x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    nooosssa. que irresponsabilidade. O cara tinha que no mínimo ter entrado atrás do caminhão. Fiz uma viagem agora a pouco e via muito isso. Mesmo com um veiculo bem mais potente, o que eu fazia era reduzir para deixar o cara passar ou entrar na minha frente em uma situação como essa. Embora, quase sempre a reciprocidade não foi a mesma.

Verdade, amigo Crisjovano. O que mais tem por aí são irresponsáveis ao volante, motoristas que não são gentis e que muitas vezes fazem questão de não ajudar o outro. O pior de tudo é que muitas vezes esses irresponsáveis envolvem vida de alguém que não tem nada a ver, ou de uma família inteira que estava apenas passeando. Trânsito não é brincadeira, não é competição, não é autódromo. Valeu, abraços.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    Belo jardim/PE
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa noite!
    Vou responder sua pergunta com minha experiencia com a RAM;
    Sou médico, casado, 43 anos, tenho roça, comprei minha primeira RAM em março de 2012, nova na css; paixão desde o momento que andei, demorei uns 30 segundos para me adaptar.....ando em torno de 24mil Km por ano; faço todas as revisões na css; média de preço das revisões 1.500 reais; uso pneus 315/70-R17, também tenho instalado o H&S(chip de potência) desde que retirei da css, faço as revisões com o H&S instalado, mesmo sabendo que perderia a garantia; ando quase que 100% no asfalto, com carro vazio; utilizo o carro para tudo; trabalho em clínicas e hospitais, saio a noite em bares....faço tudo com ela, mesmo tendo o segundo carro da minha esposa(Gran Cherokee) me sinto mais seguro em andar com minha família estando nela.....até hoje nunca quebrou nada....apenas trocas de pastilhas de freio(comprei originais nos EUA); baterias que troquei há 2 meses por baterias de gel.....minha RAM faz média de 6,5Km/L(50%cidade 50%BR) se rodar somente na BR faz 7,5Km/L andando a 120Km/h e na cidade média de 5,0Km/l.....Uma coisa é certa, depois de andar numa RAM, não irá conseguir andar em nenhuma outra picape.......
    Infelizmente hoje estou pensando em vender a minha, pois comprei um apt. que não cabe ela na garagem.....estou muito triste.....minha RAM hoje está com 55 mil Km.....só tenho alegrias com este carro.....
    Qualquer coisa pode me contactar que te passo mais informações sobre a máquina.
    marcelo.magnago@gmail.com

Abraço, espero ter ajudado.
    Obrigado, pela resposta Marcelo, me ajudou sim. talvez estejamos em situações diferentes... sou engenheiro mecânico, solteiro, tenho 28 anos e não tenho filhos, moro sozinho e distante uns 1000km dos meus pais. A questão é que eu iria comprar uma Dodge RAM modelo 2007 com 100k rodados. O dono (único dono) me disse que nunca colocou o estepe no chão e quem tem todos os registros de manutenção, chave reserva, manual e tudo que o carro vêm, além do mais, segundo ele o carro nunca quebrou nada, apenas troca de pastilhas de freio e óleo. li bastante aqui no fórum e vi o problema da barra de direção, fiquei bastante desconfiado e com o pé atrás, afinal, teoricamente, ninguém sabe quando pode acontecer. Fico muito receoso com o tamanho dela e quanto isso possa me limitar ao transitar na cidade, afinal, estacionar algo com 2m de altura, 2,20 de largura e quase 6m de comprimento, não é tarefa fácil, principalmente encontrar o local. O dono me ofereceu por 83k. Vou pesquisar bastante, mas estou realmente em uma decisão difícil de ser tomada. Caso eu a compre, talvez diminua em um pouco a sua altura dando meia volta na mola, nada demais. De qualquer forma, agradeço por demais pela ajuda!

Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    Belo jardim/PE
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Verdade, amigo Crisjovano. O que mais tem por aí são irresponsáveis ao volante, motoristas que não são gentis e que muitas vezes fazem questão de não ajudar o outro. O pior de tudo é que muitas vezes esses irresponsáveis envolvem vida de alguém que não tem nada a ver, ou de uma família inteira que estava apenas passeando. Trânsito não é brincadeira, não é competição, não é autódromo. Valeu, abraços.
    Que motorista sem noção! Todas as vezes que viajo, sempre lembro da minha família, todos me esperando, o quanto estudei pra conquistar o que tenho e que não quero morrer agora e de forma tão estúpida. Infelizmente já vi vários motoristas fazendo isso e eu tendo que ir pra o acostamento pra evitar uma colisão. lamentável ver cenas como essa.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por EngDSS Ver Post
    Que motorista sem noção! Todas as vezes que viajo, sempre lembro da minha família, todos me esperando, o quanto estudei pra conquistar o que tenho e que não quero morrer agora e de forma tão estúpida. Infelizmente já vi vários motoristas fazendo isso e eu tendo que ir pra o acostamento pra evitar uma colisão. lamentável ver cenas como essa.
    Exatamente, amigo. A vida é o nosso bem mais precioso e ela pode esperar um pouco. Paciência e prudência são qualidades que devemos desenvolver sempre no trânsito. Não bastasse nossas estradas e outros fatores que oferecem risco muitas vezes que não podemos evitar, tem gente que ainda procura outros riscos além desses. Abs.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    A multa a partir de 1º de novembro para quem fizer ultrapassagem perigosa, em faixa contínua, por exemplo, será de quase 2 mil reais. Para quem bater racha também. Tem gente que confia demais no carro ou confia demais em si, achando que é o fodão, o piloto mais perito do mundo ou achando que as rodovias são pistas de um autódromo.

No vídeo abaixo, quem realmente foi piloto e esteve de parabéns foi o motorista do caminhão, um trabalhador que nada teve a ver com a irresponsabilidade do idiota que conduzia o carro, e que mesmo carregando suas 30 toneladas conseguiu desviar o gigante e evitar que duas vidas fossem arrancadas da pior forma possível.

O carreteiro foi um verdadeiro herói sem medalhas pois conseguiu , desviar do carro sem colidir com a outra carreta , infelizmente é a triste realidade do nosso país hoje as autoescolas não formam condutores , recentemente tirei minha habilitação e eu aprendi mais com meu pai e meu irmão do que com os instrutores pois eles , ensinam apenas no percurso do dia do exame , e são poucas aulas com de 1 hora que a gente ainda tem que dividir o tempo com outras pessoas , o centro ter um tempo em br e cidades principalmente no centro em horários de pico.Quando eu fui fazer o exame , tinha um homem dizendo que um colega dele com carteira D foi reprovado no teste de uma firma porque que não puxou o maneco do caminhão aí ele nem saiu do lugar , é triste isso mas infelizmente é a realidade do nosso país e sem contar aqueles examinadores que aprovam os motoristas na base da propina.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    E ai galera..
    Alguém sabe para que serve na alavanca do cambio modo TownHall e I/O do cambio?
    Sei que é alguma coisa de carga.. mas e o outro?
    Abraco

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    O carreteiro foi um verdadeiro herói sem medalhas pois conseguiu , desviar do carro sem colidir com a outra carreta , infelizmente é a triste realidade do nosso país hoje as autoescolas não formam condutores , recentemente tirei minha habilitação e eu aprendi mais com meu pai e meu irmão do que com os instrutores pois eles , ensinam apenas no percurso do dia do exame , e são poucas aulas com de 1 hora que a gente ainda tem que dividir o tempo com outras pessoas , o centro ter um tempo em br e cidades principalmente no centro em horários de pico.Quando eu fui fazer o exame , tinha um homem dizendo que um colega dele com carteira D foi reprovado no teste de uma firma porque que não puxou o maneco do caminhão aí ele nem saiu do lugar , é triste isso mas infelizmente é a realidade do nosso país e sem contar aqueles examinadores que aprovam os motoristas na base da propina.
    Exatamente. Para se ter uma ideia do que poderia acontecer, o ato impensado do idiota poderia ter-lhe custado a vida, custado a vida de sua namorada, poderia ter tirado a vida dos dois caminhoneiros, caso houvesse perda de controle de um dos caminhões choque de um contra o outro e , ainda de quebra, a vida dos outros carros que vinham atrás também estava em jogo.

Por aí se percebe que a ignorância de um motorista pode colocar em jogo a vida de várias outras pessoas que sequer tem culpa ou participação na sua atitude imprudente. É realmente ser muito egoísta, não pensar nos outros e ter muita irresponsabilidade.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Adrianoram Ver Post
    E ai galera..
    Alguém sabe para que serve na alavanca do cambio modo TownHall e I/O do cambio?
    Sei que é alguma coisa de carga.. mas e o outro?
    Abraco
    Exato. Serve para quando vc estiver tracionando uma carga razoável. Nesse modo, o câmbio fica menos sensível a trocas de marchas, evitando com que as marchas fiquem a todo momento se alternando.

Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Natal/RN
    Bom dia a todos, tenho uma dúvida que acredito já ter sido debatida aqui, mas minha internet é tão lenta que eu demoraria muito para ler todos os tópicos, então vou perguntar de novo, espero ter ajuda dos senhores, é o seguinte: minha ram é a 6.7 2012, criei coragem e quero colocar um módulo para aumentar a potência, mas vi muita diferença de valores entre o bully Dog e o H&S, alguém poderia me dizer se preciso mesmo pagar quase 9mil em um H&S ou o bully Dog faz o mesmo serviço??? Agradeço desde já!

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Bom dia Amigo!
    Tanto o Bully Dog quanto ao H&S são excelentes....mas até outro dia somente o H&S instalava nas RAMs a partir de 2012, mas recentemente o Bully Dog também lançou um; mas o ganho de potência no H&S é muito maior.
    Mas muito cuidado em instalar estes "chips"no seu carro, pois se não souber usar, irá ter problemas....eu "ando numa boa" e a minha RAM está com 55 mil km e nunca apresentou nada....faço todas as revisões nas css.
    Estou vendendo minha RAM e vou desinstalar o H&S dela para vender em separado....
    Se quiser entre em contato comigo.
    marcelo.magnago@gmail.com

Citação Postado originalmente por oncintra Ver Post
    Bom dia a todos, tenho uma dúvida que acredito já ter sido debatida aqui, mas minha internet é tão lenta que eu demoraria muito para ler todos os tópicos, então vou perguntar de novo, espero ter ajuda dos senhores, é o seguinte: minha ram é a 6.7 2012, criei coragem e quero colocar um módulo para aumentar a potência, mas vi muita diferença de valores entre o bully Dog e o H&S, alguém poderia me dizer se preciso mesmo pagar quase 9mil em um H&S ou o bully Dog faz o mesmo serviço??? Agradeço desde já!
    M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    Belo jardim/PE
    Pessoal, boa noite, alguém aqui tem dodge ram entre 2006 e 2010? Como vocês estão fazendo com relação as peças? tão gastando quanto de manutenção? E com relação a barra de direção? Se alguém puder me ajudar, fico muito grato!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem