x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    XISTO, vi uma foto de sua pick-up e ela ficou bem legal com os pneus 37". Vc fez alguma mudança na suspensão?
    Eduardo,

Sem mudanças na suspensão. Com tudo original os pneus 37" são a maior medida que pode colocar sem alterar o conjunto. Os pneus esbarram no lado interno nos control arms, mas apenas quando esterce todo o volante. Quando tinha pneus 315 ja esbarravam.
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    Obrigado Xistoleiro...

me diz uma coisa...
    sabe se tem como eu saber se foi feita desistalacao?
    ou so o antigo dono mesmo q pode me dizer?
    talvez tenha alguma informacao no proprio aparelho!

vlw
    Ronald,

Acredito que se vc tentar instalar deve aparecer uma mensagem de erro alertando sobre o VIN diferente. Mas pra evitar qualquer problema sugiro não tentar instalar e ver antes com o antigo dono como isso foi feito. Se for o caso faz a ligação eleterica do aparelho (o que é bem facil) na camionete dele, conecta e faz o processo de desinstalação e só depois faz a instalação na sua.

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    Amigo, meu conselho é que antes dê uma pesquisada sobre a questão de sobrecarga do conjunto. Duas grandes empresas de performance pararam de trabalhar com o Bully e o H&S devido ao histórico de quebra de câmbio. Eu estava quase decidido a comprar uma RAM, e só compraria uma se fosse para mudar os pneus e aumentar a potência, mas depois dos tantos relatos acabei desistindo da RAM. Quem ainda não quebrou é porque deu sorte, pois mesmos com o carro original quebrou imagina redimensionando o conjunto.
    O uso do Bullydog, H&S ou qualquer outro sistema por si só não causa danos na transmissão. Geralmente a configuração incorreta do sistema e como se usa o veículo que acabam trazendo os problemas relatados. Deve-se cuidar muito da temperatura da transmissão e cuidar com certos abusos nos modos de potencia maiores que a transmissão original não vai dar problemas prematuros. Lógico que o melhor redimensionar a transmissão para aguentar tudo, mas não é barato e todas as peças de performance da transmissão só são conseguidas por importação.

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por henrique 2500 Ver Post
    Obrigado Monteiro!!! Quanto vc pagou? Removeu pdf? Isolou egr?
    Henrique, hà uns dois anos, paguei 6 pilas. Vale a pena, depois de instalado vc não consegue viver sem, pois fica outro carro. O importante é não abusar! Removi o DPF e confeccionei com um torneiro um tubo de 100mm, ficou beleza e baratinho. Comprei o Delete Sinister para remover o ERG, R$1.374,00 chegou semana passada, e ainda não instalei. Qualquer dúvida, estou as ordens. (79) 9981 0146
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Não sei com as RAM's mais novas, mas as de modelo anterior muitas realmente tiveram problemas no câmbio, mesmo sem kit de performance. Também isso é muito relativo ao modo de dirigir, às condições em que o veículo é posto para trabalhar, se respeita o limite de carga, se tem manutenção em dia... Graças a Deus a minha está zeradinha de câmbio, tudo normal, é uma uva, mas também do jeito que eu ando eu vou ficar velho e o carro vai estar em pé. Acho que eles superdimensionaram no motor, colocaram um motor caminhão ( e é de caminhão mesmo), com mais de 80kgfm de torque e potência acima de 300HP, mas se esqueceram de dar uma reforçada no câmbio.

Acredito que o cara que opte por colocar esses kits de performance também deva mudar os hábitos para dirigir. Se é para despejar potência, que seja de maneira racional, sem dar trancos, sem fazer desnecessariamente ou a todo momento. O grande problema é o esforço em primeira marcha, que é onde a esforço é maior sobre todo o conjunto. Se o cara usa mais esses kits para estrada, para retomada, aceleração, o problema diminui, pois o esforço é mais suave, menos agressivo. Agora, se o cara botar para moer, se em todo semáforo o cara sair fritando pneu, aí nem trator aguenta. Vai muito do motorista também.
    Infelizmente as 2012 estão quebrando também, aparentemente até mais que os da antiga. O câmbio da 2012 e o Aisin 68RFE aproximadamente que é a mesma capacidade dos 48RE. Até pensava que o câmbio das 2015 que vão chegar aqui no Brasil era o alemão de 8 marchas, 80% mais reforçado, mas parece que é o mesmo câmbio da 2012.
    Sobre a forma de conduzir, influencia sim, mas infelizmente há histórico de quebra com o carro original e teoricamente (segundo proprietário) bem conduzido. Sei lá, na minha opinião é sorte também. Um carro nunca sai igual o outro.
    Mas o que um colega nosso aqui do forum escreve aí em baixo é sinistro.

"Pessoal, essas discusões sobre a RAM ñ são novas aki no fórum.
    Porem uma informação q realmente achei importânte, pois é técnica. Em um dos tópicos como esse q ñ me lembro qual + podem procurar no fórum, google, catálogos técnicos.
    E q foi um dos motivos de eu desistir de comprar uma RAM.
    É que o câmbio usado é para um torque max. X. E o torque do motor ultrapassa o torque máx. suportado pelo câmbio segundo seu fabricante. Isso para mim é um absurdo!
    Para mim o câmbio deve suportar no mínimo 20% a mais, o ideal seria no mínimo 50%....
    Andar com um Cummins desse sempre com aquela dúvida se vai da m..... ñ dá!
    Talvez alguem poste os numeros ai.
    Abraços e desculpem qualquer coisa."

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    Infelizmente as 2012 estão quebrando também, aparentemente até mais que os da antiga. O câmbio da 2012 e o Aisin 68RFE aproximadamente que é a mesma capacidade dos 48RE. Até pensava que o câmbio das 2015 que vão chegar aqui no Brasil era o alemão de 8 marchas, 80% mais reforçado, mas parece que é o mesmo câmbio da 2012.
    Sobre a forma de conduzir, influencia sim, mas infelizmente há histórico de quebra com o carro original e teoricamente (segundo proprietário) bem conduzido. Sei lá, na minha opinião é sorte também. Um carro nunca sai igual o outro.
    Mas o que um colega nosso aqui do forum escreve aí em baixo é sinistro.

"Pessoal, essas discusões sobre a RAM ñ são novas aki no fórum.
    Porem uma informação q realmente achei importânte, pois é técnica. Em um dos tópicos como esse q ñ me lembro qual + podem procurar no fórum, google, catálogos técnicos.
    E q foi um dos motivos de eu desistir de comprar uma RAM.
    É que o câmbio usado é para um torque max. X. E o torque do motor ultrapassa o torque máx. suportado pelo câmbio segundo seu fabricante. Isso para mim é um absurdo!
    Para mim o câmbio deve suportar no mínimo 20% a mais, o ideal seria no mínimo 50%....
    Andar com um Cummins desse sempre com aquela dúvida se vai da m..... ñ dá!
    Talvez alguem poste os numeros ai.
    Abraços e desculpem qualquer coisa."
    O 68 do câmbio significa que é 6 marchas e 80kg de torque como no de 4 , só não sei dizer se é o mesmo câmbio apenas com as 2 marchas a mais , vi em um fórum dos EUA pessoas falando que o cÂmbio da 2014 tem peças mais resistentes que o da 2012 mas não me lembro se eles estavam se referindo ao de 8 marchas.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por caiofventura Ver Post
    Amigos,

Mais alguma novidade sobre a versão 2015 da RAM?

Aqui na minha cidade (João Pessoa) está para anunciar uma cc da Jeep/Chrysler (Grupo Newland) para o primeiro semestre do ano que vêm, estranhei não constar a Dodge/RAM junto...
    Vi uma reportagem que a ram poderia ter revendas independente da jeep/chrysler mas acho estranho a dodge não está no meio , pois pode ser separada devido a ela ser um outro público.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário Avatar de Daniel.TC
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Itajaí/SC
    Dodge Ram 2500 12/12 BF315/70R17

Citação Postado originalmente por FMonteiro Ver Post
    Henrique, hà uns dois anos, paguei 6 pilas. Vale a pena, depois de instalado vc não consegue viver sem, pois fica outro carro. O importante é não abusar! Removi o DPF e confeccionei com um torneiro um tubo de 100mm, ficou beleza e baratinho. Comprei o Delete Sinister para remover o ERG, R$1.374,00 chegou semana passada, e ainda não instalei. Qualquer dúvida, estou as ordens. (79) 9981 0146
    Abraços.
    Obrigado Monteiro!!! Vou gravar teu número aqui👍👍👍

Usuário
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    Belém/PA
    Boa tarde, o problema que eu tive com minha RAM na redução das marchas, e ela ficar saindo de terceira ou quarta alguns mecânicos disseram que teria que abrir a caixa pois seria conversor, sensor, engrenagens ou disco de embreagem, não era nada disso, era apenas um dos cabos da bateria folgado, não estava passando corrente o suficiente para os sensores da caixa. Fica a dica caso aconteça com alguém.

Usuário
    Entrada
    19/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Renaldo Netto Ver Post
    Boa tarde, o problema que eu tive com minha RAM na redução das marchas, e ela ficar saindo de terceira ou quarta alguns mecânicos disseram que teria que abrir a caixa pois seria conversor, sensor, engrenagens ou disco de embreagem, não era nada disso, era apenas um dos cabos da bateria folgado, não estava passando corrente o suficiente para os sensores da caixa. Fica a dica caso aconteça com alguém.
    Que sorte hein amigo!

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Renaldo Netto Ver Post
    Agradeça ao mecânico pela confiança. Talvez algum mais "esperto" condenaria tudo isso, te cobraria uma baba e só apertaria o cabo da bateria.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem