Vo te falar uma coisa,essa sua Ram deve ser irmã gemea da minha quando tava com problema..kkk.
Os problemas são muito parecidos,vamos lá o amortecedor duplo do polaco ,na verdade é ema gambiarra que ele fez com os amortecedores da cofap,por isso não presta!!
O seu problema da caixa de direção dura ,não deve ser por causa dos amortecedores,mas recomendo trocar os da polaco e colocar 2 originais da ram ou algum importado da procomp,na verdade vc pode usar o seu original e colocar outro igual.
Na minha Ram por exemplo eu tenho amortecedor triplo,dois vão na barra e 01 vai na barra que liga no braço pitman ,e eu uso pneus 35x13.50com roda 22 ,são pneus mud bem largos,mas antes de colocar isso tudo minha caixa também estava dura quando ela estava parada,quando eu esterçava para a esquerda ela não ia até o final....troquei tudo,bomba de direção...caixa..até a barra..até que um dia senti uma vibração na roda esquerda ,o pivo inferior tinha estourado...comprei o jogo inferior e superior...quando o pessoal da chassis force foi trocar ,viram que o pivo superior estava travado,por isso a direção estava dura e não ia até o final...Detalhe fiquei com a direção dura pelo menos 1 ano e meio até descobrir que o problema era o pivo!!!!Cara não desista da Ram ,seu problema tem solução,liga pro Celso da Chassis force tel.11 96432 9437.Pode ter certeza os caras vão resolver esse problema,entar no site dos caras Alinhamento de Chassis e monoblocos,cáster e câmber - Chassis Force.
Se vier para São Paulo me avisa ,vou te mostrar como a minha Ram ficou..vlw
Abraço