acredito que depois de "TRÊS" Recalls, a Chrysler vá resolver o problema de quebra de pivot com essa barra que está aí.
    Nossa pickup é boa demais, prá ficarmos à mercê dessa bosta de barra de direção.
    No devido tempo, vou postar aqui.
    Não podemos competir, aquí é o lugar de trocarmos nossas experiências.
    Vou concordar com vc que a "questão de ser apertao é relativo".
    Tem lugar, que quanto mais apertado, melhor.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bom dia à todos.
    Putz, vc trocou o meu nome no início e eu troquei o seu. Rsss. É porque me lembrei de um membro aqui, há alguns meses, que deu dicas de como trocar o filtro de combustível. Mas ele tinha uma 2009, se não estou enganado. Acho que não era vc mesmo não...

Mas vou concordar com relação ao dito lugar apertado, he,heeee.

Com relação à barra de direção, mantenha-nos informados acerca de seu projeto.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Pessoal, to vendo um monte de gente falar quebra do pivô

ta quebrando o PIVO ou o terminal da barra de direção?

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Ta bom, já que eu não estou "escrevendo muito" heheheheheheeee lá vai

Faz-se o rodízio de pneus, para que êles gastem por igual (só isso)
    é uma economia, vc trocar todos os pneus de uma só vez. (economia?)
    Bom...
    Se vc "não fizer" o rodízio, pelo peso do motor da nossa pickup, os pneus dianteiros vão
    gastar mais rápido que os trazeiros.
    Então vc faz o rodízio e êles gastam por igual. (???)
    Só que quando vc muda um pneu de trás prá frente, vc altera toda a geometria do conjunto de suspenção.
    aí, até uma pequena vibração que no outro lugar da roda estava "acamada" passa a ser um problema para o novo local.
    Vou refrasear:
    Eu passei os meus pneus dianteiros, pra trazeira e (óbvio né?) os trazeiros para a dianteira.
    O que eu trouxe de "desbalanceamento" (normal prá roda trazeira) acabou por estragar a suspensão dianteira que aumentou
    a folga em alguns componentes, que deu shimmy, que acabou acelerando o a quebra do pivot.
    Agora, vou gastar muito mais que R$ 1.580,00 (preço de dois pneus novos) prá cosertar a "cagada" que à meu ver o
    rodízio acarretou.
    Podem jogar pedra.
    Ola Ronaldo, minha Ram esta com 25.000Km e já fiz três vezes o rodízio dos pneus, (Maxxis 315 70 17) sem nenhum problema, e estão todos uniformes. Essa diferença a mais que vc relatou dos pneus traseiros, acredito ser porque vc não usa o H&S, pois quem usa, de vez em quando gosta de sentir o "Tesão da Bruta" kkkkkkk

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Fica a duvida, muita gente fala sobre troca do oleo de cambio.... a maioria nunca troca oleo do cambio. So troca quando a pessoa entra em agua e barro . Pois o cambio tem o respiro e se entrar sugeira agua ai ferro
    tem que troca.
    Já vi varias pickups com mais de 150 mil km e nunca troco
    l200 hilux amaro f250 - etc etc
    o foda que oleo de cambio e caro pra cacete tem oleo que custa mais de 150 o litro. Aqui no brasil pessoal costuma usar o mais barato dynadrive 90/140
    ele aguenta muita temperatura e mais barato custa por volta de 70 reais o litro
    acho que óleo fora do pais chama endurece acho que é algo assim. este aqui e muito caro mais ninguém coloca por isto

o pessoal que trabalha com cambio fala que troca quando esta sujo , ou só fica completando .
    Mas no caso de pickup com mais de 400 cv deve dar uma comida gastar um pouco os componentes do cambio ai fica aquele resíduo que pode ser prudente trocar o óleo.
    Se anda na terra na lama e força a pickup seria prudente trocar deixa tudo como tem que ser .
    eu abriria a tampa lateral tirava um dedinho e olharia o aspecto da cor / cheiro / viscosidade .

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Fica a duvida, muita gente fala sobre troca do oleo de cambio.... a maioria nunca troca oleo do cambio. So troca quando a pessoa entra em agua e barro . Pois o cambio tem o respiro e se entrar sugeira agua ai ferro
    tem que troca.
    Já vi varias pickups com mais de 150 mil km e nunca troco
    l200 hilux amaro f250 - etc etc
    o foda que oleo de cambio e caro pra cacete tem oleo que custa mais de 150 o litro. Aqui no brasil pessoal costuma usar o mais barato dynadrive 90/140
    ele aguenta muita temperatura e mais barato custa por volta de 70 reais o litro
    acho que óleo fora do pais chama endurece acho que é algo assim. este aqui e muito caro mais ninguém coloca por isto

o pessoal que trabalha com cambio fala que troca quando esta sujo , ou só fica completando .
    Mas no caso de pickup com mais de 400 cv deve dar uma comida gastar um pouco os componentes do cambio ai fica aquele resíduo que pode ser prudente trocar o óleo.
    Se anda na terra na lama e força a pickup seria prudente trocar deixa tudo como tem que ser .
    eu abriria a tampa lateral tirava um dedinho e olharia o aspecto da cor / cheiro / viscosidade .
    Bom dia Rodrigo,

Concordo com você. E como tenho o mini-maxx acho prudente trocar o mesmo e já fazer o ajuste das cintas do cambio...
    Também acho caro, mas não se compara com o valor do cambio se der um pau(R$ 63.000).

Abraços
    PAVINATO

Usuário Avatar de Ronaldo Klesck
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Pessoal, to vendo um monte de gente falar quebra do pivô

ta quebrando o PIVO ou o terminal da barra de direção?
    O Pivot do terminal de direção??? (???????)
    (o meu quebrou esse)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por FMonteiro Ver Post
    Ola Ronaldo, minha Ram esta com 25.000Km e já fiz três vezes o rodízio dos pneus, (Maxxis 315 70 17) sem nenhum problema, e estão todos uniformes. Essa diferença a mais que vc relatou dos pneus traseiros, acredito ser porque vc não usa o H&S, pois quem usa, de vez em quando gosta de sentir o "Tesão da Bruta" kkkkkkk
    Eu esperei de mais (falha minha) prá fazer o rodízio.
    Quando fui fazer, os pneus dianteiros, estavam muito mais gastos do que o trazeiro.
    Foi aí que deu o problema.
    Também uso pneus 315 70 17, só não sei se são Maxxis.
    Se tivesse feito dentro do que manda o manual, (bobeei) ou se tivesse tido mais atenção, não teria passado pelo que passei.
    Não disse que não era prá não fazer o rodízio, talvez tenha me expressado mal.
    é que se os pneus estiverem muito diferentes, não vale à pena fazer o rodízio, melhor deixar gastar e trocar por novos.

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    [QUOTE=Ronaldo Klesck;2079961]
    Citação Postado originalmente por FMonteiro Ver Post
    Ola Ronaldo, minha Ram esta com 25.000Km e já fiz três vezes o rodízio dos pneus, (Maxxis 315 70 17) sem nenhum problema, e estão todos uniformes. Essa diferença a mais que vc relatou dos pneus traseiros, acredito ser porque vc não usa o H&S, pois quem usa, de vez em quando gosta de sentir o "Tesão da Bruta" kkkkkkk[/QUOTE

Eu esperei de mais (falha minha) prá fazer o rodízio.
    Quando fui fazer, os pneus dianteiros, estavam muito mais gastos do que o trazeiro.
    Foi aí que deu o problema.
    Também uso pneus 315 70 17, só não sei se são Maxxis.
    Se tivesse feito dentro do que manda o manual, (bobeei) ou se tivesse tido mais atenção, não teria passado pelo que passei.
    Não disse que não era prá não fazer o rodízio, talvez tenha me expressado mal.
    é que se os pneus estiverem muito diferentes, não vale à pena fazer o rodízio, melhor deixar gastar e trocar por novos.
    Fala Ronaldão!!!

Agora entendi perfeitamente seu raciocínio!!! irá prejudicar todo o sistema caso os pneus estejam desgastados em excesso...

Desculpa pelas brincadeiras anteriormente!!!

Abraços
    PAVINATO

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Fala Ronaldão!!!

Agora entendi perfeitamente seu raciocínio!!! irá prejudicar todo o sistema caso os pneus estejam desgastados em excesso...

Desculpa pelas brincadeiras anteriormente!!!
    Abraços
    Não me incomodo não.
    Também gosto de brincadeira.

Outros abraços também.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem